domingo, 24 de novembro de 2013

Parlamento regional se reúne e agenda encontro em SFI na próxima segunda

O Transporte Público Intermunicipal foi debatido na sexta-feira(22/11) no Rio de Janeiro, em encontro do Parlamento Regional com o Secretário Estadual de Transportes Júlio Lopes. Representando a entidade, estiveram presentes os vereadores Claudinho Viana de São Francisco de Itabapoana, Juninho de Carapebus, Kitiely Freitas de Quissamã, além de Tiago Virgilio e Miguelito ambos do Município de Campos dos Goytacazes. No encontro foi cobrado do Secretário que seja cumprido o que determinou o Superior Tribunal de Justiça(STJ), que em decisão unânime, pôs fim à irregularidade na outorga de permissão, sem prévia licitação, do serviço de transporte público coletivo intermunicipal no Estado do Rio de Janeiro e determinou que seja realizada licitação até o prazo máximo de um ano, ao fim do qual as permissões serão impreterivelmente consideradas revogadas, e este prazo é 11 de outubro de 2014.  

Dentre os assuntos, fora abordado o péssimo atendimento da 1001 na linha Campos X São Francisco. O Secretário Júlio Lopes disse que será solicitado ao DETRO que seja feito um levantamento desses atendimentos prestados pelas empresas, e analisada a tabela de preços de passagens que estão sendo praticados, para que providências sejam tomadas. 

Quanto às licitações de novas linhas, o Secretário afirmou que é um desejo pessoal do Governador Sérgio Cabral que as licitações sejam realizadas o quando antes, porém não estipulou prazos. Para o presidente da câmara de São Francisco vereador Claudinho Viana, o encontro foi positivo “ entreguei ao Secretário um amplo relatório da situação em que se encontra o nosso transporte, estamos fazendo a nossa parte, e estou otimista com o trabalho do Parlamento”afirmou. 

São Francisco - O próximo encontro do Parlamento Regional será na segunda- feira (25) ás 10hs na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, e o tema debatido será Segurança Pública e Verão. Fonte: Ascom - Câmara de SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário