sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Novos focos de incêndio encontrados na Estação Ecológica de Guaxindiba

Mais focos de incêndio foram encontrados na Estação Ecológica de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana. A previsão é de que uma aeronave venha do Rio de Janeiro para sobrevoar a área, nesta sexta-feira (22/11) já que o local onde se alastraram as chamas é de difícil acesso. A chefe da Estação, Vânia Coelho, calcula que o fogo já atingiu uma área de 40 mil metros quadrados, o que equivale a aproximadamente quatro campos de futebol.

O combate às chamas foi feito durante esta quarta-feira (20/11) pelo Corpo de Bombeiros Militar e funcionários do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) com a ajuda de voluntários. A princípio, calcula-se que o incêndio tenha começado na tarde de terça-feira (19/11) em uma fazenda que pertence a reserva ecológica, e por causa dos ventos fortes, acabou atingindo a Estação, composta por Mata Atlântica, onde se encontra uma rica fauna e flora.

" Estamos ainda com sete focos de incêndios dentro da mata. Os bombeiros sobrevoaram a área e viram a necessidade de se fazer um respaldo na mata com aeronave, já que o local é de difícil acesso”, contou Vânia. Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário