quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana seleciona 40 guarda-vidas para atuar na alta temporada

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (27/11), na praia de Santa Clara, o processo de seleção dos guarda-vidas de São Francisco de Itabapoana que irão atuar no verão 2014. O trabalho dos profissionais, que acontecerá entre dia 1º de janeiro e nove de março, será coordenado pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil. 
Inicialmente 50 pessoas realizaram a pré-inscrição, obedecendo ordem de cadastro iniciado no dia 13 de novembro.  Todos os candidatos passaram por aferição de pressão arterial e teste de glicemia, sendo aprovados os 40 com melhor desempenho nos testes realizados por militares do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5º GBM).

Entre nove e 31 de dezembro, os guarda-vidas serão treinados pelos militares do 5º GBM. O currículo é bastante diversificado e vai contar com as disciplinas de noções básicas de ordem unida, relações humanas e conscientização turística e ambiental, trabalhos preventivos / atividade do guarda-vidas, correntes marítimas e corrente de retorno, técnicas de salvamento aquático, recuperação de afogados, primeiros socorros e educação física aplicada. 

Durante todo o período de atividade, os guarda-vidas serão distribuídos por 20 postos, instalados nas praias de Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Lago Doce e Barra do Itabapoana. Ascom- SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário