segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Alunos do Projevem de São Francisco participam de bate-papo com Toni Garrido

Alunos do Programa Projovem Adolescente de São Francisco de Itabapoana, núcleos da sede do município e das comunidades de Gargaú, Praça João Pessoa e Travessão de Barra, participaram, a última quinta-feira (07/11) do projeto “Driblando Barreiras”, que contou com a participação do cantor e apresentador Toni Garrido.

Desenvolvida pelo SESC-Campos, a iniciativa tem cunho sociocultural e educativo, buscando a conscientização dos participantes por meio de contato direto com pessoas que venceram na vida e se inseriram socialmente. A participação dos alunos sanfranciscanos foi viabilizada por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social. 

Durante o bate-papo, o artista relatou sua experiência desde a infância, passando por muitas dificuldades, do incentivo que teve para estudar, do valor que teve a escola pública em sua vida e como chegou onde está hoje. Aconselhou aos jovens que, apesar de todas as circunstâncias negativas que nos rodeiam, devemos acreditar em nosso potencial e na capacidade para realizarmos nossos sonhos.

A coordenadora do Programa Projovem em São Francisco, Gelly Sales, ressalta que a participação dos jovens no evento contribuiu para efetivação da proposta do programa, que visa o desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e formação geral para o mundo do trabalho. Fonte: Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário