quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ponte entre SJB e SFI: início das obras na próxima segunda

O diretor da divisão de Campos, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ivan do Amaral e um dos diretores de uma das empresas vencedoras da licitação, Luis Edmundo, apresentaram na manhã desta terça-feira (15/10) detalhes das obras da Ponte que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

A ordem de serviço da obra foi empenhada e será assinada ainda essa semana, já as obras terão início na próxima segunda-feira (21/10). O valor da obra ficou em pouco mais de R$ 137 milhões, conforme publicado no Diário Oficial no dia 14 de outubro, com execução do Consórcio Ponte Paraíba do Sul, formado pelas empresas Premag, Líder e Imbeg, para execução das obras de construção da ponte que vai ter 1.344 metros de comprimento e 16,20 metros de largura. Todo o recurso é do governo do estado, sem a participação dos municípios.

Já estão sendo feitas as marcações e as máquinas devem ser levadas para os canteiros de obras ainda esta semana. Pelo menos duas áreas deverão ser desapropriadas, mas segundo Ivan do Amaral não haverá problema, já que já foram realizados contatos com os proprietários das terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário