sábado, 19 de outubro de 2013

PCdoB rompe aliança com Governo Cabral e lança Jandira pré-candidata

O Partido Comunista do Brasil, no Rio de Janeiro, decidiu na noite de sábado (12) romper a aliança com o Governo Cabral. A decisão foi tomada em conferência estadual, por votação de 300 delegados, representando sete mil membros partidários. O partido já encaminhou a entrega do cargo de direção da Fundação Ceperj, onde atuava desde 2010 na composição de governo. O desligamento deve ocorrer já nos próximos dias.

O PCdoB/RJ também tomou a decisão de lançar a deputada federal Jandira Feghali como pré-candidata ao cargo de governadora nas eleições de 2014. A parlamentar foi a mulher mais votada do Rio no pleito de 2010, quando retornou para a Câmara dos Deputados.

Jandira é médica, mãe de dois filhos e autora de inúmeras leis no país – como a que fornece o duplo vínculo para funcionários da saúde, a obrigatoriedade de cirurgia reparadora de mama por planos de saúde e co-autora do vale-cultura. A deputada também foi responsável pelo texto da Lei Maria da Penha, quando assumiu a relatoria do projeto na Câmara, em 2006 e atualmente preside a Comissão de Cultura da Câmara. Fonte: Gabinete da Deputada

Nenhum comentário:

Postar um comentário