terça-feira, 10 de setembro de 2013

Jovem suspeita de espancar e matar filho de 2 anos foi presa em SFI

Barbaridade- Policiais da 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana cumpriram nesta terça-feira (10/09) mandado de prisão contra T. A., de 25 anos. A Jovem é a principal suspeita de ter espancado e matado o filho de 2 anos de idade. Ela foi presa em sua residência, na localidade de Carrapato, mesmo local onde aconteceu o crime. 
De acordo com a Polícia Civil, a agressão contra Luis Otávio Augusto Rodrigues, teria acontecido na sexta-feira (06/09) quando a mãe estava em casa sozinha com a criança, mas de acordo com relatos de vizinhos, esta não teria sido a primeira vez. As agressões eram recorrentes. 

O menino foi encontrado passando mal na noite do crime pelo padrasto, quando este chegou do trabalho. Vendo que o enteado não melhorava, o homem a socorreu para o Hospital Manoel Carola, na manhã de sábado (07/09), mas mediante a gravidade, a criança foi transferida para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu e morreu por volta das 15h de domingo (08/09). 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a morte foi causada por hemorragia intratorácica e abdominal. A mãe do menino chegou a acompanhar todo procedimento da liberação do corpo no IML e o sepultamento do mesmo no cemitério de Itererê. 

A prisão de T.A., foi expedida pelo juiz da Comarca de São Francisco de Itabapoana, Marcelo Feres Bressan, após solicitação do delegado titular da 147ª DL, Geraldo Rangel, que chegou a "colher" depoimento de pelo menos sete pessoas, entre parentes e vizinhos da suspeita. 

A mulher foi autuada por homicídio qualificado, crime este previsto no artigo 121 do Código Processual Penal, com atenuantes do parágrafo 1º e incisos 1º, 3º e 4º.  Se condenada ela pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão. 

T.A. será encaminhada para o Presídio Feminino de Campos na manhã desta quarta-feira (11/09), onde poderá ficar à disposição da Justiça. Fonte: Ururau

Um comentário:

  1. Que noticia Horrivel. Como uma mãe é capaz de fazer uma coisa dessas e que vizinhos omisos que sabiam que esta criança estava sendo espancada regularmente e nada fizeram. Estes sáo, na minha opinião, coniventes com este crime.Poderiam ter avisado o Conselho Tutelar ou a Policia e ter evitado esta tragedia

    ResponderExcluir