terça-feira, 27 de agosto de 2013

Implemento de segurança agrada e movimenta o mercado de padarias

Projeto foi aprovado em nome de Noel Junior - O instituto I9DADE está inovando e revolucionando o mercado de padarias e segmentos, entre outros, com tecnologia e criatividade. Mais de 95 projetos já foram idealizados, sendo que, um total de seis já foram aprovados estando em fase de testes com recursos subsidiados e financiados pela FAPERJ (Fundação de Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro) com registro no INPI ( Instituto Nacional de Propriedade Industrial), como é o caso do dispositivo divulgado no vídeo abaixo, que mostra um trabalhador de padaria tendo sua mão acidentada ao modelar a massa no preparo do pão. Assista!

O dispositivo mostrado no vídeo acima, foi nosso primeiro projeto aprovado pela FAPERJ, digo nosso, pelo fato de ter sido aprovado em meu nome(Noel Junior) decorrente de minha vivencia e experiência em padaria ha mais de 10 anos até os dias de hoje. Por vários momentos já "suei frio"  pelo susto de ter minhas mãos levadas pela massa decorrente da força do cilindro, mas graças a Deus, consegui evitar o pior. Diante disso, unido a um grupo de pesquisadores, liderado pelo Paulo Ferreira Paes, relatei o risco de um acidente nesse ramo de trabalho - que não dispõem de qualquer segurança.

Alem de reduzir em 90% o risco de acidentes, o dispositivo reduz os custos, dispensa o uso de trigo usado para a massa não grudar no fundo da base do cilindro, aumenta a higienização, dispensa o uso de energia vindo a economizar a mesma, alem de outras vantagens.

Após divulgado pela internet - no site www.i9dade.com.br - o produto ganhou visibilidade nacional e, já recebe inúmeros pedidos de encomenda pelo forte e aquecido mercado de panificação.

Nota: Mesmo diante de tantas funções e responsabilidades( universitário, padeiro na humilde padaria da familia, blogueiro e hoje secretário de governo) Deus vem abençoando outras áreas de minha vida, juntamente, com uma equipe que esbanja sabedoria e criatividade. Nesta segunda-feira(27/08) saímos as pressas para o Rio de Janeiro para ajustar alguns detalhes do projeto. As vezes é cansativo, mas sinto que essa ideia levará segurança aos colegas que trabalham no ramo de padarias. Que Jesus continue nos abençoando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário