quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Realizada aula inaugural do curso de montador de andaimes

Mais cursos técnicos para SFI - Com a participação dos 60 alunos que foram aprovados no processo de seleção, aconteceu na noite da última quarta-feira (14/08), no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, em São Francisco de Itabapoana, a aula inaugural do curso profissionalizante de Montador de Andaimes em Plataformas de Petróleo. Viabilizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social e a Rio Petro - Qualificação Profissional, o curso terá um mês e meio de duração, com aulas uma vez por semana, e será ministrado na sede da empresa no município.

Com o início as aulas, previstas para dia 20 de agosto, são seis cursos profissionalizantes já em andamento no município, frutos de parcerias da prefeitura com instituições como Pronatec, Senac, Senai, e Rio Petro, totalizando 325 vagas. São eles: Auxiliar Administrativo, Camareiro em meios e Hospedagem, Mecânica de Manutenção de Motor Diesel, Eletricista de Obras, Pintor Industrial, Inglês Básico e Industrial e Montador de Andaimes.

Ainda para o segundo semestre de 2013 estão previstos para ter início os cursos de Soldagem, em parceria com o Senai, com processo seletivo já finalizado e previsão de início para setembro, Técnico em Eletrotécnica, em parceria com Iff, com processo seletivo em andamento, e de Padeiro e Confeiteiro, previsto para setembro e que marcará a reativação no município do projeto Padaria Escola.

- São cursos em diversas áreas e que chegarão em breve à marca de 485 vagas preenchidas. Continuaremos buscando parcerias com órgãos reconhecidos para que possamos continuar desenvolvendo essa política de qualificação em nosso município e oferecendo uma nova perspectiva profissional principalmente aos nossos jovens – destacou o prefeito Pedrinho Cherene durante a aula inaugural.

Entre os contemplados com a vaga para o curso de Montador de Andaimes em Plataformas de Petróleo, está o motorista de transporte alternativo Alessandro Soares da Silva, 25 anos e morador do centro da cidade. “É uma oportunidade que terei de me qualificar ingressar nessa área promissora que é a do petróleo”, destacou.

Participaram da aula inaugural, além do prefeito Pedrinho Cherene, seu vice, Amaro Barros, as Secretárias do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira, de Educação e Cultura, Kátia Martins, demais secretários municipais, e os representantes da Rio Petro, Aroldo Leandro da Silva, e Luciano Amaral Nogueira.

Ao final do evento foi realizada uma palestra sobre as oportunidades de trabalho na área do petróleo e sorteados dois alunos que participarão de um treinamento prático de admissão em uma empresa, para que a experiência por eles adquirida possa ser compartilhada com os colegas de classe. Fonte: Ascom -SFI

Um comentário: