segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Guarda-vidas encerram seus trabalhos na temporada de verão 2013 sem nenhum óbito por afogamento em SFI

O Trabalho dos guarda-vidas no verão 2013 em São Francisco de Itabapoana foi concluído no último final de semana sem óbitos por afogamento no município. A equipe, formada por 42 pessoas, fez a cobertura nos pontos de maior fluxo de banhistas de Gargaú a Barra do Itabapoana, realizando 22 intervenções. A maioria foi de crianças em águas rasas e alguns com grau de dificuldade maior até mesmo fora da arrebentação, exigindo utilização de equipamentos de resgate – boias life-belt e rescue can.

A atuação dos guarda-vidas aconteceu todos os dias da semana, das 9h às 17h de segunda a sexta-feira, e das 8h30h às 18h aos sábados, domingos e feriados. Para garantir a segurança de moradores e visitantes, a prefeitura disponibilizou aos profissionais treinamentos intensivos, aplicados por dois graduados do Corpo de Bombeiros e que também auxiliaram na supervisão dos trabalhos.
 
- Mais importante foi o resultado alcançado, pois em cerca de 40 quilômetros de litoral e mesmo enfrentando uma temporada de praias lotadas, principalmente durante o carnaval, felizmente e graças a Deus não tivemos nenhuma vítima por afogamento – ressaltou o coronel José Amilton Barreto da Silva, coordenador dos trabalhos.
 
Além da presença dos guarda-vidas, ações preventivas com sinalização por bandeirolas, placas e boias indicativas de trechos perigosos contribuíram para o êxito nesses 45 dias de atuação nas praias de Gargaú, Santa Clara, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana. Fonte: Ascom SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário