segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CONVITE PARA POSSE

Para uma melhor leitura, clique na imagem e amplie.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Milhares de turistas lotam praias de SFI

As praias de SJB e o Farol de São Thomé saíram na frente ao prepararem uma extensa e variada programação de verão, principalmente, no que tange a shows. A divulgação antecipada da programação fez com que a procura de casas e pousadas se esgotassem antes da hora, na certeza de que milhares de pessoas confirmassem presença nos balneários, tanto, sanjoanense, quanto, campista.
Em São Francisco de Itabapoana, a realizade é oposta e bem diferente no que diz respeito a programação de shows. Não bastasse a dificuldade que o município atravessa, tem ainda, a questão da transição de governo, já que um novo prefeito foi eleito.
 
Mas o que me chama atenção, é a presença maciça dos turistas e público em geral, que superlotou as praias de São Francisco neste final de semana que antecede a virada de ano. Foto acima, praia de Guaxindiba no dia de hoje.
Todas as praias estão hiper lotadas, isso, sem qualquer divulgação de shows e eventos por parte do poder público municipal. Quem visita ou escolhe nossas praias em alta temporada demonstra e prova que, existe acima de tudo, uma relação de carinho e paixão com nosso povo, com as nossas praias, rios e lagoas, como mostra a foto ao lado tirada nesta manhã, em Gargaú pela equipe do Blog, onde um grupo de amigos, em sua lancha, desfruta de um momento de lazer.
 
 Mesmo diante da depredação e da falta de estrutura visível em nossa região, ruas e avenidas ficaram congestionados por carros, motos, pedestres refletindo também, em comércios cheios, pousadas com acomodações esgotadas, enfim, a história do turista e visitantes com nossa cidade é de fidelidade, mesmo tendo perdido parte do público mineiro, o litoral de São Francisco é apreciado e prestiado por milhares de pessoas, com ou sem shows.

Prefeitura de SFI informa plantão dos médicos

O blog recebeu email do Sr. Costa Azul, chefe de gabinete do Executivo Municipal. Acompanhe abaixo.
 
-Venho por meio deste informar o porque que a Dra Nathália e a Dra Iracema não compareceram para os plantões do sábado dia 29\12\2012. A primeira alegou estar doente e a segunda por estar sem a colega [ou seja, Só]. Mas, a Procuradoria tomará as providências cabíveis, pois os salários estão em dia e, até adiantado, como é o caso da Dra Iracema.

Segue Escala dos Profissionais da Saúde [Médicos]
 
Domingo- dia 30\12\ - Dr Leonardo Coppo Lima, Frank Pirola Fagundes,e Roson Willian.

Segunda- dia 31\12 - Dr José Eraldo.

Terça- dia 01\ 01\13 - Dr  Ilze Jerônimo, Leonardo coppo e Frank Fagundes.

Quarta- dia 02\01\13 - Dr Hellem Leite, Iracema Rocha, Fernanda Gomes e Luiz Alberto.

Reafirmo  que o nosso governo tem total compromisso com a nossa população.

Abraço e que Deus esteja sempre nos abençoando.

João Carlos Costa Azul - Chefe de Gabinete.

Nada é para sempre..

Acredite que Deus estará sempre ao seu lado, creia em Sua presença e viva melhor dia após dia! Bom domingo e uma tenha semana abençoada!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Hospital Municipal Manoel Carola para por falta de médicos

O caos na saúde pública de São Francisco de Itabapoana tem novosdesdobramentos. Neste sábado, dia 29 de dezembro, o Hospital Municipal ManoelCarola deixou parcialmente de funcionar devido à falta de médicos. Deveriam estar de plantão um clínico geral e um obstetra, que não compareceram para trabalhar. Na porta do Hospital, um comunicado resumia a gravidade da situação com a seguinte
frase: “Não temos médicos”.
 
O problema fez com a equipe do governo de transição indicada pelo prefeito eleito Pedrinho Cherene acionasse o Mistério Público para que o mesmo oficie o município. O objetivo é garantir esse serviço à população nesses poucos dias que ainda faltam para o fim da atual administração municipal.
 
Um grupo de vereadores eleitos no pleito de sete de outubro, composto por Claudinho Viana (PSC), Raliston Souza (PSC), Yara Cínthia (PMDB), e Marcelo Garcia (PSDB) se dirigiu até a localidade de Ponto de Cacimbas, onde está localizada a unidade Hospitalar, para checar esse novo capítulo da crise que se arrasta no sistema de saúde.
 
A crise no sistema de saúde em São Francisco de Itabapoana veio à tona no ano de 2011 e foi responsável pela prisão e posterior cassação do então prefeito Beto Azevedo. A situação, no entanto, não se normalizou a partir da entrada do novo prefeito. Recentemente, médicos deixaram de comparecer ao trabalho por falta de pagamento e o secretário municipal de Saúde, Celino Pessanha Gonçalves Filho, pediu exoneração. Fonte: Assessoria do PSC

Bebê morre após cair de varanda de hotel na Barra da Tijuca

Tristeza - Um bebê de um ano e quatro meses morreu após cair da varanda do quarto andar de um hotel nesta sexta-feira na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O bebê havia acabado de chegar ao estabelecimento, na Barra da Tijuca, com os pais, de acordo com informações da Globonews.

O bebê caiu por um vão na varanda do quarto, foi socorrido ainda com vida e levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A família é de Guarulhos, na Grande São Paulo, e está na capital fluminense para acompanhar o Ano-Novo. A polícia investigará o ocorrido, segundo a rádio CBN. Fonte: JB on line

Prefeito de SFI faz balanço administrativo


O  prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Frederico Barbosa Lemos (PR), que a partir do dia 1º transmite o cargo ao seu sucessor Pedro Cherene (PSC), encaminhou à imprensa uma prestação de contas de seu curto período de governo à frente da prefeitura.

Frederico enumerou uma série de ações em sua gestão em diferentes setores, como a Agricultura, cuja secretaria anteriormente era localizada em um único prédio, mas que foi por ele descentralizada, sendo dividida em uma subsecretaria, em Imburi, no Posto do Produtor, no Centro; e na sede da Secretaria, em Praça João Pessoa.
Entre outras ações, ele destaca a regularização das contas de energia elétrica dos postos de resfriamento de leite; a imunização de aproximadamente 10 mil bovinos contra febre-aftosa; restauração da estufa, com aumento da produção de mudas para 40 mil e apoio a eventos ligados à agropecuária.

Na Educação, nos últimos oito meses foram realizadas diversas ações de recuperação e estímulo ao ensino no município como a reforma e inauguração da Escola de Campo Novo; a implantação de diversos telecentros de inclusão digital em localidades como Barra de Itabapoana, Travessão de Barra, Gargaú e Guaxindiba. Leia matéria completa clicando AQUI.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Posses dos prefeitos, vices e vereadores

O horário e local das posses dos prefeitos, vice prefeitos e vereadores eleitos foram definidos. Em São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (PSC), o vice Amaro Jorge (PP) e vereadores tomarão posse dia 1 de janeiro, às 16h, no Salão Ana Festas. Às 17h, na sede da Prefeitura, será feito pronunciamento oficial com posse do secretariado.

Em Campos, a prefeita Rosinha Garotinho (PR), o vice Dr Chicão e os 25 vereadores eleitos tomam posse dia 1 de janeiro, às 17h, na Câmara Municipal.

Vice-governador alfineta casal Garotinho em SJB

Ontem, na inauguração do novo Centro Médico Municipal de São João da Barra, estiveram presentes o vice-governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), a prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), e diversas outras personalidades do meio político. Aproveitando a oportunidade, Pezão e Carla usaram do microfone para alfinetar o casal Garotinho.

Carla relembrou os momentos de dificuldades impostos pela oposição nesta última eleição.

— Não foram capazes de me tirar na marra, pois a força do povo foi maior. Ganhamos no voto — desabafou a prefeita de SJB. No embalo da polêmica levantada por Carla, Pezão teceu vários elogios a mesma, para logo em seguida alfinetar o deputado Garotinho.

Em seguida, Pezão comentou sobre as dificuldades enfrentadas por Carla na última eleição. “Os invejosos só atiram pedras em árvores frutíferas”, finalizou. Já se despedindo, Pezão anunciou que a ponte que liga São Francisco a São João da Barra, tão requisitada pela população de ambos os municípios, está próxima de sair do papel.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mariana Valadão, Marquinhos Gomes e Davi Sacer no Circo da Vida 2013

Depois de confirmada a presença de Marquinhos Gomes, que se apresentará no dia 11 de janeiro, o organização do Circo da Vida divulgou mais duas atrações da música gospel para as atividades do projeto no verão 2013. Mariana Valadão, uma das vocalistas do Diante do Trono, irmã do também cantor gospel, André Valadão, estará no Circo da Vida, em Santa Clara, no dia 19 de janeiro.

Mas não para por ae, Davi Sacer voltará ao Circo da Vida, no segundo ano seguido. O cantor fará sua apresentação no dia 25 de janeiro.

O blog do Noel Junior está divulgando em primeira mão as atrações já confirmadas, podendo ainda, surgir algum outro nome de âmbito nacional, relatou Paulo Vitor, agente de eventos do CV.

"Já fechamos três grandes nomes do mundo gospel para o programação do Circo para o verão 2013, outros nomes já foram contactados mas, só teremos uma posição após a virada de ano." disse Paulo.

Empresa lança vibrador alternativo com pen-drive embutido

Pen- drives do prazer?! Pen-drives costumam possuir o "sex appeal" de pinguins de geladeira, mas uma companhia quer que seus "brinquedinhos" sejam tão sexies quanto um iPhone.
 
A empresa em questão, a americana Crave, possui a seu favor uma peculiaridade: além de armazenar documentos, o Duet é um vibrador.
 
Segundo o engenheiro-designer Michael Topolovac, da Universidade de Stanford, a ideia original não era fazer um pen-drive em forma de vibrador. O objetivo era fabricar um aparelho cuja bateria pudesse ser carregada nos computadores por meio da porta USB, como pen-drives.
 
O Duet vai na onda dos vibradores recarregados com fontes alternativas e não é o primeiro que pode ser carregado pelo computador, mas é o único a armazenar dados. O pen-drive-vibrador é vendido na Good Vibrations, em San Francisco, e na Babeland, em Nova York. O modelo de 8 GB custa US$ 149 e o de 16 GB, US$ 349.

Nos EUA, os vibradores passam por um momento de 'descaretização', que atrai grandes designers e abre novos espaços de venda, como farmácias e supermercados.
 
Uma das fabricantes de brinquedos eróticos, a Trojan, afirma ter vendido em estabelecimentos comerciais como esses 273 mil vibradores no terceiro trimestre. Fonte: Folha.com

Prefeitos assumem cargo e problemas

Além das perdas em arrecadação que resultaram das reduções do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), algumas prefeituras das regiões Norte/Noroeste Fluminense representarão uma espécie de “herança maldita” para os futuros prefeitos. O exemplo mais emblemático, neste caso, é Itaperuna, Italva e São Francisco de Itabapoana. 

Em São Francisco, o prefeito Pedrinho Cherene (PSC) já trata de cuidar do contingenciamento de gastos com outra herança indigesta. O prefeito foi a Brasília para trazer recursos visando implementar programas e ações de governo a partir de 2013, mas o município encontra-se impedido de receber repasses devido a irregularidades administrativas denunciadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) à Secretaria do Tesouro Nacional.

No ano passado, a cidade teve o prefeito Beto Azevedo (PMDB) afastado por corrupção na área da Saúde, onde os salários em atraso, condições de trabalho e falta de remédios deixavam a população entregue à própria sorte. A prefeitura está inclusive ameaçada de ter o fornecimento de energia interrompido pela Ampla devido a uma dívida de R$ 12 milhões. Pedrinho pediu tempo e paciência à concessionária. Fonte: O Diário

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Após quatro anos, casamento de Cleo Pires chega ao fim


Vida de Artista - Acabou o casamento de Cleo Pires com João Vicente de Castro. O publicitário, que tem 29 anos, deixou a casa em que morava com a atriz, na Barra da Tijuca, há cerca de 3 meses. De acordo com um amigo próximo do casal, Cleo, de 32 anos, e João continuam compartilhando o cuidado com os cinco cães da casa.

Com a separação, a atriz e o ex-marido já não sabem onde passarão o Réveillon. Ainda de acordo com a fonte da coluna, as chances de Cleo e João Vicente reatarem o casamento são pequenas. Até porque não houve briga e a decisão pelo término foi tomada em comum acordo. Fonte: O Dia

Lua em noite de natal desperta curiosidades

Um fenômeno chamou a atenção de muita gente na noite da última terça-feira (25/12). A Lua ocultou Júpiter por quase uma hora fazendo aparecer um ponto brilhante a seu lado: foi Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar.

Segundo o coordenador do clube de astronomia de Campos, Marcelo Oliveira Júpiter pode ser visto no nascente desde novembro, e ao anoitecer aparece próximo à estrela Aldebaran (uma gigante vermelha) da constelação do Touro. Como é um dos astros mais brilhantes do céu noturno, Júpiter é visto facilmente a olho nu ao lado da Lua.

Durante a ocultação, que só foi vista na América do Sul e no sul da África, a Lua passou em frente ao planeta, encobrindo-o completamente. O fenômeno teve boa visibilidade no Brasil.
Marcelo explica que além de Júpiter, outros três planetas vêm enfeitando o céu. “Desde o fim de novembro, Mercúrio, Saturno e Vênus surgem das 4h às 5h30 da manhã, no lado nascente”, concluiu Marcelo. Foto: Jocelino Rocha - o Check.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Motoqueiro perde controle, bate em mourão e morre em SFI

Ocorreu na tarde/noite desta terça-feira de natal(25), na comunidade de Batelão, em SFI, por volta das 18h, um acidente envolvendo uma moto, novamente, com vítima fatal. O motoqueiro conhecido como Francisquinho, de aproximadamente 40 anos, vinha de Barra de Itabapoana sentido Batelão, quando perdeu o controle da moto subindo no barranco vindo a colidir de frente com um mourão. O impacto foi tão forte que o mourão foi arrancado do local.
 
O acidente ocorreu próximo ao trevo que vai para o Espírito Santo, em Batelão de Barra. A foto que circula na rede social - facebook - mostra que o motociclista fazia uso da capacete.
 
O Grupamento de Resgate foi acionado mas, ao chegar no local, nada pode fazer. Populares, próximo ao corpo, aguardavam pelo Rabecão, que chegou ao local por volta das 20:40h da noite.

Nota: A foto que circula pelo facebook, mostra a vítima sem o plástico, por esse motivo, não realizamos a postagem da imagem.

Agradecimento: O blog agradece a leitora Leilaine Florentino - residente próximo ao local do acidente - pelas informações passadas a este blogueiro.

Jesus Vive - Feliz Natal!


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal ! !


Pedrinho Cherene divulga sua aquipe de trabalho

Em primeira mão - O prefeito eleito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, definiu os titulares das secretarias de Educação e Cultura, Fazenda, Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e Urbanismo e de Controle Interno. Também já foram escolhidos os nomes para a Procuradoria Geral do Município, Guarda Civil Municipal, Subsecretaria de Defesa Civil e Assessoria de Comunicação Social.

A professora Kátia Regina Martins dos Santos será a nova secretária de Educação e Cultura e, para a pasta da Fazenda, foi escolhido Marcelo Tadeu dos Santos Abreu. A Secretaria de Meio Ambiente será comandada pelo advogado Claudio Moysés Heringer e o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo será Rooseweld Quintanilha Batista. O ex-vereador Manoel Alves Junior assume a secretaria de Controle Interno.

A Procuradoria Geral do Município terá como titular a partir de primeiro de janeiro o advogado Mariano Amorim. Ricardo Soares Alves será o comandante da Guarda Civil Municipal e, pela Subsecretaria de Defesa Civil, passará a responder o coronel do Corpo de Bombeiros Sila Pereira. O jornalista Maurício Barreto será o novo assessor de Comunicação Social.

Após o Natal, o prefeito Pedrinho Cherene irá anunciar os responsáveis pelas secretarias de Administração, Agricultura, Esporte e Lazer, Planejamento e Desenvolvimento, Promoção Social, Transporte, Turismo, Indústria e Comércio, além da Chefia de Gabinete e demais cargos de confiança. Conforme já havia sido anunciado no último dia 14, o médico Jaime Tinoco está confirmado como futuro secretário de Saúde. Fonte: Ascom - PSC

A árvore de natal que canta e encanta


Magnífico! Em mais uma bela aprensentação,  a Árvore de Natal que Canta - cantou e encantou - a todos que se fizeram presentes na noite deste domingo (23), na 1ª Igreja Batista de Travessão de Barra. O sucesso do ano passado, foi novamente apresentado este ano, desta vez, com uma maior produção, com efeito de luzes, cenário e personagens que encenaram a chegada do Menino Jesus. O blog do Noel Júnior fora convidado e fez o registro. Assista o vídeo abaixo!
 
O projeto deste ano envolveu, aproximadamente, cinquenta pessoas, sendo que trinta e quatro foram responsáveis por formar a árvore de natal. Na formação do presépio, Maria e José foram representados, assim, como os três reis magos. Uma criança, de nome Heitor, de 18 dias de vida, representou o menino Jesus.
 
Outro vídeo AQUI!

A Primeira Igreja Batista ficou completamente cheia. Esteve presente ao evento, o prefeio eleito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene.

A Árvore de Natal que Canta volta a se apresentar na próxima terça-feira, dia 25, às 20h, na 1ª IB Travessão de Barra.

Nota: Quero agradecer pelo convite, pela receptividade e, parabenizar a todos pelo belíssimo trabalho. Em 2013, nos encontramos novamente. Feliz Natal!

domingo, 23 de dezembro de 2012

O mais querido do mundo

Com o fechamento do maior contrato milionário do Brasil com a Adidas, o Flamengo retirou do seu muro a antiga frase: "O Mais Querido do Brasil" e inseriu um novo slogan: "O Mais Querido do Mundo". Isso por que, além da imensa torcida, a marca Flamengo será internacionalizado pelo Mundo a fora pelo marketing da Adidas, e terá o mesmo tratamento de time grande, da mesma forma que feito com o Real Madrid, o Chelsea,  Millan e o Bayern de Munique.

A Palavra de Deus é viva

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus   4:12

Tenha um domingo de paz!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Árvore que Canta fará apresentação em Travessão de Barra

A 1ª Igreja Batista, em Travessão de Barra, vem a público convidá a todos para a programação de Natal que ocorrerá nos dias 23 e 25 de dezembro de 2012, a partir das 20hs, com o projeto "Árvore que Canta 2012".

Nota - O blog esteve presente em 2011 e, presenciou o sucesso que foi o espetáculo. Vale a pena conferir!

Noel Júnior diplomado!


Quem aqui lembra da perseguição que este blogueiro sofreu há 1 ano e 2 meses atrás?! Pois é, levantei a cabeça, segui em frente, decidi em cima da hora ser candidato a vereador, mesmo, trabalhando em Campos no período da tarde, e estudando à noite. Por muitas vezes saía as pressas da faculdade para chegar a tempo de discursar nos comícios, nem sempre eu conseguia, mas, meus esforços não foram em vão e, para quem não ia receber nada, pois não fui eleito - na foto ao lado - está a prova que nosso trabalho como candidato a vereador não foi em vão, eu já estava satisfeito com o empenho nas eleições em meio a tantas dificuldades, mas, Deus foi além e, permitiu que o Noel Junior fosse diplomado como terceiro suplente, algo que só a Comarca de SFI fora contemplada - diplomar até o terceiro - segundo o Juiz. O curioso dessa história é que só fui tomar conhecimento da diplomação no momento, no dia, na hora. Eu não era sabedor, fui ao Fórum representando o blog,  no intuito de manter os leitores informados sobre a diplomação mas, em um dado momento, passei de imprensa a suplente de vereador diplomado. Ao invés de fotografar, também fui fotografado.

-Não existe sonho sem Fé, da mesma forma que não existe realização sem atitude. Devemos crer, mas também, agir. O mais, Deus vai nos moldando e guiando a seguir o melhor caminho, mesmo que a vitória propriamente dita não venha, existe formas de se considerar vitorioso, uma delas, é começar um projeto e conseguir  terminar. Eu consegui ir até o fim e estou feliz por isso! Acima, do lado direito, foto com Chefe do Cartório Eleitoral, Jorge Louback, Prefeito Pedrinho Cherene e Noel Junior, suplente de vereador.

Agradeço a Jesus Cristo pela força e oportunidade em me conduzir ao pleito eleitoral, e dizer aos 104 amigos e amigas que confiaram seu voto em mim, que esse DIPLOMA é nosso! Orgulhem-se, pois esse foi conquistado de forma limpa, justa, sem baixaria, sem negociatas, sem compra de votos. Obrigado gente! Deus nos abençoe eternamente! Felicidades!

Igreja se aproxima de outras religiões para combater casamento gay


O papa Bento XVI afirmou que o casamento gay é uma ameaça às fundações da família. A declaração se apoiou não só nos preceitos católicos, mas em um estudo produzido por um rabino francês, o que mostra a disposição da Igreja em se aproximar de outras religiões para reforçar a oposição à união homoafetiva. As declarações do papa foram feitas discurso de Natal aos funcionários do Vaticano, realizado no Salão Clementine, um dos pronunciamentos mais importantes do papa durante o ano.

- Não há como negar a crise que ameaça a família e suas bases, principalmente no mundo ocidental - disse o papa, de 85 anos. Leia mais clicando AQUI.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Não foi desta vez que o Mundo acabou!

Nesta sexta-feira, 21 de dezembro de 2012, o mundo supostamente acabaria, segundo diversas profecias apocalípticas baseadas em um antigo calendário maia, cultura da América Central pré-hispânica. Isso não acontecerá, garantem cientistas. Não agora, pelo menos. O planeta só acabará mesmo dentro de alguns bilhões de anos, sustentam. Os especialistas contam que previsões catastróficas são recorrentes na História da Humanidade, mas que a globalização torna o mundo mais vulnerável e, portanto, mais suscetível a elas.

Nota - O mundo pode não ter acabado da forma que se esperava, mas o forte calor, um dos mais quentes da história, vem demonstrando como o homem tem contribuído para a destruição do planeta. E mais, esperamos que o mundo acabe de vez, nao é?!, mas e se eu disser que sua destruição está em nosso dia a dia?! Altas temperaturas, tremor de terras, rios secos, desigualdades sociais, pessoas morrendo de fome, violencia onde pai mata filho e filho mata pai, o individalismo cada vez mais acirrado, a agorrancia das pessoas, os valores esorbitantes gastos por políticos e jogadores de futebol enquanto a saúde e educaçao estão falindo, enfim, o mundo está acabando aos poucos enquanto muitos esperam que ele acabe de vez. Mas esse dia só um sabe e, concerteza, Ele nao irá nos dizer pois, nao é chegado o tempo. Que possamos estar atentos, pois ainda podemos ajudar o Mundo e se sustentar para que as novas gerações vivencie as maravilhas que Deus criou. O Planeta Terra!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mano Keilon nesta sexta em São Francisco

Será realizado nesta sexta-feira (21), na Igreja Batista Israel Petencostal, no Macuco, o último culto do ano com a presença do Pastor Mano Keilo, o mesmo que tem participação nos hinos do cantor Fernandinho. 
A programação é da Kairós Rede Jovem, que estará encerrando as suas atividades em 2012. 

Flamengo assina contrato com a Adidas

No dia seguinte da aprovação por unanimidade no Conselho Deliberativo, a presidente Patricia Amorim assinou o contrato da Adidas nesta quinta-feira e a multinacional alemã é oficialmente a fornecedora de material esportivo do Flamengo nos próximos dez anos. Até o fim da parceria o clube poderá receber R$ 420 milhões, incluindo a correção monetária, que podem chegar a R$ 80 milhões se for contabilizado as receitas variáveis (títulos, venda de produtos). Os valores foram passados durante a apresentação da diretoria da empresa e do futuro vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista.

Até o dia 7 de janeiro a nova diretoria, do presidente eleito Eduardo Bandeira, receberá 32 milhões de luvas pela assinatura do contrato com a nova fornecedora. Em fevereiro, a Adidas promete pagar mais R$ 20 milhões adiantados sobre o que teria a receber ao longo de 2013.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Momento em que Pedrinho Cherene foi diplomado

O blog do Noel Junior também registrou o momento em que o prefeito eleito Pedrinho Cherene fora diplomado. Assista abaixo!


Palavras do Juiz e hino nacional na diplomação em SFI

O blog do Noel Junior, realizou registro em vídeos com objetivo de compartilhar com você, o que aconteceu na diplomação, na manhã desta quarta(19), no Fórum de SFI. No primeiro vídeo, palavras do Juiz Leonardo Cajueio D'Azevedo, que deixará a Comarca da cidade. No segundo vídeo, momento do hino nacional brasileiro. Assista-os!


Pedrinho Cherene é Diplomado em SFI

Diante de muita emoção, Pedrinho Cherene foi diplomado nesta quarta-feira(19), na Comarca da cidade e, se tornou - oficialmente - o prefeito de São Francisco de Itabapoana.

Foram diplomados também,  o vice, Amaro Barros, vereadores e suplementes, inclusive, eu, Noel Junior, recebi o diploma das mãos do Ex. Juiz Leonardo Cajueiro de D'Azevedo, por ter sido o terceiro suplente de vereador nas eleições de 2012.

A Sala do Júri do Fórum de SFI ficou completamente cheia devido ao grande número de pessoas que se fizeram presente para prestigiar mais um momento importante da política Sanfranciscana.

Nota - São Francisco foi o único município a diplomar o terceiro suplente, segundo, Leonardo Cajueiro.







- Momento em que Pedrinho chegou ao Fórum de SFI.


Às 09:30h- Bom dia amigos!

Estamos em tempo real, direto da Comarca de São Francisco, onde em instantes, prefeito, vice, vereadores e suplentes serão diplomados.
Foto: Jorge Soares

Mega-Sena acumula e vai a R$ 41 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1452 da Mega-Sena especial de Natal, sorteadas na noite desta terça-feira em São Paulo. O próximo sorteio, quinta-feira, pode pagar R$ 41 milhões.

Os números sorteados hoje foram: 02 - 14 - 28 - 50 - 57 - 58

A quina teve 60 apostadores e cada um vai receber R$ 36.504,89 cada. Outros 5.878 conquistaram a quadra e vão levar R$ 532,32 cada um.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prefeita e vereadores são diplomados em Campos

A  Justiça Eleitoral diplomou na noite desta segunda-feira (17/12), em Campos, a prefeita reeleita Rosinha Garotinho (PR), seu vice Doutor Chicão (PP) e  os 25 vereadores eleitos para a Câmara Municipal, além de 39 suplentes de vereador, sendo os três primeiros de cada coligação. A solenidade ocorreu Teatro Municipal Trianon e foi presidida pelo juiz titular da 99ª Zona Eleitoral (ZE) de Campos, Felipe Pinelli Pedalino Costa.

Rosinha falou rapidamente com a imprensa quando chegou ao Trianon.

“Assumo com o olhar voltado para o desenvolvimento social e econômico de nosso município. Agradeço a população de Campos por me dar mais esta oportunidade”, declarou.

Patricia consegue liminar e será diplomada nesta quarta

De posse de uma liminar, Patricia Cherene (PTB,) será diplomada nesta quarta-feira(19), como vereadora de São Francisco de Itabapoana. Patricia recorreu ao TRE-RJ conseguindo um efeito suspensivo diante da decisão proferida pelo juiz Leonardo Cajueiro D'Azevedo,  o magistrado tinha cassado seu registro de candidatura. A empresária será empossada e, exercerá sua função de vereadora até que o mérito da decisão no TRE-RJ seja julgado.

Patricia Cherene fora acusada de se beneficiar com um funcionário público municipal que teria prestado serviço em seu comitê eleitoral.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Royalties: Fux dá decisão favorável a produtores e votação de vetos é suspensa


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou nesta segunda-feira, por liminar, a suspensão da análise dos vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei que redistribui os royalties do petróleo, o que ocorreria hoje em sessão do Congresso. O ministro considerou a sessão de quarta-feira passada, que aprovou a urgência para análise dos vetos, uma “anarquia normativa” e determinou que, antes de debater o veto em questão, o Legislativo avalie os mais de três mil anteriores pendentes de avaliação, alguns há mais de dez anos.

No início deste mês, a presidente Dilma vetou artigo sobre a divisão dos recursos de campos já licitados, o que significaria quebra de contratos e imporia perdas bilionárias aos estados produtores. Representantes dos estados não produtores se articulam para derrubar o veto de Dilma.

Rosinha e vereadores serão diplomados nesta segunda

Acontece hoje a diplomação dos eleitos em Campos. São 25 vereadores e 39 suplentes a serem diplomados, além da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e do vice Dr Chicão (PP).

Após a cerimônia, a prefeita dará uma entrevista coletiva no mezanino do Teatro Trianon. Com  informações da Secom-Campos.

Nota - Em São Francisco de Itabapoana, a diplomação ocorrerá na próxima quarta-feira, às 10h da manhã, na Comarca (Fórum) da cidade.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Acidente em Guaxindiba com vítima fatal

Tristeza e dor! Uma colisão entre uma moto Yamaha placa LKL-9541 de cor vermelha e um carro Cruze CLT, branco,sem placa, tirou a vida do jovem Yann Salles Mothé, morador de Campos dos Goytacazes, na tarde deste domingo, na praia de Guaxindiba. Yan estava pilotando a moto de um amigo e trafegava pela Av. Atlântica, quando perdeu o controle da mesma, colidindo na porta do veículo, do lado do motorista. O piloto da moto caiu, batendo a cabeça no asfalto, vindo a falecer no local.

Segundo a motorista do veículo, Laísa Miranda, o motociclista vinha em direção oposta ao veículo e, atrapalhou-se com a embreagem e acelerando sem intenção, como a moto é de grande arrancada, a mesma ganhou velocidade, perdendo o controle ao bater em um dos buracos da Avenida, indo de encontro ao veículo, que ao colidir, bateu com a cabeça no asfalto, disse.

O acidente foi próximo ao quiosque da Dalva, em frente ao antigo campo de futebol.

Yann, escolheu a praia de Guaxindiba para comemorar seu aniversário ao lado dos amigos e familiares. Ele completou 24 anos neste sábado(15).
Em um dado momento, quatro amigos ajoelharam em volta do corpo e rezaram um Pai Nosso, em mais um momento de grande emoção e sofrimento, comovendo a todos que ali estavam.

Duas Unidades do Resgate estavam no local auxiliando na aferição de pressão dos familiares e amigos, que inconformados e em desespero, não acreditavam no que estava acontecendo.

A Guarda Civil Municipal também se fez presente, auxiliando no trânsito, que ficou tumultuado, enquanto aguardava a chegada da polícia militar para realizar a ocorrência e solicitar a vinda do rabecão.

Nota - Não foi fácil vivenciar e descrever o que ocorreu em Guaxindiba na tarde deste domingo. Não me enche os olhos ter que fazer esse tipo de reportagem. Assim, como todos que ali estavam sofrendo, eu também fiquei apavorado com a situação vendo amigos, amigas e parentes chorando, sendo que momento antes, todos estavam felizes numa confraternização em família.

Mas, que a matéria postada neste blog, sirva de alerta e conscientize jovens e todos que fazem o uso da motocicleta. Que Jesus, eu sua graça suprema, conforte a família e amigos. A tristeza é inevitável, mas, Deus, nosso Pai, sabe de todas a coisas. Amém!

Igreja Batista Cidade Luz completa 50 anos

Em comemoração aos 50 anos de organização, a Igreja Batista Cidade Luz preparou uma rica programação durante que se estendeu durante toda a semana. O destaque nacional será o cantor e Pr. Fernandinho, que estará presente, no dia 17 de dezembro, segunda-feira, a partir das 20h.
A Igreja fica situada na Av. Rio Grande do Sul, 300, Cidade Luz, em Guarus - Campos. O blog do Noel Junior foi convidado e agradece pelo carinho.

O deserto é só uma passagem

Em algum momento de nossas vidas, quando estamos a caminho do cumprimento das promessas de Deus, deparamo-nos com desertos no nosso trajeto. É aí, então, que aprendemos coisas grandes que não sabíamos.

No deserto atravessamos fases de nossa vida em que ficamos perplexos sem entendermos a razão e o porquê. Seria um adiamento para que o melhor aconteça em nossa existência?

Temos, porém, a certeza de que o Senhor estará no controle de tudo e que a Sua presença será real.

Todos os servos a caminho da vitória passam pelo deserto. Nós fazemos parte da fila da sucessão; com lágrimas e angústia no coração, mas cientes do grande privilégio de ensinar àqueles que quiserem aprender a lição no deserto como os que por ele já passaram.

Conquanto passamos no deserto por tristezas e sofrimentos, poderemos, nesses momentos, sentir o conforto do colo do Pai. E para que isso ocorra, precisamos nos colocar em posição de resignação à vontade do Senhor e sermos sacrifício vivo diante dEle. Pois, nosso Deus nos aperfeiçoa no deserto conforme o Seu desejo em nos usar. Embora seja um trabalho muitas vezes demorado, não será para sempre. Tenha um domingo abençoado!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Guarapari terá nova eleição

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) aprovou, por unanimidade, em sessão nesta quinta-feira (13), que a nova eleição municipal de Guarapari, na Grande Vitória, acontecerá no dia 3 de fevereiro. O TRE-ES aprovou a resolução que regulamenta a nova eleição após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicar à Justiça Eleitoral do Espírito Santo que o candidato Edson Magalhães, que obteve 58,31% dos votos, teve seu registro de candidatura indeferido.

Embora o político tenha recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a validação dos votos dele, o recurso apresentado pela defesa ao STF não tem efeito suspensivo. Como Edson Magalhães obteve mais de 50% dos votos, a legislação diz que o segundo candidato mais votado do município não poderá assumir. Por isso o TRE-ES decidiu que o município terá nova eleição.


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dias quentes e os cuidados com a alimentação

Atenção na alimentação! Com a mudança de clima e o aumento da temperatura, em São Francisco e região, é preciso tomar alguns cuidados com a saúde. Um deles inclui a alimentação, que deve ser leve e saudável para manter o corpo disposto durante o dia. Em dias quentes devemos estar mais atentos quanto à nossa alimentação, porque ocorre maior perda de líquidos e minerais, por causa do aumento da temperatura do nosso corpo e do suor.

Devemos consumir uma dieta nutricional adequada, contendo alimentos leves, que nos traga bem- estar e nos mantenha saudáveis e bem dispostos no nosso dia-a-dia. Não preciso nem recomendar o consumo de líquido, pelo menos dois litros de água ao dia, pois o corpo já pede.

Durante esse calor é indispensável incluir no cardápio alimentar água, frutas, verduras, legumes e cereais. É importante evitar: doces, massas, frituras, fast-food  (ricos em gordura hidrogenada), e o excesso de bebidas alcoólicas. As frutas evitam a desidratação.

É preciso também tomar cuidado com os alimentos vendidos nas ruas. Com o aumento da temperatura, eles se estragam mais rapidamente. Alimentos ricos em gorduras, molhos e cremes como maionese são alguns dos que devem ser evitados. É importante se preocupar com a higiene dos alimentos e observar de que forma estão sendo armazenados.

Portanto, rendam-se à alimentação saudável. 

Secretário de saúde de SFI pede exoneração

Caos total na saúde - Dois médicos do plantão do Hospital Manoel Carola, em São Francisco de Itabapoana, não compareceram ao trabalho na manhã de desta quinta-feira (13/12) paralisando atendimento da unidade. O motivo do “boicote” seria a falta de pagamento, já que a remuneração do mês de novembro foi depositada somente a metade. Mediante a crise instalada na Saúde, uma vez que os Postos de Urgências de algumas localidades já haviam sido fechados há mais de 15 dias, o secretário da pasta, Celino Pessanha Gonçalves Filho, pediu exoneração.

De acordo com o diretor do Fundo Municipal de Saúde, Rodrigo Dumas, além dos dois médicos que faltaram, outros dois, do plantão desta sexta-feira (14/12), já teria avisado que não irão trabalhar. “Estamos com apenas a metade do salário de novembro e não sabemos se vamos receber o salário de dezembro”, revelou.

Antes de pedir exoneração, Celino, ainda teria minimizado a falta dos plantonistas, com a convocação de outro profissional do quadro da secretaria para dar continuidade aos trabalhos no hospital. “O secretário de Saúde conseguiu um médico para atendimentos emergenciais, mas a situação não depende dele, mas sim da administração da Prefeitura”, completou Rodrigo.

O impasse na área de saúde do município não é de agora.  Alguns Postos de Urgência, como, por exemplo, o da localidade de Praça João Pessoa, está fechado há mais de 15 dias.

“Dos R$ 14 milhões solicitados por mensagens pelo Executivo, já foram aprovados quase R$ 6 milhões, mesmo sem a prestação de conta. Tem um pedido de informação do vereador Sérgio Elias referente ao mês de agosto e até hoje o Executivo não prestou conta, mas sempre diz que a culpa pela falta de recursos é do Legislativo”, disse o presidente da Câmara. Tininho acrescentou ainda, que não há pedido de suplementação da Saúde para ser aprovado na Casa de Leis, que encerrou seus trabalhos nesta quinta-feira (13). O assunto já repercute em sites e jornais da mídia campista.

Nota- Lamentável que essa situação ainda esteja ocorrendo em nossa cidade. Saiu prefeito e entrou outro e, o problema continua. O blog solicitou do Dr. Usclei e do Dr. Mariano - que participam da equipe de transição do novo prefeito - informação de como anda os trabalhos de transição nesses 10 dias.

Se a informação que circula nas ruas for verdade, o novo prefeito assumirá a prefeitura com uma dívida em milhões de reais.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Congresso atropela Dilma e aprova urgência para votar vetos dos royalties

Ocorreu na tarde desta quarta (12), em Brasília, a aprovação do pedido de URGÊNCIA para tombar o veto da presidenta Dilma, com relação aos royalties. Segundo o deputado federal Anthony Garotinho, a Constituição Federal e o Regimento do Congresso, foram rasgados, uma vergonha. A sessão foi  tumultuada, parlamentares de estados não produtores impuseram uma dura derrota ao governo. Votação será na semana que vem. 

Direto de Brasília, Garotinho fala o que aconteceu no Congresso Nacional. Assista!

Festa de Santa Luzia

Será comemorado nesta quinta-feira(13), os festejos em homenagem a Santa Luzia. A tradição em prol da Santa atrai centenas de pessoas, que unidos pela fé, marcam presença na igreja, na comunidade de Santa Luzia, lugar que leva o nome da Santa.
A programação tem início ás 9h da manhã com a realização da Santa Missa e, segue durante todo o dia, com término ás 22h, com queima de fogos.

Nota: O blog recebeu email da Suéllem Barreto, solicitando divulgação. Conte sempre com nosso apoio!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Passageiro e motorista se agridem após ônibus quebrar na RJ 224


Por mais respeito nas linhas de SFI - A viação 1001 está deixando a desejar no transporte de algumas linhas de São Francisco x Campos. Mais uma vez, presenciei o momento onde um coletivo sofreu problemas mecânicos, desta vez, na RJ 224 (próximo a Travessão de Campos), deixando seus passageiros a "deriva". O sol forte foi pouco, pois o clima esquentou ainda mais, entre um passageiro e o motorista. Os ânimos se alteraram quando um passageiro solicitou o valor da passagem, negada pelo motorista, que recebe ordens de superiores da empresa para não efetuar a devolução do valor pago na passagem. Houve uma série de agressões com ofensas e xingamentos e, em um dado momento, físico, sem lesões!

Alguns passageiros desceram do ônibus e seguiram viagem de van rumo a seu destino, outros, permaneceram no calor do coletivo quebrado, aguardando o socorro, que chegou após uma hora. A empresa enviou um especial com ar condicionado que levou os remanescentes, que somados, eram sete do total de um número superior a trinta pessoas.

Duas semanas atrás - Há duas semanas atrás, vivenciei algo parecido. Embarquei no ônibus da 1001 Barra via Litoral, que ao chegar em Guaxindiba, quebrou! Os passageiros se dirigiram para o centro de São Francisco, e depois de 40 minutos, chegou a informação que o ônibus da linha Barra via Travessão de Barra, estava quebrado em Praça João Pessoa.

Depois de mais algum tempo, o ônibus que estava quebrado em Praça, chegou a São Francisco. Eu e mais algumas pessoas embarcamos, quando chegou no Imburi, ele sofreu um novo problema. A caixa de marcha. Após 10 minutos, a marcha foi aceita e conseguimos chegar até a Av. XV de Novembro, ponto final do coletivo que quebrou em definitivo embaixo da ponte de ferro. Sendo empurrado para a lateral da pista por motoristas e cobradores (de outros ônibus) e, por populares que passavam pelo local.

Juiz eleitoral de SFI cassa registro de vereadora


Está cassado o registro da vereadora Patricia Cherene (PTB), eleita no dia 7 de outubro. A decisão foi proferida pelo Juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo cassou o registro de candidatura da vereadora, acusada de se beneficiar de um funcionário contratado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Segundo a denúncia, Deleon, funcionário da mesma, teria atuado no comitê de campanha de Patrícia.

No processo de defesa, Patrícia Cherene disse não haver impedimento para funcionário público frequentar comitê de um candidato. Alegando para a fiscalização,  que o  mesmo, estava em horário de almoço. 

Além de cassado o registro, a vereadora está inelegível por oito anos, mas pode recorrer ao TRE-RJ. Se até a data da diplomação, marcada para o dia 19 de dezembro, Patricia não obtiver êxito, sua vaga será assumida por Nelinho do Carrapato (PSDC), por ser o primeiro suplente.

Nota: Já é natural essa história de cassação de políticos em São Francisco. Nos últimos meses, dos últimos anos, o município respirou cassação de mandatos numa novela que parecia não ter fim, e pelo jeito, está longe de ter. Vamos terminar o ano de 2012 com um novo capítulo que acabou de entrar em cena. Será que vem mais por ai?!!?

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dilma sanciona lei para informar tributação em nota fiscal

Antes de embarcar para Paris, a presidente Dilma Rousseff sancionou lei que garante ao consumidor brasileiro ser informado sobre o montante de tributos pagos nos produtos adquiridos. Eles passarão a ser listados nas notas e cupons fiscais a partir de junho de 2013.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Homens que não escovam dentes podem sofrer de disfunção erétil

Homens que escovam os dentes com regularidade estão menos propensos a sofrer de disfunção erétil. É o que concluiu uma pesquisa da Universidade Inonu, na Turquia. Segundo o estudo, os que sofrem de gengivas inflamadas são três vezes mais propensos a ter problemas para ficar excitado.
 
Ao todo, 80 homens com o problema, entre 30 e 40 anos, participaram da pesquisa, assim como um grupo de controle de 82 homens sem problemas de ereção. No grupo dos que tinham a disfunção, 53% tinham gengivas inflamadas, em comparação com 23% no grupo de controle.
 
Mesmo ajustados para os outros fatores, como idade e renda, os resultados mostraram que os homens com doença periodontal grave eram 3,29 vezes mais propensos a sofrer de problemas de ereção.
Quem não escova os dentes ou usa fio dental tem mais bactérias na gengiva. As invasoras podem, então, se mover para a corrente sanguínea e para dentro dos vasos sanguíneos, criando placas e entupindo-os, o que torna a ereção mais difícil.

Outro motivo para a relação é a periodontite, uma doença inflamatória crônica conhecida por danificar as gengivas e bloquear uma enzima chamada eNOS, que ajuda os homens a conseguir uma ereção.
 
— A disfunção erétil é um problema de saúde pública que afeta a qualidade de vida de cerca de 150 milhões de homens e seus parceiros em todo o mundo. Fatores físicos causam quase dois terços dos casos, principalmente por causa de problemas com vasos sanguíneos. Problemas psicológicos, como estresse emocional e depressão, representam o restante dos casos — comentou o Dr. Faith Oguz, da Universidade Inonu, ao jornal El Mundo, da Espanha. Fonte: O Globo.com 

sábado, 8 de dezembro de 2012

Uma palavra do Senhor para você!


Deus nunca desistiu de você!!! Ele está trabalhando em silêncio calma! A tua vitória já está garantida, Ele vai reverter toda a situação contrária.

Quando Deus não muda o coração, Ele muda as circunstâncias. Assim foi com o duro faraó. Eu profetizo a tua benção que já está chegando! Pise o chão que Deus te deu! pare com o desânimo! Eu sei que é difícil, mas pra quem, já está na metade do vale, não compensaria voltar ? Se você está na metade, continue…continue sonhando!

Deus não atrasa nossos sonhos. É porque os sonhos dele são maiores!..creia nisso! Nenhum sonho seu morrerá! E os que estão mortos ressuscitarão! Deus está renovando tudo em sua vida ! Coragem!
O poder do altíssimo é sobre você!

DEUS É FIEL!!! Tenha um dia de PAZ e VITÓRIAS sempre.

Vai dar tudo certo. Amém!!!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Equipe do prefeito eleito realiza transição em SFI


Teve início nesta semana, a transição administrativa no município de São Francisco de Itabapoana (SFI). Tanto o atual como o futuro governo já designaram os nomes que tratarão do repasse de informações da administração do prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR), que serão analisadas pelos integrantes do estafe do prefeito eleito Pedrinho Cherene (PSC).

Do lado do atual governo, Júlio Marcos Isabel Nicolau (secretário de Controle Interno), Fabiano Pessanha Rangel (subsecretário de Controle Interno), Nilcéa Rosa Gomes (subsecretária de Fazenda), Bruno Lannes de Aguiar Pacheco  (subprocurador geral do município) e Alex Isaías Favorett Alves (secretário de Planejamento e Desenvolvimento) foram nomeados como integrantes da Comissão de Transição Governamental.

Os componentes da equipe de transição do prefeito eleito são Roberto Pinheiro Acruche (que examinará os relatórios da Secretaria de Planejamento e Obras), Mariano Amorim (Procuradoria Geral do Município), Manoel Alves Junior, o Juninho (Secretaria de Fazenda), Kátia Regina Martins dos Santos (Educação) e ainda Marcelo Tadeu Santos Abreu, José Antônio Menezes Alexim, Wescley Ribeiro Santos e Antonio Jorge Matos. Fonte: O Diário