sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conhecendo a 7ª Bienal do Livro

Blog na Cobertura - Com o objetivo de "levar" nosso leitor(a), a conhecer um pouco a 7ª Bienal do Livro de Campos, o Blog do Noel Junior, realizou filmagens postado em dois vídeos, onde levamos ao seu conhecimento, como está sendo a bienal, que se encerra no próximo domingo, com show de Gilberto Gil.
 
Conheça um pouco do evento, clicando nos vídeos abaixo. Assista!



Dilma veta mudanças na divisão da renda do petróleo sobre royalties

De prima! Depois de sinalizar publicamente a intenção de "respeito a contratos" na análise da lei de divisão dos royalties do petróleo, a presidente Dilma decidiu ontem vetar o artigo do projeto aprovado na Câmara dos Deputados que muda as regras de distribuição desses tributos referentes a campos em exploração.

Com o veto, fica mantida a legislação atual que destina a maior parcela dos royalties dos campos em exploração aos Estados e municípios produtores, como defendiam o Rio e o Espírito Santo.

Pela regra atual, os grandes Estados produtores, por exemplo, ficam com 26,25% dos royalties. Os não produtores recebem apenas 1,76%.

Com isso, saem derrotados os Estados e municípios não produtores, responsáveis pela aprovação do projeto no Congresso que mudava essa divisão da receita. O texto reduzia a parcela dos Estados produtores para 20%. Fonte: Folha de São Paulo

Noite gospel em SFI terá presença da contora Pâmela

Hoje é feriado municipal em São Francisco de Itabapoana, em função da comemoração do dia dos evangélicos. A programação teve início nesta ultima quinta-feira, e segue hoje, com a presença confirmada da cantora gospel, Pâmela.

Um grande público deve marcar presença nesta noite, na estrutura do evento, montado no centro de São Francisco.

O dia dos evangélicos foi criado através de um projeto de Lei de autoria do saudoso vereador Edenites Viana. São Francisco é uma das poucas cidades a ter um dia exclusivo aos evangélicos.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeitura de SFI convoca concursados para exame médico

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana divulgou nesta quarta-feira, a relação dos concursados convocados com as datas para realização da perícia médica. Os convocados relacionados deverão comparecer nos locais e datas especificados para a realização da Perícia. Abaixo, a relação completa com nomes, datas, horários e endereços de comparecimento.

Com a intenção de auxiliar você a ter acesso a informação, disponibilizamos abaixo, um link que te levará a página do blog da Suzy Monteiro.

Relação dos convocados, veja clicando AQUI!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dia dos Evangélicos terá início nesta quinta

SFI receberá ciclo de palestras da EXPOGIT

O Centro de Conhecimento convida as comunidades de Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana a participarem da EXPOGIT, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

O primeiro encontro será no dia 27, das 18h às 21h, em Campos, no MUSEU HISTÓRICO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, na Praça São Salvador, 40, Centro. A palestra terá o tema:  Redes Sociais e Cidadania Planetária, com reflexões como: nunca antes o mundo esteve tão interligado. Você sabe tirar bom proveito disto? As mídias sociais ajudam ou atrapalham? Como usá-las para contribuir com a qualidade de vida na Terra? 

Em São João da Barra, será a palestra “Cidades em Transição”, que trará discussões como: você sabe o que é o Movimento Cidades em Transição? Quer aprender a introduzir os princípios do movimento  e vivenciar alguns dos ingredientes recomendados para o redesenho sustentável de cidades, bairros e comunidades? Quer aprender a organizar encontros efetivos, de acordo com o estágio de mobilização do seu grupo e local? A palestra será realizada no segundo dia (28/11) das 18h às 21h no Cine Teatro São João – Rua Barão de Barcelos, 88 – Centro.

A última  palestra (29/11 ) será realizada em São Francisco do Itabapoana, e vem com o tema:  Memória e Patrimônio Cultural, que será proferida pela Professora Doutora Sylvia Paes. Será das 18h às 21h no Buffet Ana Festas situado na  Rua Joaquim da Mota Sobrinho, 175- Centro- São Francisco de Itabapoana- RJ
Essa é mais uma realização do IBIO em parceria com o Grupo EBX.

Aguardamos a sua presença e participação.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

III fórum do idoso será realizado nesta quarta-feria

- Convite -

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de São Francisco de Itabapoana, no uso de suas atribuições legais, convida V. S.ª a participar do III Fórum Municipal dos Direitos do Idoso, para a Escolha dos Conselheiros de Direito Representantes das Entidades da Sociedade Civil Organizada, que irão compor o CDMI no biênio 2012/2014, no dia 28/11/2012, das 13h às 17h, no salão Ana Festas, situado na Avenida Vereador  Edenites Viana, 175 - Centro - SFI. 

Contamos com a vossa participação!

Amaro dos Santos Cruz - Presidente do CDMI - SFI

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Livros são lançados na 7ª Bienal de Campos

A 7ª Bienal do Livro de Campos completa cinco dias nesta terça -feira (27), e diante de toda e grandiosa programação preparada pela Secretaria de Cultura, Fundação Oswaldo Lima e prefeitra de Campos, tem sido também, palco de lançamentos de vários livros de autores regionais, abordando os mais variados assuntos, como é o caso do escritor e jornalista Wesley Machado, que é casado com uma sanfranciscana, a  Nilcea Macedo, de Praça Imaculada.

Wesley lançará, o seu 1° livro "Saudosas Pelejas", nesta terça-feira (27/11), às 19 horas. O exemplar fala da história do Campos Atlético Associação, clube de futebol da cidade de Campos que completou 100 anos no dia 26 de outubro de 2012. O lançamento será no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), onde está sendo realizada a 7ª Beinal do Livro.

O Blog do Noel Junior agradece pelo  convite e reconhecimento como canal de comunicação. Aproveito para desejar ao escritor Wesley sucesso em sua bela obra literária. Parabéns!

Passeata dos royalties levou 200 mil ás ruas do Rio de Janeiro

RIO — Cerca de 200 mil pessoas participaram da passeata contra as novas regras de distribuição dos royalties realizada segunda-feira, no Centro do Rio, segundo os cálculos da Polícia Militar. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB-RJ), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB-RJ), a atriz Fernanda Montenegro, a humorista Maria Paula, e os senadores Francisco Dornelles (PP-RJ) e Lindberg Farias (PT-RJ) se juntaram à multidão de manifestantes que tomou a Avenida Rio Branco com a campanha “Veta, Dilma: contra a injustiça, em defesa do Rio”.

O movimento é para pressionar a presidente Dilma Rousseff a vetar o projeto de lei que altera a distribuição dos royalties do petróleo, inclusive dos campos já licitados, que causará uma perda de R$ 2,079 bilhões ao estado só em 2013. Os participantes também ocuparam a Praça da Cinelândia.
.

Ato dos royalties no Rio tem caras pintadas e cartazes 'Veta, Dilma

Manifestantes, com o rosto pintado com as cores da bandeira do Rio de Janeiro circulam na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, onde vai acontecer, na tarde desta segunda-feira (26),  a manifestação "Veta, Dilma", contra o projeto de lei 2565, que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo.
Por volta das 14h30, desta segunda-feira (26), ônibus com moradores de cidades do interior e da Baixada Fluminense chegavam ao local.Muitos participantes optaram em protestar com bandeiras, faixas e cartazes.
A Avenida Rio Branco foi interditada, no início da tarde desta segunda, no trecho entre as avenidas Presidente Vargas e Presidente Wilson. O trânsito na região era bastante complicado por volta das 13h30, para quem precisava acessar as ruas do Centro da cidade.
A expectativa, segundo a assessoria do governador Sérgio Cabral, é que a passeata comece a partir das 17h.
 
Avenidas interditadas - As principais vias do Centro do Rio estão interditadas desde o fim da manhã para o evento “Veta Dilma. Contra a Injustiça. Em Defesa do Rio. A Avenida Rio Branco está fechada entre as avenidas Presidente Vargas e Presidente Wilson; a pista lateral da Avenida Presidente Vargas no sentido Candelária, entre a Avenida Passos (na altura do prédio do Detran) e a Avenida Rio Branco; e a Rua Evaristo da Veiga, entre a Rio Branco e Avenida República do Paraguai. O trânsito está complicado na pista central da Presidente Vargas desde o prédio da Prefeitura do Rio.

domingo, 25 de novembro de 2012

Público marca presença no terceiro dia da bienal do livro

Blog na Cobertura - Em seu terceiro dia, a 7ª Bienal do Livro de Campos mostrou a que veio e, o reflexo foi visto neste domingo (25), onde dezenas de pessoas saíram de suas casas para se nutrir de cultura através dos livros ou ainda, participando das temáticas ocorridas no espaço "Leituras da Caverna", idealizado para receber o público infantil, e o "Espaço Jovem", onde o clima é mais acentuado com debates, discussões e temáticas para jovens e adultos com variados assuntos da atualidade.
 
Na manhã deste domingo, por exemplo, a Bienal recebeu a presença da Sexologa Laura Miller, a mesma do programa "Altas Horas" do Serginho Groisman, da TV Globo. Vários assuntos relacionados a sexo foram abordados, a curiosidade e dúvidas do público fez com que a temática gerasse ainda mais participação do público. Foto ao lado, sexóloga, Laura Miller.
 
Já no período da tarde, com o "Espaço Jovem" super lotado, a 7ª bienal recebeu a presença do professor Carlos Sekin e das atrizes Lucélia Santos e Cássia Kiss, que juntos intepretaram assuntos de de renomados escritores e poetas.
 
A bienal do livro de Campos receberá nos proximos dias, MV Bill, Mc Sapão, Gilberto Gil entre outras inumeras atrações. O evento segue até o dia 02 de dezembro, no Cepop. Foto ao lado, atriz Cassia Kiss.

Os sonhos de Deus jamais vão morrer

Neste domingo, levo até voce, uma mensagem através deste vídeo. Que o mesmo possa alegrar e abençoar tua vida.

Tenha um bom domingo e uma semana de paz!

sábado, 24 de novembro de 2012

Livros a partir de R$1 na 7ª Bienal

Quem passa pela 7ª Bienal do Livro, realizada desde sexta-feira (23) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), dificilmente volta para casa sem um exemplar nas mãos, seja para leitura própria ou para presentear alguém especial. A aquisição está sendo possível graças aos valores dos livros, bastante acessíveis ao bolso das pessoas que visitam a Bienal, em seus variados públicos e gostos.

Alguns livros podem ser encontrados pelo valor de R$ 1, ou ainda, três livros por R$ 10. Muitos exemplares estão com preços abaixo do custo se comparado aos preços dos sites da livrarias ou em lojas físicas. Alguns estandes estão vendendo dezenas de livros somente a R$ 10 e há outros oferecendo exemplares por apenas R$ 5. Dificilmente alguém sai da 7ª Bienal do Livro com apenas um exemplar.
É o caso da estudante Jaqueline Marcelino, que não perdeu tempo e, em sua primeira visita a 7ª Bienal, adquiriu três livros, com temas e valores diferenciados. Ela disse estar satisfeita com aquisição dos mesmos.

- Estava atrás de um livro e o achei aqui na bienal. Aproveitei o valor e comprei outros dois, de temas diferentes, inclusive para dar de presente - disse Jaqueline, 23 anos.

Diplomação dos eleitos de SFI será no dia 19 de dezembro

O prefeito eleito de São Francisco de Itabapoana, Pedro Jorge Cherene Jr. (PSC), o vice Amaro Barros (PP), os 13 vereadores e suplentes serão diplomados no dia 19 de dezembro, às 10h, no Salão do Júri, no Fórum da Comarca de SFI. Informou o Chefe do Cartório Eleitoral, Jorge Louback, ao Blog do Noel Junior.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) iria diplomar os 92 prefeitos e vice-prefeitos eleitos no dia 13 de dezembro em solenidade na sede do Tribunal, no Rio. Mas o cronograma foi alterado na tarde de quinta-feira (22/11).

Em decisão anunciada pelo desembargador Luiz Zveiter ficou definido que todos os prefeitos serão diplomados em seus respectivos municípios em datas a serem anunciadas pelos juízes eleitores das cidades. 

Diplomação depende das contas de campanha

Todos os candidatos que deverão ser diplomados tem que estar com as contas de campanha em dia com a Justiça Eleitoral. Caso contrário, podem não receber o diploma em dezembro, fato que os impossibilitará também de tomar posse do cargo em janeiro de 2013, segundo a legislação eleitoral. “O candidato que não apresentar a prestação de contas dentro do prazo não será diplomado como eleito, e isso poderá realmente mudar o quadro eleitoral”, diz o texto legal.

Operações de trânsito apreende motos em SFI

Em mais uma operação de visando a repreensão da criminalidade realizada na área de abrangência do  8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) na sexta-feira (23/11) um homem foi preso por porte ilegal de arma e 18 motocicletas  e carro de passeio foram notificadas e apreendidas por diversas irregularidades. 

A prisão aconteceu após Policiais do GAT I da 3ª CIA, em São Francisco de Itabapoana, receberem denúncia de que um homem estava prestes a cometer um homicídio. Em patrulhamento, o suspeito, que portava irregularmente um revólver calibre 32, foi preso em flagrante. 

Ainda em São Francisco, três motos foram  notificadas por estarem circulando com documentação irregular. 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aberta a 7ª Bienal do Livro de Campos

A 7ª Bienal do Livro de Campos foi aberta pela prefeita Rosinha Garotinho  ao som da canção “Vida de Viajante”, de Luiz Gonzaga, interpretada pelo grupo Forró Didoido.  Acompanhada pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro; pelo secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares; pela cantora Elba Ramalho e pelo ator Adélio Lima, a prefeita descerrou a fita de abertura do evento, que segue até dois de dezembro no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

“Campos respira cultura, aqui estamos construindo a história. A Bienal é um diferencial importantíssimo para a nossa cidade. Praticamente, todas as editoras importantes do país estão presentes, participando. Teremos dez dias intensos na nossa cidade, respirando a boa cultura brasileira”, destacou Rosinha Garotinho que chegou a Bienal do Livro acompanhada de sua filha, a deputada estadual Clarissa Garotinho e pela cantora, Elba Ramalho.

Royalties: Rosinha e Garotinho em reunião no Palácio Guanabara‏

Sairá ônibus de SFIEm encontro no Palácio da Guanabara, nesta quinta-feira (22), a prefeita Rosinha Garotinho falou representando a Ompetro, da qual é vice-presidente,em defesa do veto da Presidente Dilma Roussef ao projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados, que redistribui os royalties do petróleo e rompe com contratos atuais afastando investidores internacionais, além de ferir a Constituição Federal e quebrar o pacto federativo. A reunião preparatória para o movimento de segunda-feira (26), também, contou com a presença do governador Sérgio Cabral, parlamentares e prefeitos fluminenses. A prefeita estava acompanhada da deputada estadual, Clarissa Garotinho, e dos deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó.

O discurso da prefeita Rosinha foi repercutido na reunião por autoridades como o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes; o presidente da Alerj, Paulo Mello, e o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, entre outras lideranças políticas, autoridades públicas e representantes da sociedade civil. A prefeita Rosinha destacou que a discussão não é apenas sobre a perda dos royalties e participações especiais, mas também de uma série de desdobramentos, “em um efeito cascata, que vai gerar o caos público, a perda de empregos, a paralisação de serviços, o desaquecimento da economia, o afastamento de investidores internacionais”.

Caravana de São Francisco: Sairá ônibus da Praça de São Francisco, às 6hs da manhã, A reserva de vagas está sendo feito com a Soraia Santos pelo facebook. Adicione a Soraia clicando AQUI

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TRE-RJ decide que prefeitos vão ser diplomados nos municípios onde foram eleitos

Mudou! O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu que as diplomações dos prefeitos eleitos neste ano devem ocorrer em solenidades realizadas nos 92 municípios fluminenses. "Pensamos em prestigiar os prefeitos, reunindo todos numa única cerimônia perante o Tribunal. Seria uma forma de homenageá-los", disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter. "Reconsideramos, porém, a proposta, porque a necessidade de deslocamento até a capital causaria um grande desconforto aos eleitos e seus convidados", explicou o desembargador.

A solenidade única de diplomação de todos os prefeitos e vice-prefeitos do Estado chegou a ser marcada para o dia 13 de dezembro, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Com a alteração, decidida nesta quinta-feira, dia 22, os Juízos Eleitorais de cada município irão marcar as novas datas das cerimônias de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos. Fonte: TRE-RJ

Reajuste salarial previsto para 2013

Que isso?! O valor do salário mínimo previsto para entrar em vigor a partir de janeiro de 2013 será R$ 674,95, um ganho de R$ 4 em relação à expectativa anunciada anteriormente de R$ 670,95. O reajuste se deve à atualização dos parâmetros macroeconômicos enviados nesta quarta-feira (21/11) pelo Executivo para o Congresso.

Os cálculos do governo elevaram de 5% para 5,63% a previsão de inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para 2012, um dos índices usados para o cálculo do reajuste do valor do mínimo.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Diplomação dos eleitos será em dezembro

A cerimônia de diplomação dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos nos 92 municípios fluminenses ocorrerá na quinta-feira, dia 13 de dezembro, às 14h, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Lâmina Central, na Avenida Erasmo Braga, 115, 10º andar.

Será uma cerimônia conjunta, presidida pelo presidente do TRE, Luiz Zveiter. Fonte: Ascom/TRE

Royalties: Campos também marcará presença em ato

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), está mobilizando a população para participar da manifestação na próxima segunda-feira (26), no Centro da cidade do Rio de Janeiro, contra o projeto que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo com todos os municípios e estados do país. Após o texto do Senado Federal ser aprovado na Câmara dos Deputados, sem emendas, foi encaminhado para a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), que tem até o próximo dia 30 para decidir se veta o projeto ou se sanciona (totalmente ou parcialmente).

Em Campos, secretários municipais e presidentes de autarquias montam estrutura para mobilizar o maior número de pessoas que queiram participar do ato público. Vereadores da Câmara Municipal de Campos também estão emprenhados na mobilização, que deve levar vários ônibus à capital fluminense para o manifesto.

O ato público contará com a participação de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, além da presença de deputados estaduais, deputados federais – entre eles Anthony Garotinho e Paulo Feijó, ambos do PR – os senadores Lindbergh Farias (PT) e Francisco Dornelles (PP), o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), entre outras autoridades.

Espírito Santo tenta convencer governo a vetar projeto dos royalties


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, esteve reunido nesta terça-feira (20/11) com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, em continuidade à peregrinação que está fazendo em Brasília para sensibilizar todos os setores do governo a convencer a presidente Dilma Rousseff a vetar o projeto que trata da distribuição dos royalties. Depois do encontro, em entrevista, Casagrande informou que Ideli reiterou que a presidente Dilma vai decidir "nas últimas horas". Segundo relato do governador, a ministra reafirmou que "a presidente já manifestou sua opinião de ser contra o rompimento de contratos". Ainda segundo Casagrande, Ideli ressalvou que, neste momento, "a presidente está refletindo" sobre o tema.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Noivo coloca copo no bolso, tropeça e morre em festa de casamento

Trágico - O casamento do sargento da Marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, durou menos de seis horas. Ele ouviu o "sim" da noiva por volta das 20h30m deste domingo, no Clube Nautilus, na Ilha do Governador, diante de cerca de 200 convidados. Ao sair da festa, correu, brincando com uma das madrinhas, e tropeçou.

Uma tulipa, guardada no seu bolso esquerdo, quebrou e fez um corte na veia femural. O sargento não resistiu ao ferimento e morreu às 2h16m da madrugada desta segunda-feira, a caminho do Hospital Paulino Werneck, também na Ilha. De acordo com o cirurgião vascular Eduardo Fávero, o militar poderia ter sobrevivido se tivesse recebido um atendimento de emergência por um especialista.

Fábio planejava o casamento desde o começo do ano, quando começou a construir uma casa na Ilha, para morar com a noiva. A obra ficou pronta há uma semana. Familiares dele vieram de Manaus, de avião, só para assistir à cerimônia.

Segundo uma amiga do casal, a viúva estaria inconsolável, dizendo toda hora "só quero o meu marido de volta. Fonte: Extra.Globo.com

Inea aponta praia imprópria para banho em SFI

Um estudo realizado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA) aponta que algumas praias da Região Norte Fluminense, como nas cidades de Macaé, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra, não estão indicadas para banho. Ainda segundo o levantamento, algumas delas apresentavam mais coliformes fecais que o permitido pelo órgão. Foi o caso da praia do Cemitério, em Rio das Ostras, Região dos Lagos.

A pesquisa ainda apontou que em Macaé três, das nove praias avaliadas, estão impróprias para o banho. São elas: Aeroporto, Forte e Praia da Barra de Macaé. As praias de Cavaleiros, Campista, Imbetiba Barreto, Lagomar, além da Praia do Pecado estão liberadas para o banho.

-A praia do Sossego em São Francisco de Itabapoana está imprópria assim como as praias de Chapéu do Sol e Atafona em São João da Barra, segundo o Inea.

Em Cabo Frio, os banhistas devem evitar a praia da Passagem. Em Araruama, a de Amores. Já em Saquarema não são indicadas para o banho a Lagoa de Araruama e a do Boqueirão.
Para evitar micoses, diarreias e outras doenças o ideal é passar longe das praias impróprias, não entrar no mar depois de períodos chuvosos. A orientação é para que 24h depois de chuva, os banhistas evitem o banho de mar. A observação vale para qualquer praia. Além disso, o turista deve dar preferência a praias que não recebam água de rios, canais e córregos. Fonte: Ururau

Consciência negra: a luta contra o preconceito continua

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado no dia de hoje em todo o Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).

Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

30º CONADOBALEF: evento ocorreu no último fim de semana em SFI

Teve início na última quinta-feira(15), com encerramento neste domingo(18), o 30º CONADOBALEF (Congresso de Adolescentes Batista Leste Fluminense), realizado nas dependências do Colégio Estadual Sao Francisco de Paula.

Mais de Cento e Quarenta jovens participaram do evento, que contou com uma programaçao bem diversficada durante os quatro dias de congresso como, pregação da palavra, pequenos grupos, luau de madrugada, impacto de madrugada e festa de gala, que contou com a presença do Dj Gospel, Guilherme Mothé, que entre um louvor e outro fazia uso de seu testemunho.
O evento marcou, o fim da gestão da jovem Príscila  Belmiro à frente do Conadobalef, sendo eleita a Rhanna Menezes, presidente; Gabriela Damas, 1ª vice-presidente e Breno Viana, 2º vice- presidente. As homenagens cedidas a ex- presidente, foi cercada de muitas emoções, declaraçoes, e recebimento de muitas rosas de seus irmãos em Cristo,  além, da palavra e presença do Pastor Arilson, da Igreja Bastista de Barra de Itabapoana, que a parabenizou pelo desafio de liderar jovens ao longo do período.

O congresso fez muitos jovens vivenciar a presença de Deus além de proporcionar a socialização entre os participantes, como exomplo, a construção de novas amizades.

Pergundata pelo Blog do Noel Junior, sobre o que foi o congresso, a jovem Neidymara disse- "..foi um grande despertamento espiritual para todos os jovens! Aprendi muito o que é ser disponível para DEUS, não é somente você dobrar o joelho 15 minutos não, ser disponível para DEUS é você aprender a obedecer o que DEUS tem para sua vida, é você ser realmente dependente de DEUS e estar disposto a tudo POR AMOR A ELE, afinal, como está na bíblia, - no mundo terei aflições, mais em CRISTO SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES - sempre frequentei a igreja, mais aprendi realmente  a ser dependente de DEUS nesse congresso. Valeu a pena!" Concluiu, Neidymara  Viana, 17 anos.

Marcou presença: O prefeito eleito Pedrinho Cherene, marcou presença no encontro dos jovens batistas, no sábado à noite, prestigiando o evento. Fotos e Texto, por Noel Junior

domingo, 18 de novembro de 2012

MPF quer retirar frase " Deus seja louvado" das notas do real

Através de um vídeo postado no site Verdade Gospel o pastor Silas Malafaia comenta o pedido da Procuradoria dos Direitos dos Cidadãos de São Paulo que pede a retirada da frase “Deus seja louvado” das notas de real.

“Eu acho que este senhor é cristofóbico”, diz Malafaia que conta que o procurador que entrou com este pedido, Jefferson Aparecido Dias, é o mesmo que o processou por homofobia sobre a polêmica do vídeo da Parada Gay de 2011.

Além de relembrar o caso, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo mostra que os símbolos religiosos fazem parte da cultura brasileira formada com fortes influências da Igreja Católica. Assista:

Palmeiras é rebaixado para segunda divisão do brasileirão

Coube a um velho conhecido a tarefa de mandar o Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. Não teve vaia ou jejum que intimidasse Vagner Love, autor do gol de empate do Flamengo em 1 a 1 com o Verdão, neste domingo em Volta Redonda, aos 43 minutos do segundo tempo. O artilheiro quebrou uma sequência de oito jogos sem marcar e, por consequência, praticamente rebaixou o time que o revelou. Com o resultado no Rio de Janeiro, aliado à vitória do Bahia sobre a Ponte Preta e ao empate entre Portuguesa e Grêmio, o Alviverde está rebaixado.

Deus seja louvado!

Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Disse-lhe Jesus a Tomé: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20.29.

Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram.

Tenha um bom domingo e uma semana de paz! Abraço, Noel Junior!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Royalties: times de futebol do Rio aderem ao “Veta, Dilma”

RIO – Os quatro principais times de futebol do Rio – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – vão aderir, neste domingo, à campanha para sensibilizar a presidente Dilma Rousseff para que ela vete o projeto de Vital do Rêgo (PMDB-PB), aprovado no Congresso, que redistribui recursos até das áreas já licitadas. Os clubes, que disputam no domingo partidas pelo Campeonato Brasileiro, vão entrar em campo com faixas com a inscrição “Veta, Dilma. Contra a injustiça, em defesa dos royalties”.

Vários pontos da cidade já exibem faixas e outdoors convocando a população a participar da passeata em defesa dos royalties de petróleo, marcada para o próximo dia 26. A manifestação é liderada pelo governo do estado. No prédio da prefeitura do Rio, uma enorme faixa pede “Veta Dilma” e anuncia a realização da passeata. Em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, foi colocado um outdoor da campanha. A concentração está marcada para às 14h na Cinelândia. Fonte: OGlobo.com

Vinho ajuda a matar células cancerígenas

Ciência - Beber vinho poderia ajudar a prevenir o câncer de pulmão. A hipótese, já testada por diversos grupos de estudos há 20 anos, deu mais um passo em um laboratório do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ. Em artigo publicado esta semana na “PLOS One”, uma das mais prestigiosas publicações científicas do mundo, a equipe de Jerson Lima Silva descobriu que o resveratrol — um composto presente na casca da uva —, quando associado a uma proteína que suprime o desenvolvimento de tumores, pode levar à morte de células cancerígenas. Leia matéria completa clicando AQUI!

Mensagens de celular contra o vício

Saúde - Mensagens de texto e vídeo podem ajudar o fumante a largar o vício. É o que afirmam pesquisadores da Cochrane Collaboration, organização internacional que avalia pesquisas médicas. Os autores do trabalho garantem que os consumidores estão mais propensos a deixar os cigarros de lado em um período de seis meses se receberem apoio e conselhos através de celulares.

Os pesquisadores analisaram os resultados de cinco estudos em que mais de 9 mil pessoas que tentavam largar o fumo recebiam mensagens motivacionais. Alguns programas chegavam a interagir com os usuários para ajudar na redução dos desejos. Em um dos trabalhos, participantes receberam links com vídeos curtos sobre um modelo que também tenta o mesmo objetivo.

Mensagens de texto não são novidades no setor de saúde. Serviços já costumam usar a tecnologia para lembrar as datas de consultas e o horário para tomar remédios. Fonte: OGlobo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Royalties: Ato será realizado no Rio de Janeiro

Os municípios do Estado do Rio de Janeiro vão se unir para um novo ato público contra a redistribuição dos royalties. O evento acontecerá na segunda-feira, dia 26, a partir das 14h, na Avenida Rio Branco, na capital fluminense, mesmo local onde foi realizado um ato pela mesma razão, no dia 10 de novembro de 2011. Há uma estimativa de que compareçam cerca de 100 mil pessoas.

O Ato acontece para unir forças à campanha pelo veto da presidente Dilma Rousseff ao Projeto de Lei 2565/11, aprovado, por 286 votos a 124 em Sessão Deliberativa Extraordinária, na Câmara dos Deputados, na semana passada.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Diabetes mata mais que aids e trânsito no Brasil


Saúde: Mulheres são as principais vítimas - Dados do Ministério da Saúde divulgados hoje (13) indicam que 54 mil brasileiros morreram em 2010 em decorrência do diabetes. Isso significa que a doença matou quatro vezes mais do que a aids (12 mil óbitos) e superou o total de vítimas de trânsito (42 mil) no país.

A pasta alertou que o total de mortes provocado pelo diabetes é ainda maior quando se considera que a doença age como fator de risco para outras enfermidades, como câncer e doenças cardiovasculares. Em 2010, o diabetes esteve associado a 68,5 mil mortes, o que totaliza cerca de 123 mil mortes direta e indiretamente.

De 2000 a 2010, a doença foi responsável por mais de 470 mil mortes em todo o Brasil, enquanto a taxa de mortalidade avançou de 20,8 para 28,8 casos para cada 100 mil habitantes.

As mulheres são as principais vítimas e responderam, em 2010, por 30,8 mil mortes contra 24 mil entre os homens. Em 2000, 20 mil mulheres morreram por causa do diabetes, ante 14 mil homens.

A faixa etária com o maior número de mortes, em 2010, é acima dos 80 anos, totalizando 15,7 mil. Fonte: JB On Line

Jovem distraída cai em ninho de cobras ao procurar sinal de celular


Uma adolescente distraída, que estava procurando sinal de telefone celular, acabou caindo em um ninho de cobras em uma área rural nos arredores de San Diego (Califórnia, EUA). 


Vera Oliphant, de 16 anos, foi picada seis vezes pelas cascavéis. A jovem passou quatro dias no CTI de um hospital da região. Sobreviveu, graças a 24 doses de soro antiofídico. 

"Eu não as tinha visto, até que me levantei no ninho e fui picada", contou Vera, que estava visitando a casa de um tio, de acordo com reportagem da agência Reuters.  Fonte: OGlobo.com

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lindbergh lança pré-candidatura ao governo do Rio


O PT do Rio lançou ontem a pré-candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do Estado em 2014 em reunião na sede do Sindicato dos Petroleiros, no centro.

No governo estadual, o partido é coligado ao PMDB, que tem como candidato à sucessão de Sérgio Cabral o vice-governador, Luiz Fernando Pezão.
Lindbergh pretendia ter se lançado candidato em 2006, mas o PT apoiou Cabral, decisão repetida em 2010.

Ao discursar, o senador disse ter esperança de que o PMDB apoie sua candidatura, mas afirmou que já costura um acordo com o PSB.

Cerca de 200 pessoas participaram da reunião. O petista Adilson Pires, vice-prefeito do Rio eleito na chapa de Eduardo Paes (PMDB), não compareceu ao encontro.

“Circo da Vida” tenta parceria com a MK Publicitá para o verão 2013


A equipe responsável pela organização do Circo da Vida, montado em janeiro e fevereiro na praia de Santa Clara, São Francisco de Itabapoana (RJ), foi recebida nesta terça-feira (12) na gravadora gospel MK Publicitá, na rádio evangélica 93 FM e por Arolde de Oliveira (PSD), deputado federal, no Rio. O assunto foi à programação do evento para o verão 2013. O Circo abre suas portas em 31 de dezembro.

“Estamos com as nossas portas abertas e dispostos a colaborar no que for possível. Sabemos da grandiosidade do Circo da Vida”, disse o parlamentar durante uma reunião com o pastor Isaias Martins Rodrigues, da Igreja Batista, de Santa Clara, e com a cantora, Ana Maura. “Estamos satisfeitos com esse primeiro contato e temos certeza de que vai render bons frutos”, disse o pastor.

Pastor e cantora também se reuniram com a diretora da rádio 93 FM, Andréia Maier e pela diretora da MK, Alomara Ribeiro. Assim como o deputado, elas também se mostraram receptivas a programação do Circo da Vida para o verão do próximo ano. Rádio e gravadora fazem parte do mesmo grupo empresarial que é administrado pela família do deputado – a filha e cantora, Marina de Oliveira e a esposa, Ivelise de Oliveira. Fonte: NFGospel /Por:  Márcio Fernandes. Clique AQUI  e conheça o site gospel.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Divulgada programação da 7ª Bienal do Livro de Campos

A prefeitura de Campos lançou oficialmete na manhã desta segunda-feira, a programação da 7ª Bienal do Livro que contou com a presença da prefeita Rosinha Garotinho. A Bienal deste ano contará com a presença de Elba Ramalho, Gilberto Gil, MC Sapão, Laura Muller (sexóloga do Altas Horas), Thalita Rebouças, Roseana Murray, MV Bill, Fabiula Nascimento (Oslenka de Avenida Brasil), Maria Carmem Barbosa, Ziraldo, Carlinhos de Jesus entre outras. Informou a Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, ao Blog do Noel Junior. 

domingo, 11 de novembro de 2012

Pedrinho Cherene busca recursos em Brasília

Depois de se reunir com algumas lideranças e secretários de governo no Rio, o prefeito eleito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (PSC), esteve entre os dias 06 e 08 de novembro em Brasília-DF, onde manteve contato com a bancada fluminense na Câmara dos Deputados e, também, com os três representantes do Estado do Rio de Janeiro no Senado Federal: Eduardo Lopes (PRB), Francisco Dornelles (PP) e Lindbergh Faria (PT). O objetivo foi pleitear junto aos parlamentares a inclusão de emendas ao Orçamento da União visando beneficiar o município a partir de primeiro de janeiro de 2013.

Aproveitando o período em que esteve na Capital Federal, o futuro prefeito de São Francisco reuniu-se, ainda, com os ministros Marcelo Crivella, da Pesca, e Marta Suplicy, da Cultura, com quem participou de um café da Manhã. Na fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e no Ministério da Educação e Cultura (MEC) Pedrinho Cherene participou de audiências, respectivamente, com o diretor de Saúde Ambiental, Henrique Pires, e com o diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Machado. Foto ao lado, Dep. Federal Vítor Paulo(PRB), Pedrinho Cherene e o Ministro da Pesca, Marcelo Crivella.

– Nessa visita aos ministérios e demais órgãos do Executivo Federal, buscamos estabelecer contatos visando recursos extraorçamentários, que são provenientes dos ministérios. O próximo passo será, a partir de primeiro de janeiro de 2013, elaborar projetos a serem cadastrados no sistema de convênios para a captação desses recursos – destacou. Foto ao ladoPedrinho Cherene, Dep Federal Benedita da Silva(PT) e Dep. Federal Jandira Feghali (PCdoB).

Junto ao MEC, a prioridade, segundo Pedrinho Cherene, são cursos de qualificação profissional, para que São Francisco possa acompanhar, com mão de obra qualificada, o ritmo de desenvolvimento pelo qual passa a região, inclusive com dois empreendimentos de grande porte nos municípios vizinhos de São João da Barra e de Presidente Kennedy-ES. Já na FUNASA o foco são projetos na área de saneamento básico. Foto ao lado, Gilberto Nascimento (primeiro-secretário do PSC) Everaldo Pereira Pedrinho Cherene e Marcondes Gadelha (segundo vice-presidente do PSC).

Incentivos e investimentos nos setores, pesqueiro e de aquicultura, de infraestrutura urbana e turística, assim como saúde e agricultura, estiveram na pauta das reuniões com os representantes do Governo Federal e do Congresso Nacional. Foto ao ladoPedrinho Cherene e a Ministra da Cultura Marta Suplicy

– Como prefeito eleito foi importante essa minha primeira ida a Brasília para estreitar o relacionamento junto aos parlamentares fluminenses, que podem nos ajudar muito no que diz respeito às emendas orçamentárias e com ministros e representantes de órgãos da estrutura administrativa do Governo Federal para que possamos fechar parcerias e convênios já no início de nossa administração – finalizou Pedrinho Cherene.

Igreja católica de Guaxindiba fará evento nesta segunda