sábado, 29 de setembro de 2012

Evento gospel será neste sábado

Será na noite deste sábado, no Salao Ana Festas,  o 1º Adoba Eletro Fest, que contará  com a participação do Ministério Aliança com Deus, Ministério Prímicias, Dj Guilherme Mothé, Debora Mothé, Ministerio de Coreografia Dinanus.

Abertura do portão às 20:00h, fechamento do portão às 22:00 h.

Organização ADOBALEF 2012. Pastor Responsável: Arilson. Presidente: Priscila Beomiro. Vice: Maiara Chagas e Luiza Oliveira. Postado por: Paulo Paes

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

IBOPE faz comunicado

A matéria abaixo, refere-se ao comunicado feito pelo Instituto de pesquisa IBOPE, que esclarece assunto relacionado a pesquisa falsa. Veja na íntegra AQUI .
 

" COMUNICADO
São Francisco do Itabapoana (RJ)
24/09/2012

O IBOPE Inteligência esclarece que realizou pesquisa eleitoral em São Francisco do Itabapoana (RJ), após, de boa-fé, firmar contrato com pessoa que se identificou e assinou o documento como representante da RTR Center Eletro Eletrônica Ltda, inclusive com carimbo da referida empresa com o número do seu CNPJ.

Tendo sido informado sobre uma suspeita de que a pessoa não seria efetivamente representante da RTR Center Eletro Eletrônica Ltda, o IBOPE Inteligência informa que está à disposição para colaborar com os órgãos competentes para a apuração do ocorrido." Fonte: IBOPE - Postado por: Paulo Paes

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Blogueiro de SFI sofre infarto

A equipe do Blog do Noel Junior se solidariza e deseja uma boa e rápida recuperação ao blogueiro e radialista Paulo Noel, que sofreu um infarto seguido de uma queda em frente ao prédio da Rádio São Francisco FM, na tarde desta terça-feira (26). 
Que Deus possa lhe conduzir de volta ao convívio em família e tão logo, as suas funções como comunicador. É o que desejamos a toda família e companheiro Paulo Noel.
Att., Blog do Noel JuniorPostado por: Paulo Paes

IBOPE registra pesquisa falsa no TSE

Tomamos conhecimento da informação abaixo, escrita pelo blogueiro Paulo Freitas AQUI, e estamos retransmitindo, a mesma, para a população de Sao Francisco.

" O Ibope, quem diria, foi desmoralizado na cidade mais pobre do Estado do Rio de Janeiro e esta sendo acusado por um modesto  empresário de tê-lo colocado no meio de um formidável escândalo político.

No dia 17 de setembro, o renomado instituto (ark!) registrou no TSE sob o nº 00104/2012, uma pesquisa eleitoral contratada pela empresa RTR, sediada no município de Campos dos Goytacazes, sobre a intenção de votos no vizinho município de São Francisco de Itabapoana, conhecido pela divulgação de falsas pesquisas, em que disputam os candidatos Frederico Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene.

A tal pesquisa custou 22 mil  736 reais e foi paga com recursos da RTR Center Eletro Eletrônica Ltda ME, segundo o registro feito pelo Ibope no TSE.

Ocorre que a RTR nunca, jamais, contratou dita pesquisa, Seu proprietário, tremendo dos pés à cabeça,  ficou cético ao tomar conhecimento, por meu intermédio, da contratação e que estava 22 mil 736 reais mais pobre.

 O Sr. Ricardo (ele não autorizou a divulgação do nome completo) constituiu advogado para  esclarecer o assunto.

Sem vinculo com os candidatos de São Francisco, Ricardo não tem ideia de quem possa ter usado o nome de sua empresa para contratar o Ibope, que por sua vez não sabe quem o contratou. Uma zorra, que compromete um instituto da grandiosidade do Ibope.

Fica minha pergunta no ar: como o Ibope registrou essa pesquisa? Fez o trabalho de campo? Quem pagou e com quais recursos? Isso a Polícia Federal vai ter que apurar.

Duvido que os chamados grandes jornais, comprometidos com os esquemas do Ibope, divulguem essa notícia…

Isso explica em parte os ataques que Jorge Roberto Silveira, de Niterói- vem recebendo do sistema Globo… aí tem também… Que dirá no Rio, onde a pesquisa revela uma coisa e a tendencia do eleitor é outra…" Fonte: Blog Paulo Freitas - Postado por: Paulo Paes

Cinco detidos por roubo de gado em São Francisco

A polícia militar deteve na Fazenda São Benedito e na Fazenda Cacomanga, em Campos, cinco suspeitos pelo roubo de 11 cabeças de gado de pelo menos quatro produtores rurais de São Francisco de Itabapoana.

De acordo com a PM, Ramom dos Santos Pereira, 22 anos, Júlio Cesar da Silva Machado, 31 anos, Josué Oliveira Guimarães, 19 anos, Evaldo Nunes, 45 anos e Genecy Domingues da Silva, 53 anos eram conhecidos na região pela prática criminosa.

Todos foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados a 147ª DP, onde ficaram presos por receptação e foram autuados no artigo 180 do Código Penal. Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Arnaldo Viana tem registro indeferido pelo TRE-RJ


 Justiça Eleitoral continua atuando - O candidato do PDT a prefeitura de Campos, o ex-prefeito Arnaldo Vianna, teve na tarde desta terça-feira (24/09), seu registro indeferido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os desembargadores negaram o registro por seis votos a zero. Agora Arnaldo deverá recorrer no Tribunal Superior Eleitoral para prosseguir na disputa. A Assessoria do TRE vai divulgar os detalhes da votação no final da tarde.

 Arnaldo Vianna teve registro indeferido em cinco de agosto, pelo juiz da 99ª Zona Eleitoral (ZE), Felipe Pinelli Costa, por motivo de inelegibilidade uma vez que teve as contas reprovadas em 2003 pela Câmara de Vereadores e também por estar com os direitos políticos suspensos em ação de improbidade pelo Tribunal de Justiça.

As ações de impugnação foram formalizadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pela coligação “Campos de todos nós”, que apoia a prefeita Rosinha Garotinho (PR).  Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

Entrevista dos prefeitáveis de SFI

Na série de entrevistas cedidas ao site Ururau, os candidatos a prefeito de São Francisco de Itabapoana, responderam as perguntas que lhes foram proferidas. Segue abaixo, link das duas entrevistas, dos respectivos candidatos.

Frederico - Clique AQUI e veja!                                                Pedrinho - Clique AQUI  e veja!

                                               

 Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes                                     

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eleições na reta final

Faltam menos de 15 dias para as eleições municipais. A corrida para a Câmara e a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana andam acirradas e, mais do que nunca, é o povo quem vai decidir quem serão os representates do legislativo e executivo pelos próximos 4 anos. Mas, uma coisa já se pode notar, o eleitor Sanfranciscano está mudando a forma de pensar e agir, o que já é dito pelos mais experientes na política, como uma eleição de muitas surpresas em todos os níveis. Postado por: Paulo Paes

Inseminação das urnas para eleições começa hoje

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) inicia hoje (24) o cadastro de fotos e dados de candidatos que vão constar das urnas eletrônicas nas eleições em sete de outubro. O procedimento inclui ainda a inserção de dados dos eleitores de cada seção eleitoral e colocação dos disquetes para gravação dos resultados nas cerca de 1,5 mil urnas que serão distribuídas entre os municípios de Campos, São João da Barra, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana. As urnas estão em Campos desde agosto no Ginásio de Esportes do IFF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense) sob a segurança da Polícia Militar.

Hoje serão inseminadas as urnas das zonas 99ª e 98ª. Amanhã será a vez das urnas de São João da Barra. O calendário de inseminação vai até quinta-feira (27). Após a carga de dados, as urnas serão lacradas e, no caso de fraude ou tentativa, ocorre o travamento, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após a inseminação, as urnas vão permanecer custodeadas no ginásio do IFF e somente três dias antes das eleições é que serão distribuídas para as respectividas seções. Fonte: O Diário - Postado por: Paulo Paes

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral investiga uso da máquina em seis municípios

 A Justiça Eleitoral do Rio identificou indícios de uso da máquina pública em Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Caxias, Nova Iguaçu e São Francisco de Itabapoana. Na última quinta-feira, a Corte indeferiu, por unanimidade, o registro do candidato Márcio Panisset (PDT) à prefeitura de Itaboraí por entender que ele se beneficiou das obras do vizinho São Gonçalo, administrado por Aparecida Panisset, que é sua irmã. É também em Itaboraí que a Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a suposta utilização de veículo da prefeitura na campanha do candidato à reeleição e atual prefeito Sérgio Soares (PP). 

Clique AQUI  e veja a matéria completa. Fonte: Agência O Globo -  Postado por: Paulo Paes

Betinho Dauaire consegue vitória no TRE

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro concederam por unanimidade de votos o registro de candidatura do candidato do Partido da República em São João da Barra Betinho Dauaire. O julgamento havia começado na última terça-feira (18), quando o relator Edson Cunha, emitiu parecer favorável, porém com o pedido de vista solicitado pelo segundo desembargador a votar o julgamento foi adiado e teve o término concedendo o deferimento da candidatura de Betinho na tarde desta quinta-feira (20).

Para Betinho a vitória no TRE será no comício no loteamento do Renan em Grussaí, “só tenho a agradecer a Deus, aos advogados, a minha família e a todos que oraram e torceram não só pelo registro, mas pelo projeto que temos de mudar São João da Barra para melhor, vamos comemorar juntos mais tarde em Grussaí”, disse Betinho.. Postado por: Paulo paes

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Debate político esquenta eleição em SFI


A democracia se fez presente no primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Sao Francisco de Itabapoana, na ultima terça-feira(18). Foi um momento inédito por se tratar do destino que nosso povo viverás nos próximos quatro anos.

De um lado, o prefeito e candidato a reeleição Frederico Barbosa Lemos, e do outro, o médico Pedrinho Cherene, se enfrentaram no campos das idéias e nas alfunetadas quando foi necessário.

Do lado de fora, o público se fez presente na Avenida e em tom de festa, vibravam com a desenvoltura de seus candidatos. Ao término do debate, os candidatos saíram nos braços de seus correligionários, sendo o candidato Cherene arrastado pelo publico em passeata até a praça da Igreja.

O evento foi organizado pela radio São Francisco FM, e transmitido ao vivo pela mesma emissora. Postado por: Paulo Paes

Escola arrombada em Praça João Pessoa é notícia no G1

Uma escola municipal em São Francisco de Itabapoana foi arrombada nesta segunda-feira (17). A ação foi na Escola Maria Chavier Nunes que fica na Praça João Pessoa. O ladrão quebrou vidros das janelas e entrou no prédio. Diversas marcas de sangue ficaram espalhadas pela escola.

A Polícia foi chamada após a denúncia de um morador. No posto de saúde próximo a instituição de ensino, a PM encontrou um homem com um corte na perna e com um rádio que pertence a escola. Ele foi medicado e detido como suspeita do arrombamento. Mesmo depois do caso a escola funcionou nesta segunda-feira (17) normalmente. Fonte: Portal G1 -Postado por: Paulo Paes

Jovem de SFI está desaparecida

A adolescente Rute dos Santos Carvalho, 15 anos, está desaparecida desde o último dia 08. Filha de Marilene Bispo dos Santos Caravalho, 48, e Roberto Rodrigo Carvalho, a jovem residente Rua G 59 Praia Gargaú.

Segundo a mãe de Rute, Marilene Bispo a filha saiu de casa, usando um vestido preto, por volta das 23 horas dizendo que estava indo a um baile no Gargaú Praia Clube. "Peço a você minha filha se estiver lendo está matéria que entre em contato com sua mãe. Estou sem dormir desde o dia que você saiu de casa sem dar notícia", apela a mãe.

Familiares registraram o Boletim de Ocorrência na 147º DP legal de São Francisco de Itabapoana. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com o disque-denúncia da Polícia Militar, através do telefone (22) 2723 1177. Fonte: A MoscaAzul - Postado por: Paulo Paes

terça-feira, 18 de setembro de 2012

EMTRANSFI realiza trabalho de educação no trânsito em SFI

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Itabapoana e a EMTRANSFI (Empresa Municipal de Trânsito de São francisco do Itabapoana), estarão realizando a educação no trânsito e a entrega de panfletos relativo a Semana Nacional de Trânsito que é realizado nos dias 18 à 25 de Setembro. Sendo assim apartir desta Terça - Feira (18/09) às 10:00hs estaremos no Portal da Cidade fazendo a abordagem e a distribuição dos panfletos. Fonte: Emtransfi - Postado por: Paulo Paes

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"UFC" dos prefeitáveis de SFI será nesta terça

Será nesta terça-feira(18), o primeiro debate dos candidatos a prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos (PR) e Pedrinho Cherene (PSC), a ser realizado, às 20 horas, no Salão Ana Festas, no centro da cidade.

As regras foram definidas, sábado, 14-09, durante reunião, da qual participaram Charles Barbosa Lemos, representante da coligação "São Francisco uma Família Para Todos" do candidato FredericoSouza Barbosa Lemos e Wescley Ribeiro, representante da coligação "Renovação Total" do candidato Pedro Jorge Cherene Júnior.

O evento está sendo organiJustificarzado pela rádio São Francisco FM, e será transmitido ao VIVO pela mesma. Fonte: Blog do Paulo Noel via email - Postado por: Paulo Paes


Semana nacional do trânsito em SFI

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Itabapoana e a EMTRANSFI (Empresa Municipal de Trânsito de São francisco do Itabapoana), estarão realizando a educação no trânsito e a entrega de panfletos relativo a Semana Nacional de Trânsito que é realizado nos dias 18 à 25 de Setembro. Sendo assim apartir desta Terça - Feira (18/09) às 10:00hs estaremos no Portal da Cidade fazendo a abordagem e a distribuição dos panfletos. Fonte: Assessoria EMTRANSFI - Postado por: Paulo Paes

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ainda sobre o rodeio

O blog recebeu email do Dr. Mariano Amorim. Segue!

"Por favor, publique esta decisão do Juiz a respeito de pedido de reconsideração proposto pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. O pedido almejava a reconsideração da decisão que impediu a realização do RODEIO e para Frederico Barbosa Lemos que inviabilizou a XXX EXPOAGRO.

Não houve ordem para inviabilizar a festa. Por estratégia eleitoreira houve exploração desvirtuada da decisão. Esta sim (a decisão) prejudicando os interesses dos munícipes.
Na decisão o juiz afirma que não impediu a realização da XXX Expoagro.
Apenas determinou que não fosse citado nome do Prefeito ou da Prefeitura durante a sua realização. Quanto a observação feita pelo Blog no que toca a Autora do pedido.

É bom dizer que esta ação foi proposta no início de agosto e tinha por meta o rodeio em Guaxindiba, pois, foi realizado no Hotel, ou seja, um estabelecimento comercial.
A Justiça entendeu por determinar a remessa do pessoal da fiscalização da 130 a. ZE para que evitasse o uso do nome da prefeitura e que fosse feita propaganda eleitoral.
Acontece que, não só a ordem foi desobedecida, como a equipe de fiscalização foi ameaçada.
Tal fato gerou a lavratura de Registro de Ocorrência na Polícia Federal e abertura de Procedimento Administrativo que foi remetido ao Corregedor da Justiça Eleitoral.

Por causa disso foi que o Juiz disse no item 2 da decisão a expressão fica MANTIDA. Ele disse fica MANTIDA, porque ele já havia proibido antes. Ou seja, o pedido é antigo e visava, como de fato, aconteceu de atingir a realização do rodeio, pois, este sim tem finalidade eleitoreira. Espero ter explicado todo o ocorrido. Estou aberto ao contato.

Obrigado.

Att. Mariano Amorim" Postado por: Paulo Paes

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Rodeio é suspenso em SFI

A Justiça Eleitoral vem mostrando que na política as coisas devem ser levadas a sério. Exemplo claro disso, foi a SUSPENSÃO da 3ª etapa do Circuito de Rodeio, que ocorreria neste final de semana, em Praça João Pessoa, como atração da XXX Expo Agro.

A questão nao é a realização da Expo, e sim, o rodeio que está sendo visto como "palanque" político por ter como financiador, a Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapaoana, e sendo o prefeito, candidato a reeleição.

Polêmica: O que causa estranheza na opinião pública, é o fato da 3ª etapa do rodeio ter sido suspendida, e nao a 1ª e a 2ª edição. Mas, não podemos interferir numa decisão que só cabe ao Juíz da Comarca interpretar.

Outro assunto que também está na boca do povo e nas redes sociais, é o fato da decisão ter sido "provocada" pela Coligação "Renovação Total" autora do processo, entendida e acatada pelo Juíz.

Lembrando que a decisão cabe recurso e, que só o RODEIO foi SUSPENSO, podendo a XXX Expo Agro ocorrer antes da eleição - desde que os nomes " BARBOSA LEMOS " - não sejam citados(como mostra o decisão judicial) ou normalmente, após o pleito eleitoral, independente de resultado nas urnas.

Nota: Se essa é uma forma de MORALIZAR a política local, eu, Paulo Paes, enquanto moderador deste blog, quero parabenizar o Juíz Leonardo Cajueiro D'Azevedo e a Justiça Eleitoral pela condução dos atos. Postado por: Paulo Paes

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novo feirão de carros em Campos

As principais agências de Campos fazem a maior promoção de 2012 durante o Feirão de Carros no pátio da Fundação Rural de Campos, no bairro da Pecuária.

O evento começa nesta quinta-feira, dia 13, e vai até domingo. Os consumidores que buscamoportunidade para comprar um carro terão à disposição ofertas de 2 mil novos e usados, com prestação a partir de R$ 299,00 e a primeira prestação com prazo de 60 dias.

O evento oferece aprovação de crédito e entrega do carro no mesmo dia. As pessoas que visitarem o evento contarão com ampla estrutura, como estacionamento gratuito, banheiros e serviço de vigilância. Fonte: Campos24Horas - Postado por: Paulo Paes

Rgistros aguardam decisão do TRE

A menos de um mês para as eleições que vai eleger prefeitos e vereadores de todo o país, alguns candidatos ainda esperam a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ainda irá julgar alguns registros de candidaturas. Na região Norte Fluminense, Arnaldo Vianna do PDT (Campos), Octávio Carneiro do PP (Quissamã), Betinho Dauaire do PR (São João da Barra) e Frederico Barbosa Lemos do PR (São Francisco de Itabapoana) aguardam o deferimento de suas campanhas.

Havia uma expectativa para que o TRE-RJ julgasse os casos de Arnaldo Vianna e desse continuidade ao de Octávio na sessão plenária desta terça-feira (11/09), mas o julgamento não aconteceu. A nova sessão acontece na próxima quinta-feira (13/09).

Arnaldo Vianna teve registro indeferido em cinco de agosto, pelo juiz da 99ª Zona Eleitoral (ZE), Felipe Pinelli Costa, por motivo de inelegibilidade uma vez que teve as contas reprovadas em 2003 pela Câmara de Vereadores e também por estar com os direitos políticos suspensos em ação de improbidade pelo Tribunal de Justiça. As ações de impugnação foram formalizadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pela coligação “Campos de todos nós”, que apoia a prefeita Rosinha Garotinho (PR).

Também na berlinda estão os candidatos Betinho Dauaire Frederico Barbosa Lemos, ambos do PR. Eles estão com registro indeferido por motivo de rejeição de contas e registro cassado, respectivamente. Frederico segue fazendo campanha graças a uma liminar no TRE. Fonte: Ururau -Postado por: Paulo Paes

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Baleia encalhada em Santa Clara é destaque no GLOBO NEWS de hoje

A baleia que encalhou na praia de Santa Clara, na semana passada, é destaque no site da Globo News desta segunda-feira(10), como mostra o link ao lado. Clique AQUI e veja! Fonte: G1 -Postado por: Paulo Paes

domingo, 9 de setembro de 2012

Você nasceu para brilhar!

Você sabia que você foi feito para brilhar? É isso mesmo! E eu não estou falando aqui de fama e nem de sucesso, mas sim de um brilho que o próprio Senhor já colocou sobre a sua vida. Porque a Palavra diz que você é luz no mundo! Você foi criado para levar luz aonde há trevas. É triste pensar que muitos cristãos ainda não atentaram para essa verdade. Eles vivem apagados, como se o sistema desse mundo encobrisse a luz de Cristo na sua vida.

Desejo a você um domingo cheio de luz e que sua semana seja abençoada levando luz e alegria a quem precisa. Postado por: Paulo Paes

sábado, 8 de setembro de 2012

TSE inicia conscientização do eleitor

Em busca do voto consciente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início a segunda fase da campanha de esclarecimento sobre as eleições municipais de outubro. A segunda etapa tem como tema a compra de votos e é veiculada nas emissoras de rádio e televisão de manhã, no horário do almoço, à tarde e à noite. O objetivo é mostrar ao eleitor a importância da participação nas eleições e de evitar a troca de votos por vantagens.

Na propaganda, a Justiça Eleitoral alerta que quem vende seu voto ganha dinheiro sujo e perde a chance de votar por um futuro melhor. A campanha menciona também a acessibilidade. De acordo com a propaganda, os eleitores com necessidades especiais votarão, sem dificuldade, pois serão dadas as condições necessárias.

Na campanha, são abordadas ainda as questões sobre horário, comportamento no dia da eleição, a ordem em que o eleitor deve escolher seu candidato na urna e os documentos que poderão ser apresentados no momento de se identificar para votar. Fonte: (ABr) - Postado por: Paulo Paes

Carro do deputado foi atingido por dois disparos

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) teve seu veículo particular atingindo por dois tiros na noite da última quarta-feira (05/09), no momento em que estava na Rua Cândido Mendes, na Glória, no Rio de Janeiro, gravando propaganda eleitoral na produtora Blue Light, no quarto andar.

A assessoria do deputado e presidente estadual do Partido da República confirmou que houve tentativa de assalto a produtora, e, que as especulações de que seria uma ação voltada para o político, foi descartada. Segundo sua assessoria, dois homens chegaram a noite em frente a produtora, um desceu e bateu na porta da produtora, quando um dos seguranças do ex-Governador percebeu que ele estava armado e o abordou, o que fez com que os dois homens iniciassem uma troca de tiros e desta, dois disparos acertaram o veículo que é blindado, e estava estacionado em frente a produtora. Um tiro atingiu o vidro da frente e outro o traseiro, que ficou trincado.

O segurança nada sofreu e os dois homens, um que subiu a ladeira e outro que desceu, conseguiram fugir sem serem identificados e alcançados. Apesar do grande susto, o proprietário da produtora, Donato não registrou a tentativa de assalto na delegacia, tendo apenas comunicado a Polícia que fez uma busca pelas ruas do bairro. Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ciclismo leva a cidade de São Francisco ao Globo Esporte

Mais uma boa notícia - Os ciclistas de São Francisco de Itabapoana tem sido motivo de orgulho de nossa cidade, levando nosso município, de forma positiva, para a mídia nacional.

Esse é o caso do estudante do CIEP 470 e sanfranciscano Marlon Dias Motta, 13 anos, que participa da Fase Nacional das Olimpíadas Escolares.

Competindo há três meses, o jovem participou de 10 provas e levou 8 ouros. Filho do agricultor, Denilson Motta e, da comerciante, Flávia de Souza Motta, Marlon conta com o patrocínio dos pais para continuar no esporte.

A notícia ganhou destaque na imprensa nacional, sendo noticiada pelo Globo Esporte. Veja a reportagem completa clicando AQUI. Fonte: Globoesporte.com - Postado por: Paulo Paes

Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, 50 anos de história e fé

Será comemorado de 07 a 09 de setembro, na Praia de Guaxindiba, o aniversário dos 50 anos da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes.

A programação terá início nesta sexta-feira e contará com grupo de oração e Barzinho de Jesus. No sábado, Santa Missa e Louvor com Ministério Novo Céu, de Campos os Goytacazes. Já no domingo, Santa Missa e Louvor com Ministério APC aos Pés da Cruz, de Buena.

Venha e prestigie esse momento de festa em comemoração aos 50 anos de história, fé e trabalhos realizados a comunidade. Postado por: Paulo Paes

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lindbergh versus Garotinho

Pré-candidato ao governo do Estado, o senador Lindbergh Farias (PT) se transformou no mais novo alvo do deputado federal Anthony Garotinho (PR), que também quer disputar o governo em 2014. Segundo Garotinho, Lindbergh se juntou ao governador Sérgio Cabral (PMDB) para tentar inviabilizar a candidatura da prefeita Rosinha Garotinho (PR) em Campos. “É uma pena que um rapaz tão jovem tenha tão pouco caráter. Aliás, só vota no Lindberg quem não conheceu a sua administração em Nova Iguaçu. Basta ver que na eleição para o Senado ele chegou atrás de Crivella na sua cidade”, disse Garotinho. Blog do Bastos - Postad por: Paulo Paes

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Noite memorável para a política de SFI com a preseça do Bispo Dom Roberto

Parece mentira, mas aconteceu o que muitos esperavam a tempo. Trata-se de uma palestra de Cosncientização Política, ocorrida na noite desta segunda-feira, na Paróquia de São Francisco de Paula, em Sao Francisco Itabapoana, com a presença do Bispo Dom Roberto, que nao mediu palavras levando infomação política a população sanfranciscana.

Em uma de suas frases, o Bispo disse: "um eleitor que vende o voto, vende a alma, vende o filho, o neto.Ta dizendo que não tem vergonha na cara. Quem compra seu voto ta dizendo que não tem coragem de te olhar nos olhos, nao tem propostas." Concluiu.

Conceteza o evento de ontem foi um marco na história da cidade sanfranciscana, por se tratar de um momento ímpar, que tanto carece nossa população, depois de recentes escândalos.

Em outro momento de sua fala, Dom Roberto disse:" quem não cuida ou não administra bem sua empresa não serve para governar sua cidade. Necessariamnte ele nao precisa ser político, nao precisa ser carismático, precisa ser administrador. O político de bem deve preservar e viver a família, ser íntegro, nao comprar votos.." Relatou.

Compondo a mesa estavam, o Bispo Dom Roberto, autoridades evangélicas convidadas como os pastores Ademir Ramos, da Primeira Igreja Batista de Sao Fco e o pastor Rogério, da Metodista de Santa Clara, o padre Lucas Mendes, além dos candidatos a prefeito, Frederico Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene. Postado por: Paulo Paes

Debate entre os prefeitáveis de Campos será no dia 12

O Fórum Interinstitucional de Dirigentes de Ensino Superior de Campos (Fidesc) promove no próximo dia 12 um debate entre os candidatos à Prefeitura de Campos. Os cinco confirmaram presença. Será a partir das 19h, no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF). Os temas serão educação, cultura, ciência e tecnologia.

O debate será transmitido ao vivo pela UniTV (canal 15 da Via Cabo) e pela Rádio Educativa, podendo o sinal ser disponibilizado a outras transmissoras e também para a internet((Blog do Noel Junior).

A abertura oficial será feita pelo presidente do Fidesc, Nélio Artiles Freitas, diretor da Faculdade de Medicina de Campos.

No primeiro bloco, os candidatos terão três minutos para apresentação, na ordem definida por sorteio. No segundo bloco serão formuladas perguntas do Fidesc, sorteadas na hora pelo moderador, sobre cada um dos temas. Haverá um intervalo e no terceiro bloco haverá duas rodadas de perguntas entre os candidatos, também ordenadas por sorteio na hora. E o quarto bloco será destinado às considerações finais. Fonte: Blog na Curva do Rio - Postado por: Paulo Paes

Semana da pátria

Postado por: Paulo Paes

TRE indefere candidatura de Mocaiber

O ex-prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber (PSB) teve na última quinta-feira (30/08), indeferido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seu registro de candidatura a vereador, em Campos. Mocaiber que tem seu nome incluído na lista dos políticos com contas rejeitadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) chegou a ter seu registro deferido no dia 30 de agosto, o que foi questionado pelo Ministério Público Estadual.

Em sessão realizada na última quinta o TRE julgou procedente o recurso, e, desta forma, indeferiu o registro do candidato, que através de seus advogados, já está recorrendo da decisão. Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

domingo, 2 de setembro de 2012

Preciosas Promessas

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (Filipenses 04.19).

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 06.33).

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. (João 14.13-14).

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28.20).

Reflita sobre as mensagens acima e leve paz ao seu coração. Tenha um bom domingo e uma semana abençoada. Postado por: Pauo Paes

sábado, 1 de setembro de 2012

Pesquisa mostra Pedrinho na frente em SFI

Divulgado pelo jornal Folha da Manhã, a pesquisa de intenção de votos no município de São Francisco de Itabapoana, pesquisa do Instituto Precisão realizada entre os dias 21 e 22 de agosto com 310 entrevistados, aponta o candidato Pedrinho Cherene (PSC) com ampla vantagem em relação ao seu adversário, o prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR). Na pesquisa estimulada, Pedrinho tem 52%, contra 21% de Frederico. O número de eleitores que não sabem ou não opinaram é de 23%. Nenhum/branco/nulo somam 4%. No quesito votos válidos, Pedrinho tem 71% contra 29% de Frederico. Na pesquisa espontânea, onde os candidatos não são informados, Pedrinho lidera com 48% contra 18% de Frederico. Não sabe/não opinou: 32% e nenhum/branco e nulo somam 2%. A pesquisa foi encomendada pelo PSC. Vale lembrar que, na eleição de São Francisco não há segundo turno.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.6%. De acordo com o Instituto Precisão, foi utilizada uma equipe de entrevistadores devidamente treinados para este trabalho. Após os trabalhos de campo, os questionários foram submetidos a uma fiscalização de 20% dos questionários aplicados para verificação das respostas. Fonte: Fmanha - Postado por: Paulo Paes