sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eleição de vereador em Campos entre as mais acirradas do país

A eleição de vereador em Campos não é fácil. É que a concorrência, pela quantidade de candidatos, supera qualquer outra disputa nas urnas no âmbito regional. São 637 candidatos disputando 25 cadeiras.

Ainda agora, levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que a eleição para o Legislativo de Campos, pela relação candidato-vaga, está entre as mais acirradas do país.

No levantamento da CNM, o município de Campos fecha o ranking das cidades com maior disputa de vaga. São 10 cidades, que apresentam entre 26 e 31 o número de concorrentes por cadeira. Fonte: Blog Saulo Pessanha - Postado por: Paulo Paes

Alerj aprova parcelamento de multas de trânsito

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza o parcelamento de multas de trânsito dos últimos quatro anos em até 12 vezes. O texto seguirá hoje para a sanção do governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias para transformá-lo em lei.

A legislação permitirá que o governo divida as multas em prestações, se quiser, mas não o obrigará a fazer esse parcelamento. Segundo o deputado estadual Dionísio Lins (PP), autor da proposta, a Casa Civil já teria adiantado que aceitará a sugestão, pedindo ao Detran que mude as formas de pagamento. Fonte: O Globo - Postado por: Paulo Paes

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ciclismo: Irmãos sanfranciscanos são destaques no jornal "Extra" on line

Orgulho sanfranciscano! O começo tardio no ciclismo não foi obstáculo para que os irmãos Fabiele e Fabiano Mota chegassem ao topo. Se quando eram ajudantes de pedreiro em São Francisco de Itabapoana, no norte fluminense, a bicicleta era apenas um meio de transporte até o trabalho, agora ela é o veículo que os permitiu chegar ao topo do ranking nacional. Líder e vice-líder da categoria estrada, respectivamente, Fabiele e Fabiano encabeçam a equipe carioca FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike na terceira edição do Tour do Rio, maior prova de ciclismo da América Latina, cuja largada é nesta quarta-feira, às 10h15m, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca.

Filhos de família humilde, Fabiele, de 34 anos, e Fabiano, de 31, largaram os estudos cedo para trabalhar na construção civil, junto com os outros três irmãos. Das primeiras pedaladas profissionais (ambos aos 18 anos), até o Tour do Rio, o caminho não teve facilidades.

— Não tínhamos dinheiro para competir. Alguns comerciantes nos ajudavam pagando passagens de ônibus, mas chegamos a dormir em rodoviárias, dentro da mala bike (bolsa que comporta a bicicleta). Agora vamos tentar pegar um pódio no Tour do Rio — conta Fabiano

— Vencemos na vida com dedicação. Vamos brigar pelas etapas no Tour do Rio — diz Fabiele, que sonha terminar o ano como número um do ranking. — Já fui líder em 2007 e 2009, mas fechei o ano como segundo e terceiro colocado. Agora, estou com certa vantagem de pontos e começo a acreditar que dá para terminar na ponta.

O percurso de 800km passará por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras até a chegada, domingo, na Quinta da Boa Vista. Fonte: Extra.globo on line - Postado Por: Paulo Paes

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Frederico é liberado pelo TRE e concorre "sub judice"

A eleição majoritária de São Francisco de Itabapoana ganha um novo capítulo na Justiça. É que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o desembargador Luiz Zveiter concedeu liminar a favor de Frederico Barbosa Lemos, candidato do PR a Prefeitura da cidade. Conforme pode ser visto em documento em anexo, o candidato está autorizado com registro ‘sub judice’ a dar sequência a sua campanha no município, com a prática “de todos os atos relativos à campanha eleitoral...”.


Desta forma, enquanto o recurso não é julgado, Frederico Barbosa Lemos pode continuar sua campanha. A ação cautelar 258-56.2012.6.19.0000 foi protocolada no TRE no sábado (25/08) e sua decisão enviado a 130ª Zona Eleitoral do município, que tem como juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo.


O candidato e atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos (PR) e sua vice, Sandra Regina tiveram cassados no dia 16 de agosto, os registros de candidaturas pelo juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo, da 130ª ZE, que julgou procedente representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em ação baseada em denúncias de utilização de Centros Assistenciais da família do candidato. Fonte: Ururau -Postado por: Paulo Paes

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Candidaturas nas mãos do TRE-RJ

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma amanhã os julgamentos de recursos envolvendo registros de candidaturas. Oficialmente, o prazo era até 23 de agosto. O tribunal não se manifestou a respeito do atraso, mas fontes informaram que isso aconteceu devido à demanda - quase 1.600 recursos - e ao direito de ampla defesa dos envolvidos. De qualquer forma, depois do indeferimento do registro da prefeita Rosinha Garotinho (PR), no último dia do prazo, os olhos da região estarão voltados para o TRE, que tem nas mãos o destino de candidatos como Arnaldo Vianna (PDT, Campos) e Makhoul Moussallem (PT, Campos), Betinho Dauaire (PR, São João da Barra), Octávio Carneiro (PP, Quissamã) e Frederico Barbosa Lemos (PR, São Francisco de Itabapoana).

SFI: Tribunal diz que Frederico está inapto O juiz eleitoral Leonardo Cajueiro d’Azevedo, titular da 130ª ZE, cassou os registros de candidatura do atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico de Souza Barbosa Lemos, e da candidata a vice da coligação, Sandra Regina da Paixão Henriques. Segundo a assessoria do TRE, “o magistrado entendeu que Frederico praticou ‘conduta vedada a agente público em campanha eleitoral’ ao se beneficiar da distribuição de propaganda extemporânea ‘travestida de propaganda institucional’, bem como da existência de centros assistenciais que levam o nome da família do candidato”.Os centros comunitários foram fechados por agentes da Polícia Federal no final de junho por determinação do juiz Cajueiro após operação de fiscalização no município. Nos locais, foram apreendidos, além de cópias de títulos eleitorais e identidades, fichas do Partido da República (PR), fichas cadastrais de moradores para recebimento de serviços médicos e jurídicos e de bolsa-emprego, e livro com marcação de consulta, entre outros materiais.A assessoria de Frederico chegou a divulgar nota, semana passada, dizendo que ele havia obtido decisão favorável no Tribunal Regional e que o recurso suspendia os efeitos da cassação, o que foi contestado pela assessoria do órgão, afirmando que ele continua inapto. Fonte: Blog Suzy Monteiro da Folha da Manhã - Postado por: Paulo Paes

domingo, 26 de agosto de 2012

A segurança dos que acreditam em Deus

Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração crêres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10.9.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5.24.

Estas coisas vos escrevi a vos, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna que creiais no nome do Filho de Deus. I João 5.13.

Tenha um bom domingo e lembre-se, acredite em Deus! Postado Por: Paulo Paes

sábado, 25 de agosto de 2012

Comício de Rosinha para 20 mil pessoal

Campos registrou o maior ato de uma campanha política dos últimos anos. O casal Garotinho deu provas de prestígio e poder de mobilização. O ato intitulado ‘Comício da Verdade’, realizado pela coligação da Prefeita e candidata a reeleição Rosinha Garotinho(PR), neste sábado(25/08), levou 20 mil pessoas ao bairro da Lapa, em Campos. Tanto a candidata a reeleição Rosinha quanto o deputado Federal e presidente do PR/RJ, Anthony Garotinho, classificaram a decisão do TRE/RJ (o tribunal indeferiu esta semana o registro de candidatura de Rosinha) como uma decisão suspeita. A prefeita Rosinha chegou a levantar dúvidas sobre a isenção da desembargadora que proferiu a decisão. Segundo a prefeita, antes de ser nomeada para o TRE/RJ, a relatora do seu processo foi sócia de um escritório de advocacia de um secretário do governador Sérgio Cabral.Rosinha também afirmou ter esperança na mudança da decisão no Tribunal Superior Eleitoral(TSE/Brasília). Fonte: Camos24horas - Postado por: Paulo Paes

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Prefeita Rosinha obtém vitória no TSE

Acabou de ser julgada a AIME, no TSE, com decisão favorável à prefeita Rosinha Garotinho.

Portanto, um dos fundamentos da decisão de ontem cai por terra.

A confiança de ontem só aumentou. Em breve, maiores detalhes, pois no momento finalizou recurso contra a decisão do TRE. Fonte: Blog do Francisco Pessanha - Postado por: Paulo paes


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

São Francisco, um único candidato a prefeito!

Agora é oficial! O pleito político de Sao Francisco de Itabapoana possui apenas um candidato a prefeito.

A questão toma rumo com a decisão do chefe do cartório eleitoral, Sr. Jorge Louback, que determinou que a campanha do ex candidato a prefeito Frederico nao seguisse adiante.

Finalidade: Intimar por determnaçao judicial o representante do PR/Coligação São Francisco Uma Familia de Todos, via fax e no caso da impossibilidade do fax o representante presente no comitê para que cumpra NO PRAZO DE 48H o determinado da decisãoe cesse todo direito de propaganda eleitoral, NA RÁDIO, PLACAS, COMÍCIOS, CARROS DE SOM ETC..para o cargo de prefeito e vice prefeito partidária.

Cumpra-se.

Segue documento acima. Postado por: Paulo Paes

Eleiçao em SFI segue com apenas um candidato a prefeito com registro deferido

No ultimo dia em que a justiça eleitoral julga todos os registros dos canditados a prefeito pelo Brasil, Sao Francisco permanece com apenas um candidato a prefeito na disputa eleitoral, já que o registro de Frederico continua cassado, como mostra abaixo, o quadro do registro de candidaturas.
Em breve, mais detalhes. Postado por:Paulo Paes

Rosinha indeferida, mas campanha pode continuar

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou na tarde desta quinta-feira (23/08) e deu provimento ao recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e indeferiu a candidatura da Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR) e de seu vice, Doutor Chicão (PP). A decisão de 4 a 1 mexe com o tabuleiro político da cidade de Campos novamente. O único a votar favorável a prefeita de Campos foi do desembargador Sérgio Schwaitezer.

O advogado da Prefeita, Dr. Francisco de Assis, presente no Tribunal declarou que acredita que o caso pode ser revertido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). "Vamos recorrer da decisão, com muita confiança, pois o julgamento afrontou texto claro de lei e uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que suspendeu os efeitos da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), ou seja, foi um julgamento sem sentido, diametralmente oposto ao entendimento do TSE. Por isso, estou muito confiante!", disse.

“É uma decisão tão absurda que meus advogados em Brasília não têm dúvidas de que o TSE irá revogá-la. É jurisprudência no TSE e a lei eleitoral é clara, que o momento de registro de uma candidatura é quando é feito o protocolo na Zona Eleitoral. Para todos os candidatos do Brasil inteiro é assim. Menos para Rosinha no entendimento do TRE. O TRE alegou que no caso de Rosinha o momento de registro de sua candidatura é o da sentença que lhe permitiu ser candidata e não o protocolo na Zona Eleitoral. Por esse motivo alegou que Rosinha teria perdido o prazo e negou o registro de sua candidatura. Até advogados experientes que militam na Justiça Eleitoral do Rio ficaram surpresos com a decisão inusitada. Já conversei com meus advogados em Brasília que vão recorrer ao TSE e não têm dúvidas de que a decisão será revogada porque salta aos olhos a sua ilegalidade”. Disse Garotinho. Fonte: Ururau- Postado por: Paulo Paes

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CARTÓRIO EM SFI AINDA NÃO FOI NOTIFICADO

A matéria anterior, que dizia que Frederico tinha recuperado os direitos de permanecer na disputa eleitoral no município ainda nao é oficial, é que diz a equipe de reportagem do Site Ururau, que por telefone, obteve informação na 130ª Zona Eleitoral não foi notificada da decisão até às 18h30.

CANDIDATO TEM VEÍCULO APREENDIDO - O trio-elétrico usado na campanha do canditado Frederico Barbosa Lemos (PR) foi apreendido durante fiscalização eleitoral nesta terça-feira (22/08) por estar em desacordo com o artigo 39 paragrafo 10 da Lei 9.504/97.Informações obtidas pelo Site Ururau a apreensão se deu por conta de a documentação do veículo estar atrasado. O trio-elétrico foi levado para o depósito público em Campos, mas a coordenação de campanha de Frederico já estaria tomando as providências cabíveis. Fonte: Site Ururau - Postado por: Paulo Paes

Liberado!

O candidato do Partido da República (PR) a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos recuperou os direitos de permanecer na disputa eleitoral no município. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (22/08) pela assessoria de imprensa do candidato, depois da decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), expedita na terça-feira (21/08).

No último dia 16 Frederico Barbosa Lemos teve seu REGISTRO CASSADO PELO JUIZ DA 130ª ELEITORAL POR SUPOSTA PRÁTICA DE CONDUTA VEDADA AO AGENTE PÚBLICO. Aplicaram-se ao caso os artigos 74 e 73, §10 da Lei número 9.504/97.

A assessoria jurídica do candidato recorreu da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que resultou na suspensão dos efeitos da cassação do registro, com base no artigo 15 da LC 64/90 (Lei das Inelegibilidades).

De acordo com a defesa do candidato, "esse tipo de ação é comum contra candidatos que disputam à reeleição, principalmente, porque os adversários políticos buscam, por meio de denúncia anônima, tentar frustrar os atos do governo para criar um cenário político negativo. Cabe à Justiça Eleitoral coibir tal prática de modo a evitar um desequilíbrio no pleito".

A programação da campanha permanece, inclusive, com o primeiro comício do candidato Frederico marcado para esta quarta-feira, às 19h, no Centro de São Francisco. Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

terça-feira, 21 de agosto de 2012

TRE tem que concluir julgamento de 1.600 registros até quinta-feira

Termina dia 23, quinta-feira, o prazo estabelecido pelo Calendário Eleitoral para o julgamento dos recursos envolvendo registros de candidaturas. Ao todo foram recebidos quase 1.600 recursos em todo Estado, mas as pautas do tribunal para as sessões de hoje e quinta (ainda não há notícias de possíveis sessões extra) estão bastante enxutas. Segundo a assessoria do órgão, elas não refletem a realidade e os recursos estão sendo postos em pauta.A região tem especial interesse nesses resultados, por envolver políticos de destaque.

-Campos – Arnaldo Vianna, Rosinha Garotinho e Makhoul Moussallem
-São João da Barra – Betinho Dauaire
-Quissamã – Octávio Carneiro
- São Francisco de Itabapoana - Frederico Barbosa Lemos

Até o momento, a cidade sanfranciscana possui apenas um candidato a prefeito na disputa ao pleito de 2012, já que Lemos temos teve o registro de candidatura cassado. Postado por: Paulo Paes

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Adriano é aprovado em avalição médica e pode jogar pelo Fla

Adriano deu mais um passo importante para voltar ao Flamengo. Na manhã desta segunda-feira, o Imperador se reuniu com José Luiz Runco, chefe do departamento médico do rubro-negro, e ouviu que está curado da cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo, realizada no início de abril. Animado por ter sido aprovado pelo profissional do clube da Gávea e liberado para conversar com os dirigentes, o atacante já fala como jogador do Flamengo, avisa que pode ser cobrado e projeta estreia na equipe de Dorival Júnior em um mês. Fonte: UOL - Postado por: Paulo Paes

domingo, 19 de agosto de 2012

Beto Azevedo em: a volta dos que não foram, será?

Matéria abaixo, foi lançada ao ar pelo blog campista, A Mosca Azul. Veja!

"Este blog recebeu inúmeros telefonemas de vários colegas jornalistas, querendo saber a respeito da volta de Beto. A própria matéria publicada indica que a previsão estaria para a próxima semana. Realmente São Francisco começou a produzir um noticiário ardente no período eleitoral. A Justiça Eleitoral e a Justiça comum podem mudar o traçado da própria eleição que se avizinha.

Enquanto isso o prefeito Frederico busca no TRE/RJ a suspensão da decisão que cassou o registro de sua candidatura. Como este blog já disse a eleição em São Francisco do Itabapoana é dura e os prognósticos são sempre muito difíceis. A prova de que o blog estava certo é que caiu uma pedra no terreiro da 'família Lemos' e o pior, procedente da Justiça Eleitoral. Ainda que Frederico remova a decisão, é provável que seus adversários venham a utilizar este fato durante a campanha." Fonte: AMoscaAzul - Postado por: Paulo Paes

A importância da Fé

Alguém acidentado é uma pessoa frágil e totalmente dependente de terceiros. Foi o que aconteceu com o Sr. Joaquim, um homem forte e corajoso, mas que teve sua vida marcada por uma tragédia: um acidente de automóvel ocorrido em uma rodovia de alta velocidade, quando voltava de viagem com amigos.

Naquele momento de desespero, ele se preocupou em saber noticias de seus colegas e só após desmaiar e acordar em um hospital é que teve a noticia da extensão da tragédia: 2 dos 3 amigos que viajavam com ele haviam morrido e outro estava fora de perigo.

Sr. Joaquim sofrera traumatismos internos e seu estado era gravíssimo. Estava triste e quase sem forças para lutar pela própria vida, devido ao seu estado físico e a desolação por ter perdido os principais amigos de infância. Ele se sentia a pessoa mais abandonada do mundo, e vendo a correria dos médicos passando para lá e para cá sem ao menos olhar para sua direção.

Enquanto perdia as forças imaginava que não teria a menor chance. Foi quando de repente entrou em seu quarto um rapaz muito jovem usando roupas de médico e disse:

- Bom dia, o senhor é o homem muito abençoado. O maior e mais respeitado especialista nesta área está aqui neste hospital e ele irá opera-lo.
Meus parabéns!
Ao ouvir o rapaz, ele encheu-se de esperanças novamente e começou a acreditar em sua recuperação. Respirou fundo e foi para a sala de cirurgia cheio de entusiasmo. No dia seguinte, passado o período da anestesia, ao acordar, a primeira coisa que fez foi perguntar pelo médico que o havia operado, pois queria conhecê-lo e agradecer pela sua vida. Então a enfermeira pediu que aguardasse um momento e foi chamá-lo.

De repente entra na sala o mesmo rapaz que o havia conduzido para a sala de cirurgia, e o senhor Joaquim lhe perguntou:

- Onde está o médico que me operou?

- O senhor está diante dele – disse o rapaz sorridente - O senhor estava muito fragilizado e eu queria que se sentisse seguro e confiante. Se lhe dissesse que eu seria o médico responsável pela sua cirurgia, eu não teria contado com sua confiança, que foi fundamental para o sucesso da operação.

Para que a graça aconteça em nossa vida é preciso nos abandonar completamente nas mãos de Deus e deixar que Ele faça uma verdadeira transformação em nós. Mesmo com todas as adversidades vamos ter uma atitude fundamental, a Fé, pois somente assim continuaremos caminhando. Para que a Graça aconteça em nós é necessário confiar plenamente em Jesus.

Tenha um bom domingo e uma semana abençoada! Postado por:Paulo Paes

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Igreja Batista Praia Clara comemora seu 11º aniversário

Recebemos e-mail, da Igreja Batista Praia Clara.

"Olá equipe do Blog.

Estamos lhe enviando este cartaz de divulgaçào a fim de

convidar a todos para a comemoração de 11 anos da Igreja Batista Praia Clara

nos dias 18, 19 e 20 de Agosto

Será um prazer tê-los conosco." Postado por: Paulo Paes

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

São Francisco no O Dia online

A notícia sobre a cassaçao do registro de candidatura do candidato Frederico Barbosa Lemos, é destaque no site O DIA online de hoje. Clique Aqui! Fonte: O Dia On Line - Postado por: Paulo Paes

Quem será o novo candidato a prefeito de SFI?

Enquanto Frederico recorre da decisão, outra noticia corre acelerado na cidade sanfranciscana: quem será o novo nome que disputará o pleito de 2012 com o até então, único candidato a prefeito, Pedrinho Cherene?!

O quadro político na cidade é outro e, muitas pessoas estao na expectativa do novo nome que entrará na disputa. O blog está atento aos acontecimentos, inclusive, com alguns nomes que poderiam surgir como opção e, estaremos colocando no ar, em breve.

Ao que tudo indica, o povo sanfranciscano viverá novas emoções e surpresas enquanto durar o pleito eleitoral. Postado por: Paulo Paes

Cassado registro de candidatura de Frederico

O atual prefeito e candidato na disputa municipal em São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos (PR) e sua vice, Sandra Regina tiveram na manhã desta quinta-feira (16/08) cassados os registros de candidaturas pelo juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo, da 130ª Zona Eleitoral de SFI, que julgou procedente representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em ação baseada em denúncias de utilização de Centros Assistenciais da família do candidato.

Com efeito imediato o candidato estaria impedido de seguir com a campanha, o que foi desmentido pelo coordenador de campanha, o ex-prefeito de SFI e pai do candidato, Barbosa Lemos, que ainda destacou que o jurídico já está dando entrada com pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para retomar as normalidades e registro de candidatura.

No dia 29 de junho, três centros comunitários de diferentes políticos no município foram fechados por determinação do juiz Leonardo Cajueiro d'Azevedo. A ação foi realizada por fiscais da 130ª Zona Eleitoral de SFI, com apoio da Polícia Federal.

Nos locais, foram apreendidos, além de cópias de títulos eleitorais e identidades, fichas do Partido da República (PR), fichas cadastrais de moradores para recebimento de serviços médicos e jurídicos e de bolsa-emprego, e livro com marcação de consulta, entre outros materiais. Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Inri Cristo vai ao Supremo para 'higienizar' tribunal

Líder de seita vai para a porta do STF durante julgamento do mensalão. Ao lado de 'Inriquetes', disse crer mais na justiça divina que na dos homens. Inri Cristo, que se proclama a reencarnação de Jesus Cristo, esteve na tarde desta quarta (15) na porta do Supremo Tribunal Federal, durante o julgamento do mensalão. Líder da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, com sede em Brasília, ele disse que pretendia "higienizar" o tribunal e pedir justiça ao "Pai". Acompanhado das "Inriquetes", não entrou no STF. Disse acreditar mais na justiça divina que na dos homens. Foto: Daniela Jinkings / Agência Brasil / Postado por: Paulo Paes

Estudo associa aromatizante de pipoca a mal de Alzheimer

Um estudo da Universidade de Minnesota (EUA) sugere que o aromatizante que dá o sabor artificial de manteiga à pipoca de micro-ondas pode aumentar o risco da doença de Alzheimer.

O composto diacetil estimula o acúmulo das proteínas beta-amiloides, que ajudam a desenvolver a doença.

Os pesquisadores descobriram que o diacetil pode facilmente penetrar na chamada "barreira sangue-cérebro", que impede que substâncias tóxicas entrem no cérebro.

Além disso, o aromatizante também impediu uma proteína-chave (glioxalase), que protege as células nervosas, de chegar ao cérebro.

Os pesquisadores ressalvam, porém, que a pesquisa se concentrou em operários altamente expostos ao composto e que são necessários mais estudos.

Fabricantes de pipoca de micro-ondas estão retirando o diacetil dos produtos. Fonte: Folha.com - Paulo Paes


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Chegam ao TSE os primeiros recursos sobre registros de candidaturas

O Tribunal Superior Eleitoral já recebeu 26 recursos contra decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais sobre pedidos de registros de candidaturas. Os recursos especiais eleitorais foram interpostos por candidatos, coligações e pelo Ministério Público Eleitoral.

Pedindo a concessão do registro, são 16 recursos, enquanto outros 10 questionam candidaturas já autorizadas. O levantamento foi feito com base nos dados atualizados até às 17h do dia 12.08.2012.

Vereador - A maioria dos recursos trata de pedidos de registro de candidatura para o cargo de vereador. Do total de 19 recursos que tratam da eleição para vereador, 10 deles questionam a concessão do registro de candidatura, ou seja, os candidatos tiveram o registro deferido, mas a decisão está sendo questionada no TSE pelo Ministério Público Eleitoral. Os 9 recursos restantes são de pesJustificarsoas que tiveram negado o pedido para concorrer às vagas das Câmaras Legislativas municipais.

Prefeito - Apenas 3 recursos tratam de candidaturas ao cargo de prefeito. Um dos recursos foi apresentado por adversários que contestam a concessão do registro de candidatura, enquanto os outros dois recursos tentam reverter decisões que negaram a participação na eleição.

Para a disputa de vice-prefeito, o TSE recebeu, até o momento, apenas um recurso contra o indeferimento do pedido de registro. Fonte: TSE - Postado por: Paulo paes

Mais de 11 milhões vão escolher 92 prefeitos no RJ

Nas próximas eleições de 7 de outubro, cerca de 11,89 milhões de eleitores são esperados nas seções eleitorais dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Os fluminenses vão escolher entre os 367 candidatos que disputam as prefeituras nas eleições deste ano.

O município com maior número de candidatos é Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com dez concorrentes ao cargo de prefeito, depois vem o Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Teresópolis, com oito candidatos cada.

Os eleitores fluminenses também escolherão seus representantes nas casas legislativas municipais. São 20.484 candidatos, segundo dados até o dia 3 de agosto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que vão disputar 1.188 vagas nas câmaras de vereadores.

Com 4,7 milhões de eleitores, o Rio de Janeiro é o município com o maior número de vagas na Câmara Municipal (51), maior número de candidatos a vereador (1.581). Depois da câmara carioca, os legislativos municipais com maior número de representantes são os de Duque de Caxias e de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com 29 vagas. Nova Iguaçu também tem o maior número de candidatos a vereador, depois da capital, 885.

Em 34 municípios, o Legislativo tem o número mínimo de nove representantes. Com apenas 41 candidatos, São Sebastião do Alto, na região serrana fluminense, terá a eleição para vereador menos disputada. São 41 candidatos para as nove vagas, uma média de 4,5 candidatos por vaga. Fonte: O Diario - Postado por: Paulo Paes

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz Dia dos Pais

A você, pai sanfranciscano, parabéns pelo seu dia! Que Deus abençoe e proteja sua vida como homem trabalhador, cidadão e chefe de família. Postado Por: Paulo Paes

Fla vence e Love é o artilheiro da competição

O fim do período turbulento e o reencontro com a vitória nas últimas duas rodadas não serão os únicos motivos que os jogadores do Flamengo terão para comemorar neste domingo. Após os resultados positivos sobre Figueirense (quarta-feira) e Náutico (sábado), os rubro-negros irão festejar a recuperação no Campeonato Brasileiro com a primeira folga após 34 dias seguidos de trabalho.

Neste sábado, o Fla enfrentou o Náutico, em Volta Redonda, e venceu a segunda seguida, com dois gols de Vagner Love. Postado por: Paulo Paes

sábado, 11 de agosto de 2012

Festa da Roça segue neste sábado, em Bom Jardim

Teve início nesta sexta(10) e continua neste sábado, a III Festa da Roça da Igreja Batista, em Bom Jardim.

Brincadeiras e comidas típicas são os atrativos da festa, que neste sabado contará com uma programação extensa com louvor com o Ministério SPE, além, da presença do Dj Gospel Guilherme Mothé, que participará pela primeira vez do evento.

Em sua apresentaçao, o Dj tocará vários louvores nos mais variados rítmos, como tambem, fará ministração acompanhado de seu testemunho.

Será uma noite de emoçoes e cheia de bençãos! Postado por: Paulo Paes

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Agenda dos candidatos a prefeito

Caros leitores, justiça eleitoral e candidatos a prefeito de Sao Francisco de Itabapoana. Sou Paulo Paes, moderador deste blog e venho a público colocar o mesmo a disposição dos candidatos a prefeito, para que divulguem suas agendas de campanha.

Estaremos colocando no ar, mediante ao recebimento enviado pela assessoria de cada candidato ao email: falenoeljunior@gmail.com

Grato pela atenção!

Paulo Paes -98097034 Postado por: Paulo Paes

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

III Arraiá da Vovó Ezilda nesta sexta, em Santa Rita


Ocorrerá na noite desta sexta feira, na comunidade de Santa Rita, o III Arraiá da Vovó Ezilda.

O evento é organizado pelo grupo jovem da igreja católica da comunidade.

O programação contará com a quadrilha do Bote e show com a banda Tche Farreiro. Postado por: Paulo Paes

SFI vira notícia no site G1

O episódio ocorrido nesta quarta-feria(8), onde um veículo da Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana foi lacrado, se tornou público ao Brasil. Veja no link clicando AQUI ! Fonte: G1 - Postado Paulo Paes

Justiça Eleitoral apreende microônibus em SFI

Uma fiscalização ordinária, realizada pela equipe de fiscais da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco do Itabapoana, Região Norte Fluminense, na tarde desta quarta-feira (08/08) terminou na apreensão de uma Unidade Móvel de Consulta Médica e Odontológica pertencente a Prefeitura local, além de quatro pessoas detidas, na localidade de Amontado, zona rural do município.

Segundo o chefe do cartório eleitoral da cidade, Jorge Louback, o crime, em tese, ficou caracterizado pelo artigo 299 do código eleitoral, porque um dos envolvidos era filho de um candidato a vereador do município, e o mesmo, estaria dando consultas e distribuindo medicamentos gratuitamente.

“Nós já havíamos identificado uma possível conduta vedada, utilização da máquina pública para benefício eleitoral, aliada a esta fiscalização ordinária, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) nos enviou duas denúncias dando conta da mesma conduta vedada, realizada na tarde desta quarta na localidade de Amontado”, explicou o chefe do cartório.

No local indicado, os fiscais eleitorais constataram os exatos termos descritos na denúncia. De acordo com Jorge, o fato foi agravado, pois o carro do filho do candidato a vereador Dr. Germano, estava estacionado próximo ao ônibus do Programa Saúde para Todos, onde atendimentos clínico-odontológicos, além de distribuição de remédios eram feitos.

“Nós constatamos que o próprio filho do candidato a vereador era o médico que realizada as consultas. No momento da abordagem o Dr. Germano não estava presente”, afirmou o chefe do cartório.

Louback finalizou dizendo que a fiscalização foi uma determinação do juiz eleitoral do município Leonardo Cajueiro de Azevedo. “Quando a denúncia do TRE nos chegou, o caso já estava em andamento”.

Os quatro detidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Campos, a fim de prestarem esclarecimentos. O ônibus ficou apreendido no pátio 130ª Zona Eleitoral de São Francisco do Itabapoana.

O Secretário de comunicação do município, Robson Cândido, disse a reportagem do Ururau, que o programa de Saúde foi reativado desde quando Frederico Barbosa Lemos assumiu a prefeitura e que os atendimentos vinham sendo realizados normalmente. Ele disse também que o prefeito, candidato a reeleição não tinha conhecimento da conduta do filho do candidato a vereador. Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Justiça eleitoral de São Francisco convoca mesários para reunião

A Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana está convocando os mesários para reuniões que ocorrerão no Salão do Júri da Comarca de São Francisco nas seguintes datas e horários de acordo com as localidades a saber:

Centro da cidade e Floresta - 13/08/2012 às 09 horas.

Bom Jardim, Campo Novo, Gargaú e Estreito - 13/08/2012 às 14 horas.

Praça João Pessoa e Barra do Itabapoana - 17/08/2012 às 09 horas.

Imburi, Morro Alegre, Boa Vista, Pingo D'Água, Amontado e Deserto Feliz - 20/08/2012 às 09 horas.

Travessão de Barra, Boa Sorte, Valão Seco, Carrapato e Coréia - 20/08/2012 às 14 horas.

Sossego, Santa Clara, Arueira, Alegria dos Anjos, Morro do Bode, Santa Luzia, Bom Lugar, Brejo Grande, Guarixima, Santo Amaro e Imburi de Barra - 24/08/2012 às 09 horas.

Macuco, Ponto de Cacimbas, Buena e Guaxindiba - 24/08/2012 às 14 horas. Fonte: Sao Francisco Agora - Postado por: Paulo Paes

Prefeitura de Conceição de Macabu realiza concurso público

Uma boa oportunidade para quem mora na região e quer estabilidade no emprego e um bom salário. A Prefeitura de Conceição de Macabu, na Região Norte Fluminense, abriu nesta terça-feira (07) inscrições para concurso público. Estão sendo oferecidas 162 vagas para diversos cargos dos níveis fundamental, médio e superior. Os vencimentos vão de R$ 510,00 + gratificações a R$ 3.179,00 de acordo com o cargo escolhido.

A inscrição pode ser feita até o próximo dia 24 de agosto de duas maneiras: no posto de inscrição presencial, que funciona na Rodoviária de Conceição de Macabu, na Rua Victor Sence, s/n°, no Centro, no período das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados); ou ainda pela internet através do site www.incp.org.br.

A taxa de inscrição varia de acordo com o grau de escolaridade. Para os níveis fundamental incompleto e fundamental completo (9º ano): R$ 35,00; médio completo: R$ 55,00; nível superior: R$ 75,00. O concurso público será organizado pelo Instituto Nacional de Concurso Público (INCP).

Os candidatos aprovados fora do número de vagas oferecidas no Edital farão parte de um Cadastro Reserva e serão convocados de acordo com a conveniência e necessidade da Administração, durante o prazo de validade do concurso do qual participam, respeitando o número de vagas disponíveis no Edital.

Mais informações através do site da organizadora do concurso público www.incp.org.br. Fonte: Campos24horas - Postado por: Paulo Paes

Arraiá do CEPOP terá Daniel e Alcione

A Prefeitura de Campos por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realiza, nos próximos dias17, 18 e 19 de agosto, o I Arraial do Cepop com o tradicional desfile dos Bois Pintadinhos. O evento visa comemorar a Semana do Folclore. A programação conta com o show do cantor Daniel no dia 17, às 23h, e da marrom Alcione, dia 19. O evento acontece no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

A programação começa no dia 17, às 19h, com o concurso de quadrilhas juninas. Cerca de 8 quadrilhas da roça e de salão vão participar do evento. Cada quadrilha terá 20 minutos de apresentação. A comissão julgadora composta de especialistas vai julgar os quesitos: figurino, coreografia e harmonia, tema e originalidade. Serão premiados os três primeiros colocados: o primeiro receberá a quantia de R$ 3 mil reais; o segundo, R$ 2 mil; e o terceiro, R$ 1 mil. O cantor sertanejo Daniel encerra a noite de sexta em grande estilo.

Já no sábado (18), terá início o tradicional desfile dos Bois Pintadinhos. Cerca de 19 agremiações vão participar do desfile que terá inicio às 15h, tendo de 35 a 40 minutos para passar pela passarela do samba. As agremiações foram divididas em grupo especial e de acesso. No domingo (19), a programação começa às 15h. E, para encerrar a festa com chave de ouro, tem o show da cantora Alcione. Fonte: Secom Campos - Postado por: Paulo Paes

terça-feira, 7 de agosto de 2012

LLX entrega peças arrecadadas durante Campanha do Agasalho

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, realizou, na última quinta-feira (02), a doação de roupas ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) - polo do Açu, localizado em Barra do Açu, no 5º Distrito de São João da Barra (RJ). Ao todo 143 peças foram arrecadadas durante a Campanha do Agasalho promovida entre os funcionários da LLX no mês passado. A secretária de Assistência Social, Denise Marilia Esteves, elogiou a iniciativa e disse que durante o inverno as doações são mais necessárias. “Além de promover a interação entre seus colaboradores, essa iniciativa ajuda a pessoas que precisam”, comentou Denise.

Segundo a coordenadora do CRAS – polo do Açu, Estela Marcia Gomes de Sá Souza, o critério de distribuição das peças adotado pelas assistentes sociais da unidade será o de famílias que participam do maior número de programas oferecidos pelo CRAS. “Quanto maior o número de programas que essa família está inserida, maior a sua situação de vulnerabilidade social”, afirmou. O polo do Açu cadastrou 1.960 famílias, sendo que 800 delas recebem acompanhamento regular. Nos cinco polos do município cerca de 8 mil famílias são referenciadas. “Famílias referenciadas são aquelas que já receberam algum tipo de atendimento no CRAS”, esclareceu Estela. Fonte: Assessoria de Imprensa LLX - Postado por: Paulo Paes

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

TSE divulga perfil do eleitorado do Estado do Rio

Na última segunda-feira, dia 30, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o perfil dos eleitores brasileiros. O Rio de Janeiro é o terceiro maior colégio eleitoral do país com 11.893.309 eleitores. Esse número representa um crescimento de 5,6% em relação a 2008. As mulheres são maioria, somando 6.345.906 pessoas. Com ensino fundamental incompleto estão 3.574.696 eleitores, o maior grupo. Os solteiros somam 7.769.920 pessoas, 65,33% do total. E a faixa etária mais numerosa é a que vai de 45 a 59 anos, com 3.039.779 cidadãos, o que corresponde a 25,55%.

Faixa Etária
Os adultos de 25 a 34 anos totalizam 2.549.586, ou seja, 21,43% do total. Os jovens entre 16 e 17 anos representam 1,17%, enquanto os de 18 a 20 anos, 5,3%. De 21 a 24 anos estão 8,0% dos eleitores. Já os idosos de 60 a 69 anos somam 1.215.854 de pessoas, o que corresponde a 10,22%. Entre 70 a 79 anos são 5,5%, totalizando 656.812 pessoas.

Escolaridade
Eleitores com ensino fundamental completo somam 10,38%. Com ensino médio incompleto estão 21,23% e, completo correspondem a 16,65%. Poucos eleitores alcançam a formação de nível superior, e destes, 3,8% não concluíram a graduação. Apenas 5,7% dos cidadãos possuem 3º grau completo. Analfabetos correspondem a 2,2%, ou seja, 272.145 pessoas.

Estado civil
Eleitores casados somam 3.500.030, o que equivale a 29,42%. Ainda foram registrados os viúvos, que são 226.011, ou seja, 1,9%. Separados judicialmente somam 160.226 e divorciados totalizam 208.698 pessoas. Fonte:Assessoria de Comunicação / TRE-RJ - Postado por: Paulo Paes

sábado, 4 de agosto de 2012

Deus pode todas as coisas

Só DEUS pode fazer, mas você pode colaborar.

Só DEUS pode criar, mas você pode valorizar o que Ele criou.

Só DEUS pode dar a vida, mas você pode
transmiti-la e respeitá-la.

Só DEUS pode dar a fé, mas você pode dar o seu testemunho.

Só DEUS pode dar a paz, mas você pode semear a união.

Só DEUS pode dar a força, mas você pode apoiar quem desanimou.

Só DEUS pode infundir esperança, mas você pode restituir a confiança ao irmão.

Só DEUS pode dar o amor, mas você pode ensinar o seu irmão a amar.

Só DEUS se basta a si mesmo, mas ELE preferiu contar com você.

Tenha um bom domingo e uma semana de paz. Postado por:Paulo Pae

Rosinha tem registro deferido, Arnaldo, não!

Em seu facebook minutos atrás(19:15), Wladimir Garotinho, postou que o juíz eleitoral deferiu o registro de canditatura da prefeita de Campos, Rosinha. Veja abaixo.

" O juiz eleitoral responsável pelo registro de candidaturas acaba de fixar no fórum suas ultimas decisões.
Ele, concedeu o registro a prefeita Rosinha para concorrer as eleições e indeferiu, ou seja, vetou, a candidatura de Arnaldo Vianna. " Fonte: Wladimir Garotinho - Postado por: Paulo Paes

Novo estádio do Maracanã terá 360 câmeras para vigiar os porcalhões

As 360 câmeras de monitoramento que ficarão espalhadas pelo novo Maracanã já têm alvo: os mijões. Eles serão vigiados desde a entrada até a saída das partidas.
E se urinarem fora do banheiro, policiais e guardas municipais serão acionados pelo rádio para detê-los e levá-los à delegacia. Concreto à prova de xixi, que corroeu mais de 100 pilares da instalação esportiva, também está sendo usado na reforma. O concreto antigo está sendo substituído por um à base de polímeros acrílicos e banhado em verniz.

Empresa testou resistência de pia a chutes e pancadas -Um dos 231 banheiros que estão sendo construídos é utilizado como banheiro-piloto. Nele, são testados revestimento das paredes e colocação de todos os equipamentos, como as portas e assentos sanitários. E para garantir a durabilidade dos materiais, testes de resistência são feitos nas novas instalações.

Simulação do visual de quem senta na primeira fila da arquibancada
Nos próximos meses, o Maracanã será tomado de assalto por homens de rapel. São os operários que vão dar forma ao novo visual que vai estampar cartões-postais: a lona tensionada com vidro e teflon que vai substituir a marquise.
Até o final do ano, 50 mil metros quadrados de lona serão fixados nas arquibancadas. A nova cobertura, sustentada por cabos de aço, tem durabilidade de 50 anos também. Fonte: Site O Dia - Postado por: Paulo Paes

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SJB: Betinho com registro indeferido

O Portal OZK informa que o pedido de “impugnação do Registro de Candidatura promovida em face do candidato Alberto Dauaire Filho, o Betinho Dauaire (PR), pela Coligação Partidária "São João da Barra Não Pode Parar", foi acolhido pelo Juiz da 37ª Zona Eleitoral que indeferiu o seu registro de candidatura”.

O Ministério Público Eleitoral entrou com pedido de impugnação do registro de Betinho Dauaire apontando contas reprovadas nos Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado do Rio de Janeiro (TCE). Agora, após essa decisão, Betinho vai recorrer ao TRE. Fonte: Blog do Bastos - Postado por: Paulo Paes

Festa da Roça da PIB será neste sábado

Será neste sábado, a 1ª Festa da Roça, da Primeira Igreja Batista, em Ponto de Cacimbas.

O evento contará com brincadeiras, comidas típicas, danças, além, da apresentação do Ministério de Louvor do Ponto de Cacimbas.

Todos estão convidados a prestigiar este evento em Louvor ao Senhor. Postado por: Paulo Paes

IFF contunia em greve

Em assembléia realizada nesta quinta-feira (02/08), nos dois campus do Instituto Federal Fluminense em Campos, representantes da categoria, em greve desde o dia 13 de junho, decidiram por manter o movimento. A decisão veio após o governo ter enviado, nesta quarta (1º/08), ao Congresso Nacional, a proposta de reajuste salarial e de reestruturação do plano de carreira apresentada na semana passada. Uma nova assembléia está marcada para o dia 14 de agosto, onde será definido o rumo da categoria. Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

Bispos visitam Superporto do Açu

Da Assessoria de Imprensa da LLX o blog do Noel Júnior - Os bispos da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney e da Diocese de Campos dos Goytacazes, Dom Fernando Âreas Rifan e Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, visitaram nesta quinta-feira (02) o Superporto do Açu. Os religiosos conheceram detalhes da construção do empreendimento e atualizaram informações sobre ações socioambientais desenvolvidas pela LLX, empresa de logística do Grupo EBX, responsável pela construção do empreendimento.

Recebidos pelo gerente geral de integração e sustentabilidade da LLX, Guilherme Quentel, Dom Roberto e Dom Rifan assistiram à apresentação de vídeo institucional e sobre programas socioambientais desenvolvidos em São João da Barra. Os líderes religiosos visitaram o canteiro de obras e estiveram nos locais de construção do TX1 e TX2, terminais offshore e onshore do Superporto do Açu. Fonte: LLX via email - Postado por: Paulo Paes

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

1ª Festa na Roça em Alegria dos Anjos

Será realizado no próxima sexta(3), às 19h, na localidade de Alegria dos Anjos, a 1ª Festa na Roça do Grupo Jóia.

E evento contará com quadrilhas local e visitantes(adulto e infantil), diversas barracas com brincadeiras, comidas típicas, além, de shows com Dj Elton Santos, banda Forró Show do Brasil e a dupla Nei e Thiago.

Você está convidado(a) a nos visitar..será jóia demais! Postado por: Paulo Paes

Rosinha segue no cargo e disputa a reeleição

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) julgou na tarde desta quinta-feira (02/08) o mérito da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) do caso da prefeita de Campos Rosinha Garotinho (PR), e a condenou por três anos de inelegibilidade, assim como o deputado federal Anthony Garotinho (PR). Mas a decisão da maioria muda em nada o cenário político de Campos, já que a Prefeita permanece no cargo, pois ação não gera cassação. Também não foi aplicada Lei Ficha Limpa.

O TRE deu parcial provimento ao Recurso da Prefeita Rosinha, que inclui ainda seu vice, Dr. Chicão e o Deputado Federal Anthony Garotinho. Três julgadores votaram para manter a Prefeita no cargo e aplicar inelegibilidade de três anos a contar da eleição passada. Outro julgador por dar total provimento aos recursos, ou seja, por não aplicar nenhuma penalidade e outro votou por afastar a Prefeita e o vice, e aplicar a inelegibilidade de três anos, a partir da eleição. Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

Julgamento de Rosinha na pauta de hoje do TRE

Assim como havia uma grande expectativa para ocorrer, entrou na pauta da sessão da tarde desta quinta-feira (02/08), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) o julgamento do mérito da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) do caso da prefeita de Campos Rosinha Garotinho (PR). Postado por: Pauo Paes

PR não fala sobre apoio em SFI

Mesmo com o compromisso de afastar-se da disputa pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, o presidente regional do PR, Anthony Garotinho, é presença constante na campanha do candidato do PSC, Pedrinho Cherene. Por todo município é possível ver placas com fotos de Cherene ao lado de Garotinho e da prefeita Rosinha sob o slogan “O verdadeiro candidato da família Garotinho”. Enquanto isso, o candidato do PR, o prefeito Frederico Barbosa Lemos, segue com apoio de vereadores e partidos não alinhados com o deputado federal.

Em São Francisco, dois candidatos concorrem à Prefeitura: o atual prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR), filho do ex-prefeito José Antonio Barbosa Lemos, e Pedrinho Cherene (PSC), também filho de um ex-prefeito, Pedro Cherene, falecido em setembro de 2009. Frederico foi eleito vice na chapa com Beto Azevedo (PMDB), que teve seu mandato cassado em maio deste ano. Adversário de Beto, Garotinho firmou apoio a Cherene, que, até então, disputaria a eleição com Beto. Porém, em março, Beto Azevedo foi preso sob a suspeita de envolvimento em um esquema que teria desviado R$ 1,5milhão do SUS. Beto foi cassado pela Câmara e Frederico assumiu a prefeitura. Porém, a assunção de Frederico ao cargo não fez com que Garotinho voltasse atrás e passasse a apoiá-lo. A convenção do PSC foi prestigiada pelo presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, e pelo deputado Paulo Feijó.

Já a de Frederico teve vereadores do PMDB, além de outros partidos aliados, e o deputado João Peixoto, adversário de Garotinho. Fonte: FolhadaManhã - Postado por: Paulo Paes

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bienal de Campos é transferida para novembro

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima vai realizar em novembro, em data a ser definida, a 7ª edição da Bienal do Livro de Campos. O evento, que aconteceria de 31 de agosto a 6 de setembro no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) foi transferido devido à agenda de alguns autores convidados. A bienal vai homenagear o escritor baiano Jorge Amado pelo seu centenário e Alberto Lamego pela importância da sua obra para o município.
Este ano, o evento literário terá como tema os 90 anos da antropofagia, manifestação artística brasileira da década de 1920, fundada e teorizada pelo poeta paulista Oswald de Andrade. Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a mudança aconteceu por causa da falta de agenda de alguns nomes da literatura nacional. Fonte: O Diário - Postado por: Paulo Paes

MP pede impugnação de 1.174 candidatos no Estado do Rio

O Ministério Público do Estado do Rio pediu a impugnação de 1.174 candidatos a prefeito e vereador nos 92 municípios do estado. Em 142 casos, os promotores tentam impedir as candidaturas com base Lei da Ficha Limpa. Os motivos que levaram o MP a pedir as impugnações são o analfabetismo dos aspirantes – quem não sabe ler e escrever é inelegível -, documentação incompleta, falta de desincompatibilização e ausência ou desaprovação de contas de campanhas eleitorais passadas.
O MP chegou a divulgar que o total dos fichas sujas era de 456 candidaturas. A Promotoria Eleitoral incluiu na listagem os candidatos que tiveram suas contas rejeitadas nas últimas eleições. Contudo, o TSE liberou o registro de candidatura dos candidatos com contas reprovadas em junho deste ano. Fonte: O Globo - Postado por: Paulo Paes