terça-feira, 31 de julho de 2012

TSE: 138,5 milhões de eleitores votarão em outubro

Um total de 138,5 milhões de eleitores votarão nas eleições municipais de outubro, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira. Resultado final do cadastro eleitoral deste ano, o número é maior que o do pleito de 2008, quando 130,6 milhões de brasileiros estavam aptos a votar.

O eleitorado completo do país é composto por 140,6 milhões de pessoas, contando com os 1,8 milhões de eleitores do Distrito Federal, com os 252,3 mil brasileiros cadastrados no exterior e com os 1,9 mil eleitores de Fernando de Noronha (PE), que não votam em eleições municipais.

São Paulo continua sendo o Estado com o maior número de eleitores, com 31,3 milhões. Em seguida, estão os Estados de Minas Gerais, com 15 milhões; Rio de Janeiro, com 11,9 milhões; Bahia, com 10,1 milhões; e Rio Grande do Sul, com 8,3 milhões.

Os Estados com os menores números de eleitores são Roraima, com 292,4 mil; Amapá, com 448 mil; e Acre, com 498 mil.

Maioria feminina

Entre os mais 140,6 milhões de eleitores, as mulheres continuam sendo maioria, como nas eleições anteriores, com participação de 51,90% no eleitorado (72,9 milhões). Os homens representam 47,99% do total, com 67,4 milhões. Outros 134 mil eleitores não informaram o sexo. Fonte: JB on line - Postado por: Paulo Paes

segunda-feira, 30 de julho de 2012

TRE-RJ mapeia regiões que vão receber esquema especial de segurança

Em reunião do Centro de Controle e Comando das Eleições 2012, o TRE-RJ definiu as primeiras regiões que vão estar sob controle imediato do Tribunal. O esquema especial de segurança começa por Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Macaé, Magé, Rio das Ostras, São Gonçalo, Zona Oeste do Rio de Janeiro e Complexo da Maré. Essas mesmas áreas serão alvo da atuação das forças federais, solicitadas ao Tribunal Superior Eleitoral. O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, adiantou que, já na próxima semana, haverá uma grande operação de fiscalização, em local ainda a ser definido. Fonte: TRE-RJ - Postado por: Paulo Paes

domingo, 29 de julho de 2012

Justiça tira PSDC de Campos das mãos de João Peixoto

A revista "Somos Assim", trás em sua capa, assunto noticiando a situação que se encontra o dep. João Peixoto, sendo matéria no blog Esdras, da Folha da Manhã. Veja abaixo.

"O deputado João Peixoto amarga mais uma derrota em suas múltiplas tentativas de manipular a Justiça para atingir seus poucos recomendados objetivos. Dessa vez eles foram frustrados pelo juiz Sérgio Wajzenberg, da 2ª Vara Cível da Comarca da Capital que, após várias tentativas de intimar João Peixoto para tomar conhecimento da decisão do dia 04/07/2012, que devolvia o comando do PSDC em Campos ao ex-deputado Léle, seu legítimo presidente, na quinta-feira oficiou diretamente ao TRE para que o tribunal “insira a decisão no sistema de gerenciamento de informações do órgão e comunique acerca do teor da certidão e dote as providências que entender adequadas” ". Fonte: Esdras - Postado por: Paulo Paes

sábado, 28 de julho de 2012

Reflita na bíblia

Pensar antes de responder é revelar assim a sua ignorância. A Bíblia diz em Provérbios 15:28 “O coração do justo medita no que há de responder; mas a boca dos ímpios derrama coisas más.”

Devemos manter os nossos pensamentos puros - porque as ações começam no coração. A Bíblia diz em Marcos 7:21-22 “Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez.” A Bíblia diz em Provérbios 23:7 “Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.”

Depois da nossa conversão, devemos deixar que o Espírito Santo mude a nossa forma de pensar. A Bíblia diz em Romanos 12:2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Devemos ter bons pensamentos para que as nossas ações sejam positivas e sábias. A Bíblia diz em Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Devemos ter a mente de Cristo. A Bíblia diz em Filipenses 2:5 “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus.”

Tenha uma boa e abençoada semada! Postado por: Paulo Paes

Hoje tem "Uma Noite na Fazenda"


Postado por: Paulo Paes

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Convite para missa de 30º dia

INFORME


"Os familiares de Evaldo Viana Manhães, Heitor Freire Manhães e Manoel Antônio Manhães Barreto convidam a todos os amigos e parentes para a missa de 30 dias de seus falecimentos, que será celebrada neste domingo, dia 29 de julho, às 18h30min na Igreja Católica de São Jorge em Imburi – SFI.

Os familiares consternados com as suas inesperadas partidas agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Atenciosamente,

Noemia Manhães"

Postado por: Paulo Paes

Redução de estômago aumenta risco de filhos prematuros

Mulheres que se submeteram à cirurgia para redução de estômago têm mais riscos de ter filhos prematuros. O resultado é de um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em em parceria com a Universidade Católica de Santos.

A pesquisa também indicou que essas mulheres têm baixa adesão ao aleitamento materno, além de maior número de partos por cesáreas. O estudo analisou 35 mulheres com idades entre 24 e 39 anos. No grupo, 88,6% fizeram o parto por cesárea.

Entre os bebês, 50% nasceram com peso considerado abaixo do adequado e 14% tiveram complicações após o parto, como problemas respiratórios, infecções e até a necessidade de reanimação na sala de parto.

No grupo estudado, 28,57% engravidaram menos de um ano após a cirurgia.
África Isabel de la Cruz Perez, pesquisadora e nutricionista da Divisão de Doenças Não Transmissíveis do Centro de Vigilância Epidemiológica da secretaria, diz que tanto a mãe como o bebê podem sair comprometidos.

"Os resultados sugerem a necessidade de maior acompanhamento e intervenção nutricional no período pré-natal em pacientes submetidos à cirurgia bariátrica", afirma África.

Ela reforça a necessidade de acompanhamento cuidadoso com essas pacientes, devido às diversas deficiências nutricionais que elas podem sofrer após a cirurgia, como deficit de proteínas, eletrólitos, cálcio e vitaminas A, D, K e B12.

A nutricionista recomenda ainda que a gestação só aconteça após 18 meses da cirurgia bariátrica.
"Sérios problemas podem acometer os neonatos quando a suplementação na gestação é inadequada, tais como retardo do crescimento fetal, desequilíbrio de eletrolíticos, hemorragias cerebrais, lesão da retina permanente, anemia e morte fetal", ressalta. Fonte: Folha.com - Postado por: Paulo Paes

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Julgamento adiado

O Tribunal Regional Eleitoral(TRE/RJ) adiou o julgamento da prefeita Rosinha Garotinho. O caso foi o primeiro da pauta desta quinta-feira(26/07), mas não foi julgado em virtude do pedido de vistas do juiz Leonardo Antonelli. Fonte: Campos24horas - Postado por: Paulo Paes

Divulgada a programação da festa da Amprasc em Santa Clara

Terá início nesta sexta, os festejos da tradicional festa da AMPRASC, a ser realizada na praia de Santa Clara. Confira abaixo!

DIA 27/07 SEXTA-FEIRA
- NOITE GOSPEL

APRESNETAÇÃO ESPECIAL DO MINISTÉRIO LOUVOR "PALAVRA E VIDA" e PARTCIPAÇÃO DE VÁRIOS GRUPOS E CANTORES DAS IGREJAS DO MUNICÍPIO.

DIA 28/07 - SÁBADO

16 HORAS - FUTEBOL VETERANO

APRESENTAÇÃO DE VÁRIAS QUADRILHAS e BANDA - FORRÓ MANEIRO

29/07 - DOMINGO


-9 HORAS
TORNEIO DE FUTEBOL DE AREIA

-12 HORAS - BRINCADEIRA COM AS CRIANÇAS (CORRIDA DE OVO NA COLHER, CORRIDA DO SACO) APRESENTADO PELO PALHAÇO DO PICOLÉ.

-15 HORAS
GRANDE FESTIVAL DE PRÊMIOS (CARTELAS À VENDA)

-20 HORAS - APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS

-23 HORAS - BANDA SABOR DE MEL - FORRÓ Fonte: Amprasc -Postado por: Paulo Paes

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mais telefones de utilidade pública em SFI

A população do município de São Francisco de Itabapoana (SFI), na Região Norte Fluminense, agora poderá contar com mais números de telefones de utilidade pública. Já estão ativos o 190 (Polícia Militar) e o 153 (Guarda Civil Municipal). A ligação é gratuita e pode ser feita em telefones fixos ou móveis (celulares).Atualmente, o município conta com o 192 (Resgate) e o 199 (Defesa Civil). Qualquer serviço discado pelos três dígitos está disponível 24 horas por dia, de segunda a domingo, inclusive nos feriados. Fonte: Campos24horas - Postado por: Paulo Paes

Prefeitura convoca concursados

A Prefeitura de Campos inicia nesta quarta-feira (25) a convocação dos selecionados nos concursos públicos realizados nos dias 20 e 27 de maio e 03 de junho. Segundo a secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard, 304 selecionados serão chamados neste dia. De acordo com o calendário divulgado para a marcação de exames médicos admissionais, os candidatos terão opções de fazer os exames em agosto, no Rio de Janeiro, ou em setembro, em Campos.

“Os convocados poderão escolher entre dois períodos para os exames médicos e ambos comportam o total de 304 convocados: eles poderão fazer no Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro, entre os dias seis e 10 de agosto, ou na sede do Previcampos (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes), em Campos, entre os dias 10 e 14 de setembro.” Informa a secretária. Ana Lúcia. Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

terça-feira, 24 de julho de 2012

Eleições! Compra de votos, até quando?

O blog recebeu email do internauta Paulo Henriques. Veja abaixo!

"O inciso IV do art. 5º da constituição brasileira nos faculta: "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Estamos como sabemos no período eleitoral, onde a lei que o rege deve ser observada e acima de tudo cumprida. Portanto os fatos que pretendo trazer a tona são de domínio público, ou seja, já revelados, no entanto, não devem ser esquecidos e lamentados após o pleito. Vivemos em um município marcado por escândalos desde o pleito de 2008, aliás se quiséssemos poderíamos nos estender a anteriores mas vamos resumir. As apreensões durante a campanha de 2008, as posteriores cassações e finalmente as liminares ( um instrumento que é utilizado para retardar, ou mesmo levar o mandato até o final) em detrimento muitas vezes da vontade popular que em alguns casos ficam reféns do poder econômico ou pelas vagas oferecidas no serviço público "rasgando" da constituição o artigo 37.

E no pleito atual? Temos alguns canais de denúncias disponibilizados pela Justiça Eleitoral, será que estamos observando as atitudes dos candidatos quanto as formas que estão sendo usadas para ´´ conquistar o voto, ou desistimos devido a essa percebida falta de punição? Precisamos denunciar. Obrigado pelo espaço! Paulo Henrique Caldeira Rosa" - Postado por: Paulo Paes

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Divulgada a programação da Festa do Santíssimo Salvador

O blog recebeu email da Secom(Secretaria de comunicação), informando que a Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, preparou uma programação especial para comemorar os 360 anos da Festa do Santíssimo Salvador. As programações religiosas e culturais começam no próximo dia 28 e prossegue até 06 de agosto, dia do padroeiro da cidade. Grandes nomes da música nacional e local vão subir no palco oficial montado na Praça São Salvador. A cantora Joanna abre os festejos no sábado (04), às 22h. No domingo (05), é a vez da dupla Cesar Menotti e Fabiano abrilhantar o evento com canções como “Se Fosse Eu”, “Como um anjo”, Tarde demais”. O cantor católico Eros Biondini leva o melhor da adoração aos fieis e ao público, na noite de segunda (06), dia do padroeiro, a partir das 22h.
Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a partir do dia 28, haverá programação com diversos artistas locais no palco montado no canteiro da Catedral Diocesana, mantendo a tradição. Haverá uma praça de alimentação, como ocorrem todos os anos, reunindo milhares de famílias durante os dias de festa.O público poderá prestigiar as barraquinhas do XXIII Festival da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), que vai levar diversos pratos. “Diversas secretarias estão envolvidas na realização deste evento como a Saúde, Serviços Públicos, Posturas, Emut, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, tudo para garantir a segurança e a tranqüilidade da população”, explica.

- A Festa do Padroeiro é o principal evento festivo do município. Fechamos a programação, a partir do entendimento com a Diocese de Campos. A integração do poder público com a igreja tem garantido o sucesso dessa festa tão importante - destaca Patrícia Cordeiro. Fonte: Secom/Campos - Postado por: Paulo Paes

domingo, 22 de julho de 2012

O mistério continua?

Parece mentira, mas o que se vê em alguns pontos do município de SFI, é a foto do prefeito Frederico - candidato a prefeito - com o ex-governador, Anthony Garotinho. Ué, o candidato do Garotinho não é o Pedrinho Cherene?! Tudo bem que o ex-governador não declarou em público quem é seu candidato na terra do maracujá, mas, depois da vinda e das declarações do Wladimir Matheus e do Paulo Feijó(ambos do PR), fez com que todos os sanfranciscanos ficássem convencidos que Pedrinho, é o candidato do Garotinho.

O que será que o grupo Lemos pretende conseguir com a colocação das placas, onde Garotinho aparece ao lado do prefeito de SFI? Seria confundir a cabeça do eleitor? Seria uma forçação de barra? Ou será, que por detrás das "cortinas" algo caminha para um apoio a Frederico? Seja lá o que for, o Sr. Mistério (foto ao lado) está investigando. Postado por: Paulo Paes

Fazer a barba todo dia é 'aniquilar a pele', diz médico

"Fazer a barba é como esfoliar a pele. Você pode fazer isso impunemente no máximo três vezes por semana, mas que tipo de mulher esfoliaria o rosto todos os dias só para apresentar uma pele lisinha no trabalho?" Quem pergunta é Jeffrey Benabio, dermatologista americano por trás do "The Derm Blog".

Para Benabio, o hábito de se barbear traz sérios problemas ao rosto do homem: "Os 'yuppies' dos anos 1980 trouxeram essa moda de que barba é algo selvagem que precisa ser eliminado. Os homens não fazem a barba, eles a aniquilam e, no processo, aniquilam suas peles", disse em entrevista à Folha.

Entre os problemas citados por Benabio estão inflamações, foliculite e ressecamento. "A cada vez que você faz a barba surgem pequenos cortes e feridas. É preciso dar um tempo para que a epiderme se recupere das escoriações antes de agredi-la novamente", afirma.
"Homens que têm pelo reto e fino podem fazer a barba todos os dias sem problemas", defende Denise Steiner, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Para ela, o uso diário da lâmina só traz problemas para quem tem pelos muito grossos e encaracolados, com tendência ao encravamento. Nesses casos seria melhor espaçar as sessões por pelo menos três dias ou fazer algumas depilações a laser para enfraquecer os fios. Fonte: Folha.com - Postado por: Paulo Paes

Seja apaixonado pela vida que tem

Não importa a vida ou a idade que você tenha atualmente.

Você pode estar acima ou abaixo do peso, estar desenvolvendo um trabalho que não gosta, morando numa cidade que julga sem graça.

Pode lamentar sobre o salário que ganha. Se solteiro, gostaria de estar casado, se casado, gostaria de ser livre.

Eu não lhe conheço e você pode até pensar que digo isto porque não estou no seu lugar.

Se você não for apaixonado pela vida que tem, é pequena a possibilidade de se apaixonar quando ela melhorar.

Procure neste momento ver algo de bom em tudo que existe em sua vida, sendo exatamente como ela é.

Isto é um exercício para que você goste do que ela pode se tornar caso você seja um bom administrador pessoal. Postado por: Paulo Paes

sábado, 21 de julho de 2012

Goytacaz vence na raça e segue na briga

Muitas emoções cercaram a penúltima rodada do Campeonato Estadual da Série B. Em pelo menos três estádios a história se repetiu. O Goytacaz foi ao Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu e em mais uma virada dramática venceu, de virada, o Artsul, por 3 a 2, e com o resultado foi para 40 pontos, se mantendo na 'briga' por uma vaga na Elite do futebol do Rio.

Já o Quissamã venceu fora de casa o Tigres por 1 a 0, chegando aos 43 pontos. O Audax, em casa, venceu o Serramacaense por 3 a 0 e chegou aos 41 pontos. Na última rodada o Goytacaz recebe o Tigres, o Quissamã o Barra Mansa e o Audax sai para encarar o São João da Barra, que terá toda a torcida do Goytacaz, para que ao menos empate o jogo e assim dê vida ao alvianil campista.

Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cédulas de R$ 10 e 20 serão lançadas na próxima segunda

O Banco Central (BC) vai lançar na próxima segunda-feira (23/07) as cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real.

Em dezembro de 2010, o BC já havia lançado as cédulas de R$ 50 e R$ 100, da segunda família. Na época, a instituição informou que o lançamento era necessário para dar às cédulas recursos gráficos e elementos antifalsificação mais modernos. As notas de R$ 2 e R$ 5 serão lançadas em 2013, ainda sem data definida.

De acordo com o BC, a segunda geração de cédulas do real terá circulação simultânea com as cédulas antigas, que serão substituídas à medida do envelhecimento natural das notas.
Fonte: AG Brasil - Postado por: Paulo Paes

quinta-feira, 19 de julho de 2012

II festival de outono\inverno do CESFP nesta sexta

O blog recebeu email do CESFP. Confira abaixo!

"Gostaríamos de solicitar a divulgação do evento escolar do C. E. São Francisco de Paula que acontecerá no próximo dia 20, às 18h.

O Festival Outono / Inverno terá várias atrações como:

- Apresentação de danças;

- Desfiles;

- Casamento na roça;

- Exposição de trabalhos pedagógicos;- Barraquinhas e muito mais

Contamos com a presença de vocês!!!" Postado por Paulo Paes

quarta-feira, 18 de julho de 2012

EUA aprovam remédio que evita infecção por HIV

Saúde - O governo americano autorizou ontem, pela primeira vez, que um medicamento seja usado para impedir a infecção de seres humanos pelo HIV, vírus causador da Aids.

Trata-se do Truvada, uma única pílula que combina duas substâncias, hoje vendida como remédio para pessoas portadoras do HIV.

Uma série de testes internacionais, envolvendo milhares de pessoas, tanto heterossexuais quanto homossexuais, mostrou que, além de controlar infecções já existentes, o Truvada tem um papel preventivo, diminuindo em 70%, em média, o risco de adquirir o vírus.

No Brasil - O Ministério da Saúde diz que Brasil não deve adotar o remédio. Fonte: Folha.com - Postado por: Paulo Paes

terça-feira, 17 de julho de 2012

Candidatos desistem em Campos

Após os vereadores Marcos Bacellar (PDT), Ilsan Vianna (PDT) e Jorge Pé no Chão (PT do B) desistirem de concorrer a eleição em 2012, nesta terça-feira (17/07), o vereador do PRB, Jaildo Vieira Reis, anunciou que está abandonando a disputa à Câmara Municipal de Campos.

Vieira Reis postou no Facebook que a partir de agora se dedica a campanha de Dayvisson Miranda. Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

segunda-feira, 16 de julho de 2012

"Ambiente Inflável" nesta terça em SFI

Será realizado nesta terça-feira(17), na Praça do Tres Poderes de SFI, o projeto "Ambiente Inflável". Trata-se de uma intervenção da secretaria estadual de cultura, em parceria com algumas cidades, onde na região, São Francisco de Itabapoana, foi a única cidade a receber o projeto.

A ideia consiste onde as pessoas podem entrar e vivenciar algumas ações dentro dele monitoradas pelos organizadores. O evento ficará o dia todo em frente a prefeitura, que além de receber alunos das escolas municipais, também, será aberto para à comunidade. Fonte: Sec. Educação e Cultura - Postado por: Paulo Paes

Concurso da Receita Federal

Iniciou nesta segunda-feira (16/07), em todo o Brasil, asInicia a partir das 10h desta segunda-feira (16/07), em todo o Brasil, as inscrições para o concurso público da Receita Federal. Os interessados a concorrerem a uma das 950 vagas disponíveis, deverão ter curso superior concluído, em nível de graduação. As inscrições vão até às 23h59 do dia 29 de julho. Cerca de 200 vagas serão distrubuídas para auditor-fiscal, com salário inicial de R$ 13,6 mil e outras 750 vagas para analista-tributário, com remuneração inicial de R$ 7,966 mil. A taxa de inscrição é de R$ 130,00 para auditor-fiscal e R$ 100,00 para analista-tributário.A data provável para as provas é 15 e 16 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo site da Receita http://www.esaf.fazenda.gov.br./. Postado por: Paulo Paes

Sanfranciscano tem projeto aprovado pela FAPERJ

Em meio a tantas notícias negativas, o município de São Francisco de Itabapoana, acabara de receber uma boa notícia, onde um sanfranciscano foi agraciado com o primeiro investimento subsidiado pela FAPERJ – (Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), para desenvolvimento de novas tecnologias.

Trata-se de um projeto de inovação tecnológica, desenvolvido por Noel Júnior, que ao observar o funcionamento do cilindro sovador de massa de pão, existente na padaria de sua família, pensou em um dispositivo de segurança para impedir que o padeiro tenha sua mão esmagada pela máquina.

“Com o edital de Inovação Tecnológica da FAPERJ devidamente aprovado – com a primeira parcela do valor já depositado em conta - vamos preparar o protótipo de um Cilindro Sovador de massa, totalmente remodelado, inserindo nesta máquina o dispositivo de segurança. Poucas pessoas sabem que sou padeiro(risos), mas agora, depois da aprovação do projeto, muitas pessoas tomarão conhecimento de minha outra atividade.”afirma, Noel Júnior, pesquisador.
Ao receber em sua residência a placa identificadora do projeto, lá estavam conversando com Noel Júnior e seus pais, os amigos Edinho Mansur, Romário da Rinha e Ricardo.


“Caro Noel Júnior, vejo neste momento, o grande orgulho que seus pais estão tendo de ver seu filho sendo contemplado com um verdadeiro prêmio, pois vocês (equipe) foram contemplados com subsídios do Estado, projeto este que leva a chancela de uma Incubadora formada por diversas instituições sérias e respeitada, isso só vem confirmar a grande admiração que eu sempre tive por você, um rapaz simples, humilde com tamanha inteligência, que soube tirar lições de seu trabalho numa padaria da família, quando desde menino vem ajudando seu pai a fabricar pão, e aqui vejo a confirmação de seu grande talento. Ainda posso afirmar, sem sombras de dúvida, que o seu futuro será promissor, pois recentemente fora convidado e com humildade recusou um convite para ser secretário municipal, hoje trabalha na prefeitura de Campos e, agora será reconhecido como empreendedor, o que lhe fará alcançar vôos através de sua competência.” Disse, Edinho Mansur emocionado.

A diversificação na distribuição de subsídios que a FAPERJ vem realizando tem permitido o incremento de muitas pequenas empresas, em todas as regiões do Estado, gerando oportunidade de empregos e a consequente fixação da população em seu local de origem. Dessa forma, tem contribuído para o desenvolvimento econômico e social de muitos municípios. Afirmou, Rui Marques - Presidente da Faperj.

“ Me sinto muito feliz de poder trazer boas notícias a SFI, digo que esse sempre foi meu sonho, representar e defender de forma positiva o nome de nossa cidade e, quando menos esperei, aconteceu! Melhor ainda é ver o sorriso estampado no rosto de meus pais. Agradeço a Jesus pela oportunidade e, ao Paulinho Paes e equipe, por ter acreditado em mim.”

A aprovação deste projeto tornou-se viável com orientação da incubadora TECCAMPOS que funciona no campus da UENF, em parceria com o SEBRAE, IFF, FIRJAN, UFF,FENORTE, FUNDENOR, entre outras. Postado por: Paulo Paes

domingo, 15 de julho de 2012

Política e mistério no ar

A política tem muitos mistérios e, os que rondam o município de São Francisco nessas eleições, tem sido difíceis de serem desvendados. É normal esse silêncio em um período de eleição municipal em nossa cidade?

Existe um clima de suspense no ar, e tenho ouvido isso tambem, de bocas de outras pessoas, que se quer, sente o clima de eleição. Seria 2012, o ano da mudança no comportamento?! Será que o povo está agindo mais com a razaõ do que com a emoção?! E os candidatos a prefeito, quando será que vão colocar a campanha na rua?!

É, pelo clima que se vê na terra do maracujá, parece que a eleição está longe de se ter um início! Postado por: Paulo Paes

O poder de um louvor

É quase certo que você tenha escutado essa expressão antes: " O Senhor habita no meio dos louvores". Nela, o salmista declara que o Senhor é santo e habita no meio dos louvores de Israel. Em muitas situações, o ato de louvar ao Senhor se torna mais sincero do que uma longa e demorada oração. Porque o louvor é uma oferta de amor ao nosso Deus. O louvor é um ato de fé. Quando louvamos, nós trazemos paz e alegria ao nosso espírito. Um louvor sincero move o coração de Deus. É por isso que o livro de Salmos nos convida, em todo o momento, a louvar. Porque o louvor traz vitória.

Os problemas podem estar sufocando voce. As tribulações e as lutas podem até estar tentando lhe fazer parar e desistir. Mas, ainda assim, louve ao Senhor. Louve quando tudo estiver dando errado. Louve quando você estiver em meio a um deserto. Louve quando todas as circunstâncias forem contrárias. Simplesmente louve. Porque o louvor alegra o coração de Deus.

Tenha um bom domingo e uma semana de glórias em sua vida. Postado por: Paulo Paes

sábado, 14 de julho de 2012

Ministério Público pede impugnação dos registros de Arnaldo, Makhoul e Rosinha

Os candidatos à prefeitura de Campos nas eleições de 2012, Rosinha Garotinho (PR), que tenta a reeleição, Arnaldo Vianna e Makhoul Moussallem (PT) terão que mobilizar seus advogados para convencer a Justiça Eleitoral a indeferir os pedidos de impugnação de suas candidaturas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Os pedidos de impugnação foram encaminhados pelos promotores Evanes Soares Junior, Victor Queiroz, José Luis Batista e Alessandra Batista junto ao juiz Felipe Pinelli Pedalino da Costa com base em Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) tem até o dia cinco de agosto para julgar os pedidos de impugnação das candidaturas. As eleições municipais acontecem no dia sete de outubro.

Arnaldo Vianna – Em 5 de agosto de 2010, com base na Lei da Ficha Limpa, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) indeferiu o registro de candidatura do então deputado federal, que tentava a reeleição. Seu nome constava da lista de impugnados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Na ocasião, o relator do processo, juiz Luiz Márcio Pereira, argumentou que Vianna possuía várias contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e TCE-RJ, que atingem “valores altíssimos”.

Além disso, o ex-prefeito foi punido pelo colegiado do TRE-RJ com três anos de inelegibilidade por abuso do poder econômico devido ao uso indevido dos meios de comunicação, durante a campanha para a Prefeitura de Campos, em 2008.

No TCU, as contas de Arnaldo como ordenador de despesas foram rejeitadas pela omissão do dever de prestação de contas, o que configura um vício de natureza insanável.

O ex-prefeito também responde a uma condenação em órgão colegiado (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) por ação de improbidade administrativa. Terceiro suplente de deputado federal, Arnaldo Vianna foi impedido de assumir a cadeira vaga na Câmara Federal com a vaga deixada por Brizola Neto, que assumiu o Ministério do Trabalho.

Rosinha Garotinho – Atual prefeita de Campos, ela tenta a reeleição e responde a uma condenação em órgão colegiado (Tribunal Regional Eleitoral), que encontra-se suspensa, segundo seus advogados. A decisão da suspensão consta no site do TRE-RJ e do próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “A questão no TRE não compromete o registro de sua candidatura”, explica o advogado Francisco de Assis Pessanha Filho. O advogado da prefeita disse ainda que neste sábado (os cartórios eleitorais estão de plantão neste período) entrará com um recurso para que o pedido de impugnação seja julgado o mais rápido possível.

Makhoul Moussallem – Contra Makhoul Moussallem, pesam duas supostas irregularidades: segundo o MPE, a coligação fez a convenção fora do prazo e há também problemas no cumprimento do prazo de desincompatibilização do vice Alexandre Delvaux, que consta ainda no cartório como companheiro de chapa do petista. Fonte: Campos24horas - Postado por: Paulo Paes

sexta-feira, 13 de julho de 2012

TRE-RJ já recebeu 1.400 queixas de propaganda eleitoral irregular

Foram 1.397 queixas de propaganda irregular somente em 45 dias de funcionamento do serviço de atendimento a denúncias montado para as eleições 2012 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ). As irregularidades alcançam zonas eleitorais de 72 municípios do estado.

A maior parte das denúncias está relacionada à propaganda em vias públicas – 1.095 – enquanto 302 reclamações dizem respeito à propaganda antecipada pela internet. O tribunal realiza ainda fiscalização própria em cada zona eleitoral com seus fiscais, que também estão encarregados de averiguar as denúncias apresentadas.

Segundo o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, as irregularidades estão relacionadas, principalmente, a faixas de agradecimento ou doações e contrapartidas em centros sociais, quando o candidato realiza pedido de votos no local. “Com o disque-denúncia, as pessoas se estimularam a exigir o cumprimento da lei com referência à propaganda eleitoral”, disse Zveiter.

As denúncias relativas à campanha eleitoral do Rio podem ser feitas por meio de formulário na página do TRE-RJ na internet ou pelos telefones (21) 3513-8144, 3513-8249, 3513- 8204 e 2524-0404, que aceitam ligação a cobrar. As denúncias podem ser anônimas. Postado por: Paulo Paes

Ex-prefeito de SFI tem os bens bloqueados pela Justiça

A partir de uma ação cautelar preparatória de improbidade movida pelo Ministério Público Federal (MPF), a 2ª Vara Federal em Campos concedeu liminar determinando a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito cassado de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo, Beto Azevedo; do secretário de Saúde do município, Cristiano Salles Rodrigues e do ex-secretário de Saúde Fabiano Córdova. O bloqueio de bens pode chegar a R$ 2,5 milhões. Os três estão sendo investigados por fraudes na aplicação de verbas públicas do Fundo Nacional da Saúde (processo nº 0000898.18.2012.4.02.5103).

Todos os três foram presos na 'Operação Renascer' da Polícia Federal, no dia 28 de março. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em diversos locais, dentre eles, a casa do Prefeito e a Prefeitura de SFI. Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cantoras gospel abrem hoje o Festival do Maracujá


A jovem sanfranciscana Ana Maura e a renomada e conhecida Damares farão hoje, em Travessão de Barra, a abertura do Festival do Maracujá. Ambas, prometem abençoar o grande público evangélico que devem super lotar a área de shows do evento. Damares, conhecida por muitos, vem a São Francisco de Itabapoana pela primeira vez, e cantará canções como " Sabor de mel, entre outros". Já Ana Maura, jovem cantora da Igreja Batista Praia Clara, de Santa Clara, cantará várias canções, entre elas "Vou prosseguir", música que é carro chefe do seu primeiro CD, que acabara de chegar. Um verdadeiro sucesso e, melhor, uma revelaçao da música gospel de nossa cidade.

Vamos todos prestigiar, a noite promete ser pra lá de abençoada! Postado por: Paulo Paes

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Em Campos sim, em São Francisco ainda não..

O movimento dos candidatos a prefeito de Campos está acelerado. Rosinha, Arnaldo e outros estão percorrendo as ruas da cidades e indo de encontro a população campistas, que aos poucos vai digerindo o clima político, que visa o pleito deste ano.

Já em São Francisco, o clima se mantém morno. Ninguem ainda partiu pro corpo a corpo diante da população sanfranciscana. Quando será que a eleição começará na terra do maracujá?! Postado por: Paulo Paes

Casal que devolveu R$ 20 mil achados na rua aceita emprego

Bom exemplo - Os moradores de rua que devolveram os R$ 20 mil encontrados no Tatuapé (zona leste) aceitaram os empregos oferecidos pelos donos do restaurante Hokkai Sushi --de onde a quantia havia sido furtada na segunda-feira (9).

As vagas ainda não foram definidas, mas o casal Rejaniel de Jesus Silva Santos, 36, e Sandra Regina Domingues (que não sabe a própria idade) passará por um curso de capacitação, segundo Daniel Uemura, um dos proprietários do comércio.O casal conheceu ontem (10) o escritório da empresa e um dos negócios dos donos do restaurante, um frigorífico onde os peixes vendidos aos supermercados são processados. "O setor de recursos humanos vai selecionar, entre as vagas disponíveis, quais se encaixam no perfil dos dois", disse Uemura. Fonte: Folha.com - Postado por: Paulo Paes

terça-feira, 10 de julho de 2012

“Praças Digitais” serão inauguradas em Campos

A partir do mês de agosto, a população de Campos vai poder contar com internet gratuita em 13 praças espalhadas pelo município. A informação é do gerente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Ranulfo Vidigal. Segundo ele, o benefício só foi possível com a instalação da chamada “Info Via”, com 50 km de fibra ótica circulando pelos principais pontos de município.

De acordo com Ranulfo, o projeto foi licitado em 2011, ainda na gestão de Robson Colla, que idealizou e projetou a instalação de 38 fibras óticas formando uma espécie de anel com 50 km de extensão. Esse anel, concluído na última semana, interliga todas as 43 unidades gestoras e secretarias municipais, além de passar por todas as universidades e principais pontos com maior aglomeração de pessoas, desde o Hospital Geral de Guarus (HGG), o 56ª Batalhão de Infantaria, o Hospital Ferreira Machado (HFM), até o Shopping Estrada, a Fundenor, o Centro e o Cidac. Dentro desse limite estão incluídas 13 praças, que, no final de julho, serão denominadas “Praças Digitais”, com a implantação de internet wireless gratuita, como a Praça São Salvador, o Jardim São Benedito, a Praça do Liceu, a Praça do Senai, a Praça do Parque Universitário, do Parque Santo Amaro, a Praça da Lapa, a Praça Azeredo Coutinho, a Praça Santo Antônio, em Guarus, entre outras. Fonte: Fmanhã.com.br - Postado por:Paulo Paes

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Divulgada programação do Festival do Maracujá

Programação Social - Além do rodeio Tony Nascimento, o evento terá forró todos os dias: Sexta-feira: Forró Carioca; bado: a dupla Fernando e Reginaldo; Domingo: Chapas do Brasil. Essas foram as atrações passadas ao blog, pelo secretário de turismo, Augusto Alves.

Estacionamento - O campo será usado como estacionamento particular, onde você poderá deixar seu carro em total conforto e segurança.

Logística do Evento - Para quem não sabe, o festival do maracujá deste ano não será realizado no campo de futebol, como de praxis. O evento foi projetado no espaço onde era realizado o motocross. Shows, tendas e rodeio serão montados e realizados nesta área. O campo será ultilizado para eventos esportivos durante o dia e estacionamento à noite. Postado por: Paulo Paes - Arte Gráfica: Uellington Desing

Ponto de Cultura retoma suas atividades

Recebi email da Associação de Moradores de Carrapato. Veja!

"É com prazer que convidamos toda a população Sanfranciscana pra participar da segunda etapa do Ponto de Cultura “Nossa gente, nossa cultura”. Nesta etapa será ofertado gratuitamente a todos os participantes, Contação de histórias e incentivo a leitura (5 a 11 anos), Culinária com aproveitamento total dos alimentos, sem desperdícios (maiores de 18 anos) e ainda Artes para pessoas portadoras de necessidades especiais (todas as idades).

Para participar, basta procurar por Alaildo ou Gleice na comunidade de Carrapato pra preencher a ficha de inscrição e entregar a documentação (cópia do RG e CPF para os adultos e cópia da certidão de nascimento para as crianças).

As aulas acontecerão em diversos dias e horários na sede da Associação de Moradores de Carrapato.

Aguardamos todos lá!" Postado por: Paulo Paes

Receita Federal abre concursos para 950 vagas

A Receita Federal divulgou dois editais de concursos públicos para 950 vagas de analista-tributário e auditor-fiscal. Os salários são de, respectivamente, R$ 7.996,07 e R$ 13.600. Os editais foram publicados nesta segunda-feira (9) no "Diário Oficial da União".

São 750 vagas para analista-tributário, sendo 700 vagas na área geral e 50 na área de informática. Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área. Já para auditor-fiscal são 200 vagas. Os candidatos também devem ter nível superior em qualquer área. Fonte: G1 - Postado por: Paulo Paes

MPE vai jogar pesado contra abuso de poder nas eleiçoes deste ano

Reforçando alerta, o procurador regional Eleitoral no Rio de Janeiro, Maurício da Rocha Ribeiro, alerta que o Ministério Público Eleitoral (MPE) vai priorizar o combate aos abusos político e econômico nas campanhas desenvolvidas no estado do Rio este ano. “O objetivo é equilibrar as disputas municipais, tentando evitar que candidatos com maior poder econômico se sobressaiam sobre os demais”, diz o procurador à Agência Brasil (ABr). Ele afirma que está incomodado com as demonstrações de excessivos gastos de alguns candidatos a prefeito, por vezes superiores aos gastos dos demais concorrentes somados.

Maurício da Rocha declara que haverá fiscais da Justiça Eleitoral em diversas cidades, acompanhando e registrando em imagens as ações. Nem sempre eles estarão uniformizados e poderão atuar descaracterizados em meio à multidão. Fonte: O Diario - Postado por: Paulo Paes

domingo, 8 de julho de 2012

Mude o foco

Se você ficar em casa olhando o quanto a vida é difícil, é assim que ela ficará. Se não estiver pronto para enxergar oportunidades, elas não aparecerão e se aparecerem você não será capaz de enxergá-las. Se tiver problemas financeiros e ficar olhando para o quanto deve a solução não chegará até você. É preciso olhar para as respostas certas, mudar o foco, estar atento ao mundo das oportunidades, estar sensível aos detalhes, pois Jesus age em silêncio e cabe a nós, identificarmos a hora certa para que possamos fazer novas escolhas e escolher novos caminhos.

Tenha um bom domingo e uma ótima semana! Postado por:Paulo Paes

sábado, 7 de julho de 2012

Formandos fará encontro de som neste domingo em Guaxindiba


Postado por: Paulo Paes

Asfalto novo na Ponte de Lapa

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo de Campos realizou nesta quinta (05) e sexta-feira (06) o recapeamento asfáltico na pista da Ponte Saturnino de Brito, também, conhecida como Ponte da Lapa. O trecho recebeu melhorias para oferecer mais conforto e segurança aos motoristas que trafegam pelo local.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, a pista da Ponte da Lapa estava em condições precárias e necessitava de recapeamento asfáltico. Fonte: Campos24horas - Postado por: Paulo Paes

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Propaganda eleitoral está liberada a partir de hoje

A propaganda eleitoral será permitida a partir desta sexta-feira (06/07). De acordo com a Lei das Eleições também está liberada a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

Nesta data, também estão liberados os comícios das 8h às 24h. Partidos políticos e coligações podem usar, no período ente às 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes deles ou em veículos.

A partir deste sábado (07/07), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e inaugurações. A partir desta data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.

Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990.

Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro. Fonte: Agencia Brasil - Postado por: Paulo Paes

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Natura consegue suspender propaganda do Boticário

Propaganda enganosa? O Conar acaba de suspender uma campanha publicitária da Malbec, uma fragrância masculina do Boticário.

No anúncio questionado pela Natura, o Boticário afirma que o seu produto é o “mais vendido do Brasil”.

Como não conseguiu comprovar a afirmação, a propaganda não pode mais ser veiculada. Fonte: Veja.abril - Postado por: Paulo Paes

TRE-RJ reforma sentença que condenara prefeito de São Francisco de Itabapoana

Por unanimidade, o TRE-RJ absolveu, na sessão desta quinta-feira, dia 5, o prefeito cassado de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo, e o vice-prefeito eleito e atual prefeito em exercício da cidade, Frederico Souza Barbosa Lemos. Eles haviam sido condenados pela suposta distribuição de vales-combustível a eleitores numa Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME). Como o afastamento do prefeito eleito não ocorreu em consequência da AIME julgada hoje, a decisão não afeta a atual composição da Prefeitura municipal. Fonte: TRE-RJ - Postado por: Paulo Paes

Gargaú em festa!

A praia de Gargaú estará em festa neste fim de semana. A programação cedida pela secretaria de turismo é a seguinte:

Sexta-ferra - Luciano dos Teclados e Gatinhos do Forró; Sábado- Juninho Simpatia; Domingo - Fernando e Rogerio(universitário) e participação do Dj Elton Santos. Postado por: Paulo Paes

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Goytacaz vence clássico regional e é vice líder

Goytacaz e São João da Barra, fizeram o clássico regional da quinta rodada do returno da fase decisiva da Série B 2012 e, quem levou a melhor foram os campistas vencendo o partida pelo placar de 3 a 1. Com a vitória o Goytacaz foi para 30 pontos e pela primeira vez nesta fase, enfim entrou no G2, e hoje estaria na Elite do futebol do Rio de Janeiro; já o São João da Barra manteve-se com 27 pontos e caiu para a quarta posição. O jogo ocorreu nesta quarta-feira (04/07), no Ary de Oliveira e Souza, em Campos. Postado por: Paulo Paes

terça-feira, 3 de julho de 2012

Julgamento que poderá afastar ou manter prefeito de SFI no cargo na pauta do TRE-RJ

O documento ao lado, refere-se a processos que serão julgados no próximo dia 05 de julho, a partir das 14h. Entre os eles, consta o Recurso Eleitoral Nº 53-30.2009.6.19.0130, que tem como :

-Relator: o Juiz Antônio Augusto Gaspar

-Recorrente: Carlos Aberto Silva de Azevedo e Frederico Souza Barbosa Lemos

-Recorrido: Marcilene Barreto Nunes e outros

Se a decisão for favorável ao recorrido, São Francisco de Itabapoana pode vir a ter um novo prefeito(a), às vésperas do início da campanha eleitoral.

Como dizia o blogueiro Noel Junior, "até quando iremos conviver com essa situação." Fonte: TRE-RJ - Postado por: Paulo Paes.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Votar com celular pode levar eleitor a prisão

Eleições 2012 - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter, afirmou nesta segunda-feira, após reunião com a presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Rocha, que o eleitor do Estado fluminense que insistir em entrar na cabine de votação com o telefone celular será preso e encaminhado para a delegacia mais próxima da zona eleitoral.

"Não vai poder entrar com ele, seja ligado ou desligado. A população que fica sob a influência negativa desses grupos de bandidos, é obrigada a fotografar o seu voto, para demonstrar aquilo que fizeram. A população não vai pode ser pressionada nesse sentido", explicou Zveiter Fonte: JB.com - Postado por: Paulo Paes

53ª ExpoAgro de Campos terá início nesta terça

A Cerimônia Oficial que marcará a abertura da 53ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte-Fluminense acontece nesta terça-feira a partir das 20h na sede da Fundação Rural de Campos. Durante a cerimônia será apresentada a Musa da Exposição.

Segundo o presidente da Fundação Rural de Campos, Lulu Aguiar, a expectativa é que a festa desse ano supere todas as expectativas.

- Estamos buscando a cada edição melhorar a qualidade do evento. No ano passado tivemos um público de 200 mil pessoas e um giro de R$ 150 milhões. Esperamos superar esta marca – disse o presidente.

‎Programação de shows!

Dia 04/07 - Inimigos da HP;
Dia 05/07 - Vitor e Leo;
Dia 06/07 - Péricles;
Dia 07/07 - Natiruts;
Dia 08/07 - Bruno e Marrone. Fonte: Campos24horas - Postado por: Paulo Paes

domingo, 1 de julho de 2012

Betinho Dauaire recebe apoio de Garotinho em SJB

Diferente de São Francisco, Garotinho foi prestigiar o seu candidato a prefeito em São João da Barra. A cidade viveu uma noite política que vinha sendo aguardada há meses. É que o PMDB e o PR lançaram em suas convenções os seus candidatos ao pleito de outubro, e um personagem foi destacado em ambas convenções, o deputado federal Anthony Garotinho, que de um lado é a peça chave no ‘tabuleiro’ de Betinho Dauaire, e do outro lado, é a peça chave para o ataque do grupo que tem o apoio do governador Sérgio Cabral e da prefeita Carla Machado, que defendem a candidatura de Neco. Fonte: Ururau - Postado por: Paulo Paes

Rio de Janeiro, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO

A cidade do Rio acaba de receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido pela Unesco, a divisão da ONU (Organização das Nações Unidas) voltada para educação, ciência e cultura.

O resultado foi anunciado às 8h25 horas (horário de Brasília) na convenção da entidade realizada na cidade de São Petersburgo, na Rússia.

A ministra da cultura, Ana de Hollanda, liderou a comitiva brasileira presente no auditório, que defendeu a candidatura carioca diante de representantes dos 21 países que integram o comitê da Unesco.

Para obter a chancela da organização, o Rio foi inscrito como "paisagem cultural", categoria associada a casos onde a natureza é valorizada pela ação do homem.

A apresentação começou com a exibição de slides dos principais locais que justificam a indicação ao título de patrimônio cultural, como o Corcovado com a estátua do Cristo Redentor e o Jardim Botânico.

O Rio é 19º patrimônio da humanidade no país reconhecido pela Unesco, que divide sua classificação em bens culturais ou naturais. Fonte: Folha.com - Postado por: Paulo Paes

Você também pode!

Jesus não deseja que só apenas pastores, evangelistas e missionários preguem a palavra. Quando Jesus disse: " ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." Ele simplesmente liberou EU e VOCÊ a fazer o melhor pelo próximo através da Sua palavra.

Que sejamos instrumentos de Deus na vida das pessoas. Cada um com sua cultura, estilo e respeitando a fé do outro sem se prender as regras imposta por homens. O importante é que façamos - com simplicidade - a obra do Senhor Jesus. Amem!

Tenha um bom domingo e uma ótima semana. Postado por: Paulo Paes