quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ronaldinho não é mais jogador do Fla

'FLAMENGO É MAIOR QUE QUALQUER PESSOA'- Foi com essa frase, que a presidente do clube, Patrícia Amorim, disse a imprensa, após ser supreendida com a notícia onde Ronaldinho entrara com uma ação na justiça contra o Fla, cobrando o valor de R$ 40 milhões.

A informação foi divulgada pela advogada do jogador, Gislaine Nunes. Segundo ela, o meia-atacante conseguiu uma liminar expedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho rescindindo o contrato com o clube.

Sobre o caso, Zico e outros clubes comentaram:

-ZICO:'Estou mais preocupado com o Iraque'
-VERDÃO:Descarta investida em R10
-TIMÃO:Diretor sobre R10: 'Para cá, não vem'
-SANTOS:Clube sequer cogita Ronaldinho

O Flamengo espera reverter a decisão, nesta sexta-feira. Fonte: LanceNet

Litoral de águas verdes em SFI

O dia de hoje(31/05) está um espetáculo à parte no litoral de SFI. Não só pela luz linda e vibrante do sol, mas também, pela paz do dia e pela cor verde e cristalina das águas, que nos últimos dias, se "instalou" em nossas praias. As fotos abaixo, foram tiradas na praia de Guaxindiba, por este blogueiro.


É nesta prainha que faço minhas caminhadas, minhas reflexões. Enquanto me for dado saúde aqui, permanecerei! Agradeço a Deus pela oportunidade de morar nesta cidade.

Mulher se casa com ela mesma para superar divórcio

Relacionamento - Desde março deste ano, uma mulher está gerando burburinho nos Estados Unidos por causa de seu casamento inusitado. Com a presença da família, Nadine Schweigert, de 36 anos, subiu ao altar sem noivo e casou-se consigo mesma numa cerimônia simbólica na cidade americana de Fargo. Depois de mais de dois meses de polêmica, ela resolveu vir a público para explicar a sua curiosa atitude. Em entrevista a um programa de TV dos EUA, na última semana, Nadine disse que fez isso para superar um divórcio traumático.

“Foi uma atitude que mostrou como eu estava comprometida em mudar a minha vida. A culminação da longa jornada que levei para chegar até aquele momento. Eu estava feliz e me sentindo muito poderosa, queria dividir esse momento com os meus amigos e familiares. De certa forma, foi uma prestação de contas”, explicou Nadine, m entrevista. Fonte: Portal IG

Nota: Já pensou se essa ideia pega?!

Deputada receberá homenagem da Câmara de vereadores de SJB

A direção da Câmara de São João da Barra já está cuidando dos preparativos para a entrega dos Títulos de Cidadão Sanjoanense e da Medalha do Mérito Legislativo Barão de Barcelos. A Sessão solene será ás 18h, no dia 17 de junho – ocasião em que se comemora o aniversário da cidade. Serão agraciadas 33 pessoas com o título de cidadania. Já a medalha será entregue ao empresário Edilson Pereira, que tem grande participação ativa no município e é bastante querido em São João da Barra.

Entre os agraciados, estará presente a deputada Enfermeira Rejane de Almeida(PCdoB), que estará acompanhada do presidente municipal do partido em SJB, Fábio Jr.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tablet auxilia Guardas a prender ladrões

Tecnologia - O carro roubado de um estudante universitário foi encontrado pela Guarda Municipal de Santana do Parnaíba (Grande SP) com a ajuda de um aplicativo rastreador do tablet que estava dentro do veículo na noite de terça-feira (29). As quatros pessoas suspeitas do roubo o veículos foram presas em flagrante.

O estudante Felipe Botechia Schweiver, 22, estava dentro do Honda Civic, em frente a universidade onde estuda, em Barueri, quando foi abordado por três jovens --dois deles armados. Os ladrões renderam a vítima e levaram o carro sem saber que dentro do veículo havia um tablet com um dispositivo capaz de rastrear sua localização.Fonte: Folha de SP

Prefeito anuncia novos secretários

Nesta terça-feira (29), outros novos secretários foram anunciados. Na Agricultura, o escolhido foi Edinho Siqueira. A Secretaria de Planejamento será novamente ocupada por Alex Isaías Favorett Alves, reconduzido ao cargo. Para a Procuradoria do Município, Sebastião Jucá será nomeado. Júlio Marcos Isabel Nicolau é o novo secretário de Controle. Para a pasta dos Transportes, Nival Ornelas foi anunciado como secretário.

Nesta quarta, o prefeito deve anunciar o nome da secretária de Promoção social. Os nomes dos secretários de Fazenda, Obras, Meio Ambiente, segundo Frederico, serão definidos nos próximos dias. Fonte: O Diário

terça-feira, 29 de maio de 2012

Incertezas rondam futuro político de SFI

Doze dias após a cassação do prefeito Beto Azevedo pela Câmara dos Vereadores, o município de São Francisco de Itabapoana tenta voltar à normalidade, mas ainda enfrenta o clima de incerteza política. Beto Azevedo e o vice (hoje prefeito), Frederico Barbosa Lemos, estavam no cargo graças a uma liminar, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda irá julgar o recurso contra a condenação dos dois por irregularidades na campanha de 2008. Se decidir contra eles, São Francisco poderá ter novo prefeito – o presidente da Câmara Florentino Cerqueira, o Tininho (DEM). Além disso, a defesa de Beto vai recorrer contra sua cassação. Fonte: Folha da Manhã on line

Nota: A notícia já circula nos veículos de comunicação de Campos e região e, dividi opiniões na comunidade sanfranciscana.

TRE-RJ treina pessoal para registro de candidaturas

O registro de candidaturas foi o tema da aula desta segunda-feira (28/05), do curso sobre procedimentos cartorários que a Corregedoria Regional Eleitoral, do TRE-RJ, está lecionando para servidores lotados em zonas eleitorais de todo o Estado, com vistas à preparação para as Eleições 2012. No encontro, os 51 servidores presentes aprenderam, de forma didática e detalhada, o passo a passo para protocolização e processamento dos requerimentos de registro de candidatura, que devem ser apresentados pelos partidos e coligações até o dia 5 de julho.

A próxima aula ocorrerá na sexta-feira, dia 1º de junho. O tema abordado será, novamente, o registro de candidaturas, mas dessa vez para servidores de outros cartórios, já que o objetivo é abranger todos os 92 juízos eleitorais responsáveis por essa tarefa. Em junho, os treinamentos terão como foco as representações pelo artigo 22 da Lei Complementar 64/90 e a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE); em julho, será a vez dos polos de armazenamento de urnas, na modalidade ensino a distância; e, por fim, em agosto, o tema será a prestação de contas eleitorais. Todos os cursos presenciais ocorrerão no auditório da Escola Judiciária Eleitoral, na sede do TRE-RJ. Fonte: TRE-RJ

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fernandinho gravará novo CD

Política em SFI

Pode parecer conversa fiada, mas o trânsito anda meio congestionado na "avenida brasil" da política de SFI, o movimento anda acelerado. Até o momento, tres grupos políticos, já divulgados, andam se reunindo pela cidade. Um quarto nome será revelado em breve, em nosso blog e, também, anda se articulando com forças políticas. O interessante de tudo isso, é que o mesmo partido ou liderança que conversa com o grupo 1, também conversa com o grupo 2, 3 e por ae vai. Tá uma loucura! A sensação que dá, é que ninguém é de ninguém ainda, prova disso, foi a troca de prefeito na cidade. Bastou um novo prefeito assumir o cargo para partidos políticos sair de um lado e ir para outro e vice-versa.

Na população, o clima não é tão diferente não. Muitas pessoas andam se perguntando quem são, de fato, os nomes dos candidados a prefeito de SFI para as eleições de 7 de outubro. No momento, já temos alguns nomes, mas só teremos a certeza, no dia 5 de julho, último dia para o registro de candidaturas. Enquanto isso não acontece, algumas pessoas já tem definido quem irá apoiar, outros ainda estudam que caminho irá seguir. Acredito que tudo começará a se definir depois do registro oficial das candidaturas no TRE-RJ.

domingo, 27 de maio de 2012

Mudar é preciso

Se você é daqueles que fala: “Eu sou assim e não vou mudar” ou “ quem quiser que goste de mim assim”. Você pode estar perdendo tempo.

Se você não muda, a vida não muda.

A mudança é necessária para não se acostumar até com as coisas ruins. Tem gente que se acostuma com o ganhar menos que merece, com o ser maltratado pelo outro para se fazer de coitadinho e vítima.

Mude sem a intenção de agradar aos outros. Siga caminhos diferentes. Aqui você é a peça principal. Mude sem falar pra ninguém, mude pra você, aos poucos, sem muito barulho, com paciência e sabedoria. Mude para melhor, para ser mais feliz.

Tenha um bom domingo e uma semana de paz!

Goyta vence e segue firme na competição

Foi no sufoco, mas foi. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Goytacaz conquistou sua quarta vitória consecutiva neste sábado (26/05), ao bater o Sampaio Corrêa com gol marcados nos acréscimos, já aos 47 minutos do segundo tempo, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Arizão, que recebeu um grande público. Antes do gol os torcedores demonstravam toda insatisfação e viram o adversário acertar a trave duas vezes no minutos finais.

Com mais essa vitória o Goyta chegou aos 13 pontos e alcançou temporariamente o segundo lugar do grupo, já que o Quissamã que também venceu na rodada, tem os mesmo 13 pontos e melhor saldo de gols. Já o Sampaio Corrêa se manteve com 9 pontos e na sexta posição. Fonte: Ururau

sábado, 26 de maio de 2012

Empresa lançará bicicleta voadora

Um protótipo virtual da bicicleta voadora foi apresentado nesta quinta-feira (24) em Praga. De acordo com o projeto em 3D, a invenção desenvolverá uma potência de 47 quilowatts a cada pedalada e chegará a uma altura máxima de cinco metros. O peso da bicicleta será de 85 kg sem o piloto e a carga máxima 170 kg.

O tempo de voo previsto é de três a cinco minutos, e a velocidade máxima alcançará 50 km/h. O modelo será apresentado em setembro na Feira Internacional de Maquinaria de Brno (República Tcheca). Fonte: Folha.com

Feirão de carros no Cepop

Após o anúncio de medidas do governo para estimular, principalmente, o consumo de veículos, o Cepop(Centro de Eventos Populares Osório Peixoto), situado no Bairro Vila da Rainha, sedia o 1° Feirão do Carro Próprio. Diversas agências de veículos de Campos que participam do Feirão no Cepop prometeram ainda dar um desconto sobre o preço de tabela cobrado pelos veículos. São quase mil veículos de diversas marcas e modelos. O event0o começou quinta-feira e vai até este domingo, dia 27 de maio. Fonte: Campos24horas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bebê recebe menor coração artificial do mundo

Médicos italianos salvaram a vida de um menino de um ano e meio de idade graças à implantação do menor coração artificial do mundo para manter o bebê vivo até que um doador fosse encontrado para um transplante.

Os médicos do Hospital Bambino Gesu de Roma disseram que a operação foi realizada em abril e tornada pública nesta semana.
O bebê, cuja identidade não foi revelada, foi mantido vivo por 13 dias antes do transplante e agora está bem.

O bebê sofria de miocardiopatia dilatada, uma doença em que os ventrículos se dilatam, sendo incapazes de bombear um volume de sangue suficiente.

A doença gradualmente torna o coração mais fraco, parando a sua capacidade de bombear o sangue de forma eficaz. Fonte: Folha.com

Arnaldo Viana sem registro

Em decisão unânime, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve nesta quinta-feira (25) decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que indeferiu o registro de candidatura de Arnaldo França Vianna ao cargo de deputado federal nas eleições de 2010.

A Corte Regional julgou procedente impugnações propostas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Partido da República (PR) em virtude de inelegibilidade e porque o pedido de registro do candidato não havia sido instruído com as informações necessárias.

O recurso que o político apresentou no TSE teve seguimento negado pelo relator, ministro Marcelo Ribeiro, em novembro de 2011. Contra essa decisão, foi apresentado outro recurso, também rejeitado na noite da última quinta-feira (24). Fonte: Agência de notícias da Justiça Eleitoral

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quadro político começa a se definir em SFI

Relatamos dias atrás aqui em nosso blog, que enquanto durasse a "novela" da CP, o município de São Francisco não iria conseguir respirar ou viver o pleito eleitoral desse ano, no que diz respeito aos nomes dos pré-candidatos a prefeito que surgiriam para concorrer à prefeitura. E parece que não estávamos tão longe assim do raciocínio, pois de fato, o cenário político é outro, o que já mostra uma meia definição de grupos se articulando em prol das convenções que acontecerão no mês que vem.

Este blogueiro na companhia do amigo Eduardo Póvoa - colaborador direto de nosso blog - ouviu várias pessoas nos quatro cantos do município nos últimos dias, entre elas, lideranças políticas e empresariais, e descobrimos que, além dos tres grupos formados por PSC( Pedrinho Cherene), PMDB( partido do governador, que pode lançar Sergio Elias), e o PR do Garotinho( do atual prefeito, Frederico, que relatou ser pré-candidato), um outro nome surge, o que representa o quarto grupo ou força que já se organiza pela cidade. E sobre este, estaremos levando ao ar, sua sigla partidária e nome do possível pré-candidato, em nossas próximas postagens, onde já estamos trabalhando. Prova-se que nada está definiddo e, que mudanças ainda podem ocorrer no cenário político de SFI. Não estou afirmando que teremos quatro correntes concorrendo ao pleito, isso é outra questão. Apenas estou relatando que os grupos andam se organizando e se articulando, visto como procedimento normal no mundo da política.

Uma coisa é certa, nunca se viveu um momento tão incerto e indefinido cercado de suspenses e mistérios entorno da definição dos nomes que disputarão a prefeitura de SFI, como neste ano de eleição municipal.

Goytacaz vence em jogo emocionante

Em mais um clássico regional pela Segundona do Rio, o Goytacaz derrotou o São João da Barra, por 3 a 2, nesta quarta-feira (23/05) pela quinta rodada da fase final da Série B do Rio. Com a vitória o Goyta chegou aos 10 pontos, mesmo número de pontos que Quissamã e o próprio SJB, na classificação geral. Com saldo de gols inferior aos dois clubes, o Goytacaz está na terceira posição.


LIBERTADORES: No Engenhão, o Fluminense empatou com Boca Juniors e, foi eleminado. O mesmo aconteceu com o Vasco, que perdeu por 1 x 0 para o Corinthians, no Pacaembu.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

"Sou neurótica com a minha cintura', diz Paula Fernandes

Os corsets utilizados pela cantora Paula Fernandes em boa parte das suas aparições públicas não são apenas parte do figurino, mas sim um acessório que ajuda a valorizar uma parte do corpo que ela gosta muito: a cintura.

"Eu sempre tive a cintura fina", afirmou Paula durante a coletiva do lançamento de seu novo disco, "mas eu sou neurótica com a minha cintura".

Ela explica que, além da genética, usa alguns "truques de mulher" para manter a cinturinha de pilão.

No início da semana, Paula Fernandes divulgou imagens de divulgação de seu novo trabalho em que aparece com a barriga de fora, mostrando estar em boa forma.

"Estou malhando pra caramba", explica a cantora sobre o orgulho de mostrar um pouco mais do corpo.

Mas ela acrescenta que não será tão fácil assim vê-la novamente nesses trajes.

"Não gosto de mostrar a barriga. É um chacra nosso", justifica.

Ela ainda afirmou que não quis chocar ninguém com o ensaio. "Represento a mulher brasileira, que é a mais bonita do mundo. A roupa mais cavada não é sinônimo de vulgar". Fonte: Folha.com

Novo secretário de saúde de SFI tomará posse hoje

O prefeito de São Francisco do Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, anunciou ontem(22/05), o nome do novo secretário de Saúde do município. Quem passa a ocupar a pasta é o cirurgião Celino Pessanha Gonçalves Filho, de 33 anos. A posse será nesta quarta, às 10h da manhã, no Hospital Municipal Manoel Carola.

"Assumo um compromisso com a população de fazer a saúde acontecer. Dentro de vinte dias, vocês podem me cobrar", disse Frederico.

Outra mudança é na nova direção do Hospital Manoel Carola, que ficará a cargo do médico Patrick Correa.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Rosinha dará apoio a evento católico mundial

Para detalhar a participação de Campos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro, a prefeita Rosinha Garotinho reuniu-se com representantes da igreja católica na Galeria do Terço. Ela destaca que a JMJ é um evento de resgate dos valores na formação dos jovens que vivem em risco social. Estiveram presentes à reunião, Dom Roberto Paz, Dom Roberto Rifan, os padres Claudiomar Silva e Fabiano Goulard, além do procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha.

Rosinha solicitou às representatividades católicas que fizessem uma planilha de custos para se definir a participação do governo. O padre Claudiomar explica que a JMJ terá em três momentos. No primeiro, o acolhimento de 500 jovens que virão de diversas partes do mundo. No segundo, a pré-jornada com os jovens participando de eventos religiosos na cidade. No terceiro, serão levados 200 jovens da cidade ao evento que acontecerá no Rio

JMJ - A proposta do evento é promover a convivência, a não violência, a luta contra a dependência química e incentivo à educação ambiental. Dois milhões de jovens foram à Espanha durante a última JMJ e nenhum registro policial foi registrado no evento. Em Campos os jovens ficarão alojados em escolas. Fonte: O Diário

Carro atropela ciclista em Guaxindiba

Ocoreu na tarde de hoje, proximo a chegada da praia de Guaxindiba, um acidente envolvendo um carro de passeio e um ciclista. O acidentado de nome Marcinho, aproximadamente, 38 anos, que foi socorrido pelo Grupamente de Resgate, nao sofreu nada grave .

Marcinho que reside na comundade de Iha dos Mineiros, revelou que foi acidentado de forma proposital.

No local, presente tambem, o chefe da Guarda Municipal, Gomes, e a policia civil.

Royalties: novos números são divulgados

Confira no gráfico ao lado, a pequena variação para cima na arrecadação dos royalties do petróleo para os municípios produtores e limítrofes, referentes à produção de março deste ano.

Município de São Francisco de Itabapoana, recebe quase um milhão.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Divulgada a programação do "Circuito Junino" de SJB

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, anunciou a programação do “Circuito Junino”, em São João da Barra, que este ano vai homenagear o centenário do cantor e compositor Luiz Gonzaga.


A programação terá início nos dias 12 e 13 de junho, nos festejos de Santo Antônio, e prossegue com as comemorações pelos 162 anos de elevação à categoria de cidade, ao padroeiro São João Batista e São Pedro.


Segundo a prefeita Carla Machado, o objetivo é atrair ainda mais o público, para estimular o comércio e fomentar o turismo do município, além de marcar a data em grande estilo com nomes consagrados da musicalidade brasileira.


O evento é elaborado de forma a atender as festividades religiosas durante todo o mês de junho, além de vários shows que estão incluídos na programação e serão gratuitos para a população.


Confira abaixo a programação:
12/06 – Alexandre Pires
13/06 – Turma do Pagode
16/06 – Cavalheiros do Forró
17/06 – Capital Inicial
20/06 – Júnior e Gustavo
21/06 – Luan Santana
22/06 – Celebrare
23/06 – João Lucas e Marcelo
24/06 – Padre Juarez
29/06 – Anjos de Resgate
30/06 – Gabi Amarantos
01/07 – João Neto e Frederico Fonte: Ururau

Vestibular UNIFLU

E mais, já estão sendo planejados os cursos Técnicos de Secretaria Escolar, Design de Interiores, Estética, Controle Ambiental, Administração, Saúde Bucal e outros. Todos para início ainda neste semestre.

Regina Sardinha - Reitora do Centro Universitário Fluminense

domingo, 20 de maio de 2012

Substitua o “eu tenho” pelo “eu quero”

Bom dia amigo(a) leitor(a)! Nossa reflexão de hoje, trata-se de um texto breve, mas de suma importância para nossa vida.

Quando você fala “Eu tenho que trabalhar, eu tenho que estudar, eu tenho que fazer isto ou aquilo”, parece obrigação e isto não lhe dá prazer porque como o próprio nome diz você está obrigado a fazer.

Quando você fala “eu quero”, significa que você deseja, tem vontade e faz com prazer, você aciona uma força poderosa que altera a maneira de alcançar o que deseja.

Preste atenção na afirmação: “Eu tenho que cuidar mais de mim, eu tenho que visitar minha mãe, eu tenho que me alimentar bem”.

Agora leia:

“Eu quero cuidar mais de mim porque sou importante, quero visitar minha mãe e quero me alimentar bem”.

Fica muito mais gostoso e com esta mudança você vai fazer as coisas com mais prazer e ser mais feliz. Tenha um bom domingo e uma semana e paz!

COMUNICADO - BLOG DO NOEL JUNIOR

Amigos que acessam o nosso blog, desde ontem um problema vem ocorrendo ao acessar o blog. Uma página em vermelho aparece dizendo que é vírus, mas identificamos que é um erro do sistema. Fiz três testes em outros navegadores, o Windows Explore e Mozila Firefox e, funcionou tranquilamente. Já no Chrome, identificamos um erro no acesso.

Se ao acessar o blog aparecer qualquer restrição, é só clicar em:
"continuar mesmo assim". E tão logo, o acesso será liberado!

Obrigado pela atenção e desculpe o transtorno!

sábado, 19 de maio de 2012

Prefeito de SFI realiza primeira reunião

Prefeito solicitou que secretários deixem os cargos a disposição
Durante sua primeira reunião como prefeito, o jovem Frederico ouviu cada secretário e solicitou um levantamento de todas as secretarias para serem entregues na próxima segunda-feira (21/05).

Segundo Frederico, esse governo será de parceria. “Como representante do executivo não vou promover nenhuma perseguição política. Toda a decisão que for tomada será em conjunto com o legislativo municipal. Vamos nos unir para juntos governarmos São Francisco devolvendo a dignidade ao nosso povo”, completou Frederico.

O novo prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos (PR), disse que a prefeitura se encontra numa situação delicada, com a máquina administrativa e sua estrutura “completamente sucateada”, mas que espera logo encontrar uma solução para tranquilizar a população.

Apoio de experientes

Frederico Barbosa declarou também que conta com o apoio do deputado federal Anthony Garotinho e do seu pai, o ex-prefeito Barbosa Lemos. “Conto com o deputado Garotinho, que é o meu líder político, e meu pai, Barbosa Lemos, primeiro prefeito e emancipador deste município

Alem de Barbosa(pai) estiveram presentes a reunião, os vereadores Jarédio Azevedo, Jamilton Chaô, Adriana Coelho e Fábio Moreira (Fabinho do Estaleiro). Outros representantes do legislativo não compareceram porque tinham compromissos já marcados. Fonte: Ururau e O Diário

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Novo prefeito de SFI já no cargo


Após a cassação do mandato do ex-prefeito Beto Azevedo, pela câmara de vereadores, o vice Frederico Barbosa Lemos, assumiu o poder executivo nesta sexta-feira(18), e começou seu trabalho. Pela manhã, Frederico visitou o hospital municipal, no Ponto e, em seguida, foi direto para a prefeitura municipal, onde adentrou ao gabinete onde começou a tomar ciência de toda situação, através das secretarias de governo.

Todos os veículos foram recolhidos e trazidos para o pátio da prefeitura. A primeira nomeação foi para a chefia de gabinete, tendo Costa Azul, como chefe da pasta. As outras mudanças foram agendadas para serem divulgadas na próxima segunda-feira.

Ainda hoje, às 14h, o novo prefeito fará uma reunião com todo secretariado, onde um relatório será apresentado por cada secretário.

Transmissão pelo Blog: Ontem, no momento da sessão, o blog do Noel Junior realizou sua primeira transmissão AO VIVO em vídeo, algo inédito para um blog de São Francisco. Apesar da qualidade da transmissão não ter sido das melhores, mostramos que estamos inovando, com um único objetivo: manter você, amigo leitor(a), sempre perto dos acontecimentos, e melhor, ao vivo. Obrigado pelo seu carinho!

Cinema na praça e de graça em São Francisco

Será neste fim de semana, sábado e domingo, o "Curta na Praça" cinema ao ar livre, que acontecerá na Praça dos Tres Poderes, às 18h, no centro de São Francisco.

É a segunda vez que o projeto prestigia nossa cidade. Todos estao convidados.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Beto Azevedo é cassado pela câmara de vereadores de SFI

Por 6 votos a 3, numa sessaõ extraordinária que durou 6 horas, à câmara de vereadores de SFI cassou, nesta quinta(17), o mandato do prefeito Beto Azevedo, nesse momento, ex- prefeito municipal. Com a decisão, assume a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, o vice-prefeito, Frederico Barbosa Lemos, que estará na sede do executivo nesta sexta-feira(18).

Além de cassado pela câmara de vereadores, o Ministério Público Federal (MPF) em Campos (RJ) moveu uma ação cautelar de improbidade pedindo o afastamento e o bloqueio dos bens do prefeito de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo, do atual secretário de Saúde do município, Cristiano Salles Rodrigues, e do ex-secretário de Saúde Fabiano Córdova. Os três estão sendo investigados por fraudes na aplicação de verbas públicas do Fundo Nacional da Saúde (processo nº 0000898.18.2012.4.02.5103).

VOTAÇÃO DA CÂMARA


-ADRIANA COELHO, A FAVOR DA CASSAÇÃO;
-CLÁUDIO HENRIQUES, VOTOU CONTRA A CASSAÇÃO;
-FABINHO DO ESTALEIRO, VOTOU A FAVOR DA CASSAÇÃO;
-JAMILTOM CHAÔ, VOTOU A FAVOR DA CASSAÇÃO;
-JAREDIO AZEVEDO, VOTOU A FAVOR DA CASSAÇÃO;
-CABOCLO, VOTOU CONTRA A CASSAÇÃO;
-RENATO DE BUENA, VOTOU A FAVOR DA CASSAÇÃO;
-SERGIO ELIAS, VOTOU CONTRA;
-TININHO, VOTOU A FAVOR DA CASSAÇÃO.

* Às 15:05 - Sessão reaberta! Cada vereador terá 15 minutos para se pronunciar. Neste momento, vereadora Adriana Coelho faz uso da palavra.

* Às 14h - Sessão suspensa por 30 minutos.
* Às 13:56h - A noticia que chega é que o prefeito foi cassado pelo Ministério Público, mas , nada oficial até o momento.
Estamos AO VIVO direto da câmara, com transmissão de vídeo. Clique no vídeo que aparece do lado esquerdo do seu computador e, veja! Nao estamos com 100% de qualidade..mas estamos transmitindo. É a primeira transmissao AO VIVO, em video, feito por um blog de SFI.

*Às 10:51 - Presentes na câmara, todos o vereadores e o advogado do prefeito Beto Azevedo,Luiz Paulo Granja. Sessão ainda nao teve seu início.
Bom dia caro leitor(a) !

Já estamos na câmara de vereadores..onde aguardamos o início da sessão extraordinária. Será que teremos corum? Será que TODOS os vereadores vão se fazer presentes hoje? Estamos aqui para conferir!

Blog do Noel Junior, há 2 anos, junto com VOCÊ!

Hoje é o dia D para São Francisco de Itabapoana

Você que gosta de ver os fatos com os próprios olhos, venha à câmara de vereadores no dia de hoje, às 10h da manhã e, participe desse momento em que vive a política de nossa cidade. Veja o que vai acontecer na sessão extraordinária, marcada para absolver ou cassar de vez, o mandado do prefeito Beto da Saúde. Só estejam preparados, pois tudo pode ocorrer no dia de hoje!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Política de SFI: momento de decisão e de mudanças também!

O desgaste provocado por essa indefinição política em SFI, vem provocando sequelas graves no povo sanfranciscano. Espero que a população aproveite esse momento político para amadurecer e mudar a sua forma de pensar e de fazer política, falo isso por mim mesmo. Nossa cidade vive um fato novo e histórico em seus 17 anos de emancipação, apesar de todo desgaste que vem sofrendo ao longo desses meses. É isso que dá colocar no poder, pessoas que não tem compromentimento algum com o processo de desevolvimento de nossa cidade. Está perto de saber se o povo está aprendendo com tudo isso. É ano de eleição, cara bonita, bom discurso e sorrisinho no rosto nem sempre é prova de boa administração não, ao contrário, precisamos derrubar essa cultura. Prefeito que senta na cadeira tem que ter pulso, tem que saber ser líder e governar para o povo, deixando sua marca na história de forma positiva, não é deixar que os outros governem por ele não, muito menos fazer mal uso do dinheiro público, refletindo na falta de remédios e nos postos de saúde fechados, por exemplo. Isso serve para o legislativo também!

"A mudança é necessária, até mesmo, para que não se acostume com as coisas ruins." Leiam com atenção o que estou dizendo - pois, irei repetir essa linha de raciocínio quantas vezes meu coração sentir necessidade - enquanto tivermos gente desse quilate na política de São Francisco, nossa cidade só vai retroceder, só vai andar para trás.

É hora de renovar, de dar chance a novos nomes, chance a novas pessoas que no mínimo, queiram viver dias melhores com suas familías em nossa linda, abençoada e próspera cidade. Pense nisso!

Estudantes fazem protesto contra homofobia

Estudantes da UnB (Universidade de Brasília) fizeram nesta terça-feira (15), no prédio conhecido como "Minhocão", um "beijaço" contra a homofobia. O protesto faz parte do "3º UnB Fora do Armário".Hoje(16), acontece, também em Brasília, a Marcha Nacional Contra a Homofobia, em frente ao Palácio do Planalto. Fonte:Uol

Momento de decisão na política de SFI

População é convocada para super lotar câmara nesta quinta- Com a decisão, envolvendo a cassação ou absolvição do prefeito Beto Azevedo, transferida para a próxima quinta-feira(17), às 10h da manhã, a "novela" que tem o nome de CP, parece que vai chegar ao fim. É o que a população de SFI espera e quer neste momento, que essa história chegue ao fim.

Após o término da sessão, o vereador Fabinho que preside a Comissão Processante, desabafou: "..eu nao sou vereador pra ta aqui mentindo nao, tudo que eu falei que em breve voces íam saber onde estava o dinheiro da saúde eu provei. A Polícia Federal veio aqui, fez operação e mostrou onde está o dinheiro do município. Não adianta vereador querer esconder porque a hora vai chegar, vai ser quinta-feira da população ver que vereador está do lado dele, ou se eles estão do lado dessa quadrilha. O presidente câmara e o seu procurador entendeu que poderia estender o prazo até quinta-feira, e assim foi feito. Os advogados de Beto estão tentando ganhar no tapetão, ele tem que vir pra cá se defender." Concluiu.

Em conversa com este blogueiro, Fabinho revelou que recebeu uma denúncia de pessoas que participaram de reuniões na secretaria de educação e saúde, os mesmos foram convocados para estarem presentes na sessão de quinta-feira. Acrescentou dizendo que vai convidar o Ministério Público para tambem se fazer presente no dia 17, na câmara. Se isso acontecer e, se realmente os funcioários - em seu horário de serviço - forem a sessão extraordinária, acredito que novos problemas serão formados, dessa vez, aos funcionários que se fizerem presentes na sessão. A chapa vai esquentar!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Blog em TEMPO REAL direto na câmara de vereadores de SFI

* Às 14:28 - Julgamento transferido para a sessão extraordinária, na próxima quinta-feira, dia 17, às 10h da manhã.
* Às 14:13h - Vereadores acabam de entrar no plenário da câmara;

* Às 13:10h - Enquanto os vereadores se mantém reunidos em portas fechadas, Após longo tempo de espera para o início da tão demorada sessão extraordinária, resolvi assistir ao DVD gospel do Festival Promessas em meu notbook.. só assim para passar o tempo. Até breve pessoal!

* Às 12:51h - A faixa pedindo a cassação do prefeito voltou a aparecer, deste vez, no plenário da câmara.

*Às 12:27h - Marcada para às 10h, a sessão extraordinária ainda não teve seu início.

*Às 11:05h - Todos os vereadores já se encontram presentes nas dependências da câmara. O plenário da Casa encontra-se com público razoável, ânimos tranquilos, estando presente alguns dirigentes partidários, de entidades, imprensa regional e curiosos.

Do lado de fora do prédio do legislativo, registramos a presença de 3 viaturas da PM e 1 da Guarda Civil Municipal.

Olá caro leitor(a), estamos em TEMPO REAL, neste momento, direto da câmara de SFI.. assim que os fatos forem acontecendo, divulgaremos para você aqui em nosso canal. Desde já, obrigado pelo carinho de sua audiência!

Nossa transmissão segue também, em nossa página no Facebook.

Sessão extraordinária confirmada, diz presidente da CP

É hoje o dia?- Ao tomar conhecimento da postagem anterior - que relatara um possível cancelamento da sessão extraordinária desta terça - o vereador Fabinho do Estaleiro, que preside a CP(Comissão Processante), entrou em contato e informou ao blog na noite desta segunda(por volta das 21:33h), que a sessão extraordinária está confirmada, e que a mesma, fora publicada no Diário Oficial e que acontecerá às 10h da manhã de hoje.

"..foi publicado no jornal desde quinta-feira passada, ele já tem ciência disso, foi notificado hoje(ontem) no escritório dele coisa que nao é pra eu fazer, eles estão tentando desviar o foco. Não tem o que discutir, em momento algum eles tentaram a defesa, se preocuparam em cancelar a CP, a todo momento eles tentaram derrubar no Judiciário e foi indefirido. Amanhã(hoje) eu como presidente da CP, acredito que a sessão aconteça às 10h da manhã, agora se o presidente da Casa tomar uma posição contrária, ele que fique com as consequências disso ai." Concluiu Fabinho.

Nota: O destino do prefeito Beto Azevedo pode ser decidido hoje, na sessão extraordinária. O prefeito ingressou com mandado de segurança para suspender a sessão, mas teve o seu pedido negado pelo juiz Leonardo Cajueiro.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

CP - sessão extraordinária desta terça pode não acontecer

Mais indefinição a vista? É grande a expectativa em relação à sessão extraordinária da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana desta terça-feira (15/05). Entretanto, a sessão, convocada em função do relatório da Comissão Processante (CP), instalada na Casa para cassar o mandato do prefeito Beto Azevedo (PMDB), corre o risco de não acontecer. É o que diz a matéria que foi ao no site ururau.

Segundo o advogado do prefeito Beto Azevedo, Dr. João Paulo Granja, por lei, a defesa do denunciado deve ser notificada, oficialmente pelo Legislativo, 24 horas antes de qualquer ato, fato este que ele afirma que não aconteceu e pode vir a impossibilitar a votação pela cassação do chefe do Executivo.

“Não fui notificado, logo, acredito que não haverá sessão ou qualquer votação. Por lei, o Legislativo deve enviar uma notificação oficial a defesa do denunciado, em um prazo de 24 horas, sobre qualquer movimentação em relação ao caso e isso não ocorreu. É um processo turbulento, mas estamos buscando um ‘norte’ e analisando o que existe de concreto e o real conteúdo político dos fatos”, declarou o advogado de defesa do prefeito Beto Azevedo, que é suspeito de fraudes e desvios de verbas no Sistema Único de Saúde (SUS), segundo relatório divulgado pela Comissão Processante (CP), presidida pelo vereador Fábio das Neves Moreira, o Fabinho do Estaleiro (PSDB).

Com relação aos trabalhos da Comissão Processante, Fabinho do Estaleiro, apesar das incertezas que cercam o caso, diz que já existe um parecer final e que os vereadores podem optar, ou não pela cassação de Beto Azevedo. Perguntado sobre a real consistência da CP, Fabinho foi enfático: “Nós temos provas suficientes para cassar o prefeito”. Fonte: Ururau

Nota: Dezenas de pessoas prometem "invadir" a câmara nesta terça-feira(15). Como eu disse em postagens anteriores, muita coisa pode acontecer em SFI. Muita coisa mesmo!

Somente canditados respoderão por compra de votos

Durante a sessão de julgamentos da última quinta-feira(10), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmou jurisprudência no sentido de que apenas candidatos são partes legítimas para responder a processo por compra de votos.

A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, destacou que esse crime está previsto no artigo 41-A da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e que as hipóteses elencadas pela norma descrevem ações que ocorrem entre o candidato e o eleitor: doar, oferecer, prometer ou entregar bem ou vantagem a pessoa com a finalidade de obter o seu voto. Dessa forma, a lei estabelece como sanção a aplicação de multa ou cassação do registro ou diploma do candidato que tenha se beneficiado da irregularidade. Essa sanção, portanto, não pode ser aplicada a um terceiro envolvido em acusação de compra de votos.
Para a ministra, a jurisprudência do TSE vem se alinhando com a interpretação segundo a qual se uma terceira pessoa, em nome do candidato, pratica a compra de votos, poderá responder por abuso de poder econômico ou corrupção, mas não por captação ilícita de sufrágio prevista na Lei das Eleições.

Esse entendimento já vinha sendo aplicado pelos ministros em decisões individuais, mas a ministra Cármen Lúcia levou a julgamento para que o Plenário se posicionasse a respeito do assunto no sentido de consolidar a jurisprudência. Fonte: TSE

domingo, 13 de maio de 2012

Fluminense - Campeão Carioca de 2012

Parabéns a todos os tricolores pela conquista do Campeonato Carioca 2012!

Dia das Mães

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos. No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio.

A todas as Mães de São Francisco, paz, amor e felicidades. Receba o carinho de nosso blog. Parabéns!

sábado, 12 de maio de 2012

Partidos políticos e deputados afirmam compromisso com Pedrinho Cherene

Ocorreu na noite desta sexta-feira(11), no salão Ana Festa, no centro de São Francisco, uma reunião do pré-candidato a prefeito de SFI, Pedrinho Cherene, visando às eleições deste ano. O evento foi marcado pelo Termo de Compromisso reafirmado pelos partidos que compoem aliança com o PSC.

Estiveram presentes ao ato, os deputados federal Paulo Feijó, e estadual, Sabino, entre outras personalidades da vida pública de SFI. Edinho Mansur, Major Eduardo Dias, os vereadores: Tininho, Renato de Buena, Adriana Coelho, dirigentes partidários, Dr. Cláudio Heringer que retirou sua candidatura a prefeito pelo apoio a Pedrinho. Mas, a presença dentre os convidados, que chamou atençao do grande público presente, foi a de Wladmir Matheus, filho do Garotinho, que veio representando o pai e, afirmar o apoio a candidatura de Pedrinho. Em discurso, Wladimir perguntou a Pedrinho se ele estava preparado pra batalha, pois nada ainda está ganho, por isso, devemos caminhar firme, pois ha muito trabalho pela frente. Concluiu Matheus.

Membros da Justiça Eleitoral tambem estiveram presentes na solenidade. Fotos: Noel Junior

"..nós vamos para rua guerrear, nao essa guerra que está ae hoje, mas sim, levando para o povo uma mensagem de esperança para mudar a realidade de Sao Francisco ano que vem. Nao sou covarde, estou preparado para a batalha, para a guerra que vai começar." Disse, Pedrinho.

Veja alguns momentos do discurso de Pedrinho no vídeo 1 e vídeo 2 .