terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pescadores resgatados no litoral de SP pode ser os de Barra

A informação que nos chega, é que a comunidade de Barra recebeu agora pouco, a notícia de que os cinco pescadores da embarcação Marimanda , que saiu de Barra do Itabapoana (RJ) a cerca de quinze dias, segundo informação de familiares um deles teria ligado e falou que os cinco estão vivos em recuperação em um hospital de Santos (São Paulo), que eles foram resgatados por um navio , que os viu agarrados em pedaços de madeiras que boiavam no mar.

São eles: Clayton de Oliveira Ventura (Quequel), 28 anos, Dídimo de Oliveira, 49 anos, Ivan Lins Guimarães Curitiba, 22 anos, Rondinele Mota da Conceição, 32 anos e Claudemir Ferreira Mota (Mico), 41 anos. Esta notícia movimentou Barra do itabapoana nesta noite de terça- feira (31/01) e foi marcada com forte emoção de todos da comunidade e de familiares. A embarcação foi localizada a cerca de 120 km da costa de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Estamos aguardando novas informações! Fonte: Blog São Francisco Agora /Por: Flori Fernandes e Ururau

"PORTAL PAZ NO TRÂNSITO" no blog do Noel Junior

Com a palavra, Ten Cel Eduardo Dias.

Estarei participando desse conceituado Blog semanalmente, a partir de hoje, com abordagem a respeito de matéria relativa ao trânsito, quer seja local, regional ou nacional, visando assim, dar contribuição ao internauta sobre possíveis dúvidas que surjam, tentando de alguma forma melhorar a qualidade de vida das pessoas, conscientizando e educando para uma vida melhor e de respeito ao próximo, principalmente quando estamos no trânsito, quer seja como pedestre, como motociclista ou como motorista, enfim como cidadão; trazendo assim a Paz no Trânsito.
Eduardo Dias - Ten Cel RR - Presidente

Nota: É com muito orgulho que recebo e torno público essa importante parceria entre a pessoa do Sr. Eduardo Dias e o Blog do Noel Junior. Assuntos relacionados ao trânsito serão abordados aqui , a partir de hoje, na certeza de que o beneficiado será o povo sanfranciscano.

Garotinho admite que pode ser candidato a governador em 2014

Numa entrevista concedida ao jornal O DIA, o presidente estadual do PR, Anthony Garotinho, disse está articulando para que seu partido eleja pelo menos 30 prefeitos no estado este ano. Sobre seu próprio futuro, Garotinho admite que 2012, no fundo, no fundo, há de ser ensaio para sua candidatura a governador em 2014. “A farsa vai ser revelada a partir desta eleição municipal”.

O Blog do Noel Junior selecionou algumas perguntas e respostas. Veja abaixo!

O DIA: A campanha de 2012 é para preparar o PR para a disputa pela sucessão do governador Sérgio Cabral?

Garotinho: A campanha de 2012, na verdade, vai consolidar o processo de reestruturação do PR no Rio de Janeiro. Este ano vai servir para pavimentar essa consolidação do partido em um âmbito estadual. Vamos poder aparecer na TV, falando de projetos já realizados pelo partido e por mim, como governador e como deputado federal, também saindo em defesa dos candidatos que a gente entende como sendo os melhores para a população. Então, a campanha de 2012 pavimenta, consolida a reestruturação do PR como uma legenda importante no estado. É uma campanha muito importante, sobretudo em função das eleições de 2014.

O DIA: Como foi essa aproximação com o DEM?

Garotinho: Um tempo atrás, o Rodrigo (Maia) me procurou em Brasília, almoçamos, e ele disse: “Olha, a visão do papai é a seguinte: que a gente, sem estar unido, vai ser muito difícil derrubar essa máquina que envolve dinheiro, poder, mídia, e que ele achava muito importante e necessário que nós sentássemos para conversar.” Falei: “Marca dia e hora.” Então, Cesar Maia marcou um encontro na casa dele e perguntou se eu iria lá. Eu disse: “Não sou uma pessoa intransigente de não sentar para conversar com ele.” Sentei na casa dele. Aí, o Cesar fez uma análise e falou: “O nosso partido está muito fragmentado no interior, ao contrário do seu grupo político. Então, a nossa proposta é a seguinte: a gente indica a cabeça de chapa na capital e mais um ou outro município, mas muito pouco. E vocês ficam com o resto do estado todo.” Eu achei que, para os nossos candidatos — várias cidades têm televisão como Volta Redonda, Campos, Macaé e outras regiões importantes do estado —, ter um partido onde a gente poderia montar uma boa nominata de vereadores e ainda ter tempo de televisão era uma boa. Mas eu fiz questão de perguntar: “E o projeto para frente?” Ele perguntou: “Para frente como?” Eu respondi: “Depois dessa eleição. Eu posso ser candidato a governador, né? Não estou dizendo que vou ser, é uma hipótese bem provável.” “Bom, se você for candidato a governador, nós estaremos com você”. “Está bom. Está fechado?” “Está fechado.” Passamos um primeiro momento, as coisas foram evoluindo, tivemos várias reuniões. Mas eu ainda acho que, melhor que a candidatura do Rodrigo, é a candidatura do Cesar Maia.

O DIA: Há algum município do Estado do Rio em que o PR esteja liberado para fazer aliança com o PMDB?

Garotinho: Nós não vamos apoiar o PMDB em cidade nenhuma.

Veja a entrevista na íntegra clicando AQUI!

Convite para Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural SFI

Recebi email do escritório da EMATER-RIO, em Praça J. Pessoa. Confira!

"O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de São Francisco de Itabapoana (CMDRSFI), no uso de suas atribuições, vem respeitosamente à presença de Vossa Senhoria solicitar a divulgação deste convite as organizações sociais do Município de São Francisco de Itabapoana, e em especial, aos atuais membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural para participarem da reunião extraordinária que ocorrerá na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de São de Francisco de Itabapoana, na Praça dos Três Poderes, no dia 02 de fevereiro às 14:00 horas, onde serão tratados assuntos pertinentes a: Apresentação e aprovação de projetos do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), substituição de membros do conselho, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a elaboração da pauta da próxima reunião do Conselho.

Aproveitando o ensejo, renovo meus protestos de respeito e consideração.

Atenciosamente,

Presidência do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de São Francisco de Itabapoana
_
EMATER-RIO
ESLOCJP
eslocjp@yahoo.com.br (22) 2789-5252"

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Thalles Roberto leva público ao delírio no Circo da Vida

" Não sou um artista gospel, não vim aqui exclusivamente para cantar, eu vim para pregar a palavra"



Não foi só uma noite de show, a música era apenas um ingrediente a mais para a multidão de adoradores que se fizeram presentes - mesmo debaixo de chuva - no Circo da Vida, neste domingo(29), em Santa Clara, na cia do Thalles Roberto. Sua história de vida foi contada nos detalhes. O ex - músico do Jota Quest, vivia uma vida de perdição, mas confessa ter sido resgatado por Jesus.

Thalles chamou atenção do público para os que se dizem evangélicos, se referiu ainda às músicas/canções de alguns cantores gospel(sem citar nomes) que são tocadas, citando os falsos profetas que também estão se levantando para confundir a sua/nossa fé.

O evento foi cercado de declarações e palavras/pregação que tinha endereço certo: abençoar sua vida! E conseguiu, pelo menos na reação do público, que foi ao delírio. Confira alguns momentos do "show" clicando em: Vídeo /Thalles Fotos e Filmagem: Noel Junior

A programação do Circo da Vida segue na próxima quinta(02/02), com a presença do Davi Sacer. Até lá!

Atenção estudantes de nível superior e técnico de São Francisco!

A secretaria de Transporte de São Francisco de Itabapoana vai realizar entre os dias 30 de janeiro a 10 de fevereiro, o cadastramento e o recadastramento dos estudantes para o transporte universitário gratuito 2012. O atendimento será realizado na sede da secretaria, localizada atrás da prefeitura, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Menores de 16 anos devem trazer a documentação e a autorização, por escrito, dos pais ou responsáveis.

O atendimento será dividido em duas partes. Entre os dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro será realizado o recadastramento dos alunos que utilizaram o transporte em 2011. No ato da inscrição, os estudantes devem levar comprovante de matrícula do ano letivo de 2012, uma foto 3/4 e a carteirinha utilizada no ano anterior.

Para os estudantes que ainda não possuem o cadastro, o período de inscrição será de 06 a 10 de fevereiro, portando uma foto 3/4, comprovante de matrícula do ano letivo de 2012, cópia do CPF, identidade e do comprovante de residência. Fonte: Blog Júnior Florêncio

Ainda pelo litoral sanfranciscano...


Dando uma volta para conferir o movimento nas praias de São Francisco, no último fim de semana do mês de janeiro - o blog do Noel Junior - "âncorou" em Gargaú. Por lá, em um clima tranquilo, as pessoas aproveitaram para relaxar, tomar banho na lagoa e praticar/andar de jet ski nas águas calmas do belo recanto da comunidade/praia de Gargaú. Fotos: Noel Junior

domingo, 29 de janeiro de 2012

Procissão marítima é atração no litoral de SFI



Foi numa manhã de águas verdes, tranquilas numa manhã linda de domingo(29) - depois de um temporal na noite anterior - que a procissão marítima tomou conta das águas das praias de Guaxindiba, passando por Sossego indo até Santa Clara e retornando a Guaxindiba. Dezoito barcos acompanharam a procissão, que teve a bordo, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, conhecida como a padroeira dos pescadores. Católicos, devotos e admiradores acompanharam o percurso demostrando seu momento de fé e respeito.

O blog do Noel Junior, assim, como no ano passado, se fez presente registrando em fotos e em vídeos. Confira alguns momentos clicando em: Vídeo 1 Vídeo 2 Fotos: Noel Junior

Hoje tem dupla programação religiosa

sábado, 28 de janeiro de 2012

Luau arrasta grande público em Guaxindiba

Como era esperado, o público marcou presença, em grande número, no luau realizado pela Smec, na noite desta sexta, na praia de Guaxindiba. A noite estava super tranquila e bonita, fazendo com que o clima ficasse radiante envolvendo todos que lá estavam.

É muito bom, ver um evento bem organizado, sem confusão e ao som de uma boa música, movimentando a praia onde você escolheu para morar ou passar suas férias. Não tinha lugar para estacionar os carros que não paravam de chegar. Foi um Sucesso!

Este blogueiro deu uma passadinha por lá, e registrou em dois vídeos, um pouquinho do que foi o luau 2012, na praia de Guaxindiba. A resolução da imagem não ficou 100% por não ter encontrado uma ampla iluminação(normal para esse tipo de evento), mas acredito que a filmagem lhe permita ter uma idéia do ocorrido. Clique e veja! Vídeo 1 Video 2

Utilidade pública

Acabei de receber em minha residência, uma família de Bom Jesus de Itabapoana, que veio solicitar deste canal, ajuda para recuperar os documentos e o celular da Srª Mara Vieira Moura Auler, que foram furtados na manhã/tarde desta sexta, em sua residência, localizada na rua M, 109, na praia de Guaxindiba. Se alguém encontrar, principalmente os documentos, favor entrar em contato no nº 9818-1874. Será gratificado!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fala Garotinho: " Cabral é um fanfarrão"

O deputado federal Anthony Garotinho(PR), respondeu as críticas feitas pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, durante visita a São João da Barra, na última quarta(25).

"Mais um papelão de Cabral, ontem, no norte-fluminense. Foi a São João da Barra, município que fica depois de Campos lançar o programa, que segundo ele vai acabar com a miséria no estado até 2014. Mentiu deslavadamente ao dizer que foi ele que viabilizou o projeto do Complexo do Açu, que todos na região sabem que foi projeto de Rosinha, nem Cabral sonhava ainda ser governador quando tudo foi assinado com Eike Batista. Depois ainda teve a cara de pau de se queixar que são infundadas as críticas pelas suas viagens. Quanto cinismo! E para completar atacou a minha filha Clarissa gratuitamente, só por ódio. Agora, dizer que hoje trabalha ao lado do governo federal e que por isso não faltam verbas para o Rio só pode ser piada de mau gosto, para tripudiar da população. Realmente o governo federal manda muito dinheiro, mas todos sabem o que tem acontecido. O dinheiro some nas negociatas, nos contratos sem licitação com empreiteiros amigos e o povo fica na mão. Cabral é um fanfarrão.

Mas querem ver o melhor. Depois de São João da Barra, o programa contra a miséria foi lançado em Campos, mas Cabral voltou para o Rio. Segundo soube Cabral tinha medo de ser vaiado em Campos. É um covarde. Ele sabe que na enchente se omitiu nem deu as caras por aqui e agora foge do povo de Campos ...." Fonte: Blog do Garotinho

Nota: Essa do governador não ter visitado a região na enchente no início deste ano, foi uma verdadeira falta de respeito com o povo do interior. Abre o olho Cabral, Garotinho tá vivo!

Projeto gospel de verão agita Guaxindiba

Ocorreu na noite desta quinta(26), o projeto “Quinta verão Mais que Abençoado” com a presença do povo de Deus, que compareceu em massa.


Foi uma noite de muita alegria ao som dos Grupos de Pagode Gospel, “OS SACERDOTES”, “SPE” e “RENOVAÇÃO”.

Foi verdadeiramente uma noite PRAGOD, como o evento foi chamado. Disse o Pastor Rodrigo Rocha: “..temos que orar por Guaxindiba e para isso, precisamos sair das quatro paredes".

O evento tem acontecido todas às quintas de verão, e é realizado pela PIB em Guaxindiba, no intuito de evangelizar e adorar o nome de Jesus em pleno calçadão da praia !! Fotos e Informações: Por Luíza Rocha

Nota: Fiquei triste em saber que este evento não conta com o apoio do poder público municipal. O som é custeado pela própria igreja com ajuda do comércio e o palco, emprestado por um empresário. Lamentável!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nova marca em quinze dias

Lembro que há 15 dias atrás, o Blog do Noel Junior completava seus 200 mil acessos, e hoje, neste momento, já são 215.201 visitas..

Foram 15 mil cliques em 15 dias..média de 1.000/dia.

Só tenho a agradecer pelo carinho e credibilidade!

- Blog do Noel Junior -
Junto com VOCÊ!

Procissão marítima será no próximo domingo em Guaxindiba

Será no próximo domingo(29), a tradicional procissão marítima, realizada pela igreja católica de Guaxindiba. O evento ocorre há mais de 30 anos, onde pescadores enfeitam seus barcos de pesca e saem em fila pelas águas da praia de Guaxindiba, indo até Santa Clara e retornando a Guaxi.

Este ano, todos os barcos serão enfeitados em duas cores padrão: o azul e o branco, informou Pelé, um dos organizadores do evento. Dezoito embarcações estão relacionados para percorrer o trajeto. A procissão sempre ocorreu no último domingo de janeiro. O evento é marcado pela fé dos pescadores, pois entendem ser uma forma de agradecimento à padroeira Nossa Senhora dos Navegantes, comemorado no dia 02 de fevereiro.

A programação religiosa/festiva contará com a presença da cantora católica Adriana, que se apresentará no dia 02, próxima quinta. Foto: Noel Junior

Igreja Batista em Barra comemora seu 17º aniversário

Recebi email do amigo Julio Cindra, confira!

"Olá, meu nome é Julio Cezar da Silva Cindra, sou o filho do Pr. Carlos Cindra, o Pastor da Igreja Batista Central em Barra, e venho através deste e-mail pedir ao querido Noel Junior se é possivel a divulgação do aniversário da Igreja em seu blog, que é um meio de comunicação muito respeitado e eficaz em nossa cidade. Desde já agradeço.

Convite - A Igreja Batista Central em Barra do Itabapoana, vem convidar você e toda a sua família para juntos celebrarmos o 17º Aniversário de nossa Igreja, que sera realizado nos dias 27, 28 e 29 de Janeiro no templo da IBCBI.

Programação: Dia 27 (sexta): Culto de Louvor e Gratidão a Deus com a Igreja Local;

Dia 28 (sábado): Culto de Celebração com Louvor e Palavra de Wandyck Ferrazi (ex - Altos Louvores);

Dia 29 (domingo): Manhã: Escola Bíblica Dominical /Noite: Culto de Louvor e Adoração com Irmã Rosivane e Pr. Humberto ".

Nota: Desde já, meus parabéns! Sou conhecedor do belo trabalho que a mesma vem realizando em Barra. Conte sempre com nosso apoio!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ponte ficará pronta ainda este ano, diz Governador

Início das obras previsto para maio deste ano

O governador Sérgio Cabral e o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves lançaram em São João da Barra o plano estadual Rio Sem Miséria, para superar a extrema pobreza nos municípios do Estado. Durante o discurso, o governador informou que as obras da Ponte João Figueiredo, que liga os municípios de São João da Barra e São Francisco serão retomadas e ficarão prontas ainda esse ano, que foram injetados R$ 190 milhões para o término da ponte. Ainda durante a visita do Governador, a Prefeita Carla Machado aproveitou para pedir um Destacamento de Polícia para o município, onde futuramente poderá ser construído um Batalhão da Polícia Militar. Foto: Leandro Ferreira / Fonte: PortalOZK
-Estiveram presentes o prefeito Beto Azevedo, acompanhado das secretárias Adriana(esporte), Yara(educação) e Fatima Ornelas(ação social).

Luau da Smec será nesta sexta em Guaxindiba

A praia de Guaxindiba está em festa! Isso por que já vive o clima dos festejos de Nossa Senhora dos Navegantes (falaremos sobre, no próximo post).

Mas o que "abrirá" a programação festiva da praia é o Luau da Smec, que acontecerá nesta sexta(27). O luau será na avenida atlântica, mesmo local das outras edições, desta vez, a avenida será totalmente fechada, pois a organização entendeu que precisaria de um espaço maior para comportar e receber o público.

Outra novidade no Luau, é a atração musical. Sandro Balli, um dos maiores nomes da MPB da região, cantou ao lado de Tony Garrido(Cidade Negra), no último final de semana, estará se apresentando e agitando todos numa noite que promete ser contagiante. Fonte: SMEC

Fechou! O amor está de volta o Fla

Atacante consegue liberação do CSKA

O amor está no ar. E o casamento está reatado, de papel passado e com destaque no site oficial. Numa reunião entre o presidente do CSKA, Yevgeny Giner, o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, o advogado Diogo Souza e o empresário Evandro Ferreira, Vagner Love assinou sua rescisão com o clube russo e foi anunciado oficialmente pelo Flamengo, com contrato até dezembro de 2014. Além da proposta, o pedido do atacante foi determinante para o desfecho positivo da negociação nesta quarta-feira.

- No Flamengo joga quem quer e ele sempre mostrou que queria. Estamos muito felizes com seu retorno e esperamos que a Nação comemore muitos gols dele - afirmou a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, ao site oficial. Fonte: G1 /Foto: Site Oficial do Flamengo

Fim da greve!

Os rodoviários de Campos decidiram em assembléia realizada no início da noite desta terça-feira (24/01), na sede do Sindicato com trabalhadores, que a paralisação se encerrará à 0h. segundo o presidente Roberto Virgílio essa foi “uma greve de advertência” e que a classe permanecerá em ‘Estado de Greve’ até a próxima terça-feira (31/01), prazo para que as empresas possam cumprir com o pagamento dos salários de dezembro e encargos recolhidos. Fonte: Ururau

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Confirmado! CSKA aceita proposta do Flamengo por Vagner Love

Jogadores já comemoram a volta do atacante no Twitter

Só uma assinatura separa Vagner Love do Flamengo. O CSKA aceitou a proposta rubro-negra e o Artilheiro do Amor está muito perto do retorno. Segundo uma fonte ligada à negociação, a contratação só não foi anunciada oficialmente porque o jogador ainda não assinou o contrato. Fonte: G1

Sobre o lixão de Alegria dos Anjos 2

Com a palavra, o secretário municipal de meio ambiente, Roberto Vinagre.

"Bom Dia Noel Junior!

Venho esclarecer que concordamos com o posicionamento dos moradores de Alegria dos Anjos no que tange ao problema do lixão e na circulação dos caminhões dentro da comunidade. Temos que reconhecer que já era tempo de resolver a situação em definitivo. buscamos várias soluções, já que o lixão existe a vários anos no local não sendo colocado pela administração atual. a mais ou menos um ano estamos negociando a remediação do local para transformar em aterro ou procurar outro local. Porém surgiu a oportunidade junto ao INEA e a ecretaria estadual do Ambiente pois estivemos "Prefeito,secretario de Meio Ambiente, secretario de Obras" em reunião com o subsecretario d Estado do Ambiente e o superintendente do INEA-Campos Renê Justem,onde saiu o modelo do convenio do projeto Lixo Zero que será implantado no municipio que consiste em o municipio não mais ter lixão ou aterro sanitário, somente uma area de transbordo para ser feito a separação do lixo seco e lixo umido aliado ao projeto de reciclagem que uma obrigação por força de lei. O municipio terá varios beneficios, tais como: apoio através de técnicos para a implantação de coleta seletiva, ICMS verde alémm da eliminação em definitivo de lixo no municipio. Para que possamos finalizar e resolver a situação esta faltando somente a concorrencia pública ser realizada que tem o prazo de trinta dias conforme a Lei. Não será uma vitoria somente das pessoas de Alegria dos Anjos, será de todos municipes, pois todos são geradores de lixo como também para o meio ambiente que é na realidade quem mais sofre. Gostaria de finalizar esclarecendo que São Francisco de Itabapoana não é diferente de vários municipios do Planeta que tem problemas com o lixo, mas somos um dos primeiros do estado que terá LIXO ZERO, pois é prioridade do Prefeito e das demais secretarias evolvidas em acabar com um problema que existe desde a criação do municipio.
Obrigado pela oportuidade de esclarecer a demanda.
Roberto Vinagre Cardoso
Secretário de Meio Ambiente"

Campos sem ônibus nesta terça-feira

Desde a zero hora desta terça-feira, os trabalhadores do transporte coletivo estão em greve em Campos. Em assembléia na noite desta segunda-feira (23/01), no Sindicato da categoria, os trabalhadores decidiram entrar em greve, de acordo com o presidente do Sindicato, Roberto Virgílio, ainda não há tempo determinado para a paralisação, mas ele acredita que a suspensão do serviço seja de pelo menos 12 horas, mas no decorrer do dia, a categoria deve se reunir para acertar os rumos do movimento. Fonte: Ururau

Justiça absolve militar gay

A Justiça Militar absolveu nesta segunda-feira (23) o sargento Laci Araújo, que ficou conhecido por assumir uma relação homossexual em 2008, num processo em que era acusado de injúria. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco juízes da Auditoria Militar de Brasília (espécie de 1ª instância da Justiça Militar), considerou que não havia provas suficientes para a condenação.

O militar foi denunciado em 2010 pelo Ministério Público Militar por conta de declarações que teria feito contra uma procuradora militar no momento em que foi preso por deserção, em 2008. Na época, teria acusado a procuradora de atos de improbidade administrativa. Fonte: G1

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sobre o lixão de Alegria dos Anjos

Com a palavra, Dr. Cláudio Heringer

"Caro Noel Jr.,
A grave situação denunciada pela comunidade de Alegria dos Anjos em seu blog de notícias nos remete a responsabilidade do administrador público(PMSFI), ante as regras contidas na Lei de Resíduos Sólidos(12.305/2010). A comunidade em questão ou aquele que se sentir prejudicado pelo descaso da prefeitura deve buscar os seus direitos junto a Justiça. As fotos postadas revela, de forma inequívoca, as quantas andam a atuação da prefeitura quando o assunto é lixo. Pior ainda, parece que a administração municipal não sabe diferenciar o que é resíduos solidos e o que é lixo orgânico. Sem o tratamento adequado, o lixo atualmente produzido por nós moradores de SFI por provocar contaminações do lençol freático, proliferação de doenças nocivas ao home etc. etc.. A gestão do lixo exige muito mais que a simples coleta e o descarte. EXige competência e visão profissional. O avanço da reciclagem, por exemplo, permitiria também ganhos substanciais para a prefeitura local, ao reduzir suas despesas com o pagamento da coleta do lixo/resíduo.POrtanto, que esse assunto passe a ser tratado com seriedade e respeito as pessoas, ao invés do descaso como é tratado e revelado nas fotos.
Att., Dr. Cláudio Heringer - Advogado"

domingo, 22 de janeiro de 2012

Afogamento em Lagoa Doce leva jovem a óbito

Tristeza! A pequena Tailane Miranda Vaz, de apenas 9 anos de idade morreu afogada na manhã deste domindo (22/01), na Praia de Lagoa Doce, litoral de São Francisco de Itabapoana. Ao chegarem a praia ela e a irmã Luene Miranda Vaz de 12 anos, correu para o mar e acabaram se afogando, Tailane acabou vindo a falecer, sua irmã Luane foi salva e levada com vida pelo resgate para o hospital de Ponto de Cacimbas e não corre risco de morte.

A família campista estava aproveitando um domingo de lazer na região em companhia do avô José Nilson Batista Gomes. Segundo um banhista, foi muito rápido e Tailane desapareceu nas águas e só foi encontrada já sem vida duas horas após. Fonte: São Francisco Agora

Praia recebe grande público neste fim de semana

Em meio ao forte calor dos últimos dias, o sol se manteve firme fazendo com que um grande público comparecesse nas praias de São Francisco, neste fim de semana.

O blog visitou alguns pontos da praia de Guaxindiba e registrou, em vídeo, como foi o movimento neste domingo(22).

Assista: Vídeo 1 e Vídeo 2

sábado, 21 de janeiro de 2012

"Garotada" do Fla dá show e vence na estréia do carioca

Sem os titulares Ronaldinho Gaúcho, Léo Moura, Filipe entre outros que estão na Bolívia, o Flamengo entrou em campo neste sábado, no Engenhão, com sua equipe B(reserva), na estréia do campeonato carioca, e venceu o Bonsucesso por 4 x 0, com dois gols de Jael, um de Camacho e um belo gol do jovem Adryan.

A garotada da base fez uma bela partida, mostrando que prata da casa o Fla ainda faz em casa.

Outro jogo: Em outra partida da primeira rodada, o Fluminense venceu o Friburguense por 3 x0, no estádio Moça Bonita, em Bangu.

Você sabe o que seu filho está fazendo quando on-line?

Tente pesquisar o nome do seu filho na internet. O resultado pode ser bem diferente do que você imagina. Estudos recentes mostram que pais pensam que sabem, mas, no fundo, não têm ideia do que os filhos fazem on-line.

Um exemplo: 33% das crianças confessam que já fizeram compras virtuais, 24% delas sem consentimento. Mas só 17% dos pais pensam que seus filhos compram na rede, segundo o relatório Norton Online Family, da Symantec, feito com 9.888 pessoas.

Outro estudo mostra o que os adultos provavelmente não veem: 88% dos jovens de 12 a 17 anos já presenciaram crueldade na internet e 21% já humilharam pessoas em redes sociais --dados do relatório "Teens, Kindness and Cruelty on Social Network Sites"(adolescentes, bondade e crueldade em redes sociais), feito pelo Pew Research Center's Internet e American Life Project. Fonte: Folha.com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Alegria dos Anjos: comunidade faz manifestação

Problema de saúde pública!

A comunidade de Alegria dos Anjos está mobilizada desde a tarde da última quinta-feira(19), na luta contra a falta de respeito que seus moradores vem sofrendo com o descuido no transporte do lixo.

A íntegra comunidade recebe todos os dias caminhões caçambas de lixo da prefeitura de SFI, que utilizam às ruas da mesma, por ser tratar de trajeto até seu destino, o lixão! Até aí tudo bem, mas o que vem encomodando os moradores e trabalhadores do lugar, é o lixo que anda caindo das caçambas dos caminhões pois, encontram-se sem a tampa traseira de proteção, deixando ruas com mal cheiro, servindo, inclusive, de alimento para as vacas, o que não é bom negócio. Ruas foram interditadas e caminhões foram impedidos de trafegar enquanto a situação não for solucinada.

Nota: Todo ato de manifestação, desde que de forma pacífica, é válida, o que não devemos alimentar é a violência. A atitude da comunidade ao meu ver, foi correta e corajosa e merece o apoio do blog em meu nome, Noel Junior, e do meu sócio Eduardo Póvoa. Este blog é comprometido com causas de interesse popular. Parabéns Alegria dos Anjos! Colaboração: Daniel Junqueira( com fotos) e Gabriel Póvoa ( com informação).

Atualizado às 16:35: Depois de muita conversa, os caminhões voltaram a circular. Antes, o clima esteve quente com a chegada do secretário de meio ambiente e, de quatro viaturas do polícia militar. Aparentemente resolvido a aquestão, moradores aproveitaram para queimar duas caixas de fogos. Fonte: Robertinho

Peixe de 2 metros é pescado em Guaxindiba

O pescador Ilton saiu de sua casa hoje pela manhã, na praia de Guaxindiba, e foi rumo ao seu dígno trabalho, a pesca! Ao levantar uma de suas redes, o nobre pescador teve a felicidade de pescar um cação de 2 metros e 20 centimetros, pesando aproximadamente 80 kg.



O tamanho do peixe chamou a atenção das pessoas que passavam na areia da praia como tambem, na peixaria, onde o pescado foi levado.






Nota: O tamanho do peixe me fez voltar no tempo quando eu ainda tinha 11 anos de idade, quando meu pai, o Sr. Noel Silva, pescou um peixe da mesma espécie e tamanho.. ainda temos o registro em foto e a arcada dentária do cação, onde até hoje chama atenção de quem vê, pois mesmo depois de tanto tempo, os dentes permanecem intáctos e afiados. Fotos: Noel Júnior

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Blog de Dauaire é hakeado em SJB

O Blog do meu amigo Bruno Dauaire foi atacado por vírus, prejudicando o bom trabalho feito por um jovem político, filho de um ex prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire e neto do ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado, Alberto Dauaire. Bruno Dauaire tem se despontado muito e certamente deve estar sofrendo de algum tipo de retaliação política, será que a represália tem nome e sobrenome?

O blog do Noel Junior, é solidário ao amigo blogueiro Bruno Dauaire e fico na torcida para que o trabalho seja restabelecido. Se é perseguição, levante a cabeça e siga em frente companheiro, pois uma geração de jovens lideranças se levanta em nossa região, isso significa que uma nova geração está se levantando na política regional. Abraço e boa sorte!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Festival de dança da SMEC em Gargaú

A primeira eliminatória do Festival de Dança da SMEC será nesta quinta(19), na praia de Gargaú. A estrutura está montada em frente o Gargaú P. Clube. As próximas eliminatórias serão nos dias:

- 26 de janeiro, em Barra;
- 02 de fevereiro, em Guaxindiba;

Os 2 melhores grupos de cada eliminatória irão para a Final, no dia 09 de Fevereiro, em Santa Clara.

1° Lugar . R$ 1.000,00
2° Lugar . R$ 600,00
3° Lugar . R$ 400,00

Prefeito faz visita as áreas atingidas pelas cheias

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, acompanhado de sua comitiva, percorreu durante toda a tarde desta terça-feira (17/01) a localidade de Gargaú. Durante a visita, Beto verificou as áreas que haviam sido atingidas pelas últimas cheias e ouviu a comunidade visitando famílias, pescadores e comerciantes do local.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, distribuiu 100 bolsas-família (com mais de 10 produtos não-perecíveis) para os atingidos pelas cheias. O atendimento aconteceu no Pequeno Franciscano.

A secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas, falou sobre essa ação social. "A lei determina que amparemos as famílias necessitadas. Essa iniciativa é uma de tantas outras que realizamos, durante o ano, nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). Os mantimentos são doados pela Prefeitura através da nossa secretaria. Mas somos também muito gratos ao governo do Estado que sempre atende nossas solicitações", destacou Fátima. Fonte: Blog Sao Francsco Agora

Capitania dos Portos ainda acredita em vida de pescadores

G1, Bom Dia Brasil e Globo News repercutem o assunto

A Capitania dos Portos procura cinco pescadores de São Francisco do Itabapoana, no Norte do Rio, que estão desaparecidos desde sábado (14). Cerca de 80 homens participam das buscas. O barco foi encontrado com o casco para cima a 120 km de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A Capitania dos Portos acredita que os pescadores estejam vivos.

Na colônia de pescadores da cidade o clima de tristeza e esperança se mistura com a falta de informação. “Nesse momento temos que rezar mesmo. E pedir que encontre as pessoas que estavam no barco”, disse José Soares, presidente da colônia dos pescadores.

O barco partiu de Itabapoana na quinta-feira (12) e na madrugada de sábado os pescadores fizeram o último contato, pedindo socorro pelo rádio. Veja o vídeo aqui . Fonte: G1 e InterTV

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

São Francisco de Itabapoana: 17 anos de emancipação!

Em meio ao um momento de desgaste que atravessa a administração pública municipal, repercutindo negativamente na população, a cidade de São Francisco de Itabapoana, através da Lei n.º 2,379, completa hoje, seus 17 anos de emancipação político- administrativa.

A cerimônia vai contar com a apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal de Campos, com hasteamento da bandeira, seguido de culto ecumênico.

Nota: Parabéns SFI! Que os próximos anos sejam repletos de glórias e progresso para o novo povo que tanto sonha em ver e viver dias melhores nessa terra abençoada por Deus.

Ex- BBB no "Segunda com Deus" na PIB de Guaxindiba

Quem se lembra de Bruna Tavares do BBB 7? A loira, que ficou com o vilão da edição, o Cowboy, deixou de lado a imagem mostrada durante o reality, se converteu à religião evangélica em 2008, e esteve presente no "Segunda com Deus", nesta última segunda(16), na primeira Igreja Batista, na praia de Guaxindiba. A noite contou tambem, com a presença do Ministério de Louvor Ana Maura, que com suas canções, edificaram as vidas de dezenas de pessoas que lá estiveram adorando ao Senhor. A unção foi tão tremenda, que às 23:30hs o culto ainda acontecia no interior da PIB.

Testemunho de Bruna na PIB. "Ao sair e ver o que havia acontecido aqui fora, frustrou-se e a infelicidade tomou conta de sua vida. Em março de 2008, terminou um relacionamento, se converteu e segurou firme em Jesus para não soltar nunca mais. Foi nesse tempo que Rhanúsia a convidou para ir ao Spa. Com a convivência Rhanúsia também conheceu Jesus e o Senhor Deus selou essa amizade e as chamou juntas para o ministério. Com o seminário de teologia concluído em dezembro de 2010, Bruna é Missionária e ministra da Palavra do Senhor em tempo integral desde outubro de 2008". Foto e Fonte: Blog do Jairo Siqueira Acesse!

Fla é recepcionado por torcedores na Bolívia

O Flamengo chegou a Sucre recepcionado por dezenas de bolivianos com camisas do clube. A entrada de crianças foi permitida na pista de pouso e a expectativa maior era, claro, pelo desembarque de Ronaldinho Gaúcho. As notícias de que o craque poderia ficar fora da delegação não chegaram às montanhas bolivianas e a ausência de Alex Silva, para o povo local, pouco importou. O técnico Vanderlei Luxemburgo convocou o zagueiro Gustavo para o lugar do “desertor”. Fonte:IG

Assassinato em Imburi

Foi assassinado na noite de ontem, com um tiro na cabeça por tras, o Sr. Amaro Alves de Barros, 50 anos. O crime ocorreu quando o mesmo fechava seu comércio às margens da RJ 224, em frente o colégio Pedro Cerqueira, na comunicade de Imburi.

O blog não foi ao local do crime, mas registrou a chegada do rabecão, na 147 Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. Fonte. 147 DP

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Carro oficial da prefeitura de SFI vai às compras em Campos

Parece até que eu estava seguindo o veículo de propósito, mas não, eu só estava no lugar certo e na hora certa. Voce pode está imaginando do que eu estou falando. Pois bem, ontem a tarde, estava eu no novo comércio de atacado localizado às margens da BR101, quando lá pelas 19:15 da noite desta segunda(16), vi estacionado no interior do estacionamento do comércio, um carro parati, de número 165, cor branca, placa KVM 3278 de uso exclusivo da secretaria de saúde, da prefeitura de SFI. Realmente a situação chegou ao ponto onde ninguem respeita mais nada. Fotos: Noel Junior

Outro carro que tambem estava por lá, era o da secretaria de educação, advinha com quem?! Mas, não conseguimos o resgistro.