domingo, 30 de outubro de 2011

A serpente e o vaga-lume

Para refletir: Conta a lenda que certa vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este, fugia rápido, com medo da feroz predadora, e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a serpente:

—Posso lhe fazer três perguntas?

—Não costumo abrir esse precedente a ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...
—Pertenço a sua cadeia alimentar?
—Não.
—Eu te fiz algum mal?
—Não.
—Então, por que você quer acabar comigo?
—Porque não suporto ver você brilhar…

Muitas vezes não entendemos as perseguições sem precedentes, as implicâncias, as mentiras etc.

Mas aí está uma das razões... Simplesmente não suportam nos ver brilhar!!! Fonte: Blog Bispo Edir Macedo - Via PC emprestado na casa de um amigo

sábado, 29 de outubro de 2011

Reitora do Centro Universitário Fluminense: apoio o blogueiro Noel Junior

Ao vivo na rádio Educativa FM nesta manhã, recebi a ligaçao da Srª Regina Sardinha, reitora do Centro Universitário Fluminense, que apóia este blogueiro contra a barbárie que estão fazendo contra mim. Disse está estarrecida e decepcionada com o que vem ocorrendo comigo em Sao Francisco e, colocou a minha disposiçao, toda estrutura do UNIFLU, inclusive, o departamento jurídico da Instituiçao!

Obrigado Dona Regina e aos professores do UNIFLU -Filosofia de Campos. Via Lan House

"..Posso até chorar mais a alegria vem pela manhã...tudo pode passar, tudo pode mudar..mas Tua palavra vai se cumprir em minha vida. Senhor Jesus, obrigado por me sustentar em Teus braços! " Obrigado a todos pelo apoio!

Família de blogueiro é constrangida com a presença de policiais e oficial de justiça

Contra o abuso de poder! Eu, Noel Junior, quero encarecidamente agradecer pelo apoio recebido por blogueiros, amigos e professores da faculdade, emails e comentários de apoio, o carinho em meu facebook, nas ruas com às pessoas, pelo telefone, ao repórter Fernando Augusto e a rádio Campos Difusora AM, à radio Litorânea FM de Marataízes, à radio Record AM, ao jornal o Diário, ao presidente da OAB, e as demais pessoas que nunca vi, mas que se solidarizam com o absurdo feito contra mim, só porque aceitei comentário de leitores em meu blog. A PERSEGUIÇÃO é imposta por alguns secretários da prefeitura de São Francisco e a empresa W F C CONCEITO EM ALIMENTAÇÃO LTDA-ME, de Itaperuna. Disponibilizo abaixo, a DECISÃO, o MANDADO DE BUSCA E APREENSAO e o MANDADO DE INTIMAÇAO PARA AUDIÊNCIA.


Mas, tudo tem um limite! Tenho certeza que ninguem gostaria de ver um pai e uma mãe chorando por preocupação com seu filho. Principalmente, quando recebe em sua casa um oficial de justiça com policiais armados com mandado de busca e apreensao de meus equipamentos de informatica, na última quarta-feira(25). Os policiais ficaram vigiando a nossa casa como se eu fosse um bandido, mas eu nao estava em casa. Sou uma pessoa de bem, tenho minha vida dentro de um comércio há muitos anos, nunca roubei, nunca matei, nunca trafiquei ou cometi algo desse gênero, pois, como a palavra do Senhor diz, "um bom filho honra seus pais". E é isso que tenho feito ao longo dos anos. É chato pra mim presenciar minha mae triste e chorando em nossa casa. Não desejo isso a ninguém! Não sou BANDIDO! Quem precisa ser invetigado não sou eu, muito menos, minha casa e meu computador. Mas creio na Justiça de Deus, essa não falha não. Clamo por liberdade nao só minha, mas do povo sanfranciscano que vive sofrendo contra a opressão financiada por forças políticas. Estão querendo manter a DITADURA nessa cidade em pleno século XXI. Mas isso nao vai ficar assim não, voces nao sabem o que se encontra em minhas mãos e nas mãos de meus advogados!

Peço para que o MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL, a POLÍCIA FEDERAL, o TRIBUNAL DE CONTAS DO RJ e demais órgaõs, vá a fundo nos comentários postados nesse blog, onde ha fumaça tem no mínimo, uma brasa acesa, e nem o LEITE da vaca do "Rei Artur" conseguirá apagar. CONTRA A LEI DA MORDAÇA JÁ! Está na hora de dar um basta no abuso, na hipocrisia, no irriquecimento ilícito às custas do povo e a hora será nas eleições municipais de 2012.

Nota: Tenho recebido apoio de pessoas da propria prefeitura que se manifestam contra a COVARDIA feita contra mim. Agradeço pelas palavras abençoadas da comunidade evangélica e católica, peço apenas que continuem orando por mim e minha familia, pois a vitória virá, e não será minha, será NOSSA! Eu creio em nome JESUS. Amém! Via Lan House

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Blogueiro recebe 6 mandados de intimação por aceitar comentário de leitor

Contra a Lei da Mordaça! Antes de mais nada, quero me desculpar pela ausência e demora em minhas postagens (de minha autoria). Só agora consegui me reoganizar para informar a você leitor e a toda comunidade blogueira, o que ocorreu com este blogueiro desde a última segunda-feria(23), dia que recebi seis mandados de intimação em minha residência. Meu pai, minha mãe e o amigo Eduardo Póvoa presenciaram tal momento. No dia seguinte (terça-24), estava eu na delegacia pela segunda vez este ano.

Preste atenção nos nomes que fizeram ocorrência na delegacia contra este blogueiro: o sub-secretário de administraçao Renato Cunha, de Guaxindiba; o secretário de administraçao Claudio Cardoso, a secretária de educaçao,Yara Cintia; o tesoureiro da prefeitura *Artur Leite, Sao Francisco; a professora * Silvana Freitas, de Guaxindiba e o secretário de transportes, * Sandro Santana . Os últimos 3, pedem que o blog seja tirado do ar. Por que será?? Será que eles temem que a blog descubra ou receba algo que realmente os comprometam?!

Nunca tive nada pessoal com os senhores citado acima, digo ainda, que é reservado a cada um deles o direito de resposta, que nunca seria negado por mim. Mas não, preferiram ir à delegacia registrar queixa contra minha pessoa, por ter aceitado comentários de leitores em meu blog. Isso é PERSEGUIÇÃO! FORA A DITADURA! Eles ainda tentaram levar uma outra pessoa para depor contra mim, mas a mesma, se negou! Que depois disse a um amigo meu: "me chamaram para depor contra o Noel mas, não vou fazer parte dessa "panelinha" não, blog é algo público, não irei discutir com o povo."

Nota: Muito me decepciona saber que tem pessoas encomodados com o meu trabalho. Quero agradecer a todos que me enviram comentários, hoje pago um preço por defender os interesses do povo de nossa cidade, e nao me arrependo! Você que participa do meu blog, está sendo responsável pelos inúmeros documentos de denúncias contra o poder público. Está tudo vindo à tona, e mais, parabéns aos funionários da própria prefeitura e aos professores que estão denunciando problemas nas escolas! Me mande fotos ou me diga onde é que vou pessoalmente fotografar, não se calem não, pois o blog está a sua disposição! Via Lan House

Liberdade de imprensa e direito a informação sob ataque

"Caro Noel Júnior, boa tarde.
Cumprimentando-o, causou-me perplexidade a notícia postada em seu blog dando conta da apreensão de objetos particulares utilizados no seu trabalho(computadores etc.) em sua residência por ordem judicial.

Sem ilações, deve-se consignar, de início, que nosso país tem uma Constituição Federal democrática que consagra a liberdade de imprensa e, textualmente, proíbe qualquer tipo de censura. Mesmo assim, vários veículos de todo o país enfrentam violações ao exercício da atividade jornalística, bem como o direito a informação. Ao que parece o livre fluxo de idéias e o acesso universal à informação, tidos como essenciais para o desenvolvimento humano, encontra-se sob ataque.

Pelo que sei a seu respeito, prefiro crer que o atentado em questão foi perpetrado contra um homem bom, de reputação ilibada, trabalhador, exemplo de jovem contestador, cidadão ativo em nosso Município, que informa com exatidão e imparcialidade. Querer calar a sua voz, ou qualquer outra que ouse a denunciar, exigir providências, questionar, abrir espaço para debates sobre os temas mais variados e com o amparo da Justiça é precedente que nos remete a um tempo não muito distante de um país sombrio, onde imperava a Lei da Mordaça.

O Judiciário como aplicador da lei, não se pode distanciar das garantias do devido processo legal.
Portanto, como leitor desse blog, manifesto-me como cidadão diante da notícia postada em questão, sugerindo, ainda, que tal ocorrência seja imediatamente comunicada junto aos diversos canais de notícia, inclusive a OAB, de modo a não silenciar a voz daqueles poucos que ainda possuem coragem como você de informar e garantir a manifestação de pensamento, direitos impostergáveis previstos na CF/88. Digamos não as tentativas de reduzir o estado de direito a Lei da Mordaça.

Att., Dr. Cláudio Heringer "

Nota: Antes de mais nada, agradeço pelo apoio Dr. Heringer. Peço desculpas pela demora na postagem, como o Sr. sabe, estou sem meu computador. Via Lan House

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vereadora Adriana Coelho retorna ao cargo

Em primeira mao! O blog comunica neste momento o retorno da vereadora Adriana Coelho ao cargo, à camara de Sao Francisco de Itabapoana. Trata-se de açao cautelar, com pedido de concessao de medida liminar, ajuizada pela mesma, eleita em 2008, com propósito de atribuir efeito suspensivo a recurso eleitoral interposto contra a setença fls. 33/41, proferida pelo Juízo da 130ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro.

-Em contato feito às 17:00h com os advogados Wescley Ribeiro e Mariano Amorim, a vereadora Adriana Coelho tomará posse ainda hoje, no Legislativo Municipal de SFI.

- O blog acaba de ser informado, que o ofício está saindo do Cartório da 130ª Zona Eleitoral, determinando que a Câmara de vereadores emposse Adriana da Silva Coelho, neste momento. Atualizado às 18:01 hs. Via Lan House

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Comunicado ao POVO de São Francisco de Itabapoana

Quero aqui neste momento, comunicar a população de São Francisco de Itabapoana (aos internautas que acessam o blog do Noel Junior) e a toda blogosfera que nesta tarde, por volta das 15:15h, meus pais receberam em minha residencia um Oficial de Justiça com mandado de busca e apreensão recolhendo todo meu material de informática, inclusive, meu notebook. Estou nesse momento numa lan house por não ter mais meu instrumento(equipamento) de trabalho.

Por telefone fui informado que o motivo foi referente a um comentário feito por um leitor do blog que tem como autor, Cristiano Assis Silva e a empresa WFC CONCEITO EM ALIMENTAÇÃO LTDA ME, que presta serviço ao municipal de São Francisco de Itabapoana-RJ.

Estou neste momento em Campos, em meu estágio. Desde já conto com o apoio e colaboração dos amigos leitores e de toda rede blog. Noel Junior

Famosa funkeira Perlla se converte ao cristianismo e abandona carreira secular

A cantora e funkeira Perlla abandonou a carreira por um pedido do marido, o músico evangélico Cassio Castinhol. Segundo informações do jornal Extra, Cassio teria dito à cantora para abandonar a carreira no funk: “Ou sua carreira, ou eu”.
“Funk é coisa do demônio, não coisa de Deus”. Com afirmações como essa Cassio convenceu Perlla a abandonar o funk e já ajuda sua esposa a planejar uma carreira gospel. Ainda segundo o jornal, quando Cassio ia aos shows de Perlla, ele ficava orando.
Perlla, que está grávida do primeiro filho, Calebe, e dará à luz em Dezembro. Ela ainda faz algumas apresentações de funk, devido a contratos já assinados, porém não tem demonstrado muita empolgação durante os shows. A cantora demitiu sua assessoria de imprensa justamente por causa de sua intenção de abandonar a carreira do funk. Fonte: G Notícia Gospel e Blog do Jairo Siqueira

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Agricultores de SFI com apoio na colheita do milho

A Secretaria de Agricultura de São Francisco de Itabapoana auxilia produtores na colheita e processamento de milho para silagem. O trabalho acontece em regiões de beira rio, já que existe uma preocupação de produtores com possíveis alagamentos dessas áreas. A colheita está sendo feita através de dois caminhões e dois tratores. O milho é colhido e processado ainda verde para a produção de silagens e com isso oferece alternativas de alimento ao gado de leite e corte.

Por dia, estão sendo recolhidas para os produtores cerca de 50 toneladas de silagens de milho. O produtor que desejar informações deve se dirigir à secretaria de Agricultura localizada no centro da cidade. Fonte: Ururau

Furtos a casas de veraneio em SFI

A Polícia investiga a existência de uma quadrilha de arrombadores de casas nas praias de São Francisco de Itabapoana. Somente neste fim de semana, seis casas de veraneio foram arrombadas próximo à Caixa D’água, na praia de Santa Clara e Praia dos Sonhos. De acordo com relato dos proprietários das casas arrombadas, é possível que a quadrilha tenha utilizado dois ou mais caminhões para transportar todo o material furtado. Muito móveis foram levados, como mesas e cadeiras, além de fogões, televisores, geladeiras, botijões, colchões, bombas d’água e, receptores de parabólica. Segundo ainda a Polícia, a maioria dos lesados mora em Campos e leva muito tempo sem ir à praia. Fonte: Campos24horas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Perigo na Ponte da Amizade

As imagens abaixo retrata o perigo que se encontra a ponte da Amizade que liga Ilha dos Mineiros à praia de Sossego. O blog do Noel Junior chama atenção das autoridades para que tomem as devidas precauções antes que o pior ocorra. A proteção lateral da ponte ainda não caiu porque um vergalhão (fino) em solda, mantém a estrutura virada, pois quase todas as bases que são fincadas no concreto encontra-se sem os parafusos que prendem a estrutura de ferro no chão, podendo acarretar em acidente com vítimas. Fotos: Noel Junior

Esta é a segunda vez - em 9 meses - que o blog chama atenção para o mesmo problema.

domingo, 23 de outubro de 2011

Uma nova geração ou puro desgaste?!

Conversando com duas mães formadoras de opinião neste sábado, tomei conhecimento de vários assuntos do município, sendo que um deles me chamou muita atençao. Trata-se de um episódio politico ocorrido recentemente (cassação do prefeito). Uma das mães me disse que seu filho ligou para ela da sala de aula de um colégio particular de Sao Francisco, comunicando a mesma, que o prefeito fora cassado e que toda a turma de faixa etária de 9 a 10 anos de idade comemoraram a decisão do TRE-RJ com festa entre os coleguinhas de turma. "Fiquei imprecionada com o que escutei, pois sempre fui a favor que os jovens e povo de SFI dispertasse para as questões de interesse coletivo sem medo, e ouvir isso de uma criança - sendo o assunto tão complexo para o mundo deles - me deixou surpresa e feliz ao mesms tempo." Concluiu.

As perguntas que me faço são: 1- Teria o prefeito um desgaste acima do seu normal, a ponto de gerar descrédito em crianças? 2- Uma nova geração de formadores de opinião está se levantando sem medo neste municipio? 3- Pura influencia dos veículos de comunicação? 4- Todas as opções anteriores?

É natural que a mente humana avance, cedo ou tarde vai acontecer. Vivemos na era dos celulares com internet, dos iPod, iPad, facebook, twitter, as redes sociais vem colaborando para uma mente voltada à realidade que nos cerca. A velocidade da informação tem sido o grande transformador da nova sociedade no Mundo todo e, nao seria diferente em SFI.

Obrigado pela sua leitura!

sábado, 22 de outubro de 2011

Lula manda recado ao PC do B

RIO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta-feira a Orlando Silva e ao PCdoB para que resistissem às pressões e não entregassem o Ministério do Esporte. No fim do dia, Lula, que trabalhou ativamente nos bastidores pela permanência de Orlando no governo , ligou para o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e reafirmou que o momento era de resistência: "Vocês têm que resistir, o ministro tem que resistir" disse Lula. A história de nosso partido é a resistência. Após a conversa por telefone com Lula no início da noite, Rabelo abriu a 17ª Conferência Estadual do partido no Rio e destacou que o crescimento da pasta comandada por seu partido despertou a cobiça de vários setores.

Ministro permance no cargo: Após reunião de quase uma hora e meia com a presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse em entrevista no Palácio do Planalto que permanecerá no cargo. Ele é apontado por um policial militar como envolvido em um suposto esquema de desvio de recursos públicos do ministério - Silva nega. Fonte: O Globo

Acidente com ambulância na BR101

Ocorreu às 9:20hs da manhã de hoje, um acidente envolvendo uma ambulância da prefeitura de Campos e um monza, na altura da aeroporto na BR101. No local corpo de bombeiro e a policia rodoviária federal. O blog do Noel Junior passava pelo local e fez o registro das imagens, que olhando o estado dos veículos imaginei vítimas fatais, mas, graças a Deus ninguem morreu. Fotos: Noel Junior


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Agradecimento ao blog

Com a palavra Miss.ª Ximena (chilena)...

"Paz e Graça a todos. Parabéns a Noel Junior pelo seu sucesso no blog, por ter nos dado a cobertura no evento social realizado no último sábado. É por meio deste que a Secretaria de Missões Evangélica Interdenominacional de SFI vem a agradecer a todos os Pastores evangélicos que participaram contribuindo e enviando seus menbros a trabalharem neste projeto. Agradecemos a participação dos comércios do município (drogarias, supermercados, lojas, entre outros)que nos apoiaram, que Deus seja abençoando suas vida abundantemente. Tudo o que nos fazemos a estes pequeninos estamos fazendo pra nosso Senhor Jesus Cristo. Mt 25:40 "E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes".

Presidente do Tribunal de Justiça-RJ visita Comarca de Campos

Em visita à Comarca de Campos dos Goytacazes, nesta quinta-feira(20), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - o desembargador Manoel Rebelo - em companhia dos desembargadores Sebastião Rugier Bolelli e Carlos Azeredo de Araújo e esteve reunido na sede administrativa da ASP Justiça, com seu presidente Ecy Comitre de Campos, ocasião na qual reconheceu a importância integrativa da instituiçao tendo prometido nao só analisar com empenho todas as solicitações formuladas pelos serventuários da Comarca, como também, a reinclusão do site da ASP Justiça no site do Tribunal. O blog esteve presente, e registrou o momento. Fonte: ASP Justiça/ Foto: Noel Junior

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Copa 2014: abertura em SP final no RJ

As cidades sedes dos jogos da Copa das Confederações serão: Brasília(abertura), Rio de Janeiro(final), Belo Horizonte e Fortaleza. Este último,- ganhou a vaga que seria de Porto Alegre. Os jogos serão realizados de 16 a 30 de Junho de 2013. Os estados de Recife e Salvador ficarão em "stand by" e poderão sediar jogos se seus estádios estiverem prontos até lá.

Copa do Mundo: A abertura da Copa será em São Paulo, no Itaquerão(estádio do Corinthians) e o encerramento, será no Rio de Janeiro, no novo estádio do Maracanã.

Ingressos: Os bilhetes para a Copa começarão a ser vendidos em agosto de 2013.

Nova marca!

Não deu nem tempo de registrar os 120.000 acessos do nosso Blog feito no ultimo domingo, mas o mesmo, acaba de completar 124.000 visitas. Só tenho a agradecer pelo seu acesso e, por fazer deste espaço um fórum de debates sem ofensas pessoais. Acredito que o nível dos assuntos podem melhorar, sempre discernindo as opiniões no campo das idéias!

Sei que o trabalho deste, vem incomodando algumas pessoas, estou pagando um preço por isso.. mas, continuarei no propósito de levar informação até você defendendo sempre os interesses das classes sociais, jovens e do povo de São Francisco!

"Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal." Salmos 40: 4.

Forte abraço! Noel Junior

PM diz que entregará gravação à Policia Federal

BRASÍLIA - Após quase oito horas de depoimento à Polícia Federal, o soldado da Polícia Militar João Dias Ferreira disse no início da madrugada desta quinta-feira que entregará à PF, na próxima segunda-feira, o áudio de uma conversa que comprovará o esquema de corrupção no Ministério do Esporte denunciado por ele à revista Veja, na semana passada. Segundo Ferreira, que reafirmou as acusações contra o ministro Orlando Silva, essa gravação será um "nocaute". Fonte: O Globo

Vergonhoso e dolorido!

A goleada acachapante por 4 a 0 sofrida pelo Flamengo na última quarta-feira frente ao Universidad de Chile não será esquecida facilmente. Não bastasse o resultado adverso, a equipe perdeu também um dos jogadores que vinha se destacando nas últimas partidas, o meia Bottinelli. O argentino saiu aos 31 minutos do primeiro tempo com dores no pé esquerdo. Após o jogo, ao fazer um raio-x no Hospital Pasteur, os médicos rubro-negros tiveram a confirmação de uma fratura, que deve tirar o jogador da reta final do Brasileirão.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fim do Mundo nesta sexta?!

O pregador evangélico Harold Camping, que ficou mundialmente famoso ao "prever" o fim do mundo para 21 de maio passado, confirmou que o "Dia do Julgamento" deve ocorrer nesta sexta-feira, 21 de outubro.
A confirmação está no site do Family Radio, programa de rádio de Camping, de 80 anos.

Camping havia chamado a atenção ao afirmar que o "Dia do Julgamento", conforme prevê a Bíblia, ocorreria às 20h de 21 de maio último, o que não ocorreu. Seus seguidores afirmaram terem ficado perplexos com o fato de o mundo não ter acabado.

Mais tarde, Camping afirmou que cometeu enganos em seus cálculos e remarcou o fim do mundo para 21 de outubro. Desta vez, ele avaliou que não seria necessário fazer tanta publicidade como em maio. Camping recupera-se bem de um acidente vascular cerebral sofrido em junho. Fonte: G1

Royalties: os inimigos do Estado do Rio de Janeiro

Ibsen Pinheiro,Wellington Dias e Vital do Rêgo

Na contagem regressiva para votação, a comissão de negociação de divisão dos royalties informou que não há acordo entre produtores e não produtores. Note bem que o tal “acordo” é dividir os royalties que já são dos produtores por direito. Até o nome da comissão já fala em divisão.

Capixabas e fluminenses contra proposta de Vital do Rêgo

As bancadas fluminense e capixaba decidiram apresentar suas próprias propostas ao Congresso Nacional. O substitutivo de Vital do Rêgo, que será apresentado nas próximas 48h e insiste em alterar as regras em vigor, deverá ir a plenário amanhã.

Os estados produtores articulam uma forte reação no Supremo Tribunal Federal com grandes chances de vitória, já que a proposta de redivisão fere a Constituição Federal, que prevê o direito dos produtores à indenização pela exploração do petróleo. Fonte: Blog Esdras

terça-feira, 18 de outubro de 2011

TSE registra quase dois milhões de filiações

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o número de filiações em todo o Brasil. Até a última sexta-feira (14/10), data limite para que os partidos entregassem a documentação, 1.845.196 pessoas se filiaram a algum partido político nos últimos seis meses. Esse período corresponde ao intervalo entre abril e outubro, meses em que os partidos políticos são obrigados a enviar os dados, conforme determina a Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995 – artigo 19).

Eleições 2012
Também foram registrados, entre abril e outubro deste ano, 543.306 desfiliações de eleitores. Essa movimentação foi motivada pelas eleições 2012, que estão marcadas para o dia 7 de outubro do próximo ano.

Com base nas informações alimentadas pelos partidos no sistema Filiaweb, o TSE prevê a divulgação das relações oficiais de filiados a partir do próximo dia 19 de outubro. Já o cronograma para o tratamento dos dados de filiação partidária da segunda semana de abril de 2012 deverá ser aprovado pela Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral até março do próximo ano. Fonte: TSE

Mais de 10 mil em ato na Cinelândia

Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao ato público realizado na tarde desta segunda-feira (17/10), na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, que ficou tomada pelo povo do interior e em especial da cidade de Campos de onde saíram cerca de 140 ônibus e mais 70 vans, além de centenas de carros. A organização do manifesto estimou o número de presentes.

A prefeita Rosinha Garotinho e o deputado federal Anthony Garotinho lideraram o ato que contou com a presença de diversos deputados federais, alguns estaduais, secretários municipais e vereadores de cidades das Regiões Norte e Noroeste do Estado.

Mesmo com muita chuva os ônibus que partiram de Campos para o Rio de Janeiro para participar do ato em defesa dos royalties estavam lotados. As caravanas começaram a chegar a Cinelândia pouco depois das 15h e às 16h teve início o ato. Fonte: Ururau

domingo, 16 de outubro de 2011

Secretaria de missões realiza evento em Morro do Bode

As crianças da comunidade de Morro do Bode viveram uma tarde de muita alegria neste sábado. Isso porque, a Secretaria de Missões Evangélica Interdenominacional - recem fundada em São Francisco de Itabapoana - organizou um evento social levando pessoas de diferentes congregações religiosas, que juntas, promoveram diversas brincadeiras e distribuíram cachorro quente, sandálias, doces, refrigerante conseguidos através de doações para agraciar os jovens e crianças daquela comunidade que vivem isoladas. Fotos: Noel Junior


Nota: O blog esteve presente ao evento, e vem a público, parabenizar o empenho de todos da organizaçao, liderados pela pastora Ximena, idealizadora da secretaria de missões. Parabéns pela iniciativa das igrejas evangélicas - que juntas - realizaram um belo trabalho social.

Regule o seu relógio

Começou hoje o horário de verão e valerá para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia, que voltará a ter a mudança após oito anos e será o único Estado do Nordeste incluído.

Nestes locais, os relógios deverão ser adiantados em uma hora. O objetivo da medida é economizar energia. A mudança de horário ocorre sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

Flamengo vence e vai à ponta da tabela

O Flamengo foi ao nordeste, e venceu o Ceará por 1 x 0, com gol de Deivid. No início do segundo tempo, Ronaldinho foi expulso e nao enfrentará o Santos, na proxima rodada

Com a vitória, o Fla soma 51 pontos, mesmo número de Vasco e Corinthians.

sábado, 15 de outubro de 2011

Cursos: Faetec inscreve para 8.940 vagas

Dia 19 de outubro é o prazo final do pedido da isenção da taxa de inscrição para 8.940 vagas para os cursos de ensino técnico e superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec)

O Pólo Faetec Norte/Noroeste informa que o prazo do pedido da isenção da taxa de inscrição para 8.940 vagas para os cursos de ensino técnico e superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) será até o dia 19 de outubro. Todas as informações sobre os concursos e documentações necessárias para requerer o benefício da isenção de taxa de inscrição estão disponíveis nos editais no site da Faetec www.faetec.rj.gov.br , assim como o próprio requerimento de isenção da taxa de inscrição.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UENF no ranking das melhores da América Latina

O Brasil tem 31 universidades incluídas no ranking 100 melhores da América Latina, e a UENF é uma delas. A lista foi divulgada nesta terça, 04/10, pela QS (Quacquarelli Symonds), do Reino Unido. Na lista das 100 melhores universidades da América Latina, três brasileiras aparecem entre as dez primeiras: USP, em primeiro; Unicamp, em terceiro; e UFMG, em décimo. A UENF figura entre as 26 melhores brasileiras e as 88 melhores latino-americanas. Fonte: Site UENF

Fim do reinado!

Depois de instalar a "crise da saúde" fazendo o povo sofrer e deixando funcionários sem receber até hoje, o secretário de saúde de SFI pediu para sair. O bombardeio teve tres frentes de apoio. A imprensa, alguns vereadores e o povo que nao se intimidou e, falou aos veículos de comunicaçao.

Teve vereador que chamou o secretário de incompetente em pleno plenário da câmara, este blogueiro estava lá e viu! Agora, será que foi ele quem pediu para sair ou fazia parte dos planos?!?

Existe um ditado que diz que " a corda sempre rasga pro lado mais fraco". Se foi ele quem pediu, será que ele seria o único a ter que sair, ou teria mais gente na fila?!?! Pense pense!

IDANNF realiza evento no dia das crianças em SFI

Neste dia das crianças foi proposto de alegria e animação nas Comunidades Quilombolas de Barrinha e Deserto Feliz no municipio de São Francisco de Itabapoana onde o INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO AFRO NORTE NOROESTE FLUMINENSE reunida com as lideranças locais propuseram um dia de alegria, confraternização, brincadeiras, pipocas, historias dos Quilombos e muitos presente fizeram as crianças felizes como as familias quilombolas. De acordo com o Coordenador local Leandro Lemos esta é uma das ações que o IDANNF proporciona nas Comunidades Quilombolas da região. Uma ação de grande significado humano e de conscientização. Estavam presentes a animadora cultural Senhora Diulcineia e os voluntários Vinícius e Taís.



A Presidente Lucimara Muniz que disse que hoje os Quilombos da região pela sua historia de ancestralidade tem um papel fundamental de preservar suas raizes e base de sustentação, são as novas gerações e isto não pode morrer porque são as nossas raizes. A festa no Quilombo foi um marco para estas Comunidades abrindo uma ação onde terá outras a mais.

Nota: Fantástico! Parabéns ao amigo Leandro Lemos, que passou meses organizando esse projeto e com a graça de Jesus conseguiu realizá-lo, levando alegria a todas essas crianças. Concerteza, foi um dia inesquecível para todas elas. Parabéns!