terça-feira, 31 de maio de 2011

Marina vai virar amante de Pedro, em ‘Insensato Coração’

Não vai demorar muito para que o casamento de Marina (Paola Oliveira) e Leo (Gabriel Braga Nunes) desmorone, em “Insensato Coração”. O período de felicidade entre os noivos tem os dias contados: vai durar exatamente seis capítulos. Depois de ouvir de Pedro (Eriberto Leão) e Raul (Antonio Fagundes) as mesmas histórias sobre o caráter do marido, a designer passará a ficar desconfiada e resolve investigar. Chocada, ela descobrirá que Leo armou todo o golpe no transatlântico com ajuda de bandidos. A mocinha arrependida irá atrás de Pedro e os dois voltam a ficar juntos, mas agora como amantes. A ideia é que ela siga casada com o vilão para conseguir desmascará-lo. Fonte: iG

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Congresso da Conam contou com representação de São Francisco

Com a participação de 1.680 delegados representando todos os estados do Brasil, foi realizado no último final de semana, em Praia Grande, litoral de São Paulo, o 11° Congresso da Conan(Confederação Nacional de Associação de Moradores), que foi palco de importantes discussões voltadas para a organização do movimento comunitário, como também, eleger a nova diretoria, sendo reeleita, a Srª. Bartíria (foto abaixo), como presidente da entidade. Fotos: Noel Junior

O evento contou com a presença de importantes nomes da política brasileira, entre eles, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo(foto acima), que em discurso disse:"..precisamos defender a unidade do movimento popular comunitário e social, para o Brasil continuar avançando..", presentes tambem, Maurício Franco, da Caixa Econômica; Marta Morossini, Ministério das Cidades e o deputado federal do PCdoB de SP, Protógenes Queiroz.

O estado do Rio foi representado por 82 delegados, sendo 3 representantes de São Francisco de Itabapoana, que foram: João da Ótica, Virgínia Lupini (ambos da AMAS) e o blogueiro Noel Junior.
Debates sobre temas importantes - Formação da Mesa - Noel Jr. e Renato Rabelo
Ônibus das Caravanas - Militantes nas Plenárias - Representante da Caixa Econômica no centro
Imagens da Orla de Praia Grande-SP

Internauta solicita informações sobre concurso público

Olá caros amigos internautas! Depois de alguns dias fora, estou de volta ao trabalho atendendo e defendendo os interesses de nossa populaçao. Recebi um e-mail que tem como assunto, a "novela" concurso publico. Leia abaixo!

"Meu caro Noel Jr. não sou morador de São Francisco de Itabapoana, mas me simpatizo muito pela cidade passo meu verões ae em guaxindiba. Já faz algum tempo que venho observado suas postagens no seu blog e pude perceber que vc é uma pessoa compromissada com a verdade, sem tapa buracos, desculpe a expressão, doa a quem doer, vi que que suas reportagens são siceras e bem informativas, portanto venho através desse meio de comunicação pedir a sua ajuda para nos por a par da situação que se encontra o concurso municipal de SFI que graças a Deus conquistamos a homologação, mas até agora nada é pronunciado, um verdadeiro silêncio, não chega o sofrimento de anos pela tão esperada homologação, será que temos que esperar mais quanto tempo, os meios de informação como o seu são de grande importância para precionar o governo municipal a fim de que se tome uma providência a respeito. São muitos que estão até mesmo desempregados a espera
dessa oportunidade que fora por todos nós já conquistadas qaundo fomos aprovados no concurso em questão, então é com muita confiança, acreditando na sua capacidade de esclarecer o fatos que aguardo sua resposta, só lembrando que as vagas já existem, se forem contados a quantidade de contratados que estão no governo atualmente ocupando vagas que são nossas por direito.
Sou de São Fidélis, meu nome é Rodrigo Peixoto

Obrigado pela atenção!"

Nota: Se alguém possui informações sobre o assunto em destaque, por favor, nos mande, o blog está no ar para lhe ajudar no que for preciso. Obrigado!

Carla Machado tem bens bloqueados pela Justiça

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), contesta a decisão da Justiça Federal de Campos que bloqueou suas contas bancárias e bens materiais, e determinou a devolução de R$ 27 milhões aos cofres públicos por serviços prestados pela Oscip Instituto do Bem Estar Social e Promoção à Saúde (Inbesps) ao Município, entre 2005 e 2008, acatando Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Federal, que apontou irregularidades na utilização dos recursos. A defesa da prefeita vai apresentar recursos nos próximos dias. Há opção de embargo declaratório na Primeira Instância ou Agravo no Tribunal Regional Federal da 2ª Região. O bloqueio atingiu ainda o Inbesps e sua presidente, Dayse Maria Malafaia Quintan. Fonte: Fmanha.com.br

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cardoso Moreira realiza seu XXIII festival da cançao

O XXIII FECAM (Festival da Canção) de Cardoso Moreira, promete agitar o proximo fim de semana no municipio. O evento é tradicional na cidade, e será realizado nos dias 27 e 28 de maio, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado, que tem dado total incentivo ao movimento cultural. Esse ano, a Fecam contará com a presença do cantor Gustavo Lins.

O blog conversou com o secretário municipal de turismo, cultura, esporte e lazer, Sr.. Ailton Guimarães, que satisfeito, convida, através do nosso canal de comunicaçao, o povo sanfranciscano para prestigiar o evento. Disse ainda, que a cidade deve receber um numero considerado de visitantes, o mesmo ocorrerá na Expo Agro em julho, onde nos foi adiantada a programaçao, que posteriormente, estaremos divulgando.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Recurso de prefeito será julgado

Na próxima quinta-feira (26/05) o TRE-RJ julgará o recurso de Marcos da Rocha Mendes, contra a decisão que decretou a perda do mandato de prefeito de Cabo Frio e de sua vice, Delma Cristina Silva de Pádua.

Na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), o Juízo da 96º Zona Eleitoral também determinou a posse do segundo colocado nas eleições de 2008, Alair Francisco Correa.

Marquinhos Mendes manteve-se no cargo porque entrou com uma Ação Cautelar que garantiu a suspensão dos efeitos da sentença até o julgamento do recurso. Mendes e Delma Cristina de Pádua são acusados de abuso do poder político e econômico e utilização da máquina administrativa.

Alvo de múltiplas ações que buscam a cassação de mandato, Marquinhos Mendes enfrenta o primeiro julgamento do tipo desde que TRE-RJ consolidou, por meio de uma Súmula, a obrigação de que o vice-prefeito também conste do processo. Fonte: Ururau

Diferença de idade entre casais ainda atrai olhares de curiosos

Conflitos gerados por vivências diferentes são desafios dos casais
O amor entre pessoas com idades muito diferentes está em todos os lugares, e também na televisão. A novela “Insensato Coração”, da Rede Globo, traz o tema mais uma vez aos lares com o novo casal Carol (Camila Pitanga) e Raul (Antônio Fagundes). Ele, aliás, tem idade para ser pai dela, como dizem. No entanto, o par romântico deve cair no gosto popular. Na televisão ou na fila do supermercado, o assunto não é novo, mas ainda causa – no mínimo – curiosidade.

“Existe um preconceito de quem está de fora, de que numa relação assim sempre tem alguém que está se aproveitando e o outro sendo explorado”, explica Eliana Piccoli Zordan, doutora em psicologia e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Conjugalidades e Famílias do URI (Universidade Regional Integrada). Para a especialista, as pessoas têm uma imagem de de que nesses casos não há afeto e amor e, por isso, tendem a rejeitar a ideia.

É sua filha? Não, minha esposa. Mariana Costa, coordenadora de suporte técnico, 28 anos, casada há três com João Orubajara, 48 anos, viveu algo parecido. “Fomos comprar uniforme escolar para o filho do João e a costureira achou que fosse pra mim. Morremos de rir porque a senhora não fez por mal”, conta. Fizeram certo. Em situações como essa o ideal é encarar com bom humor, diz Eliana Piccoli. Fonte:IG

terça-feira, 24 de maio de 2011

Garotinho entre os 10 deputados mais atuantes

O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) foi escolhido pelo site Congresso em Foco como um dos dez parlamentares mais atuantes no primeiro semestre, na Câmara dos Deputados. O veículo, especializado na cobertura das atividades diárias dos deputados e senadores, destaca que Garotinho, ainda que estreante em Brasília, é o único deputado da bancada fluminense que consta da relação, por seu desempenho atuante desde que assumiu, em fevereiro.

Ele já apresentou nesses três primeiros meses (fevereiro, março e abril) três projetos de lei, duas emendas, uma proposta de fiscalização e controle, sete requerimentos, três requerimentos de informação, além de uma redação final. De acordo com o levantamento do site, a maior parte dos parlamentares mais atuantes é do sul do país. Fonte: Mosca Azul

Cidades do interior nas olimpíadas 2016

Trinta e três cidades do Estado do Rio de Janeiro foram anunciadas pelo Comitê Olímpico Internacional como sub-sedes dos jogos olímpicos de 2016. Entre elas, Campos, Macaé, São João da Barra, Italva e Itaperuna, no Norte/Noroeste Fluminense.

As cidades receberão as delegações e sediarão treinamentos durante e antes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Outras 27 cidades também foram anunciadas. São elas: Angra dos Reis, Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Comendador Levy Gasparian, Duas Barras, Itaboraí, Itatiaia, Macuco, Maricá, Mendes, Miguel Pereira, Niterói, Nova Iguaçu, Paraíba do Sul, Petrópolis, Pinheiral, Porto Real, Queimados, Resende, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Tanguá, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.

Em evento realizado na Escola Naval nesta segunda-feira(23), o governador Sérgio Cabral comemorou a decisão. No entanto, fica o alerta: faltando menos de cinco anos para os jogos, estas cidades precisariam ser dotadas de infraestrutura adequada para receber delegações. Uma pena Sao Francisco de Itabapoana nao aparecer na relaçao das cidades escolhidas! Fonte: Mosca Azul

domingo, 22 de maio de 2011

Uma dose de fé para viver bem

Especial: Espiritualidade x Medicina

A fé dos pacientes deixou de ser “aceita” pela ciência apenas quando o quadro do doente é extremamente grave, sem a menor chance de recuperação. Com o respaldo de pesquisas científicas, a evidência é que o efeito da espiritualidade na saúde não precisa ser limitado quando há dificuldade de cura. A fé pode ser preventiva. Se antes recorrer à religião era ato comum em vítimas de câncer, aids ou qualquer outra doença que ainda desafia a medicina, agora as “doses de oração” já são recomendadas por alguns médicos para tratar e prevenir problemas mais simples como hipertensão, colesterol e diabetes.

Olivia Monteiro, arquiteta, 55 anos, afirma ter na pele, no sangue e na cabeça a reunião dos efeitos positivos da espiritualidade. Encontrou-se com a própria fé no diagnóstico do câncer da mama.

Um dos cardiologistas mais conceituado do País, Roque Marcos Savioli, afirma que “com certeza, em questão de tempo, os médicos vão receitar fé aos seus pacientes, inclusive, para diminuir os custos de internação em hospitais.”

Nota: A fé muitas das vezes é atropelada e dificultada pelas dúvidas que criamos dentro de nós. Não se priva de crê em algo, assim como a Salvaçao é individual, o mesmo ocorre com a fé. A fé é feita de obras (atitude e ação) para o bem, isso independe de religiao A ou B. Veja o que está escrito no livro de Tiago 2:26: “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”. Fé é um momento individual, desde que seus pensamentos sejam íntimos com Deus através de Jesus Cristo. Voltaremos a falar mais sobre esse assunto. Boa fé para voce!

sábado, 21 de maio de 2011

Royalties: relação de repasses dos municípios produtores e limítrofes

A elevação na arrecadação dos royalties do petróleo para os municípios produtores e limítrofes, referentes à produção de março, fez Campos receber R$ 49.909.363,00, elevação superior a 18% (mais R$ 8,36 milhões), em relação ao último repasse, no mês passado, quando ganhou R$ 41.548.190,21.

O dinheiro foi depositado nas contas das prefeituras, nesta sexta-feira (20), pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com base nos cálculos efetuados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Repasses de royalties para os municípios:

Campos – R$ 49.909.363,00; Macaé – R$ 35.499.900,73; Cabo Frio – R$ 12.594.916,18; São João da Barra – R$ 10.903.089,66; Quissamã – R$ 6.770.930,37; Carapebus – R$ 2.693.635,09; Itaperuna – R$ 680.056,25; São Francisco de Itabapoana – R$ 585.603,99; São Fidélis – R$ 566.713,55; Cardoso Moreira – R$ 415.589,93; Italva – R$ 434.479,02

Royalties crédito em: 20/05/2011 - Competência: Março de 2011 - Fonte: Banco do Brasil

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cinema e muita pipoca em São Francisco

O blog recebeu e-mail da produçao do projeto Curta na Praça, que estará em Sao Francisco, no próximo final de semana. Acompanhe abaixo!

"Olá, Noel! Achei seu blog quando pesquisava sobre associações de moradores de São Francisco de Itabapoana. Gostaria de te informar sobre o projeto "Curta na Praça 2011" e pedir sua ajuda na divulgação do mesmo.

Em anexo, envio o release do projeto, juntamente com algumas fotos de divulgação de três dos filmes que serão exibidos ( Mauro Shampoo, O Anão que virou gigante e Minhocas ). Contamos com sua ajuda para a divulgação do evento.


O Projeto Curta na Praça acontecerá na cidade de São Francisco de Itabapoana nos dias 21 e 22 de maio de 2011. O Projeto consiste na exibição de filmes curta metragens de classificação livre e acontecerá na Praça dos Três Poderes às 20:00h. Com apoio da Coca-cola e da Shell Brasil, o evento é gratuito e haverá distribuição de pipoca e coca-cola à todos os espectadores.

Muito obrigada e nos vemos no final de semana!

Atenciosamente,
Camila Martins -Produção Curta na Praça"

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nova cobertura do maracanã encarece reforma

A troca de concreto por uma estrutura de aço e lona tensionada na cobertura do Maracanã não impediu que o orçamento da reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014 sofresse um novo grande aumento.

Com custo antes previsto em R$ 705 milhões, a Secretaria de Obras do Rio de Janeiro confirmou o novo valor da obra: R$ 956.787.720,00, um acréscimo de mais de R$ 250 milhões sobre a previsão anterior. O prazo continua o mesmo: dezembro de 2012.

As imagens da nova cobertura foram divulgadas nesta terça-feira pela Secretaria de Obras. O projeto da cobertura de aço e lona tensionada foi aprovado pelo Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico Nacional). O órgão ainda destaca que a obra é completamente “reversível”, em caso de necessidade, para aprovar a sua execução entendendo que não traz prejuízos ao patrimônio tombado.

Vôos na "Rota do Petróleo" movimenta aeroporto

Os vôos regulares no Aeroporto Bartomoleu Lisandro, em Campos, foram retomados a partir desta segunda-feira(16/5), pela Trip Linhas Aéreas, que inicia as operações na cidade e também em Macaé. As novas rotas serão da cidade do Rio de Janeiro até Campos, Macaé , Ipatinga (MG), e Vitória (ES), com conexão com Juiz de Fora (MG).
As passagens dos novos vôos, que terão como ponto de partida as cidades de Campos e Macaé, poderão se adquiridas a partir de R$ 79,90. As reservas podem ser feitas pela internet.

O primeiro vôo de Campos sai às 8h25, com destino a Macaé e Rio de Janeiro . Já o voo que sai 11h30 terá como destinoVitória (ES) e Ipatinga (MG) . O terceiro sairá às 18h30 com destino à Macaé , Rio de Janeiro e Juiz de Fora (MG). Fonte: Campos24horas

domingo, 15 de maio de 2011

Susto em alto mar

O blog recebeu por e-mail, informaçao de um tornado em alto mar. Confira abaixo!

"A manhã deste domingo (15), foi de medo e de muita curiosidade para as embarcações de alto mar da bacia de Campos, litoral norte do Estado do RJ. Muita gente presenciou um fenômeno produzido pela natureza. Um tornado passou pelo oceano e, por sorte não atingiu a ninguém e nenhuma embarcação que estava em alto mar. O deslocamento de massa de ar deve ter iniciado por volta das 08h30 e durante o dia inteiro, já sentíamos o vento forte. Aproximadamente às 9:00h começou a forte ventania, mas nada sofremos.” Informaçoes enviadas pelo plataformista Jairo Siqueira

sábado, 14 de maio de 2011

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 9 milhões

Nenhum bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.283 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado e o prêmio acumulou.

Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o próximo concurso, que será realizado na quarta-feira (18) pode pagar R$ 9 milhões.

Os números sorteados em Diamantina (MG) foram: 08 - 30 - 40 - 44 - 59 - 60.

Ao todo, 57 bilhetes acertaram a quina e devem levar R$ 31.085,32 cada um. Outras 4.333 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 584,17 cada.

Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio para fazer suas apostas. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ferrous realiza sessao de cinema nesta sexta

"A Ferrous Resources do Brasil gostaria de convidá-lo(a) para uma sessão especial de cinema nesta sexta-feira (13), das 19h às 20h30, na Escola Municipal Manuel Azeredo – Comunidade de Deserto Feliz, São Francisco de Itabapoana. O evento marca a comemoração do Dia da Abolição da Escravatura. Contamos com a sua presença.

Cordialmente,

Wagner Rodrigo Arratia Concha - Atendimento"

Amproac realiza festa para as mães


A comunidade de Nova Belém, promoveu uma grande homenagem ao dia das mães que foi realizado no dia 09/05/11 com apresentação cultural do “PROJETO NOSSA GENTE, Nossa CULTURA”, com exibição dos alunos que participam das oficinas de Teatro e Coral. Estiveram presentes autoridades governamentais e não governamentais e a comunidade. Palestrante Conceição.



Projeto patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado,Governo do Estado, Governo Federal em parceria com a Amproac. Divulgação: Alaildo Gomes Barreto

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Maracanã: obras de fundação começam nos próximos dias

O Governo do Rio de Janeiro vai iniciar nos próximos dias mais uma etapa das reformas do Maracanã para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Até o fim do mês, o Emop (Empresa de Obras Públicas), responsável pelo projeto de reestruturação do estádio, começará as obras de fundação das arquibancadas e rampas de acesso do "Maior do Mundo".

O gramado do Maracanã já foi quase todo retirado. O processo começou no dia 6 de abril. Além disso, o anel inferior já foi completamente demolido. Após as obras de fundação, os novos anéis de arquibancadas serão construídos. Todo o entulho retirado do estádio será reciclado e reutilizado no processo de reformas.

A expectativa é que o estádio seja o principal palco da Copa das Confederações, em julho de 2013. O "Maior do Mundo" também vai receber a final da Copa do Mundo de 2014. Fonte: G1

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Denúncia feita por vereador gera inquérito

No dia 14 de março de 2011, o blog, procurado pelo vereador Claudinho Viana (PSDB), postou uma denúncia feito pelo próprio vereador, ao Ministério Público Federal, sobre possíveis irregularidades no convênio 358/20079(Processo de nº 088001.008377/2007-93) entre a SENASP(Secretaria Nacional de Segurança Pública) e a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Confira no link a matéria anterior: www.noeljunior10.blogspot.com/2011/03/vereador-protocola-denuncia-no-mpf.html .Pois bem, neste domingo(08), o blog foi novamente procurado pelo vereador Viana, para informar que a denúncia feita por ele avançou, sendo instaurado um Inquérito Civil Público de investigação(documento acima. Clique e amplie) despachado pelo Procurador, requisitando informações da problemática em questão.

domingo, 8 de maio de 2011

Adoredance: evento foi abençoado!

A 2ª edição do ADOREDANCE vai ficar registrada na mente das pessoas presentes no evento. O encontro contou com a presença da PIB de São Francisco, IB de Ponto de Cacimbas, IB de Bom Jardim, IB de Nova Belém, SIB de Travessão de Barra, IB de Boa Esperança do Sul, PIB de Guaxindiba, SIB de Guaxindiba e IB de Boa Sorte.
A abertura do evento contou com grupo de louvor e, em seguida, apresentação dos ministérios de coreografias. Abaixo, você pode conferir as fotos(clique e amplie) em ordem de apresentação dos ministérios:



Mas, a emoção, pelo menos em minha opinião, ficou para o final. Todos foram pegos de surpresa com a apresentação do teatro, encenado pelo ministério Dúnames de Boa Sorte. Inclusive, vai aí uma dica: recomendo que esse grupo teatral seja aproveitado pelas Secretarias de Educação e Cultura e Promoção Social, para um trabalho de conscientização dentro das escolas municipais e em programas sociais, e até mesmo, pela rede estadual de educação.

O trabalho foi em cima das drogas, prostituição, dinheiro, feitiçaria, bebida e fama. Cada pessoa representava uma dessas áreas a caráter. Ambos tentavam arrematar, em um leilão, a alma de uma jovem, mas ninguém conseguiu, até que o personagem de satanás chegou e pagou geral para todos os descritos acima, e quando o mesmo, iria arrematar a jovem, Jesus apareceu e a salvou, colocando todos para correr. Momento vivido com grande emoção por todos os presentes. Parabéns e Glória a Deus!

´Vou processar a prefeita Carla Machado´, diz Garotinho

“Vou processar a prefeita Carla Machado”, disparou o deputado federal Anthony Garotinho (PR) durante a sua participação no programa “Entrevista Coletiva”, da rádio Diário FM, na manhã deste sábado (07/05). O ex-prefeito de SJB, Betinho Dauaire, levou ao estúdio da rádio um áudio onde a prefeita Carla Machado (PMDB), diz que recebeu uma denúncia de que Garotinho teria oferecido R$ 3 milhões ao vereador Caputi (PMDB), membro da bancada governista, para que este encaminhasse seu voto da forma que o interessaria na discussão sobre a suplementação solicitada pela Prefeita.

Na gravação que foi ao ar duas vezes na manhã deste sábado, Carla Machado também afirma no programa de uma rádio comunitário de São João da Barra, que Garotinho queria transformar o município sanjoanense em um curral eleitoral de Campos.

“Nem conheço o vereador Caputi. Se ele entrar aqui, não sei quem é. Essa situação será resolvida na Justiça”, disse Garotinho, que ironizou a sua ex-aliada. “Beba menos”, disse o deputado. Fonte: Ururau

Feliz Dia das Mães!

O Dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio (de acordo com decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas). É uma data especial, pois as mães recebem presentes e lembranças de seus filhos. Já se tornou uma tradição esta data comemorativa.

Para você que é mãe, ou que será mãe ainda este ano, ou ainda, que tem o desejo de ser mãe parabéns! Isso prova o quanto é vivo o amor de Deus dentro de cada uma de voces. Devemos ser gratos a Deus pela nossa família e em especial por nossas mães.

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá." Exôdo 20:12

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Eventos evangélicos agitam final de semana em SF

Será realizado neste sábado(7), às 19:30h, na Igreja Batista de Nova Belém, São Francisco de Itabapoana, a 2ª edição do "ADOREDANCE".
A programação contará com grupos de coreografias, esquetes, teatro, além da participação de vários ministérios do municipio.


No mesmo sábado, acontece o ACAMPADENTRO da IBIP, que será realizado nos dias 07 e 08 de maio, na Igreja Batista Israel Pentecostal, no Centro de São Fco.

Para participar, basta você pegar a sua ficha de inscrição na IBIP. Este evento começa no sábado e só termina no domingo, às 17:00hr.

O valor da inscrição é de R$ 15,00, e a faixa etária é de 14 a 35 anos.

O que levar? Colchonete, roupa de Cama, Travesseiro, Cobertor e Objeto de higiene pessoal.

Smec promoverá oficina de histórias

Estará acontecendo nesse fim de semana no auditório da SMEC(Secretaria Municipal de Educação e Cultura) Oficina de contação de Histórias do Projeto o CHAPÉU DE GABRIEL através da Bolsa FUNARTE de circulação Literária do Ministério da Cultura.

SÁBADO: De 9 às 12h oficina para profissionais e educação infantil, com inscrições prévias.

De 12 às 13:30- contação para adultos - entrada livre inscrições na hora,público alvo: artistas, professores , arte educadores,universitários,contadores de histórias, etc.

De 14 às 15 h Contação para crianças - alunos da E.E.M. OTÁVIO PINTO DE ALMEIDA (BOCA DA AREIA)

De 17h - Encontro com Contador/Escritor - aberto ao público

DOMINGO: De 8 às 9h - Contação para crianças

De 10 às 11h - contação para crianças

Abraços

Maenilse- DEPARTAMENTO DE CULTURA

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vereador retorna ao cargo

Liminar foi conseguida no TSE

A ministra Fátima Nancy Andrigui, concedeu na tarde desta quinta-feira, liminar ao vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB), afastado do cargo desde o mês de agosto de 2010.

Com a decisão, Claudinho Viana, que tambem é do PSDB, volta a ser suplente, na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana.

Na praia de Guaxindiba, comunidade do vereador Fabinho, os fogos estão a todo vapor, até o fechamento desta postagem.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cavaleiro do Apocalipse aparece em confrontos no Egito

Uma misteriosa figura foi vista nos noticiários de TV durante exibição de uma reportagem sobre mortes ocorridas nos protestos do Egito. Rapidamente muitos telespectadores passaram a questionar: “Seria este o quarto cavaleiro do Apocalipse?”Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel. As imagens foram gravadas pelo canal Euronews e retransmitidas posteriormente pela MSNBC, pela CNN e chegaram rapidamente ao YouTube. Entre a multidão de manifestantes e barricadas.O fantasma do quarto Cavaleiro do Apocalipse aparece em reportagem sobre manifestações no Cairo! A rede de TV americana MSNBC mostrou as imagens de manifestantes na PraçaTahir, no centro do Cairo. Clique no link e veja o vídeo www.youtube.com/watch?v=XigXD3IvWZI

Em demonstração de descontentamento, as pessoas tiravam seus sapatos e os agitava em frente aos telões que exibiam o discurso do presidente, gesto considerado um insulto entre os árabes.

A multidão, que exigia a renúncia do presidente Hosni Mubarak, gritava "Abaixo Mubarak, saia, saia!" e "Vamos te enterrar debaixo da terra" enquanto ateavam fogo em carros e em pneus.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Marrone sofre acidente de helicóptero

O cantor Marrone, que faz dupla sertaneja com Bruno, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta terça-feira (2). "O Bruno ainda não foi vê-lo. Mas ele já está no quarto com os familiares", diz o assessor do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP).

Ele foi internado com ferimentos leves, causados por escoriações após a queda de seu helicóptero ontem à tarde. O estado de saúde do cantor é considerado bom pela equipe médica do hospital, e ele não corre risco de morte.

Marrone, seu primo e também secretário Jardel Alves Borges e o piloto Almir Carlos Bezerra ficaram feridos na queda do helicóptero, nas proximidades da cabeceira da pista do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto. Fonte:G1

domingo, 1 de maio de 2011

Fla é campeão estadual pela 32ª vez



O 'Bonde sem freio' do Flamengo encontrou sua estação final. E o desembarque não poderia ser mais festivo: com uma vitória nos pênaltis sobre o Vasco (3 a 1), após empate em 0 a 0 no tempo normal, o time da Gávea conquistou a Taça Rio e, por ter vencido também a Taça Guanabara, garantiu o título carioca de forma invicta. Dessa vez o goleiro Felipe, herói nas disputas das semifinais dos dois turnos, nem precisou brilhar, já que três vascaínos - Bernardo, Fellipe Bastos e Elton - bateram para fora. Coube a Thiago Neves a cobrança que encerrou o campeonato. O Flamengo, que ainda não perdeu na temporada, conquistou seu 32º troféu estadual, pela quinta vez sem derrota.