sábado, 30 de abril de 2011

TJ/RJ matém ex-prefeita afastada

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação de Núbia Cozzolino por improbidade administrativa. A defesa da ex-prefeita de Magé havia entrado com um recurso. Pela decisão, a ré está condenada a todas as sanções da lei de improbidade administrativa por atos de promoção pessoal.

Núbia fora condenada a perda da função pública de prefeita com a consequente suspensão dos direitos políticos por dez anos, ao pagamento de multa civil no valor de 50 vezes o de seus subsídios, a ser revertido ao município, e a proibição de contratar com o Poder Público, pessoalmente, ou por interposta pessoa, e de receber benefícios ou incentivos, fiscais ou creditícios, por cinco anos. A ré ficou ainda obrigada a ressarcir integralmente o dano causado ao município de Magé.Fonte: G1

Carnaval fora de época agita Campos

A Comissão de Frente da Escola de Samba Unidos da Tijuca abriu os desfiles da noite desta sexta-feira (29), primeiro dia do Campos Folia 2011. A Escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro voltou este ano ao Carnaval Fora de Época de Campos e repetiu o sucesso alcançado este ano na Marquês de Sapucaí. O Campos Folia começou nesta sexta-feira e vai até domingo (01/05).



A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e o deputado federal Anthony Garotinho chegaram no início desta noite à Passarela do Samba Dagval Tavares de Brito, montada na Avenida Alberto Lamego. Este ano, o Campos Folia está homenageando o saudoso sambista Wilson Batista. Fonte: Campos 24horas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Justiça cassa prefeitos

Teresina

A capital do Piauí, Teresina, ficou aproximadamente 24 horas sem prefeito. Uma decisão da 1ª Zona Eleitoral do Piauí, proferida na quinta-feira, cassou o diploma do prefeito, Elmano Férrer (PTB), por crime de corrupção eleitoral. Pouco mais de um dia depois da determinação em primeira instância, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) acolheu recurso de Férrer e o reconduziu ao cargo.

O juiz da 1ª Zona Eleitoral do Piauí, Antônio Lopes, acatou ação de investigação judicial eleitoral (aije) ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral. Na ação, o MPE acusa Férrer de ter se beneficiado politicamente da contratação de 170 funcionários públicos, Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha (HUT), durante as eleições de 2008. Na época, o prefeito de Teresina era Sílvio Mendes (PSDB), mas Férrer era o vice-prefeito e se reelegeu em 2008 ao lado do tucano.

Paraná

Os 11.224 eleitores de Bituruna, município do Centro-Sul do Paraná, vão votar e escolher novamente um novo prefeito. A determinação é do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Ricardo Lewandoski.

As contas do atual prefeito da cidade, Remi Ranssolin (PTB), referentes ao período de 2000 a 2004 foram reprovadas e ele teve o mandato cassado. O ministro determinou ainda que o presidente da Câmara de Vereadores de Bituruna, Eduardo Conrado (PP), assuma interinamente o cargo de prefeito até a realização eleitoral das novas eleições.

A data da nova eleição deve ser definida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Fonte: G1

Kate e William se casam em Londres


William, 28, e Kate, 29, trocaram votos perante 1.900 convidados na abadia, observados por uma audiência de milhões na televisão e na internet. Os noivos foram formalmente declarados casados pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, líder espiritual da Igreja da Inglaterra.

A rainha Elizabeth 2ª, o jogador de futebol David Beckham e sua mulher Victoria, o cantor Elton John e a o primeiro-ministro britânico, David Cameron, estavam entre os convidados. Eles se juntaram a 50 chefes de Estado, integrantes de instituições de caridade e veteranos de guerra que conheceram o príncipe durante seu treinamento militar.

Os recém-casados se beijaram rápida e discretamente por iniciativa de William, que seguiu a tradição inaugurada por seus pais em seu casamento em 1981, no balcão enfeitado nas cores vermelhas e dourada para a ocasião. Fonte: Folha.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

52ª ExpoAgro de Campos, divulgada a programação

Em primeira mão

A Fundação Rural de Campos anunciou a programação de shows da 52ª Exposição Agropecuária de Campos, durante uma coletiva a imprensa na manhã desta quinta-feira(28/4), no Parque de Exposições, no bairro da Pecuária. A exposição é considerada o maior evento do gênero da região e acontecerá de 1 a 10 de julho. Além da programação de shows, haverá exposição de animais e concursos leiteiros . Confira a relação de shows:

01/07 – César Menotti e Fabiano; 02/07 – Zeca Pagodinho; 03/07 – Restart; 06/07 – Os Hawaianos e Dibobeira; 07/07 – Asa de Águia; 08/07 – Sorriso Maroto; 09/07 – Nando Reis e 10/07 – Pe. Fábio de Mello. Fonte: Campos24horas

Levantamento mostra recuperação do prefeito Beto Azevedo, diz jornal

Em edições anteriores, foi publicado neste blog, reportagens de revista e jornais, onde o conteúdo se mostrava decepcionado com a administração do prefeito Beto Azevedo. Este canal nada mais fez, do que reproduzir e dar visibilidade aos fatos através da internet. É claro que pessoas ligadas ao governo nao iriam entender assim e, passariam a achar que este BLOG, é um canal de oposição a prefeitura, pelo fato de mostrarmos os fatos da forma que ele ocorre. Percebo no olhar de algumas pessoas do governo, uma certa rejeição, tecendo críticas ao trabalho deste blogueiro.

Provando que atuamos de forma IMPARCIAL, segue abaixo, matéria publicada no jornal Rede Sul, estado do ES, deste mês. Leia com atenção, e fique a vontade para expressar seu comentário. Clique na imagem e amplie, para facilitar a sua leitura.


Vivemos em um País democrático, onde a liberdade de expressão é um direito concedido a todos, e defendido pelo Art. 6 do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros que diz- lutar pela liberdade de pensamento e expressão.

Precisamos mudar um pouco a nossa cultura e a forma de pensar, a mudança tem que partir de dentro de cada um de nós, buscar o conhecimento, já seria um bom início. Muitas pessoas esquecem o seu valor, e vivem vagando em função da luta por status, bem material, dinheiro, poder, etc. Vale a pena?? A moeda da pos modernidade é o conhecimento. Pense nisso!

Confia em Deus - Ele o fará verdadeiramente sábio. A Bíblia diz em Provérbios 1:7 “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.”

Deus oferece-nos sabedoria prática para esta vida. A Bíblia diz em Salmos 119:97-98 “Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo. O teu mandamento me faz mais sábio do que meus inimigos, pois está sempre comigo.” Amém!

Reunião define ações em benefício ao manguezal de Gargaú

Na tarde desta quarta-feira (27/04), na sede da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, aconteceu a 1ª reunião com os representantes e lideranças da comunidade civil organizada. O encontro foi organizado pela equipe do Projeto Pólen do município, com o total apoio da prefeitura. Na pauta, estava o planejamento de um amplo trabalho de conscientização ambiental dentro da comunidade para conservar o ecossistema do manguezal de Gargaú.
Fotos: Flori Fernandes

A reunião ficou dividida em três etapas. No primeiro momento foi realizada uma dinâmica interativa. Em seguida, a gestora do pólo de Educação Ambiental de São Francisco (Projeto Pólen), Kíssila da Silva Rangel, deu um breve esclarecimento sobre o ecossistema do manguezal. Na segunda etapa, aconteceu um amplo debate com exposição de idéias, críticas e sugestões. Num último momento, os participantes foram divididos em duas equipes para realizarem o mapeamento e identificar os problemas e conflitos que afetam de forma negativa o mangue de todo o litoral sanfranciscano.

Antes do encerramento, ficou agendado o próximo encontro para o dia 02 de junho, na sede da prefeitura. Neste dia, haverá a participação do professor José da Silva Quintas que falará sobre organização comunitária.

Na avaliação da coordenadora do Projeto Pólen da região 4 (São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Campos dos Goytacazes), Jamile Marques, este encontro foi apenas o começo. “Essa reunião foi apenas o 1º dos quatro encontros que ainda serão realizados. O propósito é trazer ações que conscientizem a população do patrimônio natural que possui. A meta é conservar o mangue”, salientou Jamile. Fonte: Blog São Francisco Agora

Nota: Por motivos particulares, este blog, não pôde se fazer presente na reunião. Agradeço em público, o convite feito pela coordenadora do projeto Pólen, Kíssila Rangel. De qualquer forma, estamos noticiando e dando visibilidade a este evento, através de nosso canal de notícia e opinião, por reconhecer a importância do mesmo.

Mistérios no casamento real

Acontece amanhã o último capítulo da novela casamento real. E, como bom espetáculo que quer manter a atenção do maior número possível de espectadores, muitos segredos serão revelados nos momentos finais.

O mais aguardado é o vestido da noiva, Kate Middleton. Quem foi o estilista escolhido? Será mesmo um britânico, para ajudar a indústria da moda no país?
Qual a cor? A cauda será maior que a usada por Diana há 30 anos (7,5 metros)? O modelo deverá ser o mais copiado por noivas pelo mundo afora.

O frisson com o vestido é sempre tão intenso que quem cobriu o casamento de Diana, em 1981, afirma que no mesmo dia, à tarde, lojas de Londres já tinham réplicas nas vitrines para vender.

Outro mistério é com relação o discurso: usará Kate a fala tradicional da Igreja Anglicana, em que a mulher promete "obedecer" ao marido? Diana (as comparações entre as duas são inevitáveis) rompeu com a tradição e prometeu apenas "amar e honrar" Charles. Fonte: Folha.com

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Passagens aéreas podem ser compradas em Campos

A TRIP Linhas Aéreas começou a vender suas passagens para os vôos entre Rio, Macaé, Campos e Vitória.

A empresa trabalha com cinco tipos de tarifas: a ACHEI, BRONZE, PRATA, OURO e DIAMANTE. Confira abaixo as tarifas ACHEI, que são as mais baratas. Vale ressaltar que estas tarifas são para compras com antecendência.

O bom é adquirir as passagens aéreas com antecedência para poder economizar. Confira abaixo, os valores das tarifas mais baratas, a ACHEI:

*Campos-Rio: a partir de R$:99,90

*Campos-Vitória: a partir de R$:89,00

*Campos-Macaé: a partir de R$:79,00 Fonte: A Mosca Azul

Recém-nascido é encontrado em lixo de hospital

Outra vez..

Uma mulher de 20 anos é suspeita de colocar um recém-nascido no lixo do banheiro de um hospital particular em Jundiaí a 58 km de São Paulo. Nesta terça-feira (26), a jovem passava por uma consulta porque estava com dores abdominais quando, durante o atendimento, pediu para ir ao banheiro.

Na volta, ela disse ao médico que estava melhor e saiu do consultório. Uma funcionária da limpeza do hospital encontrou o recém-nascido na lixeira. A mulher foi localizada ainda dentro do prédio.

Na noite desta terça, a mulher e o recém-nascido estavam na UTI neonatal. O Conselho Tutelar foi acionado. O destino da criança ainda é incerto. Fonte: G1

terça-feira, 26 de abril de 2011

Shopping Boulevard será inaugurado hoje

Moradores reclamam do risco na BR 101
Está marcada para o dia 26 de abril, a inauguraçao do Boulevard, para empresários e logistas. Ao todo serão 85 lojas, dentre elas, Riachuelo, Di Santini e C&A, cinco salas de cinema com capacidade para 1.400 lugares e cinco com tecnologia 3D; praça de alimentação e mil vagas de estacionamento. São 35 mil metros quadrados de área construída, na BR-101. O investimento é de cerca de R$ 40 milhões, com a geração de mil empregos diretos e 3 mil indiretos.

Nota: Comunicado Boulevard Shopping:

Visando promover as adequações recomendadas pelo Ministério Público Federal, relativamente ao acesso do Boulevard Shopping e assumidas através do TAC celebrado em 25/04/2011, comunicamos que:

Fica transferida a abertura do Shopping ao público, para a próxima Sexta-feira, 29/04/2011, às 10h;

Fica mantida a solenidade de inauguração prevista para o dia 26/04/2011;

Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Academia de musculação para clientes nus

Uma academia na Espanha apostou numa estratégia inusitada para escapar da crise econômica: começou a oferecer musculação para nudistas. A Easy Gym, em Arrigorriaga, é a primeira do tipo na Espanha.

"Com a crise, notamos que havia menos pessoas usando a academia", disse à BBC Merche Laseca, dona da academia. "Não sou um nudista, embora não tenha problemas com isso. Mas essa iniciativa tem a ver com dinheiro."

Laseca pesquisou antes de optar por enfocar o público nudista. Ela descobriu duas piscinas locais que já ofereciam sessões mensais para pessoas sem qualquer roupa.

Todos os anos, na cidade próxima de Sopelana, há uma corrida de pessoas despidas na areia. Há ao menos 12 praias naturistas na região basca da Espanha, onde Arrigorriaga se encontra, e muitas outras no resto da costa espanhola.

"Sempre estamos interessados em novas atividades. Fazer esporte sem roupas é natural - é muito mais confortável", explica Maite Vicuna, presidente da Associação Naturista Basca, que correu nu na academia na última semana.Fonte: Estado.com

Acessos ao Porto do Açu foram fechados

Protesto

O jornal O Globo de hoje (25), publicou matéria, que tambem está no jornal Estado.com, onde proprietários rurais do distrito de Cajueiro, município de São João da Barra, no Norte Fluminense, fecharam no início da manhã desta segunda-feira todas as estradas de acesso ao canteiro de obras do Porto do Açu, empreendimento do empresário Eike Batista, onde trabalham cerca de 1.500 operários.

O protesto é contra a desapropriação feita nas terras destes agricultores para permitir obras de infraestrutura do acesso ao porto, um dos maiores investimentos privados em andamento no Estado do Rio de Janeiro.

A LLX, responsável pela construção do Porto, ainda não informou se o protesto realmente conseguiu impedir a chegada dos operários para trabalhar. Caminhões que estavam levando materiais para as obras foram retidos nas barreiras montadas pelos agricultores. Eles reclamam que as desapropriações foram feitas aleatoriamente e que a maior parte ainda não recebeu as indenizações. Fonte: OGlobo

domingo, 24 de abril de 2011

Flamengo: classificação na raça e na fé

Goleiro Felipe defende dois pênaltis
Em mais um FlaxFlu que entrará para a história, o Bonte do Mengão acelerado e sem freio, levou a melhor, depois de faturar à vaga nos pênaltis por 5x4, depois do empate de um 1x1 no tempo normal.

O Flamengo vai fazer a final da Taça Rio com o Vasco no domingo que vem.

Se for campeão da Taça Rio, o Flamengo comemora o título estadual, já que conquistou também a Taça Guanabara (primeiro turno). Se der Vasco, os dois times farão mais duas partidas para decidir quem será o campeão carioca de 2011.

Antes das cobranças dos pênaltis, o goleiro Felipe, fez uso de sua fé, com seu terço, colocando o mesmo, atrás da linha do gol.

Comer açucar na gravidez altera DNA em bebês

Saúde na infância

Os hábitos alimentares na gravidez podem alterar o DNA do bebê em gestação e elevar o risco de obesidade na infância. É o que sugere um estudo realizado por equipe internacional de cientistas e que será publicado na revista "Diabetes", no próximo dia 26. Os autores descobriram que comer uma grande quantidade de carboidratos modificou pedaços de DNA, deixando as crianças mais gordas.

Acredita-se que um bebê em desenvolvimento tenta prever o ambiente no qual vai nascer buscando pistas em sua mães e ajustando seu DNA. Os resultados, diz a Fundação Britânica do Coração, mostram que é preciso oferecer um melhor suporte nutricional e estilo de vida saudável às mulheres.

- O que surpreende é que os dados explicam 25% da variação nos índices de obesidade aos seis ou noves anos - disse o pesquisador britânico Keith Godfrey, líder do estudo e professor na Universidade de Southampton.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/04/18/comer-acucares-na-gravidez-altera-dna-de-bebes-causa-obesidade-na-infancia-

sábado, 23 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

Desejo a você e sua família, uma Páscoa abençoada, e que esse momento, seja de reflexão nos corações de cada um de Nós. Que tenhamos entendimento para lidar com nossa vida, e que possamos nos permitir a receber o perdão do Senhor Jesus Cristo. Paz e Amor a todos os sanfranciscanos.

"Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e as dos anjos, se não tivesse amor seria como bronze que soa, ou como um címbalo que retine.

Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e toda ciência, ainda que eu tivesse a fé a ponto de transportar os montes, se eu não tivesse amor, nada seria eu.

Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que eu entregasse meu corpo às chamas, se eu não tivesse amor, isso nada me adiantaria.

O amor é paciente, o amor é prestativo, não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade.

Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais passará. "

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ex- de Pato é vista aos carinhos em restaurante

Celebridades
Na noite desta quinta-feira (21), Sthefany Brito se reuniu com os amigos no Restaurante Quadrucci, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro.

Durante o animado encontro, parece que a atriz encontrou um paquera. Um dos rapazes do grupo sentou-se do lado de Sthefany e os dois conversaram durante toda a noite, além de trocarem carinhos.

A atriz, que se separou de Alexandre Pato há exatamente um ano, não tinha sido vista com outra companhia desde então. Além do affair, estavam com Sthefany no restaurante o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, além de Ricardo Pereira e Fernanda Paes Leme, entre outros amigos. Fonte: IG

2º Condesp, congresso começa hoje

Tem inicío hoje, na 1ª Igreja Batista de Guaxindiba, o 2º CONDESP(Congresso de Despertamento Espiritual). O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de abril, e contará com a presença de pastores e ministérios de louvor.

Última Ceia ocorreu numa quarta, diz pesquisador

A Última Ceia que, segundo a tradição cristã, Jesus Cristo compartilhou com seus 12 apóstolos na noite da Quinta-feira Santa, aconteceu, na realidade, numa quarta-feira, segundo afirma um especialista britânico em um livro publicado pela Universidade de Cambridge.

"Descobri que a 'Última Ceia' aconteceu numa quarta-feira, dia 1º de abril do ano 33", declarou ao jornal "The Times" o professor Colin Humphreys, da Universidade de Cambridge.
No livro, intitulado "The Mystery of the Last Supper" ("O mistério da última ceia"), o catedrático acrescenta mais uma tese a um tema que divide teólogos e historiadores.

"Esse é o problema: os especialistas em Bíblia e os cristãos acreditam que a última ceia começou depois do pôr do sol de quinta-feira, e a crucificação foi realizada no dia seguinte, às 9h. O processo de julgamento de Jesus aconteceu em várias áreas de Jerusalém. Os especialistas percorreram a cidade com um cronômetro para ver como podiam ocorrer todos os acontecimentos entre a noite de quinta-feira e a manhã de sexta-feira: a maioria concluiu que era impossível", enfatizou o professor, segundo trechos do livro.

Os discípulos Mateus, Marcos e Lucas dizem que a última ceia foi uma refeição pascoal, enquanto João afirma que aconteceu antes da Páscoa judaica.

"A solução que encontrei é que todos têm razão, mas que se referem a dois calendários diferentes", explica o pesquisador. Reconciliando os dois calendários, o professor concluiu que a última ceia aconteceu, na verdade, na véspera da Quinta-feira Santa.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Novo shopping, inauguração na próxima semana

" Terça-feira, 19 de abril , Ofício N.º 418/2011 do Ministério Público recomendando que o Boulevard Shopping se abstenha de inaugurar no próximo dia 26 de abril. No referido expediente, alega-se que o Shopping não teria atendido as normas de segurança para acesso pela Rodovia BR 101.

Informamos, entretanto, que, ainda em 2010, por iniciativa dos Empreendedores do Boulevard Shopping, submetemos à apreciação da Autopista Fluminense o Plano de Melhorias Físicas e Operacionais para o Km 64/65 da BR 101 Norte, que seria executado pela administração do Shopping , até que a solução definitiva fosse adotada pelas entidades responsáveis. Desde então temos atendido imediata e prontamente todas as solicitações daquele órgão, com vistas à aprovação do projeto, o que não conseguimos até a presente data.

Por fim, informamos que estamos tomando todas as providências cabíveis para fornecer subsídios ao MPF para que tudo fique esclarecido, considerando que compartilhamos a preocupação com a segurança dos frequentadores do Shopping e de todos os munícipes de Campos dos Goytacazes. Estamos confiantes da realização do evento de inauguração do Boulevard Shopping no dia 26 de abril e com sua abertura ao público, no dia seguinte, com segurança e conforto".

Assessoria de Imprensa
Boulevard Shopping Campos

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Inauguração do Shopping Boulevard pode ser cancelada

O Ministério Público Federal (MPF) em Campos dos Goytacazes (RJ) expediu recomendação para a administração do Shopping Boulevard adiar sua inauguração, no próximo dia 26, até que seja garantida a segurança dos usuários da rodovia BR-101. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou ao MPF ontem (18/04) que o Shopping Boulevard, apesar de ficar às margens da BR-101, não observou parâmetros mínimos de segurança pública, o que implica graves riscos a pedestres e motoristas.

Uma equipe do MPF comprovou que o Boulevard, 2º maior shopping no Estado do Rio, não investiu em passarelas, trevos, faixas de contenção e outras obras que minimizariam os riscos aos cidadãos que circularão entre a rodovia federal e o shopping. A vistoria é parte de inquérito civil público que apura a denúncia do chefe da PRF na região, José Maurício Sarmet Moreira, de que o Shopping Boulevard não possui projeto de segurança.

O MPF cobrou ainda esclarecimentos do DNIT, da concessionária Autopista Fluminense e da União, que também receberam a recomendação. O procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, responsável pelo inquérito, pediu-lhes estudos de viabilidade e segurança e de planejamento estratégico, tendo em vista o uso seguro do trecho da BR-101.

O MPF recomendou que o shopping adie a inauguração até que sejam resolvidos os problemas de segurança, bem como fixou prazo de 10 dias para que os órgãos públicos envolvidos se manifestem.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro

terça-feira, 19 de abril de 2011

Em um dia, Eike perde R$ 12 bilhões

O valor de mercado das seis empresas em Bolsa do empresário Eike Batista caiu R$ 11,9 bilhões, segundo estudo da Economática. De um total de R$ 88,2 bilhões na sexta-feira passada, o valor das empresas de Eike caiu para R$ 76,3 bilhões Só a OGX Petróleo, a principal empresa, a queda foi de quase R$ 11 bilhões em apenas um dia: de R$ 63,5 bilhões para R$ 52,6 bilhões. As outras empresas de Eike que desabaram hoje foram as seguintes: Portx, OSX Brasil, LixLog, MPX Energia e MMX Mineração. Neste ano, de acordo com o estudo de Einar Rivero, da Economática, o valor de mercado da seis empresas de Eike Batista caiu R$ 9,6 bilhões: de R$ 86 bilhões em 31 de dezembro do ano passado para R$ 76,3 bilhões hoje.

'Temos que nos unir', diz aluna de volta a escola

Os alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, deixaram com otimismo o local, nesta segunda-feira (18), no primeiro dia de atividades após o massacre do dia 7 de abril, em que 12 crianças morreram. Os alunos chegaram por volta das 13h e saíram às 15h30.

"Tem que voltar. No começo eu não queria, tive medo. Mas a gente é aluno da escola, tem que dar a maior força. É difícil passar o que passamos, vi amigos mortos. Mas temos que nos unir agora", falou Giovanna Mesquita, de 14 anos. Fonte: G1

domingo, 17 de abril de 2011

Cantores baianos levam público ao delírio

Axé Brasil
Depois de fazer o último show à frente do Jammil e Uma Noites , nessa sexta-feira (16), Tuca Fernandes marcou presença novamente no Axé Brasil 2011. O cantor fez participação especial no show de Claúdia Leitte; surgiu cantando o hit “Praieiro”, com direito a acompanhamento da musa da Bahia na coreografia. A dupla também interpretou o clássico do Jammil “Tchau, I Have to Go Now”, levando o público, já bastante animado, à loucura.

Nota: Lembro, que à frente da Rádio Legal FM, tive a oportunidade de entrevistá-los, ambos ainda, na banda Babado Novo e Jammil e Uma Noites. Foi uma boa e positiva experiência.

Homem é baleado em São Francisco

Após balear um e quase ferir outras duas pessoas, foi preso na noite deste sábado(16), no Centro de São Francisco de Itabapoana, Dilmério Estevão Gomes, de 42 anos. Ele atingiu com dois tiros Eliandro França dos Santos, de 28 anos, que foi socorrido no Hospital Ferreira Machado(HFM), em Campos. Ao chegar ao local, policiais militares se depararam com Dilmnério embriagado e o levaram para a 147ª DP, onde a delegada de plantão fez a autuação em flagrante, sendo transferido em seguida para a Cadeia Pública, em Guarus. A arma utilizada pelo acusado não foi encontrada. Fonte: Campos24horas

sábado, 16 de abril de 2011

Shopping: Central Park em Campos

Investimento será ao lado da Praça São Salvador
A Prefeita Rosinha Garotinho participou, na tarde desta sexta-feira (15), do lançamento da pedra fundamental do Central Park Shopping, pelos presidentes da W3 Engenharia e da Pro-Mal, Ivan Wrobel e Gustavo Moreira de Souza e o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Benedito Marques. O shopping, que conta com a parceria da prefeitura, está orçado em R$ 30 milhões. O centro comercial, que terá lojas no térreo e três andares de estacionamento, será o primeiro edifício-garagem do município e marca o início do projeto de revitalização do Centro de Campos. O lançamento contou a presença do deputado federal, Anthony Garotinho; do presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo; e do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, entre outras autoridades. Fonte: Campos24horas

Atores de 'Velozes e Furiosos' posam com a camisa do Flamengo


O Flamengo divulgou nesta sexta-feira, fotos dos atores Vin Diesel e Dwayne "The Rock" Johnson com a camisa do clube. Eles receberam o "mimo" rubro-negro durante o lançamento mundial do filme "Velozes e Furiosos 5", ocorrido em uma churrascaria no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Segundo informações do site oficial do clube, "The Rock" ficou empolgado com o presente e tratou de vestir a camisa do Fla.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lançado o programa "Conviver"


Foi lançado pela Ferrous e Instituto Paulo Freire, na noite desta quinta(14), o programa Conviver, que contribuirá para eliminar o analfabetismo no município de São Francisco de Itabapoana , oferecendo espaços de alfabetização e de formação a alfabetizadores de jovens e adultos numa perspectiva emancipadora e promotora da justiça socioambiental, econômica e cultural.

O evento foi realizado no Praia Clube Guaxindiba, e contou com a presença do vereador Cláudio Henriques(único vereador presente), secretários de governo, e do prefeito Beto Azevedo, que voltou a afirmar que a região de Barra, terá um porto que servirá de base na extração do pré-sal.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Blitz apreende mercadorias sem nota fiscal

Policiais do Posto do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), do Posto 15, em Imburi, município de São Francisco de Itabapoana (SFI), apreenderam uma Fiorino com diversas mercadorias sem nota fiscal, no final da manhã desta quarta-feira (13/4), na Rodovia RJ-224 (Campos/ SFI).

O caso foi apresentado aos fiscais da Barreira Fiscal, no Posto Mato Verde, na localidade de Guandu, na Rodovia BR-101 (Campos/Vitória). Parte das mercadorias, de produtos diversos adquiridos através de compras pela Internet, estava sem nota fiscal.

A carga saiu de uma transportadora, em Guarus, Campos, a fim de ser entregue no município de Bom Jesus do Itabapoana, na Região Noroeste Fluminense. O motorista e o ajudante foram liberados, juntamente com as mercadorias que estavam com as notas fiscais. Já as que não apresentavam o documento, ficaram retidas e só serão liberadas após a apresentação das respectivas notas e o pagamento do auto de infração. Fonte: Campos24horas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ferrous fará lançamento do "Programa Conviver"

Conforme email recebido pela assessoria da Ferrous, segue abaixo o convite.

_"A Ferrous Resources do Brasil convida-o(a) para o lançamento do Programa Conviver – Alfabetização de Jovens e Adultos. O evento será realizado nesta quinta-feira (14.04), às 18h30, no Praia Clube Guaxindiba (Av. Campista, s/n – Guaxindiba – São Francisco de Itabapoana).

Realizado em parceria com o Instituto Paulo Freire, o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos pretende contribuir para diminuir o analfabetismo no município de São Francisco de Itabapoana. O programa busca oferecer espaços de alfabetização e de formação de alfabetizadores de jovens e adultos numa perspectiva emancipadora e promotora da justiça socioambiental, econômica e cultural. Todo o processo – desde as formações até as aulas – é pautado nos princípios freirianos, que valorizam os saberes dos(as) educandos(as) e pretendem contribuir para que compreendam “seu estar sendo no mundo” e, além de “ler o mundo”, sejam capazes de reescrever sua história e de sua comunidade. "

Prefeito é vaiado pelo público

Nem tudo foi festa! Ao ser convidado pelo cantor Daniel para se fazer presente no palco, o prefeito Beto Azevedo foi vaiado pelo público.

Acompanhado pela sua esposa Romênia - que esbanjou simpatia - o prefeito superou as vaias e, disse que enfrenta muitas dificuldades à frente da prefeitura, mas que São Francisco crescerá muito nos próximos dez anos.

Plenária para congresso da Conam

A FAMSFI (Federação de Associaçao Moradores de Sao Francisco de Itabapoana), convida todas às Associações de moradores para a plenária, no dia 16 de abril, para debater às teses do congresso da CONAM (Confederação Nacional de Associação de Moradores), a ser realizado na Amprasc em Santa Clara, às 14 horas. Na ocasião, será votado os delegados do município de Sao Francisco, para o Congresso Nacional, que será em São Paulo, nos dias 26 a 28 de maio. Estarão presentes, representantes da Conam. Fonte: Assessoria da Famsfi

domingo, 10 de abril de 2011

Internautas solicitam ajuda por email

O blog recebeu emails dos internautas, Bruno dos Santos Rangel e Jorge Lucio Souza Lopes, e atendendo suas solicitações, segue abaixo.

Email 1: -"Boa tarde Noel Junior, estou lhe enviando algumas fotos da estrada que liga Praça João Pessoa à localidade de São Paulinho, que desde a chuva de terça-feira a estrada esta totalmente tomada pelas águas, pois uma manilha sob o aterro está obstruída com isso o nível da água subiu tomando passagem pela estrada, impossibilitando a circulação dos moradores da localidade. Acreditando que este seja um meio de comunicação idôneo. Agradeço desde já a postagem no blog para que as autoridades competentes possam fazer algo." Bruno Rangel, autor tambem das imagens



Email 2: -"Temos casas em Gargau, na Rua Aciolino Manhães (só de Leopoldina são 5 casas). Eu frequento Gargau a 30 anos. Por gostarmos do lugar, levamos colegas que acabam comprando ou alugando casa lá. Gostaria que a Prefeitura tomasse alguma providência junto a AMPLA pois todos os anos é a mesma coisa: qualquer ameaça de chuva na parte da tarde, acaba a energia eletrica de Gargaú e, o pior é que só retorna de madrugada ou no outro dia. É um absurdo a comunidade ficar tanto tempo sem energia. Além disso, a iluminação das vias de Gargau é ineficiente, para reconhecermos alguem à noite, só com lanterna. Outro problema dos turistas e moradores é o abastecimento d'agua da CEDAE. Eles param de abastecer as 08:00h da manhã e só liberam após as 17:00hs, todos os dias. "AJUDEM OS MINEIROS A CONTINUAREM FREQUENTANDO E GOSTANDO DESTE MUNICÍPIO". Aguardo resposta. Jorge Lucio."

Denúncias são reveladas em blog

Circula na internet
Está rolando no Twitter (rede social), um link com endereço de um blog de nome " O Filho do Cabrunco" que revela denúncias de fatos políticos da região, inclusive, sobre São Francisco de Itabapoana, envolvendo nomes da política do município. Abaixo, está o link que te levará ao conhecimento da matéria em destaque. http://ofilhodocabrunco.blogspot.com/2011/03/denuncias.html

sábado, 9 de abril de 2011

Sucesso de público na 19ª ExpoKennedy

A cada ano que passa, a Exposição Agropecuária de Presidente Kennedy-ES, impreciona quem à visita. Sem chuva, ao contrário dos anos anteriores, a festa transcorreu no seu melhor estilo. Muita gente bonita e uma mega estrutura foi montada, com camarotes de rodeio (foto abaixo), e um super camarote que chamou a atenção na arena de shows, que contou com dois palcos em formato de concha, além de tendas, que deram todo um charme na logística do evento. Clique nas imagens e amplie!



O blog foi convidado e muitíssimo recebido pela organização da festa, ficando à nossa disposição, estacionamento em área reservada e acesso livre como imprensa. Tudo que foi combinado foi cumprido, inclusive, a visita ao camarim da dupla João Neto & Frederico, que nos recebeu com muito carinho, nao sendo diferente, com a mídia que se fez presente, e logo em seguida, agitou a galera com um repertório bem variado, dentre ele, rock, pagode e axé. Fotos: Noel Junior

Homologação do concurso de SFI nesta segunda, diz prefeito em entrevista

O que foi ao ar neste sábado, na rádio São Francisco FM, já circula na impresa de Campos, através do Blog do Cláudo Andrade. A informação é referente a homologação do concurso da prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Leia abaixo:

Título: -"HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO: PREFEITO DE SFI CONFIRMA POSTAGEM DO BLOG"

-"O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, anunciou hoje, no programa Tribuna Livre da Rádio São Francisco FM a homologação do resultado do concurso público 01/2008. A portaria será publicada no Diário Oficial da prefeitura de SFI, na segunda-feira."

"O Mangue da Moça Bonita" livro é lançado em SFI

Em noite de muitas homenagens, o Plenário da Câmara Municipal de São Francisco, ficou tomado por convidados e amigos do Sr. Roberto Pinheiro Acruche, que lançara mais um livro - o terceiro - abordando riquíssimos assuntos de nossa história e cultura.




Se fizeram presentes no evento, representantes da Academia de Letras Campista. Presentes tambem, os vereadores Pintinho, Sérgio Elias, Claudio Henriques, Renato de Buena e Tininho. Representando o staff do Executivo, a diretora de cultura Maenilse Gonçalves, e os secretários Marcelo Garcia, Yara Cíntia e a elegante Fátima Ornelas. Representando às entidades organizadas a Sr.ª Lúcia, através do Instituto Pinókio. Na oportunidade, às autoridades fizeram uso da palavra, inclusive, a jovem Brenda Cabral (filha do saudoso ex-vereador José Jorge Cabral) que fizera a leitura de um dos poemas, de autoria do poeta e escritor Roberto.

Nota: Para nós do blog que amamos essa cidade, foi um prazer participar desse momento de resgate de uma cultura, até então, "escondida". Os escritos ficarão pelo resto da vida nas bibliotecas das escolas do município, proporcionando a jovens e pesquisadores, uma fonte de conhecimento da história de um passado que agora, se manterá vivo nas mentes dos sanfranciscanos. Fotos: Noel Junior