quinta-feira, 31 de março de 2011

Palco para a festa do Padroeiro começa a ser montado

Quase pronto !


O palco dos festejos do Padroeiro São Francisco de Paula, onde se apresentará os grupos religiosos e o cantor Daniel, começa a ser montado no Centro de São Francisco, mais precisamente, no terreno que fica ao lado da pracinha da Igreja Matriz. A localização do palco tem gerado muitos comentários por parte da população, que imaginava que o show fosse em outro lugar, pela estrutura que a produção do Daniel tras consigo, o que evitaria tumulto e, até mesmo confusão. Fotos: Noel Junior

Assembléia proíbe celuares em bancos

Assim como a Câmara de Vereadores, que há dias promulgou uma lei obrigando as agências a cumprirem o prazo de 15 minutos no atendimento ao cliente, a Assembleia Legislativa acaba de legislar sobre o funcionamento dos bancos no Rio.

Praticamente por unanimidade, os deputados acabam de derrubar um veto do governador Sérgio Cabral ao projeto de lei de Domingos Brazão (PMDB) proibindo o uso de celulares dentro das agências bancárias. A ideia é reduzir o índice de assaltos a clientes que acabaram de sacar dinheiro - golpe conhecido como "saidinha de banco".

Tempo chuvoso continua

A previsão é de que continue chovendo em Campos e região, nesta quinta, só que o temporal de quarta não deverá se repetir, já que naquele momento a frente fria estava chegando e nesta quinta ela já está sobre o estado do Rio, não havendo "confronto" de temperaruras.

Porto do Açu: trabalhadores fazem protesto


O jornal O Globo desta quinta, trás como matéria, a paralização de 300 funcionários do Porto do Açu, que bloquearam com pneus e galhos de árvores a estrada que dá acesso ao porto na manhã desta quarta-feira. Eles reivindicam o pagamento do adicional de 30% de periculosidade e aumento salarial.

Os trabalhadores que fizeram o protesto são da empresa ARG, construtora responsável pelo terminal de minério de ferro. Neste momento, representantes da LLX e da ARG estão negociando com o sindicato local para resolver o problema.

terça-feira, 29 de março de 2011

Morre o ex- vice-presidente José Alencar

O ex-vice-presidente José Alencar morreu às 14h45m desta terça-feira aos 79 anos, após 13 anos de luta contra o câncer. Alencar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês desde a segunda-feira, quando sentiu-mal no apartamento da família. O ex-vice-presidente estava sedado e o coração dele parou no início da tarde. A frequência cardíaca vinha caindo desde a noite desta segunda-feira. Os médicos chegaram a registrar pressão arterial baixa, de cinco por três, e a firmação que não haviam mais tratamento possível. Não há, até o momento, informações sobre o velório ou onde ele será enterrado.

Paixão ao extremo

Corpo dentro do caixão é levado ao estádio

É normalmente de bom tom realizar o último desejo de um morto, mas um pessoal na Colômbia foi longe demais neste domingo. Um grupo de torcedores do Cúcuta levou ao estádio, durante o jogo contra o Envigado, pelo Campeonato Colombiano um caixão com o corpo de um torcedor de 17 anos, que teria sido assassinado a tiro na noite de anterior.

O comandante da Polícia Metropolitana de Cúcuta confirmou o ocorrido nesta segunda-feira, explicando que o grupo conseguiu entrar no estádio quando faltavam 15 minutos para o fim da partida e os portões foram abertos para que a torcida começasse a deixar o local.

- No momento em que se abriram os portões, faltando cerca de 15 minutos para o fim do jogo, um grupo de 200 a 300 pessoas entrou no estádio com o caixão - disse o policial Álvaro Pico.

Segundo relata o jornal colombiano El Tiempo, alguns torcedores informaram que tinham autorização da família para realizar o inusitado velório e que esta era a última vontade do morto. Para completar, o Cúcuta perdia por 1 a 0 para o Envigado e, com o caixão na arquibancada, conseguiu o empate. Já pensou se essa moda pega? Fonte: OGlobo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Pai faz denúncia contra homossexual e assaltantes roubam moto em SFI

O pai de um menor e 14 anos prestou queixa na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana contra José Antônio Ribeiro Bonifácio, conhecido como “Maria Antônia”, morador em Gargaú. Segundo o pescador R.B.S, de 28 anos, residente na Rua Major Graça Gaspar, em Gargaú, seu filho de 14 anos e mais três colegas menores(dois de 14 e outro de 16) foram atraídos para casa de José Antônio, que seria homossexual, onde praticaram atos sexuais sem uso de preservativo.

O fato foi registrado na tarde de domingo, na 147DP/SFI, onde o pai disse que sua maior preocupação é de que o filho tenha contraído o vírus da AIDS. A Polícia disse que vai iniciar as investigações nesta segunda-feira. Numa investigação preliminar, o acusado ja´teria confessado que não é portador do vírus da aids.

Assaltantes roubam moto de vidraceiro: Três homens armados de pistola roubaram a motoHonda Tintan, cor cinza, placa KML-6971, do vidraceiro Bruno Rangel de Souza, de 21 anos, na tarde deste domingo(27/3), na praia de Guaxindiba, em São F. de Itabapoana. Segundo Bruno contou a Polícia, ele foi fechado pelos criminosos armados, que estavam em um veículo Polo, de cor prata, nas proximidades da Ilha dos Mineiros, por volta das 17 horas, e a moto foi levada. O fato foi registrado na 147ª DP/SFI. Fonte: Campos24horas

Campos dos Goytacazes: 176 anos de história

A Prefeita Rosinha Garotinho abriu o desfile cívico-militar nesta segunda-feira (28/03), em comemoração aos 176 anos de elevação de Campos à categoria de cidade, com o hasteamento das Bandeiras Nacional, do Estado do Rio e do Município, na Avenida 28 de Março. Em seguida, a prefeita passou em revista às tropas, sendo muito aplaudida pelo público, e autorizou o início do desfile.


O município de Campos comemora seus 176 anos de elevação a categoria de cidade. A história do município teve início quando as terras dos índios goitacás Guarulhos e Puris começaram a ser colonizadas pelos portugueses no ano de 1627, com a chegada dos "Sete Capitães". Naquela época, predominava a pecuária, que atendia o mercado do Rio de Janeiro.

Durante a segunda metade do século XVII e a primeira do século XVIII, a região foi sacudida por violentos conflitos pela posse da terra, entre os herdeiros. Pertenceu à capitania de São Tomé e se tornou, cinqüenta anos depois, no dia 29 de maio, a Vila de São Salvador dos Campos, que foi elevada à categoria de Cidade em 28 de março de 1835. Fonte: Ururau

domingo, 27 de março de 2011

Concursados de Sao Francisco na expectativa

Recebi email, segue abaixo, da internauta Lilian, solicitando a publicaçao de uma das notícias mais esperadas deste município: homologação do concurso público (2008) de São Francisco.

-"Bom dia Noel Junior! Gostaria que Você publicasse a tão esperada notícia para os concursados desta cidade. No último sábado, dia 19 de março, o Procurador do muncípio, Drº Enaldo Barreto, deu entrevista á Rádio São Francisco FM declarando que o concurso de 2008, será homologado num prazo de, no máximo, 20 dias, ou seja, no mês de abril. A você que também nos deu espaço, cabe divulgar esta nótícia tão esperada pelos concursados. Muito obrigada pela atenção. Atenciosamente LILIAN"

Nota: Está provado a importância da luta de classes. Participei ao longo dos últimos 12 anos, de lutas através dos movimentos de juventude, entre outros. Sempre acreditei na sociedade organizada - quando a causa é justa - ela atinge seu objetivo. Parabéns a todos os concursados pela luta..mas, vamos esperar o dia do "veredito" final. O dia da homologação, estaremos acompanhando...

João Peixoto pode ter mandato cassado

O deputado estadual João Peixoto (PSDC), está com o mandato à beira da degola. Processado por captação irregular de sufrágio na última eleição, em processo que está na pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para julgamento, Peixoto ficou em situação pra lá de complicada, porque seus advogados apresentaram defesa fora do prazo.

DECISÃO: “I. O impugnado, regularmente notificado em 8.2.2011 (cf. notificação de fl. 334 e certidão de fl. 336), apenas apresentou defesa em 28.2.2011, extrapolando o prazo de 7 (sete) dias previsto no art. 4º da Lei Complementar nº 64/1990. Assim, não obstante a certidão cartorária de fl. 365, determino o desentranhamento da defesa de fls. 339/362, diante de sua intempestividade, na forma da jurisprudência dominante nos Tribunais (...)Fonte: Blog do Claudio Andrade via: jornalbaixadaemdestaque.blogspot.com

sábado, 26 de março de 2011

Frederico: Marataízes ou São Francisco?

Uma aliança que foi para o lixo...?
Há mais de vinte dias atrás, o site maratimba.com revelara a possível candidatura de Frederico Barbosa Lemos à prefeitura da cidade de Marataízes.
Segundo a fonte, as conversas entre o Deputado Estadual Ferraço e o diretor da rádio Litorânea FM já estão avançadas. Além do apoio de Ferraço, Frederico poderá também contar com o apoio de outras grandes autoridades políticas do Espírito Santo, mas os nomes desses não foram informados. -“Surpresas virão por aí e Frederico é atualmente o melhor nome para suceder a administração Jander, Frederico seria uma terceira via já que também o ex-prefeito Toninho poderá candidatar-se ao pleito” disse.

Na tarde desta sexta-feira(25) , foi postado às 13:14hs no blog do Alexandre Bastos(Folha da Manhã), matéria com seguinte título: "São Francisco: Vice vai disputar eleição contra prefeito " confira abaixo, o conteúdo relatado por Bastos:

-"O vice-prefeito de São Francisco do Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos já se prepara para a eleição de 2012. Com o PR de Garotinho ao seu lado, ele deverá desafiar o prefeito Beto Azevedo (PMDB). O filho do radialista Barbosa Lemos anda se aproximando do grupo de Marcilene Nunes, que foi derrotada em 2008."

sexta-feira, 25 de março de 2011

Show gospel com Fernandinho hoje em Campos


Às 21hs da noite desta sexta-feira(25), o pastor e cantor gospel Fernandinho, se apresentará na Praça Sao Salvador, em comemoração a elevação da vila de São Salvador à cidade de Campos dos Goytacazes, que aconteceu no dia 28 de março de 1835. O palco será montado em frente ao chafariz da Praça. O show, terá sucessos do novo CD, “Uma Nova História”, e louvores do CD “Faz Chover”.

Adolescente é morto a facadas dentro de escola

Um adolescente de 16 anos morreu depois de ter sido esfaqueado dentro da escola por um colega em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, nesta sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar (PM), a agressão aconteceu na quinta-feira (24) e o jovem estava internado no Hospital Doutor Mozart Geraldo Teixeira.

Ainda segundo a PM, os dois estudantes teriam brigado por causa do furto de um celular. Um deles levou três facadas. Os policiais apreenderam a faca, que será periciada. O agressor foi encaminhado ao Juizado da Infância e da Juventude, de acordo com a polícia.

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde disse que a vítima chegou a passar por cirurgias, mas, na manhã desta sexta-feira (25), não resistiu e morreu. G1 MG

quinta-feira, 24 de março de 2011

Conheça a piscina mais incrível do Mundo

Curiosidades

Localizado no Parque Nacional de Yellowstone, a Morning Glory Pool tornou-se a mais deslumbrante piscina natural. A cor que compõe seu nucleo é causada por um único tipo de bactéria, que a deixa com a aparência azulada. Infelizmente, as pessoas têm jogado vários tipos de lixo, deixando-a com a cor amarelada.
Nota: Impreciona as tonalidades de cores reunidas num mesmo evento natural.

Estrada é reconstruída seis dias após terremoto

Superação
Uma rodovia destruída pelo terremoto do dia 11 de março em Naka, na província de Ibaraki, no norte do Japão, foi reconstruída em apenas seis dias pela empresa responsável. Foi recuperado um trecho de 150 metros que faz ligação com a capital Tóquio.

Lei terá efeito a partir de 2012

Fichas sujas eleitos em 2010 poderão tomar posse
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela aplicação da Lei da Ficha Limpa apenas a partir das eleições de 2012 foi lamentada por integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O grupo, composto por 50 entidades, foi responsável pelo projeto de iniciativa popular que resultou na lei. Foram recolhidas 1,6 milhão de assinaturas a favor da proposta.
O juiz ressaltou, no entanto, que, para ele, a lei será uma das principais marcas das eleições de 2012:

- Para nós, existe a certeza de que a lei vai marcar profundamente a eleição de 2012, até por conta da natureza da eleição municipal, que reúne ainda mais candidatos com fichas sujas e maiores casos de desvios. E não temos nem um segundo para gastar com lamentações. Já estamos no centro de outra discussão: a da reforma política - afirmou Fux

quarta-feira, 23 de março de 2011

Lei da Ficha Limpa: vale ou não para as eleições de 2010?

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deram início na tarde desta quarta-feira ao julgamento que decidirá se a Lei da Ficha Limpa vale para as eleições de 2010. O ministro Gilmar Mendes leu rapidamente seu relatório sobre o caso. No entanto, demorou para defender seu voto contra a aplicabilidade da Ficha Limpa já para as eleições de 2010. Para ele, mudança só um ano antes do pleito.

- Princípio da anterioridade é um princípio ético.

A expectativa fica por conta do voto do ministro Luiz Fux . Empossado no último dia 3 , ele deverá desempatar a votação na qual cinco ministros da Corte opinaram pela aplicação da lei nas eleições de 2010, e outros cinco, de forma contrária. No ano passado, diante do impasse , os ministros optaram por manter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que considerava a lei válida para 2010. OGlobo

Homem é baleado em Barra de Itabapoana

Baleado em SFI- Fernando Fontão Oliveira, de26naos, sofreu um atentado a tiros na madrugada desta quarta-feira em frente a sua casa na Rua Projetada, 23, na localidade de Barra do Itabapoana, em São Francisco. Fernando chegava a sua casa em companhia de sua esposa Cleidiane Francisco, quando homens se aproximaram em um carro e atiraram. Ele foi socorrido em estado gravíssimo no Hospital Ferreira Machado(HFM). O fato foi registrado na 147 ª DP/SFI. Fonte:Campos 24horas

PM reforça patrulhamento em Macaé

Fugitivos de UPPS
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas comunidades Malvinas e Nova Holanda, na cidade de Macaé, no Norte Fluminense, nesta quarta-feira (23), um dia após a megaoperação realizada na região para combater o tráfico de drogas.

A polícia admite que pode ter havido vazamento de informações. Dos 56 mandados de busca e apreensão de menores infratores e 27 mandados de prisão, apenas 13 pessoas foram presas e um menor, detido. O objetivo da ação era prender traficantes que fugiram de áreas com Unidades de Polícia Pacificadora na capital.

O grande número de policiais mudou a rotina na cidade. Durante a operação, seis escolas e quatro postos de saúde não abriram e a circulação de ônibus foi suspensa nas duas comunidades. Moradores ficaram aliviados com a atuação da polícia na cidade. G1

segunda-feira, 21 de março de 2011

" São Francisco desgovernado "

O título acima compõe uma das páginas do jornal de nome " Tribuna Livre", que circula nos municípios de Cardoso Moreira, Italva, São Fidélis, Itaperuna, entre outras cidades. Clique nas imagens abaixo e leia o conteúdo da matéria.

O conteúdo relata o abandono da praia de Santa Clara, com ruas alagadas, carros de som no último volume, furtos de veículos, entre outros.

A matéria diz ainda: -" o prefeito Beto Azevedo que era uma esperança dos sanfranciscanos quando se candidatou, transformou-se numa grande decepção e passará para a história como mais uma utilidade pública, por nada ter acrescentado ao município de Sao Francisco do Itabapoana, pelo menos aos olhos dos que lá frequentam." Será ??

Atropelamento em SFI

Um atropelamento na localidade de Praça de João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana, fez uma vítima fatal e deixou um policial militar com ferimentos. O administrador de fazenda Alcione Gomes Couto, 37 anos, morreu na hora após ser atropelado por um Chevette, dirigido por Alexander Duarte de Souza, 25 anos, na estrada de Santo Amaro. O policial Carlos Alberto Ribeiro Santos sofreu ferimentos na perna, foi levado para o Hospital Manoel Carola e transferido para o Ferreira Machado.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 22 horas, a viatura da PM seguia pela estrada de Santo Amaro em direção a Praça de João Pessoa e uma motocicleta, guiada por Alcione, seguia em sentido contrário, quando a guarnição sinalizou para que a mesma parasse. Ao descer da moto e ir ao encontro do policial, Alcione e Carlos Alberto foram atropelados pelo veículo Chevette, que trafegava pela estrada. O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia, em São Francisco. Fonte: FManha

domingo, 20 de março de 2011

Um show dentro do show: se prepare São Francisco!

Em uma noite inspiradora à luz do luar e, com um espetáculo que durou 1h. e meia, Daniel fez o que sabe fazer: cantar e falar de amor.

Esbanjando simpatia e a educaçao de sempre, o cantor interagiu com o público deixando sempre uma mensagem de amor, de esperança, de fé e de luta quando lembrara do homem do campo.
Fotos: Noel Junior /Assessoria: Eduardo Póvoa


No decorrer do show, uma equipe de bailarinos, com seus variados figurinos, dividiu espaço com o cantor, que de forma humilde dançou com três fãs no palco.

Já caminhando para o fim de sua apresentação na Expo de Jaqueira-ES, o cantor agradeceu pelo carinho de todos e disse: -" ..no dia 03 de abril estaremos aqui no município vizinho de São Francisco de Itabapoana, aproveito e mando um abraço para o prefeito Beto que está presente", concluiu.

Nota: Acredito, pelo que me vem a memória, que será a primeira vez que o centro da cidade receberá um show dessa magnitude, estrutura e com tantos atrativos presentes no palco. Espero que a logística envolvendo o show esteja sendo preparado com muito cuidado, pois imagino que mais de 15 mil pessoas estejam presentes.

De presidente para presidente...



A presidente do Flamengo, Patrícia Amorin, conseguiu fazer a entrega da camisa do clube carioca ao presidente dos EUA, Barack Obama, que usou a campo da Gávea(Flamengo) para pouso de seus helicópteros. Em um encontro que durou 5 min. os dois conversaram o seguinte, confira:

-"Patrícia Amorim: Seja bem-vindo, é uma grande honra ter o senhor e sua família aqui no Flamengo.

Barack Obama: Você é a primeira presidente de clube mulher, parabéns - respondeu Obama.

-Patrícia Amorim: E agora você é o mais novo jogador do Flamengo.

Barack Obama: Mas essa camisa é minha?

-Patrícia Amorim: É sua (e tirou a camisa)

Barack Obama: Não, não tire, por favor - disse Obama.

-Patrícia Amorim: Não, mas é sua. Eu trouxe pra você.

Barack Obama: Obrigado então. "

Com informações do G1

Parabéns blogueiros !

Boa tarde amigos(as) internautas!

Quero nesta data(20 de março), parabenizar a todos os BLOGUEIROS, em especial, os de São Francisco de Itabapoana, que se dispõem de seu precioso tempo para levar informação aos nossos munícipes.

Que continuemos agindo e interagindo de forma imparcial mediante aos acontecimentos de grande relevância, no intuito de provocar o senso crítico através dos fatos e da notícia.

sábado, 19 de março de 2011

Obama chega ao Brasil


Após passar em revista as tropas, Barack Obama sobiu a rampa do Palácio do Planalto e foi recebido por Dilma Rousseff e pelo ministro de relações Exteriores, Antonio Patriota. A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, já aguardava o presidente norte-americano ao lado de Dilma. O casal será levado pela presidente para visitar a exposição “Mulheres artistas e brasileiras”, com 80 obras do século 20 de 49 artistas mulheres do Brasil. Depois, Dilma apresenta Obama à delegação de ministros e autoridades brasileiras. Em seguida, os dois presidentes têm uma reunião privada e outra ampliada. O encontro no Planalto termina com uma declaração conjunta à imprensa, no salão Leste do palácio. OGlobo

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ressaca destrói calçadão da praia dos Cavaleiros

A ressaca que agita o litoral do Rio desde segunda-feira causou estragos no norte do estado. A força do mar destruiu na quarta-feira parte do calçadão da mais famosa praia de Macaé, a dos Cavaleiros. As ondas, além de arrancarem pisos de várias partes do calçadão, invadiram a pista. A Defesa Civil interditou os trechos de risco e engenheiros da Secretaria de Obras do município passaram o dia de ontem fazendo vistorias em toda a extensão das praias de Cavaleiros, Campista e Pecado. OGlobo

Núcleo de educação ambiental presente em SFI

O blog recebeu email da gestora do projeto de Educaçao Ambiental da Bacia de Campos, Carla Mota, que solicitara deste canal, apoio na divulgaçao do Núcleo, como também, seu objetivo por se fazer presente em nosso município.

Conhecendo o projeto:
-"O Núcleo de Educação Ambiental da Região da Bacia de Campos (NEA-BC) é um projeto participativo de educação ambiental da Unidade Operacional da Petrobras (UO-Rio), que atende às condicionantes de licenciamento ambiental de Exploração & Produção de petróleo e gás natural apresentadas pelo IBAMA, como medida de mitigação exigida para operação de seis empreendimentos da empresa localizados na região da Bacia de Campos (FPSO Marlim Sul, P38 e P40; FPSO Brasil; FPSO P48; FPSO P43; FPSO P50).

Este projeto acontece em 13 municípios, e em São Francisco do Itabapoana ele é executado na localidade de Guaxindiba, onde reúne jovens e outros comunitários da localidade. As reuniões do grupo geralmente acontecem na Escola Municipal Dirceu Dias. Atualmente as ações do Projeto se voltam para a implantação de um Programa de Formação e Desenvolvimento de Lideranças, cujo objetivo é estimular as qualidades de lideranças, oferecendo instrumentos e ferramentas para uma melhor compreensão da realidade e para uma gestão socioambiental qualificada. Além disso, são planejadas outras ações que visam a organização comunitária e sua participação qualificada em espaços públicos.

Para mais informações são disponibilizados o telefone e o e-mail da gestora deste grupo de trabalho: carlamota.neabc@gmail.com (22) 81610559". Por email: Carla Mota - Gestora do NEA-BC

Discurso de Obama em público é descartado


A embaixada americana em Brasília informou nesta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não fará mais discurso para o público na Cinelândia , no Centro do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa da missão diplomática, o novo local do discurso de Obama ainda não foi definido, mas deverá ser o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, para um público reservado. Fonte: OGlobo

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vacilou ! ! !

Após a entrevista feita com o Restar, Thomas, o baterista, faz a banda passar vergonha ao responder onde gostaria que a banda tocasse, sugerindo o Amazonas, já que queria ''tocar no meio do mato''.
O integrande da banda colorida ainda diz que não sabe como é o público do local : ''Não sei nem se tem civilização. Deve ser bem legal tocar pra lá.'' Tal comentário enfureceu os moradores do Estado, que se manifestaram através do microblog Twitter, com a tag #manausodeiathomasrestart.

Pescadores de Barra e Ferrous se reúnem

No dia 24 de fevereiro, o blog recebeu a visita do estudante, pescador e morador Wellington Gomes, residente em Barra de Itabapoana , que solicitara na ocasião, uma reunião com representantes da Ferrous, Colonia de Pesca e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no intuito de maiores esclarecimentos sobre assuntos de respeito da classe pesqueira. Realizada a reunião, o blog acaba de ser informado, que ambos chegaram a um acordo, como segue o email enviado pela assessoria da Ferrous e o agradecimento feito pelo Wellington Gomes. Segue abaixo:

Nota de esclarecimento

-"Belo Horizonte, 16 de março de 2011 – Em relação às informações publicadas no dia 24 de fevereiro, a Ferrous Resources do Brasil esclarece que já se reuniu com a colônia Z1 para discutir o projeto de pesca na área de influência direta do Terminal Portuário de Presidente Kennedy (ES). A Empresa lembra que faz parte do seu compromisso social ouvir os questionamentos e dúvidas das comunidades, como forma de construir uma agenda comum, e que seis reuniões já haviam sido realizadas com a colônia.

Esclarecemos também que a comunidade de São Francisco de Itabapoana participa, por meio do programa Conviver, que reúne todos os projetos de responsabilidade social da Ferrous, do Programa de Projeto de Pesquisa com as Escolas e do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos." Assessoria de Comunicaçao da Ferrous do Brasil

Agradecimento: -"Quero agradecer ao blog, em nome dos pescadores de Barra de Itabapoana, pela atençao, por ter me recebido e nos ajudado no problema que nossa comunidade se encontrava. Conversamos com representantes da Ferrous, onde esteve presente a Colônia de pesca, e tudo foi esclarecido. Obrigado! " Wellinton Gomes

quarta-feira, 16 de março de 2011

Atenção concursados de São Francisco!

Será realizado neste sábado, às 11:00hs da manhã, no Salão Ana Festas, no centro de Sao Francisco, uma reunião com os concursados do concurso de 2008 da PMSFI. Segue email abaixo:

-"Bom dia Noel Junior!

Quero convida-lo para uma reunião que nós aprovados no concurso de 2008 da PMSFI faremos no proximo sabado dia 19, ás 11 horas no salão da Ana Festa, aproveitando a oportunidade peço-lhe que divulgue atraves de seu blog esta reunião.

Tinha agendado uma entrevista na rádio Educativa FM para o último dia 21/02, mas não pude, pois neste dia meu marido foi hospitalizado pela manhã e até o presente não tive oportunidade e tempo para entrar em contato com a rádio, mas quero se possível, que eles também divulguem nossa reunião.

Muito obrigada pela atenção. O comparecimento da mídia é muito importante para nós.

Abraços,

Fabia Lutterbach"

Ferrous capacita professores da região no entorno do Porto

O blog recebeu email da Assessoria de Comunicação da Ferrous, acompanhe abaixo:

"Prezados jornalistas norte fluminenses,

Seguem informações sobre o Programa Conviver, realizado pela Ferrous Resources do Brasil. A iniciativa busca capacitar professores das redes municipal e estadual de ensino das comunidades próximas ao Terminal Portuário a ser construído em Presidente Kennedy (ES).

Professores das redes municipal e estadual de ensino dos municípios de São Francisco do Itabapoana (RJ), Marataízes (ES) e Presidente Kennedy (ES) participam do curso para professores do Programa Conviver, promovido pela Ferrous Resources do Brasil. A iniciativa tem como objetivo promover a pesquisa na escola sobre os diversos elementos que compõem a realidade local, entre eles o Terminal Portuário da Ferrous e a economia da região.

Para isso, o Programa Conviver conta com uma consultoria pedagógica que aborda o tema sob as perspectivas da história, geografia, ecologia e metodologia de projetos. A proposta é incentivar o professor a desenvolver, junto com os alunos, projetos pedagógicos, fundamentados na pesquisa, sobre questões do cotidiano em relação à cidade onde vivem. Para as instituições de ensino participantes, o programa oferece material de apoio como cartilha, CDs, dentre outros instrumentos.

Escolas inscritas e participantes em São Francisco de Itabapoana: Escola Municipal Ilda Muylaert Machado, Escola Municipal Manoelina de Souza Rodrigues, Escola Municipal Abelino José de Souza, Escola Municipal Maria Estelita de Araújo Crespo, Escola Municipal Anibal Abreu, Escola Municipal Edson Ferreira Bento.

Visita ao Rio prevê discurso para 10 mil

O presidente americano Barack Obama deve discursar para 10 mil pessoas, provavelmente a partir do Teatro Municipal, durante sua visita ao Rio de Janeiro. Além disso, ele cogita dormir duas noites no Rio, e não apenas uma, como inicialmente cogitado. Trata-se de um desejo de Obama transmitido ao governo fluminense por representantes americanos que preparam sua passagem pela cidade.

Possivelmente, Obama deverá dormir na cidade no sábado, dia 19, quando desembarca com sua comitiva em Brasília, e no dia 20, quando terá intensa agenda no Rio, seguindo dia 21, às 9 horas, para o Chile.

Para os preparativos finais da passagem de Obama pela cidade, integrantes de equipes precursoras dos EUA estão no Rio desde quarta-feira. Apesar de não haver ainda uma agenda oficial fechada, assessores indicam que o presidente quer visitar o Cristo Redentor; ir a uma favela, possivelmente a Cidade de Deus; e discursar para 10 mil pessoas a partir do Teatro Municipal.

Estrutura. À procura de um hotel seguro e indevassável, que garanta a privacidade de Obama, assessores da Casa Branca fixaram-se no Sheraton, possivelmente o de São Conrado. A escolha do local facilitaria a realização de outro suposto desejo do presidente, tomar banho no mar carioca. Calcula-se que a comitiva americana terá mais de 700 pessoas. Serão usados 300 veículos e cinco helicópteros vindos dos Estados Unidos. Por Wilson Tosta / RIO, estadao.com.br

terça-feira, 15 de março de 2011

Vereador protocola denúncia no Ministério Público Federal

O vereador Claudinho Viana (PSDB), procurou o blog, a fim, de tornar público uma denúncia feito pelo próprio, ao Ministério Público Federal, no que diz respeito a possíveis irregularidades no convênio 358/20079(Processo de nº 088001.008377/2007-93). Clique nas imagens abaixo e faça a leitura do conteúdo do documento.



Nota: O blog se coloca a disposiçao para o contraditório das partes acima citado.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Funcionário "fantasma" em São Francisco

A edição da revista "Somos assim" divulgada neste domingo(13), que tem como título: "O Fantasma de São Francisco de Itabapoana", trás um depoimento do Sr. Tenório sobre irregularidades envolvendo seu nome como funcionário "fantasma" da Câmara Municipal de Vereadores do mesmo município, com nomeação de 02 de maio de 2008 exonerado em 01 de janeiro de 2009. Inconformado, por nao ter conhecimento do seu nome na folha de pagamento, Tenório Chagas procurou o Ministério Público Estadual (MPE), para informar a Justiça que seu nome estava recebendo há oito meses, salário de R$ 1.400,00. Clique na imagem e amplie!


-" Eu nao sei como conseguiram meu CPF. Eu não assinei nada para ser contratado, então falsificaram minha assinatura e meus documentos. Aqui é comum que assessores dos vereadores sejam nomeados e quando recebem os salários ficam com uma parcela de um salário mínimo e repassam o resto ao vereador. Quando eu fui a câmara procurar emprego para minha filha, me informaram que eu tinha um 13º para receber. A partir de então fui descobrindo o resto da história. Esse salário era pago em mãos e sem contracheque. Entao para eu saber quem estava recebendo e como fizeram isso só se eu entrasse na justiça. E foi o que eu fiz "- relatou Tenório.

Nota: Lembrando que em 2008, o presidente da Câmara Municipal era Beto Azevedo, que hoje exerce o cargo de prefeito da cidade sanfranciscana.