segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vereador ajuda pescadores em Guaxindiba

O blog tomou conhecimento na última sexta-feira(28), que uma das regiões pesqueiras de Guaxindiba teve de volta a claridade de um super poste que a muito tempo deixou de funcionar, prejudicando a classe de pescadores, que pela noite e madrugada entram mar a dentro para ir de encontro ao seu barco de pesca.
Foto 1: enviada por e-mail - Foto 2: Noel Junior - Clique e amplie

A iniciativa partiu do vereador Claudinho Viana, que em conversa com o blog do Noel Junior, disse ter feito sua obrigação: " ..os pescadores não poderiam continuar naquela escuridão, estou aqui para ajudar, e como é algo de extrema urgência, nao tive paciência de dar entrada em requerimento pela Câmara e esperar por resposta, comprei o poste com recurso próprio, e solicitei do diretor de iluminação pública, Edalmo Santana, apoio na instalação, onde fui bem atendido." relatou.

Agradecimentos!

Quero aqui, agradecer de coraçao aos tres veículos de comunicaçao de Campos e região, por terem aceito e publicado às imagens da Procissão Marítima de Nossa Senhora dos Navegantes, realizado neste domingo(30), na praia de Guaxindiba. São eles: o Site Ururau, o Site Campos24horas e o Blog do Roberto Moraes, contribuindo em maior visibilidade a este importante evento que é promovido em nossa cidade, que pode vir a deixar de acontecer por falta de incentivo público.

Muito obrigado pela parceria e pela credibilidade!

Noel Junior- Publicitário

Prefeito presente na cavalgada



A cavalgada dos 500 cavaleiros agitou a praia de Guaxindiba, ou simplesmente, os lugares por onde passaram. Dentre os montados, eis que nossa lente clicou o prefeito Beto Azevedo num estilo...que estilo é esse?! Enfim, quase nao o conheci, e nao foi só eu nao, muitas outras pessoas nao o conheceu. Com seus óculos escuros em seu cavalo branco, o prefeito da "saúde" fez sinal de positivo para o blog segurando em sua mão direita, a bandeira do município. Seria um momento especial ?!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Momento de fé e tradição

Fotos: Noel Junior - Clique e amplie a imagem



A praia de Guaxindiba está em festa, e o ponto alto dessa comemoração, é a tradicional Procissão Marítima, em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, protetora dos pescadores. Dezenove embarcações participaram do evento, num trajeto de mais de 8km mar a dentro, iniciado na praia de Guaxindiba(em frente o Hotel do Fiinho), passando por Sossego e Sonho, retornando em Santa Clara(próximo ao Hotel Mineirão). O blog do Noel Junior participou pela primeira vez da cobertura desse momento ímpar de fé e religiosidade, à bordo da embarcação que transportava a Santa.


Milhares de pessoas tomaram conta das areias da praia, tradição que se repete por muitos anos, e que pode deixar de acontecer por falta de apoio e incentivo do Poder Público Municipal, que nao ajudou, nem na divulgação do evento. A Secretaria de Turismo deveria dar atenção e apoiar esta festa, a única do litoral de São Francisco a ter uma procissão marítima . Religião - quando levado a sério - é conhecido como turismo religioso, talvés a secretaria nao se tenha conhecimento disso!?!

Nota 1: Não foi registrado a presença do prefeito, nem do vice-prefeito, como tambem, de nenhum secretário de governo.

Nota 2: Deram suporte ao cortejo da Santa em mar, um homem do jet clube, e em terra, dois salva-vidas e a Guarda Municipal, organizando o trânsito - quando a Santa ganhou às ruas - em direção a Igreja Católica.

Registro: O blog enviou para os amigos da imprensa de Campos, algumas fotos da Procissão Marítima, afim de dar maior visibilidade a este importante evento em nossa cidade. Os tres veículos de comunicação que recebera o e-mail, aceitou e publicou às imagens, que foram: o Site Ururau, o Site Campos24horas e o Blog do Roberto Moraes. Obrigado parceiros!

Guaxi Folia: alegria sempre no ar!

Como de costume, na última semana do mês de janeiro, ocorria na praia de Guaxindiba , o Guaxi Folia, que há três anos deixou de acontecer.


Mas o que me levou a abordar esse assunto foi a cobrança por parte das pessoas que me cercam nas ruas, para perguntar se neste ano teremos o evento. Não quero aqui valorizar a festa, mas são muitas pessoas - de variados lugares e regiões - que guardam na lembrança, o como era bom curtir essa micareta, que nasceu na melhor das intenções: ser uma atração a parte e colocar de volta à mídia a praia de Guaxindiba, que andou esquecida, principalmente, depois do fechamento do praia clube.

Nunca o evento recebeu qualquer tipo de ajuda do poder público, pelo contrário, causamos e ofuscamos (sem querer) os olhares de alguns secretários de turismo do município. Em 2008, por exemplo, o secretário da época foi pessoalmente prestigiar o evento ( que fora um arrastão de Trio elétrico na Avenida Atlântica) estando o mesmo, totalmente legalizado, pois já imaginávamos que sofreríamos perseguição, impedindo que o trio fosse até o calçadão. Terminamos o evento daquele ano, em frente o clube.


Em 2009, fomos enganados pela promessa, do novamente, secretário de turismo, que só foi nos receber em sua sala faltando 10 dias para o Guaxi Folia acontecer, claro que foi algo premeditado! Pois saberia que não haveria tempo hábil para sua realização. Infelizmente, é essa a mente de algumas pessoas que se dizem “políticos” nessa cidade. Se você não bajula, voce não serve!

Acredito que tudo acontece no tempo de Deus, Ele sabe de todas as coisas e conhece nossos corações, e tenho certeza, que sabe também do carinho, do amor e da boa intenção que temos na produção deste evento. Pois, tudo isso foi fruto da criatividade e da força de vontade.

Obrigado pelo carinho, pela preocupação, pelo apoio e incentivo. A alegria sempre vai está no ar, e você foi e será o principal responsável pelo sucesso que dura até os dias de hoje, mesmo o Guaxi Folia não sendo realizado.

Alegria Alegria, Viva o Guaxi Folia !

Acesse nosso blog: http://www.guaxifolianoar.blogspot.com/

sábado, 29 de janeiro de 2011

Luau em Guaxi foi sucesso total

Confirmando o sucesso do ano anterior, o Luau da SMEC, arrastou dezenas de pessoas à praia de Guaxindiba. Mas, deixarei voce tirar suas próprias conclusões, através das imagens abaixo. Confira!
Fotos: Noel Junior / Clique a Amplie



Espero que esse projeto continue a ocorrer, pois é através de pequenas iniciativas que uma nova cultura nasce e se transforma.

Parabéns !

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eventos do fim de semana

Hoje -Praia de Guaxindiba
Destaque do verão passado, o Luau organizado pela Secretaria de Educaçao e Cultura será realizado hoje, na praia de Guaxindiba. Se a estrutura montada, for a mesma do evento passado, a noite promete ser bem animada. O evento começará às 23:00h, e contará com a apresentaçao de Luciano Botineli e Banda.
Sábado - Praia de Santa Clara

O Circo da Vida convida todos para uma noite de grande adoraçao com a presença da cantora Cristina Mel, que se apresentará às 20:30h deste sábado, na praia de Santa Clara.

Julgamento do vereador afastado foi adiado

O julgamento do vereador afastado Fabinho do Estaleiro, marcado para às 16horas desta quinta- feira(27) foi adiado!

Motivo: O julgamento do processo foi adiado por Juntada do documento nº 10.277/2011 realizado por CLAUDIO FERREIRA VIANA que requer a retirada do feito da pauta de julgamento do dia 27/01/2011.

Segundo informaçoes, o julgamento ocorrerá na proxima segunda-feira.

CORIP 27/01/2011 18:54 Enviado para COSES. Remessa .
CORIP 27/01/2011 18:35 Recebido
COSES 27/01/2011 18:23 Enviado para CORIP. Remessa
COSES 27/01/2011 18:23 Recebido
COSES 27/01/2011 17:41 Julgamento adiado RE Nº 29-36.2008.6.19.0130 em 27/01/2011. Sem decisão

http://www.tse.gov.br/internet/home/push.htm acompanhe !

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nova BBB11 é da cidade de Campos

Conheça os novos participantes do BBB11..

Boninho incluiu o “Entra e Sai” neste BBB11, um jogo nada agradável para quem já está confinado, mas muito interessante para Adriana Sant’anna. Ainda não se sabe quem sairá, mas Adriana, que é Miss Campos dos Goytacazes 2011, vai entrar na casa no próximo domingo, após um paredão quádruplo, que vai eliminar um casal de dentro da casa.

Foto: Reproduçao/Arquivo Pessoal

Adriana é estudante de odontologia, modelo, aquariana e se diz uma pessoa impulsiva. A carioca tem 19 anos e já está confinada, assim como o capixaba Wesley, um médico de 24 anos que trocará de lugar com algum brother.

Será que as sisters ficarão com ciúmes da modelo?

Técnico diz que Fla jogará mais vezes em Macaé

Uma nova casa...?
Nos dois dias em que permaneceu em Macaé, no Norte Fluminense, a delegação do Flamengo foi abraçada pelos moradores da cidade. Desde a chegada ao aeroporto, os rubro-negros demonstraram apoio ao time de Vanderlei Luxemburgo. No hotel onde os jogadores se hospedaram, na Praia do Pecado. A euforia se repetiu no estádio Cláudio Moacyr. Na vitória por 2 a 0 sobre o Americano, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara, cerca de dez mil torcedores comparecera e agradaram. - Gostei do estádio, da participação da torcida, fica bem próxima, esquenta bastante o jogo – disse Luxemburgo.

O Fla volta a Macaé no dia 5 de fevereiro para a partida contra o Boavista. Existe ainda a possibilidade de o time enfrentar o Resende na cidade, no dia 13. Por enquanto, este confronto está marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Luxa, no entanto, dá a entender que o clube pode ter encontrado uma nova casa.

- Eu tinha vindo aqui no ano passado para ver o estádio. Pelo que vi hoje (quarta-feira), pode virar um caldeirãozinho. É diferente de Volta Redonda, que a torcida fica distante, é muito frio. A situação aqui foi boa. O Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Vasco, pela quarta rodada.

Fabinho do Estaleiro: julgamento do recurso será hoje

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) incluiu na pauta da sessão ordinária de hoje, às 16 horas, o julgamento do recurso do vereador afastado em São Francisco do Itabapoana, Fábio Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro, relacionada a acusação de compra de votos nas últimas eleições municipais, que causou a perdeu do seu mandato.

Com o afastamento de Fabinho, assumiu a vaga o seu colega de partido Claudio Ferreira Viana, o Claudinho Viana.
A propósito, uma novidade no processo foi uma juntada de documentação protocolada no TRE-RJ pelo próprio Claudinho, na última terça-feira, algumas horas após a inclusão do processo na pauta para julgamento. O relator do processo é o Desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz. O mesmo que em 30 de agosto de 2010 negou uma liminar para que Fabinho respondesse ao processo no cargo.

O julgamento está sendo muito aguardado nos bastidores da política sanfranciscana. Apesar de estarem no mesmo partido, Fabinho do Estaleiro e Claudinho Viana apoiaram candidaturas a prefeito diferentes no último pleito. Na Câmara, os dois também se mostraram diferentes em suas posições. Fabinho ocupava a bancada governista, enquanto Claudinho, desde quando assumiu o cargo em agosto de 2010 fez oposição ao prefeito Beto Azevedo. Fonte: Jornal O Diário

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Flamengo chega a Macaé

Os moradores de Macaé contavam os dias para receber o Flamengo, no Norte Fluminense. Na tarde desta terça-feira, cerca de 50 pessoas foram à porta do hotel onde a delegação rubro-negra ficará hospedada, na Praia do Pecado, para receber os jogadores. Foram muitos pedidos de fotos e autógrafos. Até um simples aceno da sacada dos apartamentos foi motivo de festa.

O time chegou à cidade por volta das 16h (de Brasília), em voo fretado. Nesta quarta, o Fla enfrenta o Americano, no estádio Cláudio Moacyr, às 19h30m (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Guanabara. Os oito mil ingressos colocados à venda estão esgotados.

Atenção estudantes !

O blogueiro que vos fala se dirigiu até a Secretaria Municipal de Transportes, onde está sendo feito o cadastramento e o recadastramento dos estudantes que estudam em Campos. Abaixo, segue a relaçao de documentos para garantir sua vaga no coletivo:

-Comprovante de matrícula(2011);

-Foto 3/4;

-Xérox de identidade e CPF;
-Xérox de comprovante de residência;
-Xérox de comprovante de renda familiar;
-Carga horária das aulas.

As incrições vão até o dia 30 de janeiro, explicou o diretor de departamento, Matheus Santana.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Turismo e Você 4

Olá, estamos de volta com o quadro "Turismo e Você", e hoje falaremos um pouquinho da praia de Guaxindiba, dita por muitos como a praia do "Oi" para os fidelenses, mas, que é visitada tambem por campistas, cardosenses, pessoal de Cantagalo, pelos cariocas, brasilienses, e este ano até turistas do Paraná .

Podemos afirmar e dizer que a nossa expedição natural começa aqui!

Fotos: Noel Junior

Guaxindiba, ou Guaxi, é considerada a praia da família por receber grande número de crianças e idosos que juntos, desfrutam de águas tranquilas e calmas para a prática do banho, que só é possível graças ao capricho da natureza - que numa pequena distância - é cercada pela presença dos recifes marinhos(que ficam visíveis com a maré baixa) tornando o visual fantástico e memorável para aqueles que curtem e vivem a natureza.



Guaxindiba tambem possui um dos mais belos lugares para se descansar, pescar ou de lazer, que é o Recanto das Cazuarinas (principal cartão postal da praia), localizada no final da Avenida Atlântica, sendo a única praia sanfranciscana a possuir uma Avenida lado a lado com o oceano.

Mas nem só de tranquilidade vive a praia, nas tardes de verão, o point é o calçadão. Lá as pessoas curtem e se divertem nas tardes de sábado e domingo. Outro ponto de destaque, é o Guaxi Folia, que por 4 anos seguidos foi realizado, sendo uma das principais atrações da temporada de verão, e que a 3 anos deixou de ser realizado (edição especial do Guaxi Folia na próxima semana).

No dia 02 de fevereiro a praia entra em festa, pois é comemorado o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, e como é de custume, uma procissão marítima é realizado com todas as embarcaçoes de pesca. Momento de fé e religiosidade dos pescadres.

Nota: A praia tambem ganhou destaque no ano de 2008, quando a atriz Juliana Paes revelou no programa Domingão do Faustão, ter passado sua infância de verão em Guaxindiba.

Visite e conheça a Praia de Guaxindiba, voce vai se deliciar!

Apoio Cultural e Turistico

domingo, 23 de janeiro de 2011

Santa Clara: quem te viu e quem te vê

Decepção!
Antes do verão começar, veio a notícia que o palco oficial nao ficaria na areia da praia de Santa Clara, custume que se arrastou por muitos anos, aceito pelo público turista e comerciantes. O motivo relatado pelo então secretário municipal de turismo, é que a Marinha não teria autorizado a instalaçao da estrutura, questões ambientais. Será? Pois bem, até aí tudo 'bem".

Nos últimos dias o blog recebeu muitas reclamações sobre o abandono que estava o calçadão, que algo deveria ser feito, e se não iríamos abordar tal assunto aqui neste espaço, que é democrático! Confeço que fiquei surpreso com tantas insatisfações sobre um mesmo assunto, pois desde que virou o ano, o blogueiro que vos fala, não tinha ido ao calçadão de Santa Clara, algo que ocorreu na madrugada deste sábado(22) para domingo(23), e fiquei DECEPCIONADO com o que vi e senti. É difícl até de descrever, pois se quer tive coragem de fazer imagens, não quero ser responsável pela imagem negativa de nossa cidade, então, "o que o olhos nao veêm o coraçao nao sente".

Da área do Sun Bar até o antigo Batelos, uma escuridão toma conta naquela região, algo que nao ocorria nos anos anteriores. Na falta de banheiros químicos as pessoas estavam utilizando as paredes dos muros - sendo os quiosques abandonados - os mais requisitados para se urinar, entre outras necessidades. O cheiro que se instalou no ar nas mediaçoes no atual palco de shows é de saúde pública, as pessoas passavam levando as mãos ao nariz. A defesa sanitária deveria dar uma passadiha por lá e tentar minimizar a situação. Logo em Santa Clara, praia que sempre recebeu uma atençao especial do poder público municipal.

O único ponto positivo foi a segurança! A presença da Policia Militar e da Guarda Civil Municipal foi de grande valia.

Minha gente, o que está acontecendo ???

sábado, 22 de janeiro de 2011

Eleições 2012 ?!?

O ano nem completou um mês e o assunto já é política. Mais já?

Em São João da Barra, o assunto do momento é a possível candidatura de Wladimir ( filho de Garotinho e Rosinha) a prefeitura sãojoanense . E mais, com apoio de Betinho Dauaire. Em entrevista ao jornal Folha da Manhã, Wladimir disse que -" se um dia me candidatar será pela minha cidade", se referindo a Campos dos Goytacazes.

Já em São Francisco de Itabapoana, um comentário rola a solto pelas ruas da cidade. Um dos irmãos do prefeito anda dizendo por aí que já sabe que seu irmão(o prefeito) pode ser afastado do cargo até o mês de março, mais que ele voltaria a sentar na cadeira em até dois dias. Será?! Seria por esse motivo que o município encontra-se meio que abandonado?!

Existe também a expectativa do julgamento do processo do vereador Fabinho do Estaleiro, que está afastado do cargo.

É caros internautas, o clima político pela região promete esquentar, vamos esperar o que vem por aí!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vândalismo em plena igreja

Um ato de vandalismo chocou a comunidade de Barra do Itabapoana na manhã desta terça-feira (20/01) dia do Padroeiro São Sebastião. Padre Fagner ao abrir a igreja foi surprendido com a porta lateral arrombado por vândalos , que destruiram parte da ornamentação de flores no interior da igreja, onde seria realizada a missa solene às 10 horas da manhã . Aconteceu durante a madrugada, ou de manhã, não se sabe, o fato foi logo comunicado ao DPO da localidade que compareceu com uma guarnição para fazer a ocorrência.


Fonte: Ururau- Fotos: Flori Fernandes

-“Isso é coisa de gente louca, não pode ser normal, uma pessoa que faz isso”, disse Rosane uma das coordenadora da igreja. Segundo ela, o impacto do vandalismo para a comunidade foi grande. “As primeiras pessoas que vieram no local e aguardavam a missa, choraram”, conta.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"Nova" rodoviária está em funcionamento

Os ônibus das linhas intermunicipais e interdistritais retornaram, na manhã de ontem, à rodoviária Roberto Silveira, 38 dias após a inauguração. A movimentação intensa de usuários, que aprovaram o retorno dos coletivos, foi comemorada pelos comerciantes.




Clique e amplie

De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, o retorno das atividades foi tranqüilo. A maioria das empresas de ônibus já iniciou as atividades nos guichês, porém alguns ainda estavam fechados, como foi o caso da Viação Rogil.

— Houve uma determinação da Codemca para que os ônibus retornassem à rodoviária. Demos prazos mais do que razoáveis após a inauguração e não podíamos continuar com a rodoviária fechada — disse Jivago. Fonte: FManhã - Fotos: Arquivo e João Pimentel