domingo, 23 de outubro de 2011

Uma nova geração ou puro desgaste?!

Conversando com duas mães formadoras de opinião neste sábado, tomei conhecimento de vários assuntos do município, sendo que um deles me chamou muita atençao. Trata-se de um episódio politico ocorrido recentemente (cassação do prefeito). Uma das mães me disse que seu filho ligou para ela da sala de aula de um colégio particular de Sao Francisco, comunicando a mesma, que o prefeito fora cassado e que toda a turma de faixa etária de 9 a 10 anos de idade comemoraram a decisão do TRE-RJ com festa entre os coleguinhas de turma. "Fiquei imprecionada com o que escutei, pois sempre fui a favor que os jovens e povo de SFI dispertasse para as questões de interesse coletivo sem medo, e ouvir isso de uma criança - sendo o assunto tão complexo para o mundo deles - me deixou surpresa e feliz ao mesms tempo." Concluiu.

As perguntas que me faço são: 1- Teria o prefeito um desgaste acima do seu normal, a ponto de gerar descrédito em crianças? 2- Uma nova geração de formadores de opinião está se levantando sem medo neste municipio? 3- Pura influencia dos veículos de comunicação? 4- Todas as opções anteriores?

É natural que a mente humana avance, cedo ou tarde vai acontecer. Vivemos na era dos celulares com internet, dos iPod, iPad, facebook, twitter, as redes sociais vem colaborando para uma mente voltada à realidade que nos cerca. A velocidade da informação tem sido o grande transformador da nova sociedade no Mundo todo e, nao seria diferente em SFI.

Obrigado pela sua leitura!

3 comentários:

  1. Caro Noel, acho que que são todas as opções citadas. Nunca vimos em nosso município um governo tão incompetente e amador. Gerenciam a coisa pública como se tratassem do quintal da casa deles. Apadrinhamentos, nepotismo etc são corriqueiros. Os sinais de enriquecimento ilícito, as ostentações são coisas vergonhosas. Uma bofetada em nossa cara. Um homem que acreditavamos que por vir do povo seria nossa redenção, se mostrou tão corrupto ou mais que os outros que ele tanto desdenhou em seu comícios. Vemos estarrecidos a formação de uma quadrinha onde o objetivo é encher as burras de dinheiro. Não adianta dizer que é muito bonzinho, quando se pensa em seu próprio umbigo, de seus familiares e apadrinhados. E nos povo de São Francisco? O que ficou para nós? Nada, apenas uma profunda e sombria decepção!

    ResponderExcluir
  2. Eu também comemorei muito!!!

    ResponderExcluir
  3. As crianças apenas expressam aquilo que ouvem em casa.
    O povo de São Francisco tem que parar de RESPIRAR política e se tornar empreendedor. Há muito mercado de trabalho para os que buscam capacitação e pensam em ir além de um cargo meia boa da prefeitura.
    Para o município crescer, essa ideia tem que ser cultivada pela mente HUMANA primeiro.

    Ah e deixo claro que não tomo partido político algum... afinal, TODOS só almejam melhorar suas próprias vidas! E isso é óbvio, sem restrição para A ou B!

    ResponderExcluir