quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Internauta fala da situaçao do PSF de Travessão de Barra

O blog recebeu email do internauta Luis Felipe Gonçalves Albuquerque. Acompanhe!

"Caro Noel Jr. Sou seguidor do seu blog e te admiro muito pela sua coragem e determinação em publicar materias condizentes ao terror publico que o municipio vem sofrendo com a administração atual.
No momento não estou residindo no municipio, mas tenho alguns familiares que moram no municipio e me relataram o estado deproravel q se encontra a saude publica do municipio. No final da semana passada estive em Praça João pessoa e ouvi varios relatos de pessoas de diferentes localidades do municipio. Inclusive um amigo do meu sobrinho q reside em Travessão de Barra me contou que o PSF de Travessão se encontra no momento com 35 funcionarios sem a menor necessidade e profissionais sem capacitação para os cargos que estão ocupando, não ha remedios tambem e não ha nenhuma preocupação em atender a demanda de pacientes que vão ao local por dia, sem contar no mal atendimento por partes dos profissionais, segundo eles atendem mal porque estão sem receber. No entanto esses mesmos profissionais tem tempo de fazer sobrancelhas no local de trabalho que é uma aréa de saude.

Agradeço o espaço a mim concedido para demostrar minha indignação perante a todos esses transtornos que a população vem sofrendo, e não falo só por mim, estou falando por toda população que não tem acesso para falar tudo que vem sofrendo, toda a humilhação, ou simplimente fica calada por medo ou intimidação. Um grande abraço!!!!"

Nota: Na semana passada fui atendido pelo PSF de Guaxindiba e, as coisas por lá parece andar bem - pelo menos no atendimento - pela recepcionista e pelo Dr. Rodrigo. Que o exemplo seja seguido pelas outras unidades de saúde!

13 comentários:

  1. com certeza este governo é uma decepção.Fomos iludidos.Aumentou-se o numero de vereadores e vamos ficar na mesma,pois os vereadores esquecerem de seu papel fiscalizador.onde esta o dinheiro da saúde educação??? É SÓ OLHARMOS A OSTENTAÇÃO DOS SECRETÁRIOS E o PREFEITO E FAMILIA,COM AQUISIÇÃO DE CASAS,CARROS,COMERCIO,enfim o salario nao dar....cade voces vereadores????vamos ter que esperar a justiça de Deus.....

    ResponderExcluir
  2. Penso que a população tem que se rebelar.....votamos e temos direitos....não estamos bem representados nem pelo legislativo e executivo....temos tiririca e patati/patata...é uma festa.....

    ResponderExcluir
  3. gostaria q vc senhor Luiz viesse ao posto de travessao e conhecesse o trabalho da administraçao e funcionarios antes de acreditar em boatos dito pelo colega de seu sobrinho e mas uma todos funcionarios q estao trabalhando la dentro sao capacitado e documentados tenha uma otma noite e venha conhecer o trabalho de cada um q ali trabalha tenho certeza q mudara sua opniao.

    ResponderExcluir
  4. Será que não está havendo desvios para angariar a candidatura do secretário de saúde?
    Cadê o legislativo que não está cumprindo com o mínimo que é fiscalizar?

    ResponderExcluir
  5. vcs tem q ir ao posto de saude de são francisco , os lençoes só sao trocados se manchados de sangue.caso isso nao ocorra,fica no leito dias interminaveis...

    ResponderExcluir
  6. caro colega entendo que ao falar que é uma festa só... vc deveria especificar uma festa JUNINA q tem uma dança muito popular....

    ResponderExcluir
  7. É brutal e vergonhoso a falta de comprometimento do PODER LEGISLATIVO com o seu dever de fiscalizar. O mensalão fala mais alto e "todos" ficam quietinhos. O vereador Claudio Henriques, homem capacitado (Engenheiro)por lá, nem fede nem cheira, entra mudo e sai calado, o Sr.Presidente vê tudo acontecer, e não toma iniciativa de nada, sabe até que pode cassar o homem e fica no faz de conta... CUIDADO as eleições tá chegando. EM TEMPO: o Dr. Cajueiro vai ter um trabalhão danado, vai trancafiar muita gente por causa dos "cinquentinha", ainda mais agora que aumentou de 9 para 13, é so esperar.

    ResponderExcluir
  8. o que está acontecendo com a saúde em sao francisco é uma vergonha,cadê o prefeito que foi eleito beto da saúde?Cadê a fiscalização dos vereadores.gostei muito do que falou o vereador fabinho do estaleiro,se ele acha que tem algo de errado ta certíssimo em votar contra,tem que ter mais fiscalização para as verbas não irem para a poupança de algum safado.

    ResponderExcluir
  9. O Vereador Fabinho ta certissimo!!! Mostrou que está ao lado do povo. Parabéns pela postura!

    ResponderExcluir
  10. Senhor Noel Junior,
    Realmente o caos na saúde se instalou, a incompetência do administrador desta saúde é gradiosa e beira a irresponsabilidade, com vidas. Mas também o Secretário tem como seu maior assesser um semi analfabeto. E este há algum tempo andava de bicicleta velha e enferrujada por nossas ruas. E hoje quem é Fabel?

    Bjs. Juliana Mmaria

    ResponderExcluir
  11. Coro Noel,
    Bom dia. Devo concordar com sua nota a respeito do PSF de Guaxindiba, também Eu e meus Filhos, fomos muito bem atendidos pela equipe de odontologia que é chefiada pela Drª Elazir, o atendimento parece até de consultório particular. Ela é extremamente profissional, educada, atenciosa e orienta muito bem.
    Acho que o PSF de Guaxindiba e a odontologia, não fazem parte da Saúde do município.

    Obrigada pela oportunidade.

    Sonia de Jesus

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Senhor Noel Junior,

    Agora o Secretário de Saúde não terá mais desculpas para pagar os salários atrasados de todos os profissionais da saúde, pois a Câmara de Vereadores aprovou o que ele tanto queria.
    Ele deveria abrir mão de seu gordo salário, pois daria para pagar a muita gente.

    Obrigado.

    Rodrigo da Silva

    ResponderExcluir
  13. Noel Junior

    O Secretário de Saúde deveria dispensar o seu assessor número 1 Dr. Fabel. E Beto deveria mandar ele para outro município quisar Estado, pois ele é a doença da saúde.!!!

    ResponderExcluir