sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Faltam 365 dias para eleição municipal

Exatamente daqui há 1 ano, o povo brasileiro sairá de suas casas para dar o seu voto elegendo ou reelegendo vereadores, prefeito e vice-prefeito. Em São Francisco, não será diferente, já que mais de 83% da população desaprova quem está no poder.

Espero que daqui um ano, as pessoas não se esqueçam do que anda ocorrendo neste município, e cá pra nós, acho que chegou a hora de uma nova cultura ser inserida em nosso contexto. Como assim? Se você acha que uma mudança deve ser feita na política dessa cidade, então escolha novos nomes, de preferência a quem nunca foi político ou tenha passado por lá. Alguém sem vício, uma pessoa que seja séria, que fuja aos padrões políticos de ser. Não digo isso somente para o cargo de prefeito não, na câmara também! Coloque pessoas jovens no poder! Lembro que numa passagem bíblica, Saul foi eleito Rei e traiu a confiança de Deus, sendo assim, Deus pediu a Samuel que procurasse Jessé de Belém, pois entre seus filhos tinha um Rei. Chegando lá, Samuel conheceu todos os filhos de Jessé, mas faltava um – Davi, o filho mais novo - que vivia nas colinas cuidando das ovelhas do pai. Samuel se aproximando do jovem rapaz, perguntou a Deus: “..Senhor, mas é este menino, seria ele?” Deus respondeu: “..Samuel, nao leve em consideraçao tamanho e idade, o Senhor nao vê como os homens vêem, os homens olham a aparência externa, Deus vê o coração!”

Amigos e amigas chega dos que se dizem políticos simpáticos, agradáveis, que vive dando thauzinho pra lá e pra cá, o momento é do debate de idéias, de seriedade administrativa, de alguém que fuja aos padrões do político “bonzinho (falso)” de ser, isso não enche barriga, só serve para ganhar o seu voto, somente. Está provado que quem vê cara não vê coração, muito menos, competência.

3 comentários:

  1. Prezado Noel Junior,

    Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade e da possibilidade de um futuro melhor. Enquanto houver pessoas do bem, omitindo-se dos fatos da realidade do município, o político sujo disceminará o veneno da corrupção, da compra de votos, da política de favores, etc.
    Resgatar a confiança das pessoas.
    Acreditar na palavra...
    Cultivar e propagar a honestidade.
    Exigir o que é justo, fazer valer os seus direitos e respeitar os direitos dos outros.
    Nunca foi tão necessário voltar a acreditar...
    E não é só falar:
    É preciso assumir o compromisso pessoal de espalhar na sociedade um vírus e ver se, duma vez por todas, conseguimos uma mudança real para São Francisco do Itabapoana que deixaremos aos nossos filhos e netos. Sabemos que o tempo é curto. Então é tempo de começar.

    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.” (Confúcio)

    Saudações.

    Att.,

    Glauco Denes

    ResponderExcluir
  2. nós temos que ter sempre uma esperança para o melhor, mais precisamos saber escolher não podemos votar nas pessoas que procura um pobre só na hora de eleição mais sim aqueles que sempre se preocupam com o bem estar do povo, não se iludam com risos, caronas de politicos que muitos só dão caronas proximo ao ano politico depois que passa nem conhece vc e nem se quer passa por onde vc estar,aqui mesmo em pça temos vereador que só cumprimenta qdo está proximo de eleição o carro buzina até sozinho para o povo depois disso só passa com os vidros fechados, pois precisamos relembrar aos politicos na hora que chegar perto de nós para pedir voto o que qdo precisamos dele ele não nos atendeu e a hora certa de dizer um NÃO será no ano que vem não podemos nos acorvardar, vamos tentar mais uma vez mudar o nosso municipio para melhor, se vcs tiverem vontade de votar em algum politico que nunca foi prefeito, vice ou vereador não tenha medo mais saiba em quem votar pense bem e não se deixe levar pelo um simples sorriso ou um aperto de mão e até mesmo um abraço para lhe enganar lembre sempre do que está acontecendo em nosso municipio vamos confiar em DEUS e pedir a direção para o melhor em são fco abraços Adriana Gallo(pça joão pessoa)

    ResponderExcluir
  3. Caro blogueiro,
    Como uma população cuja maioria é composta de pessoas carentes que não têm oportunidades de frequentar boas escolas (devido a falta de boas escolas no município), pode escolher bem os seus governantes?
    A unica escola decente no nosso município é a Agostynho Chrizanto que é estadual e tem um diferencial graças a direção e seus professores.
    A quem interessa termos um "ensino" péssimo? Aos governantes corruptos que assim podem continuam no poder comprando votos como temos visto em nosso município.
    Att,
    Carlos Pereira

    ResponderExcluir