domingo, 23 de janeiro de 2011

Santa Clara: quem te viu e quem te vê

Decepção!
Antes do verão começar, veio a notícia que o palco oficial nao ficaria na areia da praia de Santa Clara, custume que se arrastou por muitos anos, aceito pelo público turista e comerciantes. O motivo relatado pelo então secretário municipal de turismo, é que a Marinha não teria autorizado a instalaçao da estrutura, questões ambientais. Será? Pois bem, até aí tudo 'bem".

Nos últimos dias o blog recebeu muitas reclamações sobre o abandono que estava o calçadão, que algo deveria ser feito, e se não iríamos abordar tal assunto aqui neste espaço, que é democrático! Confeço que fiquei surpreso com tantas insatisfações sobre um mesmo assunto, pois desde que virou o ano, o blogueiro que vos fala, não tinha ido ao calçadão de Santa Clara, algo que ocorreu na madrugada deste sábado(22) para domingo(23), e fiquei DECEPCIONADO com o que vi e senti. É difícl até de descrever, pois se quer tive coragem de fazer imagens, não quero ser responsável pela imagem negativa de nossa cidade, então, "o que o olhos nao veêm o coraçao nao sente".

Da área do Sun Bar até o antigo Batelos, uma escuridão toma conta naquela região, algo que nao ocorria nos anos anteriores. Na falta de banheiros químicos as pessoas estavam utilizando as paredes dos muros - sendo os quiosques abandonados - os mais requisitados para se urinar, entre outras necessidades. O cheiro que se instalou no ar nas mediaçoes no atual palco de shows é de saúde pública, as pessoas passavam levando as mãos ao nariz. A defesa sanitária deveria dar uma passadiha por lá e tentar minimizar a situação. Logo em Santa Clara, praia que sempre recebeu uma atençao especial do poder público municipal.

O único ponto positivo foi a segurança! A presença da Policia Militar e da Guarda Civil Municipal foi de grande valia.

Minha gente, o que está acontecendo ???

5 comentários:

  1. tb estou decepcionada com q vi... sou frequentadora de santa clara desde os anos 90 e esse foi o 1° ano q vi coisas do arco da velha. cheguei a dizer q o cheiro parecia de curral, tal fedor de mijo no calçadão... mtos carros na areia da praia cada um tocando uma musica diferente horrivel... nunca pensei ver a praia q tanto nos fez feliz em nossa adolescencia esta tão abandonada... na verdade o nosso litoral esta as moscas...

    ResponderExcluir
  2. Mijando... cagando... é o que estão fazendo na Praia de Santa Clara. E é o que está fazendo o Sr. Secretário de Turismo Jairo Batista. Incompetência seria elogio para este cidadão... eu diria... quanta irresponsabilidade e quanta falta de respeito!!!

    ResponderExcluir
  3. Queria mostra minha indignação com o que esta acontecendo com o verão de gargau.Pela segunda semana consecutiva não tem nada na nossa praia.Gostaria de saber o que esta acontecendo e porque quando tem banda só as piores vêm pra Gargau e as melhores ficam em santa clara e guaxindiba.
    Isso é uma brincadeira.Que prefeitura de merda.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Credibilidade se conquista com conteúdo. Boa iniciativa de oposição, porém não vejo propostas ou soluções para os problemas, apenas mais do mesmo. Somente apontar o erro não é salutar à discursão e empobrece o debate. Também é necessário escrever corretamente, o texto possui erros gravíssimos de português (revise antes de postar). Pode não parecer, mas uma boa escrita, bom texto , fundamentação lógica e domínio do assunto a que se propõe dialogar (não só por fazer ou não gostar de que esteja no poder) é requisito fundamental para que o objetivo final seja alcançado: Uma administação pública proba e eficiente.

    Marcelo Júnior - Santa Clara

    ResponderExcluir