quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um portal abandonado!


Deva ser constrangedor, decepcionante, feio, sem graça, etc... chegar à Saõ Francisco e passar pelo Portal da cidade e não sermos recepcionados com frases de boas vindas. Lembro que no início do governo a pressão era intensa, tudo se queria fazer, e chegou a ser feito. Cá pra nós. O marketing que foi desenvolvido para o Portal com a frase: " Cidade de Todos "(mesmo que na prática a frase nao seja para a populaçao) ficou bacana! Deu presença, visual alegre, inteligente..mas parece que falta dinheiro - até para um banner publicitário - para receber voce, que vem passar suas férias nas praias de nossa cidade. Acho que os royalties pode ter influenciado ao abandono do nosso portal, se for isso, sinto muito, falta criatividade para se fazer parcerias.

Na próxima matéria a ser postada pelo blog, vamos provar que fazer parceria ainda surte efeito.

Programação de verão ?!?!

Com todo respeito às bandas regionais, reconheço que muitas, se nao todas, possuem e fazem um ótimo trabalho musical. Mas o que percebemos, é que o verão nas praias de São Francisco nao gera muita expectativa ao público, a começar pelo Palco oficial na praia de Santa Clara que mudou de localização, gerando descontentamento a comerciantes e ao próprio público.

Você que está chegando em nossa cidade e acessa o nosso blog, ae vai a relação das bandas, que se usadas com criatividade - por parte da secretaria de turismo - podem fazer grandes apresentações, confira abaixo:

No Réveillon de Barra a Gargaú - Segredo de Estado, Cheiro de Mel, Simpatia Júnior, Frutos Tropicais, Simpatia, Mazinho e Banda.

Fazem parte da Programação de Verão – Zona Sul, Grupo Dibobeira, Tudu Blu, Só Marrento, Alécio Fagundes, Circuito Carioca, Grupo de Boa e Zoon Box (POP ROCK, grupo de americanos, brasileiros que ficaram nos Estados Unidos um período, são estudantes, se reuniram e formaram uma banda, e vai agradar de cheio a praia de Santa Clara). A programação artística, que vai do dia 31 de dezembro à 08 de março. Fonte da programação: Magnum Silva

Nota: A voce que escolheu nossas praias para passar seu verão, curta e se divirta à vontade. Na próxima semana o blog vai estrear o quadro "Turismo e Voce", o blog vai levar a seu conhecimento, alguns pontos turisticos que voce possa conhecer.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Forte chuva alaga centro de São Francisco

A tarde da última terça-feira(28), quer ser esquecida e nunca mais vivida pelos comerciantes e moradores do centro de São Francisco. Trata-se de uma inundação ocasionada pelas fortes chuvas. Sabemos que ninguem pode contra a natureza, mas a reclamação feita por populares é outra. Diz respeito ao não escoamento das águas, que nas mediações da Caixa Economica ficam paradas quando chove. Esse mesmo problema ja foi vivido em 2009, e de la para cá, nada foi feito nas galerias para que esse problema(água parada) nao voltasse a ocorrer.

Nao importa em que governo essa obra foi feita, e sim, ver esse problema solucionado. Temos um governo constituído em São Francisco, e é exatamente para situações desse gênero, que "ele"deve atuar, pois diz respeito a segurança e bem estar da população. É evidente que algum problema esteja ocorrendo naquela região, pois o local mais baixo da Avenida( proximidades dos Correios) nao se acumula água - sendo as mesmas - escoada pelas galerias, quando depositada. O comércio parou, e o prejuízo foi considerado. O trânsito teve apoio da Guarda Municipal, sendo que na rua Daud Salomão Acruche ficou caótico, devido ao grande número de veículos, mostra a imagem acima.

As fotos abaixo, foi enviada ao blog pela comerciante e internauta Aline Santana, que teve sua lanchonete invadida pela lama e pelas aguás.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Marido pode ir a corte por ler e-mails de esposa

Tecnologia e globalização...
Um americano de 33 anos pode ser processado por ter lido os e-mails de sua mulher sem que ela soubesse. Por meio das mensagens, Leon Walker descobriu que ela estava tendo um caso.

Walker foi acusado após ter acessado a conta do Gmail de sua mulher, Clara, que já foi casada duas vezes. Walker descobriu que ela estava tendo um caso com seu segundo marido, que foi preso por ter batido em Clara em frente ao filho que ela teve em seu primeiro casamento.

O advogado de Walker disse que a promotora está fazendo uma interpretação errada da lei. “O estatuto sobre hackers é usado para casos como invasão de sistemas de segurança. A lei é usada para proteger fraudes ou que alguém descubra algum segredo de mercado ou de propriedade intelectual das empresas”, explicou o advogado Leon Weiss.

Conforme especialistas, o julgamento de Leon Walker pode ter importante repercussão já que grande parte dos divórcios nos EUA envolve a invasão de contas de e-mails, mensagens de texto e redes sociais. Fonte: G1

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O que era "sonho" já é realidade

Conforto na Rodovia do Sol...

Em visita ao estado do ES, o blog fez o registro das obras de asfaltamento da ES 162 que liga a divisa do estado do RJ ao trevo que vai para Cajueiro, Presidente Kennedy e Praia de Marobá, no sul capixaba. A viagem que durava mais de 30 minutos numa pista esburacada, pode ser feita em 10 minuntos numa velocidade de até 120km/h de carro.
Da ponte da divisa - até o posto policial - ainda se trafega em estrada de chão. Esse é o único trecho que ainda nao recebeu o piso asfáltico, algo em torno de 1km.

Outra novidade, é o asfalto que já foi concluído em sentido Praia das Neves, facilitando o acesso à última praia do estado do Espirito Santo, a mais próxima do estado do RJ e, também, do município de São Francisco. Fotos: Noel Junior

sábado, 25 de dezembro de 2010

Futebol das Estrelas em Campos


Neste domingo (26/12), será realizado em Campos, o JOGO DAS ESTRELAS, uma partida beneficente com estrelas do futebol brasileiro e internacional, no estádio Godofredo Cruz, às 15h.

Grandes estrelas como Roberto Carlos do Corinthians, Elano do Santos, André Santos do Fenerbahce, Lugano um dos destaques do Uruguai na Copa, Deivid do Flamengo, Maldonado também do Fla, o volante Cristian ex- Flamengo e Corinthians, Fábio Belica e outros jogadores de Campos como Raplh, Edson Junior, Laio, Odvan, Aloisio, Gil, Bovio, Flavio Medinda, Glaucinho entre outros.

São esperadas 5 mil pessoas no Godofredo Cruz, neste dia 26 de dezembro. A entrada são apenas 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Asilo Nossa Senhora do Carmo e em outros lugares.

Mensagem de Natal do blog para Você

Eu, Noel Junior, venho até Voce amigo e amiga internauta, desejar um maravilhoso Natal. Que o Espírito Santo de Deus preencha vossos corações de benções e alegria.

A todos os leitores do blog, um Feliz Natal. Que Jesus ilumine a todos.

Mulher dada como morta se mexe durante o velório

A família de uma mulher de 88 anos, que havia sido dada como morta no Hospital Municipal de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, levou um susto na última quarta-feira(22). Maria das Dores da Conceição chegou a ser colocada no caixão, quando mexeu as mãos e voltou a respirar. A mulher estava viva e voltou a ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do mesmo hospital.

A nota diz que a idosa deu entrada no Hospital Municipal de Ipatinga na manhã de terça-feira. A paciente apresentava histórico médico de hipertensão arterial, doença vascular periférica obstrutiva e demência de Alzheimer, além de ser acamada.

Ainda segundo a assessoria da prefeitura, na tarde desta quarta-feira, a paciente não apresentou sinais vitais e recebeu o atestado de óbito às 16h50m. Depois de passar pela funerária, ela foi levada novamente ao hospital, por volta de 20h30m, onde recebeu de imediato atendimento médico, de acordo com a prefeitura. O caso já está sendo investigado.Fonte: O Globo

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Animal morre eletrecutado em Guaxindiba

Uma instalação clandestina("gato"), em um cercado numa residência na Praia de Guaxindiba, resultou na morte de um animal que pastava ao lado da cerca de arame farpado, na manhã desta sexta- feira(24).



A égua é de propriedade do Sr. George Corujão, que muito triste com a situaçao, disse: "-..da mesma forma que aconteceu com um animal, poderia ter ocorrido com um adulto ou criança, que nesta época do ano fica correndo pelos pastos atras de pipas".

Populares presentes no local solicitaram apoio do blog - para que através deste espaço- dispertássemos a atenção das autoridades e da população, para os perigos do "gato".

Nota: Os cabos Castelar e Siqueira - DPO de Santa Clara - estiveram presentes e zelaram pela segurança do local, até a chegada da Ampla, que até o fechamento desta matéria, nao se encontrava presente. Fotos: Noel Junior

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sai a programaçao de Farol e regiões de Campos

Jeito Moleque, Vanessa da Mata, Inimigos da HP, entre outros..


A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, anuncia a programação oficial, cultural e esportiva para o Verão 2011 na Praia do Farol de São Thomé, distritos e localidades nesta quinta-feira (23), às 10h30, no Auditório Edgar Coelho dos Santos, sede da prefeitura. No dia 31 de dezembro, a dupla sertaneja Guilherme e Santiago se apresenta no palco oficial, no grande show da virada. Logo após, o Grupo Dibobeira dá continuidade à programação na primeira madrugada do ano. No dia 1º de janeiro, também no palco oficial, o agito fica por conta da Banda Calypso. Confira abaixo, a programação completa - em primeira mão - para você.

MÊS DE DEZEMBRO: Guilherme e Santiago na virada.

MÊS DE JANEIRO
Dia 01/01 - Dibobeira e Calypso; 07/01 - Lenine; 08/01 - Inimigos da HP; 14 - Milton Guedes e Olívia Ferreira; 15/01 - Rosa de Saron e Banda Eva; 16/01 - Daniel; 20/01 - Adriana; 21/01 -Toque no Altar e Moinho; 22/01 - Calcinha Preta; 28/01 - Léo Maia e 29/01 - Hori.

MÊS DE FEVEREIRO
Dia 04/02 - Pastora Ludmila Ferber; 05/02 - Jeito Moleque; 11/02 - Guilherme Arantes; 12/02 - Djavan; 18/02 - Fundo de Quintal; 19/02 - Jorge Benjor; 20/02 - Padre Fábio de Melo; 25/02 - Jorge Vercílio e 26/02 - João Bosco e Vinícius.

Hoje: Inea e InterTV visitaram o lixão de Alegria dos Anjos

O blog foi informado na tarde de hoje(23), que a InterTV e o INEA estiveram presentes no lixão de Alegria dos Anjos. Matéria deve ir ao ar no RJ TV 2ª EDIÇÃO.

Na última sexta(17), a mesma emissora relatou no ar, uma denúncia que foi feita ao Ministério Público Estadual de São Francisco de Itabapoana, sobre resíduo hospitalar descoberto, onde, duas pessoas(funcionários foram presos).

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Lula veta divisão dos royalties

Valeu Presidente !

Como já havia anunciado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou, nesta quarta-feira (22), o modelo de divisão dos royalties do pré-sal, aprovado pelo Congresso Nacional. Ele ainda enviará ao Congresso um projeto que preserva as receitas dos estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A proposta alternativa pretende substituir o item aprovado pelos parlamentares que prevê a divisão do dinheiro arrecadado com a produção de petróleo entre todos os estados, independemente de serem ou não produtores.

Na cerimônia, o presidente sancionou o projeto de lei que regula a exploração da camada pré-sal e cria o Fundo Social. Com o Fundo, parte dos recursos adquiridos pelo petróleo será destinada para setores sociais. “Não haveria outra forma de fazê-lo [benefício social] de maneira consistente e duradoura que não fosse essa. A sociedade brasileira não admite mais antagonismo entre riqueza e injustiça social”, disse Lula. Fonte: G1

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Agência do INSS é inaugurada

Fotos: Noel Junior e Flori Fernandes


Mais um sonho realizado...”, palavras ditas pelo prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, durante a solenidade de inauguração da nova agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (21/12) e reuniu um número significativo de pessoas entre elas diversas autoridades municipais.

A nova filial faz parte da parceria entre o governo municipal com a Previdência Social através do Programa de Expansão da Rede de Atendimento (Pex). Desenvolvido desde 2009, o programa tem o objetivo de melhorar o acesso da população brasileira aos serviços e benefícios previdenciários.
p>Na oportunidade, estiveram na solenidade o superintendente Regional do INSS Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa e o Gerente-executivo do INSS de Campos dos Goytacazes, José Almir Pessanha da Silva.

O prefeito Beto Azevedo, ao se dirigir aos presentes, contemplou a nova instalação. “Todos nós sabemos da dificuldade que as pessoas tinham quando precisavam requerer seu benefício em outro município. Agora podemos contar com os serviços previdenciários em nossa cidade. Tudo um dia foi um sonho, hoje é realidade”, disse o prefeito.

Durante a abertura, o grupo Art Lata se apresentou tocando o Hino Nacional Brasileiro. Fonte: São Francisco Agora

São Francisco é alvo de notícia na Inter TV

Na mídia outra vez..
Uma pesquisa do CAGED, que é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, deixou o município de São Francisco de Itabapoana com o saldo mais negativo entre o número de demissões e contratações, no mês de novembro. O resultado frusta o morador da cidade ao ver as oportunidades passarem cada vez mais longe.

O município não consegue segurar seus jovens, o censo do IBGE mostra que hoje a população é de 45 mil habitantes, pelo menos 2 mil a menos que há 10 anos. Há poucas alternativas de trabalho, apenas pesca, um comércio ainda pequeno, ou a prefeitura, que emprega 2.900 pessoas.Veja o link, http://intertvonline.globo.com/rj/noticias.php?id=12345

Foram 38 carteiras assinadas, contra 465 demissões, e o resultado saiu justamente quando o Governo Federal anunciou o menor índice de desemprego da história. Fonte: Inter TV afiliada Rede Globo

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

E a programaçao de verão, sai ou nao?!?!

Foto: Magnum Silva
Recebemos da internauta Edna Silva, um e-mail solicitando deste blog, alguma informação a respeito da programaçao de verão das praias de São Francisco. Respondemos de forma triste, que um funcionário da secretaria de turismo, teria nos relatado, que o secretário da pasta já mencionou para pessoas mais próximas, que nao haverá nada de mais no verão 2011. Nenhum show de nível nacional, apenas, atrações musicais da região, o que já nao é novidade para nós neh?! Fico sentido pelas pessoas que vem nos visitar!

Nome : EDNA SILVA
E-mail : @yahoo.com.br
Titulo : programação verão
Mensagem : bom dia, passo o verão em Santa Clara, só que até agora não publicaram a programação desse ano, gostaria de saber se vcs tem alguma coisa pra nos adiantar! obrigado!! amo essa cidade!
Enviado em : 17-12-2010 09:56:05


Acreditamos que a informação vinda da secretaria tenha fundamento,pois, o gasto no ano que está terminando ultrapassou os limites. Fica a pergunta: gastou tanto dinheiro assim com o que?!? Se alguem souber, me informe por favor! Nota: Voltaremos a falar de turismo.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Festa e emoção com discurso rumo a 2012

Fotos e reportagem: Noel Junior


Em mais um momento de confraternizaçao em sua fazenda no Ponto de Cacimbas, Pedrinho Cherene reuniu um bom número de pessoas, entre amigos e populares.

A festa de natal criada pelo saudoso Pedro Cherene, vem sendo mantida, pedido que feito pelo ex-prefeito antes falecer, para que os idosos pudessem desfrutar desse momento de alegria.

A emoção tomou conta do ambiente quando Pedrinho foi fazer uso da palavra. Abraçado com a mãe(muito emocionada), Pedrinho agradeceu a presença de todos e se mostrou decepcionado com a atual gestão pública.

Fizeram seus discursos, José Antônio Alexin, os vereadores Jamiltoun Chaô, Claudinho Viana, "-estamos juntos para o que der e vier"disse, lembrando o comportamento dos falecidos pais, que sempre caminharam juntos na política. O evento ganhou um pequeno tom de campanha política visando o pleito eleitoral de 2012, atendendo o anseio de todos que estavam presentes.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Deu na INTER TV: Ministério Público investiga denúncia em São Francisco

Vergonhoso!
Caso aconteceu no bairro Alegria dos Anjos, e dois funcionários foram presos.

O Ministério Público Estadual (MPE) de São Francisco de Itabapoana quer identificar os responsáveis pelo descarte ilegal de lixo hospitalar descoberto nesta sexta-feira (17), no bairro Alegria dos Anjos. Dois funcionários da empresa que fazia o descarte do material, foram presos em flagrante e vão responder por crime ambiental.

O lixo hospitalar era descartado em um buraco de aproximadamente 6 metros de profundidade, sem qualquer tratamento.
Clique no link, veja o vídeo e a matéria completa : http://intertvonline.globo.com/rj/noticias.php?id=12299 .

O material só foi encontrado após uma denúncia sobre o descarte irregular feita à promotoria de justiça do município. Todo o lixo dos 22 postos de saúde de São Francisco de Itabapoana e do Hospital Municipal era transportado em um reboque. Fonte: Inter TV afiliada Rede Globo

UNE vai receber R$ 44,6 milhões do governo

A comissão criada pelo governo para definir o valor de indenização a ser paga a União Nacional dos Estudantes (UNE), pela perda de sua sede durante a ditadura, em 1964, estipulou essa reparação em R$ 44,6 milhões. Esta é a primeira reparação coletiva do Estado brasileiro. Na manhã da útima sexta-feira(17), já foram depositados R$ 30 milhões desse montante na conta da entidade. A segunda parcela restante, de R$ 14,6 milhões, será paga em 2011. O governo reconheceu a responsabilidade do Estado pelo incêndio que destruiu a sede da UNE. A lei sancionada por Lula previa indenização de até R$ 97,2 milhões, montante que representa seis vezes o valor do terreno, avaliado pela Caixa Econômica Federal em R$ 16,2 milhões.

Na próxima segunda-feira(20), o presidente Lula participará de um ato simbólico, no Rio, de inauguração da pedra fundamental da reconstrução do prédio, no Aterro do Flamengo. O projeto da arquitetura do prédio foi uma doação de Oscar Niemeyer. Fonte: O Globo

O blog fez questao de publicar essa matéria, pela importância que é ver o movimento estudantil estruturado, o blogueiro que vos fala, militou por anos na UNE, frequentando congressos em Goiânia, Brasília e em Sergipe. "-A luta era muito grande, é só agora no governo Lula, o movimento passou a ser valorizado. Fico feliz de ter participado dessa nova fase de reconstrução do movimento estudantil no Brasil." Noel Junior.

Prefeito de Macaé é cassado

O juiz da 109ª Zona Eleitoral de Macaé, Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, cassou o prefeito reeleito da cidade Riverton Mussi Ramos e a vice-prefeita Marilena Pereira Garcia, além de decretar a inelegibilidade dos dois pelo período de três anos, a contar de 2009. O magistrado também multou o prefeito em RS$ 10.915. O candidato a vereador em 2008, Daniel Portugal Couto também foi punido com a inelegibilidade e multa de igual valor. Entre os atos ilícitos praticados pelo prefeito, a vice e o candidato a vereador estão captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Fonte: TRE RJ

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

" Beto Azevedo pior q Cherene" circula na internet

Uma comunidade no orkut de nome"Beto Azevedo pior q Cherene" está circulando na rede(internet), e já possui cinquenta e dois membros.

Na descriçao, o dono da comunidade deixa claro a sua decepção por ter votado no atual governo, que usou discurso de mudança, que na sua opinião, essa mudança não é percebida. Acompanhe abaixo, dois desabafos feito pelo dono do orkut:

"-..ele q veio dizendo q seria o governo da mudança é e na verdade, pois vem sendo mesmo da mudança para pior."
"-Eu sinceramente me sinto um lixo tendo votado nele, mas pelo menos estou sendo capaz de ver q errei e tentando acertar as coisas comigo mesmo.."

Clique no link, http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109347432 e confira você mesmo(a), todo o conteúdo da página(orkut) na web.

Pai,mãe e filha juntos e fortalecidos

Fotos: Noel Junior


Quando tudo parecia perdido para a família Garotinho, eis que surge das "cinzas" o ex-governador, mudando todo o quadro político da família e da região, deixando muita gente surpresa! Pois, além de conseguir no TSE, a liberação para ser diplomado deputado federal, Garotinho teve a felicidade de ver sua filha Clarissa, ser diplomada deputada estadual, e sua esposa Rosinha, sendo reempossada e assumindo à prefeitura de Campos, tudo em questões de horas, de um dia para o outro.

"-Tudo posso Naquele que me fortalece". Foi com essa frase bíblica, que a prefeita de Campos Rosinha Garotinho, iniciou o seu discurso, após, ser reconduzida ao cargo pelo TSE. Milhares de pessoas se fizeram presente do aeroporto, passando pela câmara de vereadores, até sua ida para a prefeitura. No decorrer de sua oratória Rosinha disse: " -Garotinho, sinceramente, você é o "cara", pois a oposição tem que "bater" em você, para aparecer na mídia." Concluiu, levando o público a loucura.

A prefeita agradeceu ao povo campista e a Deus pela confiança depositada e pela força, e já agendou para essa sexta-feira(17-12), uma série de compromissos com seus secretários e procurador, para às 8:00hs da manhã, e pela tarde, se reunirá para tratar de assuntos referente ao verão do Farol.

Depois de ser diplomada deputada estadual, Clarissa acompanhou seus pais num vôo Rio/Campos , para prestigiar a posse de sua mãe, à prefeitura da cidade natal. Em conversa com o blogueiro Noel Junior, Clarissa posou para foto e se mostrou comprometida em fazer o melhor pelo interior, incluíndo São Francisco, onde teve sua representação nas urnas.


Estiveram presentes, o deputado federal Pudim, que na ocasião, recebeu convite da prefeita para fazer parte do seu staff de secretários e Paulo Feijó, que não pôde ser diplomado nesta quinta.

Essa reportagem teve o apoio da Mercearia e Padaria Papai Noel, localizada da rua mais charmosa da praia de Guaxindiba.

Programação de verão de São João da Barra foi cancelada

Crise política!
O blog divulgou dias atras, a programaçao de verão das praias sãojoanense, onde tinha como certo: Banda Eva, Dijavan, Parangolé, Tomate, entre outros.
Depois da solicitação da suplementação no valor de R$ 7 milhões para a realização do Verão 2011, o grupo de oposição vetou o valor e foram liberados apenas R$ 600 mil, ou seja, valor bem inferior ao pretendido pelo Executivo, que já havia anunciada a programação com vários shows de artistas renomados, e que terá que cancelar toda a programação, fazendo com um dos mais tradicionais carnavais do interior do país não seja realizado.

A oposição negou a suplementação ao Orçamento Municipal para o verão 2011, mesmo diante da apresentação do cronograma detalhado apresentado pelo secretário de Turismo, Márcio Soaras e o subsecretário de Esporte e Lazer, Adilson Almeida.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Começou a cerimônia no Teatro Municipal do Rio

Em tempo (14h40m): Com 40 minutos de atraso, começou a cerimônia de diplomação dos eleitos do Rio de Janeiro, no Teatro Municipal.

Organização: Enquanto Rosinha acompanha no Rio a diplomaçao do esposo Garotinho e da filha Clarissa, em Campos, amigos e dirigentes do PR organizam uma carreata para recebé-los, que seguirá em direção à Câmara de vereadores para posse da prefeita.
A Prefeita e o vice Dr. Chicão serão empossados por volta das 19h30 na Câmara Municipal de Campos. Ela deverá chegar num vôo às 18 horas.

Projeto Botinho 2011 nas praias de São Francisco

As inscrições para o Projeto Botinho 2011 estarão abertas até o dia 03 de janeiro de 2011. Em São Francisco o projeto será desenvolvido nas praias de Guaxindiba e Santa Clara.

O projeto proporciona as crianças adaptação ao meio líquido e educação física e ensina diversas curiosidades, como por exemplo:
Aspectos físicos e geográficos do mar; Ventos (suas direções e influências sobre o mar); Condições do mar; Ações preventivas; Cuidados da emergência e salvamento aquático; Manejo de animais marinhos; Práticas esportivas na praia e recreação.

As crianças são divididas em três categorias, Golfinho (para crianças de 7 a 10 anos), Moby Dick (de 11 a 14 anos), e Tubarão (de 15 a 17 anos). A todos os participantes são fornecidos uniformes compostos de camiseta, short e boné, além de squeezes, para que tragam a bebida que assim preferirem para hidratar-se durante o dia. No final do curso, as crianças ainda recebem diplomas e os que mais se destacarem são premiados com medalhas. Para maiores informações ligue para 2731-8675, ou dirija-se a Defesa Civil municipal de São Francisco de Itabapoana.

Pai e filha serão diplomados hoje

Em dia de festa!
Logo mais, às 14h, no Teatro Municipal será realizada pelo TRE-RJ a cerimônia de diplomação de todos os eleitos no Rio de Janeiro.

"-Enfim chegou o grande dia da minha diplomação como deputado federal, assim como a da minha filha Clarissa Garotinho como deputada estadual. E logo no dia em que Campos acorda em festa com a decisão do TSE que determina a volta imediata de Rosinha ao cargo de prefeita. Que dia histórico. Deus está sendo maravilhoso." relatou, o ex-governador eu seu blog. Estaremos acompanhando ao vivo!

Comemoração: Há um planejamento para que logo após as diplomações dos deputados federais e estaduais que ocorrerão na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a Prefeita acompanhada do marido Garotinho chegue em Campos de avião, o que deve ocorrer no final da tarde, e siga em carreata que está sendo programada pelo grupo político, até a Câmara Municipal para receber das mãos do cunhado Nelson Nahim (PR), que ocupou o cargo nesse período de pouco mais de seis meses, sua reintegração ao Executivo.

Eleições em Campos é cancelada e Rosinha é reconduzida ao cargo de prefeita pelo TSE

Posse será nesta quinta-feira às 19hs. na Câmara
O Ministro Marcelo Ribeiro (TSE) acatou a Ação Cautelar impetrada pelos advogados da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e a reconduziu ao cargo, na noite desta quarta-feira (15/12). O Tribunal Superior Eleitoral já está informando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a decisão.
Em tempo: Paulo Feijó é mantido no cargo de deputado federal pelo TSE, e PR mantém cadeira na câmara federal.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Garotinho vence no TSE e será diplomado

O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) julgou procedente o recurso de Garotinho, que poderá assumir o mandato de deputado federal. Com a decisão, fica sem efeito a sentença do Tribunal Regional Eleitoral(TRE/EJ) que o deixou inelegível por causa de uma entrevista feita com Rosinha, antes mesmo dela ser candidata em 2008. O julgamento foi encerrado às 20h23.

O TSE entendeu que houve supressão de instância, portanto o processo legal não foi obedecido.

Assim, Garotinho, até segunda ou terceira ordem, continua deputado federal, pode ser diplomado amanhã e, até se quiser, disputar a Prefeitura de Campos na eleição suplementar, marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para seis de fevereiro de 2011.

Os advogados do casal afirmaram que entrarão com uma petição para o retorno imediato de Rosinha ao cargo.

Em tempo: Garotinho e Rosinha acompanhou e recebeu a notícia em sua casa, na Lapa, em Campos, como mostra a foto acima: "-A rua ficou tomada de gente. Parecia comemoração de Copa do Mundo". Disse o deputado federal por telefone ao moderador de seu blog. Que por volta das 22h30 desta terça-feira, aparecia entre os Trending topics(assuntos mais comentados) do Twitter e agradeceu, via seu microblog pessoal, o que considerou ser a vitória da verdade do TSE.

"- Eu e Rosinha somos gratos ao nosso Deus por essa vitória no TSE", publicou.
Fonte: Ururau/ Folha da Manhã/ Campos 24 horas/O Globo

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Momento de Fé 2

Fotos: Noel Junior
Mais de 400 pessoas se fizeram presente na noite desta segunda-feira(13), no Calçadão da Praia de Guaxindiba, no primeiro "2ª com Deus" realizado em praça pública, pela Primeira Igreja Batista da praia.

Quem estava acustumado a ver esse local(calçadão) somente em momento de shows com bandas mundanas - quase sempre acarretando em confusões, brigas, tiros e bebedeiras - pôde presenciar uma noite de louvor, com paz, tranquilidade e muita harmonia com a família presente. Momentos como este deve ser vivenciado por mais vezes em Guaxindiba, que bom que podemos contar com a juventude, que cresce a cada dia, na presença do Senhor Jesus.

Na imagem acima, presenciamos e registramos o momento em que uma jovem aceitou Jesus, transformando o encontro, numa noite de glórias ainda maior.

Momento de Fé 1

Fotos: Noel Junior

No dia de Santa Luzia, o blog se dirigiu à comunidade de mesmo nome da Santa, na compania do amigo e colunista Eduardo Póvoa, para registrar o momento de fé e história de um povo que mantém a tradição de anos e anos em prol da religiosidade.

A data(13) de dezembro, é comemorada por muitas pessoas de comunidade, que mesmo tendo sofrido diminuiçao populacional, acredita na força da Fé. Devotos nessa época do ano, vem de longe e de regiões vizinhas para pagar suas promessas e participar da procissão que acontece pelas poucas ruas da comunidade de Santa Luzia.

A caminho de nossa reportagem em duas motocicletas, observamos o quanto fica isolada às pessoas que residem na comunidade, dos grandes centros do município. Notamos também, a dimensão territorial de São Francisco de Itabapoana, estando naquela região, o ponto mais alto do município, podendo ser observado de muito longe, o oceano(mar).