domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma, é a primeira mulher Presidente do Brasil

Dilma é ELEITA Presidenta do Brasil !Dilma : 56% dos votos válidos
Serra: 44% dos votos válidos
Abstenções: 21milhões de pessoas deixaram de votar

Os institutos de pesquisas estiveram muito próximos do resultado da eleição. O DataFolha ontem deu 10%, o Vox Populi e o Sensus, 14% e o Ibope cravou 12%.

Fonte: G1.com

Apuração encerrada em São Francisco e em Campos

Em São Francisco de Itabapoana
Serra: 13.693 mil votos -62,43% dos votos
Dilma: 8.242 mil votos -37,57% dos votos
Abstençao: 11.153 mil eleitores deixaram de votar
Brancos: 575
Nulos: 825
De um total de 34.494 eleitores, 23.335 compareceram às urnas em São Francisco.

Em Campos dos Goytacazes
Serra
- 124.141 votos;
Dilma - 110.731 votos,

Agnelo Queiroz é o novo Governador do DF

Novo Governador, já esteve em São Francisco...
Com 81,04% dos votos apurados, o candidato ao governo do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) aparece com 66,44% dos votos válidos e não pode mais ser alcançado por Weslian Roriz (PSC), que tem, até o momento, 33,56%.

Quando considerados todos os votos, os nulos são 7,4% e os brancos 3,14%. A abstenção é de 19,38%. O Distrito Federal tem 1,83 milhão de eleitores, distribuídos em 5.197 seções.

Nota: Ainda como Ministro dos Esportes, Agnelo, esteve em São Francisco de Itabapoana, a convite do empresário Valter Junior(candidato a prefeito pelo PCdoB)nas eleições de 2004. Queiroz participou de carreata e em seguida, se fez presente no comício na praia de Gargaú, onde elogiou o discurso do Noel Junior, candidato a vereador pelo PCdoB, partido que Agnelo tambem era filiado, naquela oportunidade.

Sanfranciscanos vão às urnas

Em uma manhã chuvosa em todo município de Sao Francisco, os eleitores vão às urnas decidir quem será o próximo ou a próxima a governar o País.
Na Escola Municipal Dirceu Dias da SIlva, na praia de Guaxindiba, o movimento flui com muita tranquilidade.

Nota: O blog observou a presença de turistas que foram justificar o seu voto, aproveitando o feriado prolongado, para descansar na praia . Isso mostra que em outras partes do Brasil, esse número pode ser ainda maior.

sábado, 30 de outubro de 2010

Os carros do futuro no Salão do Automóvel

Para voce que é apaixonado por carro, o blog do Noel Junior deu um pulinho(virtualmente) no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que apresenta carros recém lançados e conta com a presença das marcas mais famosas da indústria automobilística. Dê uma espiadinha e confira!

Foto 1-Lamborghini Gallardo Superleggera. O nome significa “superleve” em português. Seu desempenho é superlativo: 325 km/h de máxima

Foto 2-Porsche 911 GT2. Se a Ferrari trouxe seu modelo mais veloz de rua. Está no salão o GT2 RS, 911 mais rápido da história com velocidade máxima de 330 km/h

Foto 3-Kia Sportage. Um dos carros mais esperados, o novo Sportage não decepcionou. O crossover é musculoso e agressivo
Foto 4-Ferrari 599 GTO. Eis a Ferrari de rua mais veloz da história. São 335 km/h de velocidade máxima e comportamento de Fórmula 1
Foto 5-Citroën GTbyCitroën. Inspirado num videogame, o conceito GTbyCitroën é um carro que parece ter vindo do futuro
Foto 6- Hyundai Nuvis. O visual futurista chama a atenção. Mas o Nuvis se diferencia pela tecnologia híbrida que utiliza baterias de lítio-polímero.

Como eu sempre imaginei, aqueles carros de filmes de ficção científica ganham formatos na vida real, com seus modelos ousados e cada vez mais futuristas.

São Francisco é destaque na Alerj

O deputado Alcebíades Sabino (PSC) em discurso nesta semana, na Assembleia Legislativa, pediu a ação imediata da Secretaria Estadual de Saúde Pública no município de São Francisco de Itabapona que já tem seis vítimas confirmadas que contraíram a meningite. A doença é grave e pode matar em pouco tempo. “É necessária a atuação urgente, emergencial da Secretaria de Estado de Saúde Pública. Já enviei mensagens para o Secretário de Saúde Pública, dando ciência do que me foi informado pela população que é altamente preocupante”, salientou o parlamentar.
Fonte: Painel Diário

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Livros são abandonados em escola municipal de SFI

29 de outubro, Dia Nacional do Livro..


O Blog do Noel Junior recebeu durante a semana, uma reclamação de um morador(de nome preservado) sobre a situaçao da Escola Municipal Manoel Felício da Silva, localizada na Praia de Manguinhos, que se encontra desativada pelo Poder Municipal, por nao haver número suficiente de alunos. Até aí tudo bem! Mas, o que chama a atenção, além do prédio abandonado, é a quantidade de livros em ótimo estado que se encontra abandonado no interior de uma de suas salas de aula, podendo ser aproveitado por diversos alunos da rede municipal, ou até mesmo, por entidades como, Ong, Associaçoes de Moradores, e projetos sociais de apoio à leitura. Logo hoje, que é comemorado o Dia Nacional do Livro, deparamos com esse abandono, como mostra às imagens abaixo discriminadas. Clique em todas as fotos e amplie!


Enquanto campanhas são levantadas para doação de livros para quem nao tem acesso, aqui em São Francisco de Itabapoana, exemplares são deixados de lado.

O blog aproveita a oportunidade, e socilita das autoridades municipais, que reaproveitem tambem, o prédio que permanece abandonado, onde a estrutura do mesmo, nao chega a ser tão ruin assim. Ali, poderia ser implantado um centro de convivência, um local de apoio ao artesanato, um centro de recreaçao para os próprios alunos da rede municipal, em especial, para alunos do interior do município, já que a escola possui um pátio bem arejado e seguro, além, de está situado numa praia. Enfim, fica aí a dica, e espero que através dessa reportagem, crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos possam fazer bom uso desses livros.

"As pessoas ligadas pela leitura de um livro formam uma nação mais solidária do que aquelas reunidas pela geografia." Senador Cristovão Buarque, em uma de suas milhares de frases defendendo a educaçao do Brasil.

Dilma mantém vantagem sobre Serra

Último debate será hoje no Globo
A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, mantém 12 pontos de diferença para seu adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira. A petista soma 56% dos votos válidos contra 44% de Serra.

Encomendada pela Folha de S. Paulo, a pesquisa foi realizada no dia 28 de outubro, com 4.205 entrevistados em todo o país, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de outubro de 2010, sob o número 37721/2010. Fonte: Jornal do Brasil

Votação para presidente no 1º turno no Norte Fluminense

O blog trouxe abaixo para observação e análise de seus leitores, a votação dos candidatos à Presidência da República, nos municípios da região Norte Fluminense, na votação do 1º turno em 3 de outubro passado. Nesta tabela, Dilma foi a mais votada no Norte Fluminense.

Registro: Serra ganhou no Noroeste e Marina ganhou em todos os municípios da região dos Lagos. De qualquer forma, com a votação significativa de Marina em muitos municípios, é possível concluir que há muitos votos a serem disputados pelos dois finalistas que estão no 2º turno. Fonte: Blog Roberto Moraes

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Blog completa dez mil acessos

Por ser estudante de comunicação social, eu, Noel Junior, desenvolvi um blog/site que teria dois objetivos, a princípio: ser um experimento de estudo e dar visibilidade aos fatos que fossem de interesse do município, principalmente, no que se refere às questões positivas de nossa cidade. Sempre achei que nossas praias e belezas naturais, assim, como nossa cultura e os eventos aqui realizados, precisassem de maior divulgação e reconhecimento.

Bom, com todos esses 10.000 acessos, uma média de 2.000 visitas por mês, nosso projeto(blog) permaneceu com seus objetivos, sendo que novas adaptações estão sendo projetadas e realizadas no intuito de melhorar nossos serviços para VOCE que nos acessa. Levar informação às pessoas não é uma tarefa tão simples assim, requer compromisso e seriedade com o trabalho, através dos fatos. É natural que venhamos a receber críticas como tambem, elogios, isso nos deixa felizes, pois o importante para nós, é o seu acesso, a sua visita. Gostamos de promover, de divulgar, de dar publicidade e visibilidade aos acontecimentos, e o que estiver ao nosso alcance, será divulgado!

Agradeço de coração a todos os internautas, aos demais blogs e sites, aos nossos patrocinadores e a todos os parceiros que direta ou indiretamente contribuem para o nosso crescimento. Temos muito a aprender, e para isso acontecer precisaremos de sua ajuda. Obrigado!

Atenciosamente.
Equipe Noel Junior 10.blogspot.com

Garotinho candidato a prefeito em Campos

Parece improvável? Parece loucura? Parece um mar de rosas? Parece a visão do inferno? Parece bom ou ruim para a cidade? Quem afirmou isto foi Fernando Leite, em seu blog.

Segundo ele, o PR de Campos teria adotado uma solução salomônica para evitar disputas internas, principalmente entre o prefeito interino Nelson Nahim e o deputado federal Geraldo Pudim, pela vaga do partido nas eleições suplementares em março de 2011.

Isto, claro, se Rosinha não voltar, uma vez que ressurge em seu grupo uma esperança com a folga que terá o TSE com o fim das eleições. Ainda segundo Fernando Leite, o vice de Garotinho seria uma pessoa de perfil calmo, como Suledil Bernardino. Neste caso, restaria ver como se comportaria o prefeito interino, que tem a chave do cofre atualmente.

Justiça condena prefeito a indenizar Luana Piovani

Aconteceu pelo Brasil..
O prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori, e o secretário da administração, Ademilson Aparecido Servidone, o Pepa, foram condenados pela Justiça a indenizar a atriz Luana Piovani em R$ 30 mil cada. Segundo o jornal "A Cidade", a ação foi movida contra eles pela participação em uma edição do programa "Pânico na TV", gravado no município em 2007. O então presidente da Câmara, Edu Fenerich, também foi citado na ação, mas absolvido pela juíza Carmen Silva Alves.

A ação foi impetrada pela atriz após os humoristas Wellington Muniz e Rodrigo Scarpa, que interpretam os personagens Sílvio e Vesgo, veicularem gravação feita em Jaboticabal, cidade onde Luana viveu até a adolescência. Na época, a dupla perseguia a atriz, tachada de arrogante por não gostar de brincadeiras. A atriz acusa prefeito e vereadores de participarem por "sede de notoriedade", para aparecer em rede nacional. A juíza considerou que Piovani sofreu "linchamento moral".

O prefeito, Pepa e Fenerich participaram das gravações. Nas imagens, Hori aceita assinar projeto propondo alterar o nome do município para Luanópolis e aparece ao lado dos humoristas, em praça pública, em brincadeiras consideradas ofensivas pela atriz e pela magistrada.
Pepa ainda reclama, em um trecho, que Luana dizia ser de Ribeirão Preto enquanto era nascida em Jaboticabal, renegando suas origens. Na ação, a atriz comprova ser natural de São Paulo.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Será que teremos um novo tempo?

"Mãe natureza" na campanha por dias melhores..


Trafegando pela RJ 224, que liga Travessão de Campos a São Francisco de Itabapoana, uma placa em formato de outdoor, às margens da estrada, me chamou atenção!
Trata-se de um material publicitário de um comércio do centro da cidade sanfranciscana, que com o passar do tempo, foi perdendo seu formato devido aos fortes ventos. Mas, o curioso nisso, não é o estado da placa em si, e sim, o que permaneceu escrito e legível na estrutura dela: “ São Francisco – Novo Tempo”.

Não quero fazer críticas a ninguém, mas é só transitar pelas ruas da cidade e conversar com as pessoas, que ouvimos reclamações, decepções e a tristeza estampada no semblante de um povo que acreditou que o município iria alavancar e viver dias melhores através da política. E até agora, as expectativas não foram correspondidas. Dos três poderes constituídos, o povo ainda acredita e confia em apenas um, o Poder Judiciário!

Bom, seja lá o que esteja ocorrendo, uma coisa é certa, os sanfranciscanos não estão mais sozinhos nessa luta por um município melhor, pois já conta com a ajudinha da - mãe natureza -, que clama junto com a população, por um “ Novo Tempo” no município de São Francisco, através da estrutura que se encontra de pé, nas mediações da comunidade de São Diogo, próximo à Usina Canabrava, como mostra às imagens acima.

Hoje tem "Nós na Fita" em Campos

O fenômeno vivido na TV se reflete nos palcos para os atores Leandro Hassum e Marcius Melhem. Desde a última quarta-feira (20), os ingressos para as duas apresentações do espetáculo “Nós na Fita”, no Teatro Trianon, na próxima quarta-feira (27), às 19h30 e 21h30, se esgotaram. A dupla de comediantes promete corresponder tanta receptividade do público campista, com boas gargalhadas. O espetáculo tem classificação indicativa de 14 anos.

Sucesso absoluto de público e crítica pelos teatros por onde passa, a comédia “Nós na Fita”, já foi assistida por mais de 700 mil pessoas, somente a cidade do Rio de Janeiro. Marcius Melhem e Leandro Hassum, comediantes do programa “Os Caras de Pau”, da Rede Globo, têm arrancado gargalhadas desde janeiro de 2004, quando estrearam este espetáculo para uma platéia de apenas 120 pessoas. O sucesso foi tanto que em bem pouco tempo a dupla já estava lotando todos os teatros onde se apresentava.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vereadores não comparecem, e reunião é cancelada!

Não foi dessa vez!
Apenas quatro, dos nove vereadores esteve presente na tarde desta terça-feira(26), para uma sessão que prometia dar o que falar depois das denúncias feitas pelo vereador Claudinho Viana, ao Ministério Público, no último domingo, sobre possíveis irregularidades do governo Beto Azevedo, na realização de obras de calçamento de ruas nas praias de Guaxindiba, Santa Clara e Gargaú.

Tininho(DEM), Jamilton Jaô(PSB), Sérgio Elias(PMDB) e Caboclo(PMDB), foram os vereadores que compareceram à Câmara para à sessão que nao aconteceu por falta de quorum.

Nota:Os vereadores Claudinho Viana(PSDB e autor da denúncia), Jarédio Azevedo(PSDB) e Adriana Coelho(PDT), estiveram mais cedo no prédio do legislativo, protocolaram um requerimento cada um, e se retiraram. Já os vereadores Renato de Buena e Claudio Henriques ninguem soube informar.

Ônibus e caminhão se acidentam em Campos


Dez pessoas se feriram numa colisão entre um ônibus e um caminhão no início da tarde desta terça-feira(26) na BR-101, trecho Campos/Rio de Janeiro, na localidade de Tapera(entre o Shopping Estrada e Ururaí), na chegada da cidade de Campos. A violência do impacto fez com que a cabine do caminhão se soltasse e fosse lançada a cinco metros, conforme mostramos na foto acima.

A colisão envolveu o ônibus da Empresa Tamandaré placa LNP-0474, que fazia linha Campos/Ururaí, dirigido por Joênio da Silva Andrade, de 35 anos, e o caminhão Mercedes Benz placa MQU-3158/Cachoeiro de Itapemerim, dirigido por Sebastião Pedrosa, de 38 anos. O motorista do caminhão sofreu ferimentos graves. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, ele teve pelo menos três fraturas. Há nove passageiros do ônibus com lesões diversas no Hospital Ferreira Machado(HFM). Segundo a equipe de plantão no Hospital, não há ferido em estado grave. Mais três passageiros do ônibus que se queixavam tonturas foram socorridos no local e liberados em seguida.

Equipes do Corpo de Bombeiros e daAuto pista Fluminense utilizaram seis ambulâncias no socorro das vítimas. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Informações ainda não oficiais dão conta de que o motorista do caminhão tentou entrar num depósito de ferro-velho às margens da BR-101, o que teria provocado o acidente. A versão ainda foi confirmada pela Polícia. Fonte: Campos 24 horas

Sessão da Câmara discutirá denúncias contra a prefeitura

Jornal O Diário trás em sua matéria de hoje que:

As denúncias de possíveis irregularidades na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana vão estar em pauta na sessão de hoje, às 17h, na Câmara Municipal. É que além da apresentação da denúncia no Ministério Público (MP), dando conta de que as obras em Guaxindiba que deveriam ser executadas pela empreiteira FLG Empreendimentos, estavam sendo realizadas com pessoal e maquinário da prefeitura, o Departamento Jurídico da Casa Legislativa busca documentação para verificar se, de fato, os trabalhos são realizados em parceria com o governo do estado, conforme justificativas da prefeitura.

A expectativa na cidade é que o prefeito Beto Azevedo dê explicações convincentes aos vereadores. Entre as indagação da oposição que vão estar em pauta hoje deverá constar: por que até então as obras seriam feitas somente nas ruas de Guaxindiba, mas depois das denúncias no Ministério Público, surgiram informações na Prefeitura de que o valor de R$ 1,9 milhão inclui também obras nas ruas de Santa Clara e Gargaú? Outras são denúncias sobre irregularidades na UTI que não funciona no Hospital Manoel Carola e sobre obras inacabadas em Gargaú, também provocam polêmica.

A Redação de O Diário tentou contato com o prefeito Beto Azevedo, mas o telefone dele de final 6348 constava desligado na tarde de ontem. Na Secretaria de Obras, a informação foi a de que o secretário, Fauaze Cherene, estava em reunião. Mas a secretária Regina foi categórica: “As máquinas não ficam num lugar só. Elas atendem a várias comunidades”. Uma entrevista com o secretário foi agendada para hoje. Fonte: O Diário

Apartir de hoje eleitor nao pode ser preso

Devido ao segundo turno das eleições para Presidente da República, que acontecem neste domingo (31/10), a partir de hoje, terça-feira (26/10), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto.

A determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é válida até terça-feira (02/11), 48 horas depois do segundo turno das eleições.

A legislação eleitoral também exige que a propaganda política se encerre nesta quinta-feira (28/10). Já na sexta-feira (29/10), será exibida a última propaganda eleitoral no rádio e na televisão e também as últimas propagandas pagas nos jornais impressos e aquelas feitas na internet. A data também é o prazo final para a realização de debates entre os candidatos. Fonte: O Diario

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

IBGE promove reunião em São Francsico

O blog do Noel Junior recebeu na útlima quinta-feira(21-10), das mãos da Agente Censitária e Supervisora Administrativa, Kátia Alves, convite para participar da reunião do IBGE, que foi realizado na manhã desta segunda-feira(25-10), às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, com o objetivo de apresentar o resultado dos trabalhos realizado até a presente data. Na oportunidade tivemos acesso a coleta de informações até a data do dia 25-10, que são as seguintes:

Populaçao: É estimada um total de 47.832 pessoas. Até agora 39.343 foram recenseadas. Uma média de 3,07 pessoas por domicílio. O que corresponde a 82,25% .

Domicílio: São estimados um total de 14.495 residências. Até agora, 12.829 foram recenseados. O que correspode a 88.51%.

A reunião teve como tema principal, a necessidade em conseguir meios de transportes para que os recenseadores realizem seus trabalhos de coletas de informaçães em algumas comunidades do município, já que até agora, os números nao correspondem as expectativas do IBGE, podendo influenciar no declínio da receita do município.

Estiveram presentes no encontro, a secretária de Açao Social, Srª Fátima Ornelas, que foi a primeira a se colocar a disposiçao, convocando todos seus diretores de departamentos, de forma urgente, para um trabalho de conscientizaçao de pais e mães de alunos.

Presentes tambem, o secretário de meio ambiente, Roberto Vinagre,o Sr. Roberto Acruche, os presidentes das associações de moradores de Santa Clara, Jorge Lúcio, Guaxindiba, Renato Cunha, e de Nova Belém, Amariton.

Numa visão pessoal do Antônio Carlos( regional do IBGE), o município de São Francisco deve alcançar a marca dos 70 mil habitantes nos próximos 10 anos, principalmente, considerando a chegada do Porto da Ferrous e a construção da Ponte João Figueiredo, ligando a cidade sanfranciscana a sãojoanense.

Vereador diz que está sendo perseguido

O vereador Claudinho Viana (PSDB), disse na manha de hoje(25-10), em entrevista a rádio São Francisco FM, que está sendo perseguido! E parte dessa perseguição está sendo realizada, inclusive, pelo próprio presidente do diretório municipal do seu partido. Que assim como a prefeitura, tem interesse no retorno do vereador Fabinho do Estaleiro à Câmara de vereadores( que se encontra afastado por ter sido cassado), e ainda, que foram confeccionados vários santinhos com a imagem de Viana pedindo voto para à candidata Dilma, sendo ele vereador do PSDB, que tem o Serra como candidato a presidente, no sentido de fazer perder o seu mandato de parlamentar (vereador)por infidelidade partidária.

Sobre às denúncias enviadas ao Ministério Público, o vereador Claudinho relatou que recebeu o apoio e o aval de todos os vereadores de “oposição”, inclusive, do presidente da casa, o vereador Tininho.

O secretário de obras, Fauazi Cherene: Em seu contra-ponto, o secretário disse que “os funcionários da prefeitura estão presentes em todas as obras, por saber que alguns serviços como o de manilhamento, por exemplo, caberia à prefeitura realizar ”.

O prefeito Beto Azevedo: Também, em entrevista a rádio, o prefeito disse que existe um convênio com os governos estadual e federal, e fica acordado que a prefeitura tem que dar uma contra partida, o vereador está equivocado, e disse que não mexe com nenhuma transação errada, que não é homem de coisas erradas, reafirmando que a base para realização das obras quem faz é a prefeitura. “O vereador vai ter que se retratar à imprensa sobre às denúncias feitas. A oposição está preocupada com às obras que estão sendo realizadas, e vão continuar preocupados, pois, vou continuar realizando mais obras pelo município. O povo de São Fco. merece muitas coisas boas. Fique todos com Deus”. Concluiu.

domingo, 24 de outubro de 2010

Prefeito Beto Azevedo é denunciado ao Ministério Público

O vereador Cláudio Ferreira Vianna (PSDB) à esquerda, acaba de protocolar no Ministério Público várias denúncias de irregularidades que estariam sendo praticadas na prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Entre as irregularidades apontadas, nas obras de asfaltamento na Rua D, em Guaxindiba, funcionários da prefeitura executavam os serviços na obra que deveriam estar sendo realizadas por empregados da empresa FLG Construtora, vencedora da licitação. No mesmo canteiro de obras, máquinas e caminhões da prefeitura eram utilizados, quando os veículos e equipamentos deveriam ser de propriedade da construtora.
Vereador afirma que empreiteira recebe e prefeitura executa obras

As irregularidades foram levantadas por uma comissão de vereadores que esteve presente ao local, bem como no Hospital Manoel Carola, o único do município, na localidade de Ponto de Cacimba. Na unidade de saúde, segundo a denúncia, foi inaugurada uma Unidade de Tratamento Intensivo, mas o próprio diretor do hospital, Fabiano Córdoba, disse que no local não há equipamentos necessários a uma UTI. Segundo ele, o aparato apenas permitiria manter ali os pacientes até que encontrasse vaga em hospitais de Campos.

Segundo a denúncia, há uma obra no hospital, financiada pela Caixa Econômica Federal, mas que se encontra paralisada. A execução dos serviços seria iniciada no dia 29 de junho, com prazo de 120 dias. Segundo informações do assessor de gabinete da prefeitura, Carlos Fabiano Almeida Sá, prestadas aos vereadores em 16 de setembro, a obra recomeçaria dentro de três dias, mas até agora nada foi feito, segundo o vereador do PSDB.

Quanto às obras na Avenida Principal, em Guaxindiba, o assessor Aurênio Nascimento informou que não está sendo feita por nenhum empreiteira, mas através de um convênio entre a prefeitura e o DER-RJ, onde o município prepara a base, cabendo ao Estado colocar o asfalto. Aurênio informou ainda que uma segunda obra que está sendo feita em Guaxindiba, no bairro conhecido por Pedregal, está sendo realizada pelo governo do estado e não tem participação da prefeitura. Fonte : Jornal O Diário de hoje- Domingo 24/10

Duplo homicídio movimenta Santa Clara

O aposentado José Aparecido Pereira de Souza, de 54 anos, e o pedreiro Genival da Silva, de 34 anos, foram assassinados a tiros e os corpos encontrados na casa onde moravam, na manhã deste sábado (23), na Rua Mini Cris, perto do Hotel Mineirão, na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. Uma informação de vizinhos da casa provocou dúvidas na Polícia em relação ao local em que os dois foram mortos. Os vizinhos disseram que não ouviram tiros.

Segundo vizinhos das vítimas, José Aparecido era de Minas Gerais, e há dois anos morava em Santa Clara, mas residia na casa do pedreiro, que estaria desempregado, há cerca de um mês. Eles informaram ainda que a ex-mulher de Genival, Josane Gomes Ferreira, ao levar a filha de 3 anos para passar o dia com o pai, quem encontrou os corpos e chamou a Polícia. Fonte: Campos24horas

sábado, 23 de outubro de 2010

Macaé perde vaga no apito do árbitro

Não foi dessa vez!
O Macaé não conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro 2011. Neste sábado, o time do Norte Fluminense perdeu para o Criciúma por 2 a 0, no estádio Heriberto Hülse, e foi eliminado nas quartas de final da Série C. O time catarinense, que tinha perdido o jogo de ida por 3 a 2, garantiu uma das quatro vagas para a Segunda Divisão ano que vem.

O jogo foi marcado por lances polêmicos. O Macaé, dirigido pelo técnico Dario Lourenço, reclamou de um gol anulado de André Gomes no primeiro tempo - quando o Criciúma já vencia por 1 a 0 - e de um pênalti não marcado no começo do segundo.

Apoiado pela torcida, o Criciúma começou o jogo melhor e abriu o placar no primeiro tempo, com Marcos Denner. No segundo, o Macaé pressionou muito mas parou na boa atuação do goleiro Agenor. Em contra-ataque, Roni ampliou para o time da casa, freando a reação macaense. Fonte: O Globo

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ministro denuncia trabalho escravo em Campos e região

Polícia Federal à vista..
O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, denunciou nesta sexta-feira(22) a persistência de práticas análogas ao trabalho escravo na região norte do estado do Rio de Janeiro, onde se concentra a lavoura canavieira. Ele participou, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da entrega do Prêmio João Canuto, concedido a entidades e personalidades que se destacaram na defesa dos direitos humanos durante o ano.

“A Organização Internacional do Trabalho faz um relatório anual e o Brasil é apresentado como o programa mais exemplar para o mundo inteiro. O presidente Lula determinou, em 2003, que isso fosse uma prioridade. Eu cheguei a alimentar a ilusão de que seria capaz de terminar o período de governo com o trabalho escravo erradicado, mas isso não aconteceu. Lamento que o Rio de Janeiro – inclusive o Comitê Popular pela Erradicação do Trabalho Escravo no Norte Fluminense é um dos premiados – começa a ter uma nova incidência preocupante”, disse Vannuchi. Fonte: Campos 24horas

Mãe de Caetano Veloso e Bethânia vota em Dilma

video

Na tarde desta sexta-feira (22), o blog "Mulheres com Dilma", que apoia a candidatura da petista Dilma Rousseff para a presidência da República, publicou um vídeo com o depoimento de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e de Maria Bethânia. No vídeo, Dona Canô declara seu voto na ex-ministra da Casa Civil. "Eu vou votar em Dilma, porque ela tem toda a capacidade de governar".

O curioso é que aos 103 anos, Dona Canô enfatizou que não abre mão de seu direito ao voto e, por isso, vai às urnas no próximo dia 31 para ajudar a eleger a presidenciável petista. Seu filho Caetano apareceu durante a campanha eleitoral no programa de Marina Silva, candidata do PV.Fonte: JB

Mulher fica sem escolha ao aprontar de novo

Giro pelo Mundo
Se você pensa que Suzanne Corona é novata no mundo das notícias bizarras, você está enganado. Neste ano, ela já havia ficado "famosa" por fazer sexo no meio de um parque público. Detalhe: com um homem que não era seu marido.

Agora, a doidona aprontou de novo. Ela entrou no restaurante South Beach, no Estado norte-americano de Nova York, e roubou comida - mas foi pega no flagra. Para evitar outra acusação criminal, ela resolveu atender a uma proposta bizarra do dono do restaurante, Ken Mistler.

Segundo o site Eyewitness News, ele mandou que ela saísse na rua com uma placa que trazia a inscrição "Eu roubei o restaurante South Beach e fui pega". Não teve jeito. Era isso ou ser presa de novo.

Assim como Suzanne, Ken, o dono do restaurante, também não é novo na história. Uma vez, um ladrão roubou um pet shop dele e teve que fazer a mesma coisa. Fonte: R7

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Presidente Lula vê "farsa" em agressão

Em evento com cooperativas agrícolas em Maringá, no Paraná, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, responsabilizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela onda de violência na campanha eleitoral.

Lula compara Serra a jogador: Em caminhada no Rio, o candidato Serra fora atingido por bolinhas de papel, analisando o fato, o presidente Lula comparou o episódio com o ex-goleiro da seleção chilena, Roberto Rojas, que fingiu ser atingido por um sinalizador em 1989, em um jogo entre Brasil e Chile. "Venderam o dia inteiro que esse homem tinha sido agredido. Se vocês não viram ainda, vocês pegam o que foi divulgado e assistam para ver que é uma mentira mais grave do que a mentira do que a do Rojas, o goleiro do Chile, que no Maracanã caiu e fingiu que um foguete tinha atingido ele", afirmou o presidente.

Balões de Agua: A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, fez campanha no Centro de Curitiba (PR) na manhã desta quinta (21).

Durante a passagem da comitiva da petista pela rua XV de Novembro, na região central da capital paranaense, três balões cheios de água foram arremessados de um prédio. Os objetos não atingiram os ocupantes do veículo aberto em que se encontrava a candidata. Fonte: JB

Macaé perto de garantir acesso na segunda divisão do brasileiro

Foto: Tiago Ferreira
A apenas 90 minutos de conquistar o maior feito de sua história, o Macaé Esporte já está em Santa Catarina, onde no sábado (23) enfrenta o Criciúma na partida de volta das quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto, que vale o acesso para a Segunda Divisão de 2011, está marcado para as 17h, no Estádio Heriberto Hülse. A TV Brasil transmite para todo o país.

Nesta quarta-feira (20/10) à tarde, o técnico Dário Lourenço comandou um treino tático no CT do Avaí, que fica anexo ao Estádio da Ressacada. Fonte: Ururau

O fim do fiador para o financiamento estudantil

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) não terá mais a exigência de fiador para alunos de baixa renda ou de cursos de licenciatura. A medida, que será anunciada hoje (20) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, passa a valer imediatamente para os próximos contratos firmados.

O Fies financia a mensalidade de alunos que não podem pagar pela formação em cursos superiores de instituições privadas. A figura do fiador será substituída pelo Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC). Esse fundo será mantido pelo Tesouro Nacional e pelas instituições de ensino que quiserem aderir ao projeto. Elas terão que repassar para o FGEDUC parte do que recebem do Ministério da Educação pelos alunos matriculados no Fies.

O estudante deverá optar pela modalidade sem fiador no momento em que se inscrever para participar do programa, o que é feito pelo SisFies. Fonte: Campos24horas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Botijões de gás são apreendidos em São Francisco

A Polícia apreendeu na última segunda-feira (18), 30 botijões de gás liquefeito do petróleo (GLP), o gás de cozinha, em um estabelecimento comercial na localidade de Travessão de Barra, zona rural do município de São Francisco de Itabapoana (SFI). Ninguém foi preso.

O material foi levado para a 147ª Delegacia de Polícia (DP/SFI), onde horas mais tarde, a proprietária do comércio, acompanhada de seu advogado, esteve no plantão. Após prestar depoimento, a comerciante foi liberada.

Segundo levantamento da ANP, existem no país cerca de 37 mil estabelecimentos legais e entre 70 mil e 100 mil informais. São pequenas lojas, como farmácias, açougues e padarias, que não possuem licença para armazenar e vender Gás LP, o que é crime.

O diretor da ANP, Allan Kardec Duailibe, alertou: “O dono do mercadinho às vezes não sabe que precisa da autorização da ANP para vender o botijão. As nossas multas são muito altas, começam em R$ 20 mil para os que não têm autorização. Vamos fazer um trabalho de esclarecimento para que esses comerciantes se legalizem”, salientou Allan Kardec. Fonte: Campos 24 horas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nova pesquisa mostra subida de Dilma

Segundo turno...
A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 12 pontos percentuais de diferença para seu principal adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira. A petista tem 51% das intenções de voto contra 39% de Serra.

Encomendada pelo Internet Group do Brasil S.A., a pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, com 3000 entrevistados em todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 14 de outubro de 2010, sob o número 36193/2010.

Dilma recebe apoio de artistas e intelectuais

O ponto alto do evento no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, nesta segunda-feira à noite, no Rio, foi a presença de Oscar Niemeyer e de Chico Buarque. Que contou tambem, com uma seleção de músicos como Alcione, Elba Ramalho e Alceu Valença, e de atores, como Paulo Betti, Sérgio Mamberti e Antonio Pitanga, que legitimaram apoio a Dilma, que ficou sentada entre o teólogo Leonardo Boff e Chico. A cantora Beth Carvalho fez uma versão de um dos sambas mais famosos de Zeca Pagodinho. No lugar do refrão "Deixa a vida me levar", ela improvisou "Deixa a Dilma me levar, Dilma leva eu". Fonte: Jornal do Brasil on line e Globo.com

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Prefeito de São Francisco na corda bamba

Segundo a matéria postada no blog do Roberto Barbosa(jornal Folha da Manha) do último dia 16, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB), está contando com a sorte. Na esfera jurídica, seu mandato está assentado numa liminar.

Agora ele perdeu maioria na Câmara de Vereadores. A oposição já tem o quorum qualificado para abrir CPIs e até cassar o seu mandato. Isso ainda não aconteceu, porque o seu vice é Frederico Barbosa Lemos, filho do ex-prefeito Barbosa Lemos (PR). Os vereadores avaliam que uma eventual cassação de Azevedo joga a administração no colo de Frederico, favorecendo uma eventual candidatura do pai em 2012. Fonte: www.fmanha.com.br/blogs/robertobarbosa/

Caravana faz visita ao Domingão do Faustão

No último domingo(17), um grupo de alunos do curso de comunicação social do Uniflu, visitou o Projac-CGP(Central Globo de Produção) no Rio de Janeiro, e na oportunidade, participaram do programa Domingão do Faustao, ao vivo.
O blog do Noel Junior se fez presente, e abaixo, relata através de fotografias, como tudo acontece, em ordem de chegada, para as caravanas que visitam a TV Globo.

Clique nas imagens e amplie!
A placa indicando CGP; Estacionamento dos ônibus das caravanas; Entrada do restaurante.

Interior do restaurante; Interior da sala de concentraçao; Animador de palco.

Subindo para o auditório; Orientação ao público; Equipe de apoio e seguranças.

Atrações antes do programa entra no ar

As caravanas recebem todo aparato da segurança e da equipe de apoio. É oferecido almoço logo que se chega ao Projac, e lanche após o término do programa.
Uma hora antes do programa entrar ao vivo, uma dupla de comediantes e um trio de cantores realizam a animação da platéia, momento tambem, em que as dançarinas fazem seu aquecimento. No intervalo da programação, os cantores continuam contando, permitindo que os ânimos do público permaneçam sempre em alta, garantindo assim, o sucesso do trabalho realizado pela equipe de produção.