sábado, 31 de julho de 2010

Confusão marca show do Luan Santana

Cantor diz, que nao sabia da decisão!
O show do cantor sertanejo Luan Santana foi marcado por confusão na noite desta sexta-feira (30), em Sorocaba, no interior de São Paulo. Crianças com menos de 12 anos, mesmo acompanhadas pelos pais, foram impedidas de entrar no evento.

A revolta aumentou quando os participantes barrados descobriram que não receberiam o dinheiro de volta. A situação ocorreu por causa de uma decisão judicial que impediu a presença de menores de 12 anos no evento, o que não tinha sido informado na venda do ingresso. A entrada não foi permitida nem mesmo para quem estava acompanhado pelos pais.

Bebida alcoólica
Um dos conselheiros registrou boletim de ocorrência denunciando a venda de bebida alcóolica dentro do recinto do show. De acordo com a PM, dois homens foram flagrados vendendo cocaína no local do show. Os organizadores do show foram procurados pela reportagem, mas não foram encontrados.

Nota: Espero que esse incidente, sirva de exemplo, para os organizadores, que em setembro, trará Luan Santana em Campos e em Itaperuna. Seria constrangedor para as crianças, nao poderem participar do show, já que o mesmo, é considerado seu maior público.

Casal desaparecido desde julho de 2008

Suspense !
Familiares de Suellem Barros Nascimento, que desapareceu há dois anos na companhia do namorado, o ex-presidiário e contador Juceran Rodrigues Vilela Júnior, 30, realizaram uma manifestação na frente da146ª Delegacia Legal (DL/Centro) para pedir mais agilidade nas investigações. O delegado titular, Márcio Caldas, disse que vai se interar no assunto e garantiu dar celeridade no caso. O casal sumiu no dia 30 de julho de 2008 com a informação de que iria até a Praia de Grussaí, litoral de São João da Barra, cobrar uma dívida.

Fonte: Jornal O Diário

Casamento gay é legalizado

Dois homens que estão juntos há 27 anos se tornaram o primeiro casal a celebrar uma união civil nesta sexta-feira (30) na Argentina sob o amparo de uma lei aprovada pelo Congresso, uma legislação pioneira em nível nacional na América Latina.

A cerimônia civil entre o arquiteto José Luis David Navarro, de 54 anos, e o funcionário público aposentado Miguel Angel Calefato, de 65, foi celebrada na cidade de Frías, na província de Santiago del Estero, onde vivem há seis anos.

"Estamos juntos há 27 anos. Isto para nós é quase um protocolo, mas foi uma grande conquista a aprovação da lei", disse Navarro à televisão.
Pouco depois, também na manhã desta sexta-feira, um ator e um representante de artistas se casaram em um cartório de registro civil de Buenos Aires após 34 anos de convivência.

O representante Alejandro Vanelli, de 61 anos, e o ator Ernesto Rodríguez Larrese, de 60, casaram-se no mesmo lugar onde há três anos tiveram esta possibilidade negada.

A nova legislação reforma o Código Civil, mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes".

Além disso, iguala os direitos dos casais homossexuais aos dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mais de 1000 acessos

É com muito carinho e felicidade, que venho a público, agradecer aos nossos mais de 1000 acessos em menos de 2 meses de blog no ar.

Espero está sendo útil, no que diz respeito, a lhe manter sempre informado(a) dos fatos e das notícias. Nosso trabalho é justamente esse, ser um veículo que aproxima voce, dos acontecimentos.

Temos muito que melhorar, mais, o teu acesso tem sido nosso maior incentivo!

Receba nosso carinho hoje e sempre.

Atenciosamente.
Blog do Noel Junior

Festival agita São Francisco

Começa nesta quinta-feira(29), o 24º Festival do Maracujá, que será realizado na localidade de Travessão de Barra. O evento é considerado tradicionalíssimo em toda regiao, e promete arrastar um grande publico durante os quatro dias de festa. Na semana passada, muitas pessoas, de São de Francisco, mas, que residem em Rio das Ostras e Macaé, visitaram este blog, afim, de obter maiores informações sobre a data e as atrações do festival. Confira abaixo, toda a programaçao:

Dia 29- show evangélico
Dia 30- Trio Chapahaal's
Dia 31- Banda Bonde Tempero do Forró
Dia 01- Grupo Dibobeira

Desejamos a todos, uma boa festaaa!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Garotinho pode ser candidato ao Governo do Estado

De posse do registro de sua candidatura, mesmo com pendência, Garotinho pode mostrar, como bem falou Odorico Paraguaçu, que a política é como nuvem. Uma hora está de um jeito, na outra já mudou. Com o registro deferido, Garotinho poderá vir como candidato ao Governo do Estado. Para isso, Fernando Peregrino teria que renunciar à sua candidatura. O partido, então, escolheria outro nome para substituí-lo. Dificilmente o PR escolheria outro nome a não ser Garotinho, que teria que desistir de sua candidatura a deputado federal.

Até o momento, já foram examinados 1.310 pedidos de registro de candidatura, sendo cerca de 80% deles deferidos. Entre estes estão os candidatos a governador Fernando Gabeira e Sérgio Cabral e César Maia, que concorre ao Senado Federal. A próxima sessão extraordinária para julgamento de registro está marcada para amanhã, a partir das 14h.

A decisão, de acordo com a assessoria de imprensa do TRE-RJ, é provisória e Garotinho tem a candidatura "sub judice", ou seja, depende de análise de outra ação por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem até o dia 05 de agosto, para uma decisão final.

Fonte: Jornal O GLOBO

Shows da Festa do Santíssimo Salvador

Foi divulgada nesta terça -feira (27), a programação de shows da Festa do Santíssimo Salvador, em Campos. A novidade nas atrações musicais é a presença da dupla sertaneja, Maria Cecília e Rodolfo, que vem a região pela primeira vez.

Dia 05 – Gian e Giovani;

Dia 06 – Celina Borges;

Dia 07 – Swing Simpatia e

Dia 08 – Maria Cecília e Rodolfo, ambos, no palco oficial.

Já no palco no canteiro da Catedral, na próxima sexta-feira, Maria Fernanda e Banda; 31 – Dom Américo e Valéria Sá; 04 – Rogério Bicudo; 05 – Sandro Bali e no dia 07, Lene Moraes. A programação da festa também inclui novenários e a tradicional procissão, organizados pela Diocese. A programação esportiva terá kart e remo.

Edson Celulari e Claudia Raia se separam

Bastidores do mundo artistico

Um dos casamentos mais estáveis e duradouros da televisão brasileira chegou ao fim. Claudia Raia e Edson Celulari colocaram ponto final na relação depois de 16 anos de casados.

A informação foi confirmada por meio de comunicado oficial enviado à imprensa nesta segunda-feira (26). Leia na íntegra:

“Foram quase duas décadas de uma união feliz, com os altos e baixos de qualquer relação entre marido e mulher, que termina agora deixando como fruto a amizade, o respeito e a admiração mútua, além de um casal de filhos lindos e amorosos que nos ligará para sempre através de um amor profundo. Ao longo de nossas carreiras sempre contamos com o carinho e respeito da imprensa na observação dos limites que separam a nossa vida pública da privada. Esperamos continuar a merecê-los neste momento especial de recolhimento. Edson e Claudia”

terça-feira, 27 de julho de 2010

TRE cassa Prefeito de Margaratiba


O TRE-RJ cassou e tornou inelegíveis por três anos o prefeito reeleito de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito Neto, e o vice, Marcelo Tenório da Cruz, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Como a chapa obteve 64% dos votos válidos nas eleições 2008, o município vai ter que realizar novas eleições, caso a sentença seja confirmada após o julgamento de embargos de declaração e de um eventual recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. A cassação ocorreu por maioria de três votos a dois.

O relator do processo, juiz Luiz Márcio Pereira, chegou a dizer que os fatos “são exemplo do mais completo descalabro e desrespeito ao interesse público”. No último dia permitido pela legislação, no dia sete de abril, Aarão enviou à Câmara de Vereadores um projeto de reestruturação de cargos e salários que aumentava os vencimentos de 1.450 servidores municipais. Sancionada em três de julho, a Lei Complementar n.º 6 teve os benefícios alardeados durante a campanha eleitoral, com amplo apoio dos jornais O Correio, O Foco e Jornal Atual.

Quinze dias após ser reeleito, em 20 de outubro, o prefeito Aarão Neto revogou a Lei que majorava o piso salarial dos servidores em 41,4%, passando de R$ 424,40 para R$ 600,00. Para o juiz Luiz Márcio Pereira, a medida não passou de um ardil para ludibriar os funcionários municipais. “Trata-se de um estelionato eleitoral”, disse. O relator lembrou ainda que, uma semana após revogar o benefício ao funcionalismo, o prefeito enviou à Câmara um projeto de lei em que aumentava o próprio salário, o do vice-prefeito e o dos secretários.

Nota: Outros municípios do Estado-RJ correm risco de cassaçao, com perspectivas de novas eleiçoes.

Fonte: TRE-RJ e Jornal O DIA

Fátima Ornelas é empossada


Tomou posse na noite desta segunda-feira(26), na sede da Secretaria de Trabalho da Assistência e Promoção Social da prefeitura de Sao Francisco de Itabapoana, a Srª. Fátima Ferreira Ornelas. A solenidade contou com a presença dos secretários de governo, do vice -prefeito Frederico Barbosa Lemos, e tambem, do prefeito Beto Azevedo.

Fatima agradeceu pelo convite, e disse que dará continuidade aos trabalhos da ex-secretária, Francimara que foi exonerada. A nova secretária relatou, que fará o máximo possível para diminuir a pobreza instalada em Sao Francisco, e que ninguem sairá da secretaria sem ser devidamente atendido(a).

Ornelas, é vice presidente municipal do PR (Partido da Republica), e foi a primeira secretaria de educaçao e cultura de SFI, na gestao, do ex- prefeito Barbosa Lemos.

Mas, a cena foi roubada, por uma linda e jovem mocinha que deu um brilho abençoado ao evento, Duda Ornelas, sobrinha da secretária, se aprensentou cantando dois hinos com sua belíssima e encantadora voz emocionando a todos os presentes.


Nota: O evento de posse nao contou com a presença de nenhum dos nove vereadores.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Presidente argentina habilita casamento gay

Giro pelo Mundo

A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, promulgou a lei que habilita o casamento gay, o que torna a sociedade do país "mais igualitária" , afirmou. "Com esta lei não se tirou nada de ninguém, se deram direitos a que não os tinha", afirmou a governante durante um ato na sede do Governo. A Argentina aprovou na quinta-feira passada uma reforma do Código Civil que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo após um duro e intenso debate legislativo que refletiu a divisão que existe no país respeito deste tema.

"Hoje somos uma sociedade mais igualitária que na semana passada. Estas questões têm a ver com a condição humana, com a aspiração à igualdade. São coisas que não podem nos dividir, mas unir", disse Fernández. "Não sancionamos uma lei, mas uma construção social, transversal, diversa, plural, ampla. Não pertence a ninguém, mas à sociedade. Construir qualidade institucional é isto", ressaltou a chefe de Estado. Durante as semanas prévias a sanção da medida, a Igreja Católica e outros grupos religiosos realizaram inúmeras mobilizações e uma forte campanha contra a aprovação da norma promovida pelo Governo de Cristina. Inclusive, vários juízes de paz do país anteciparam que se negarão a oficializar enlaces entre homossexuais, apesar de a norma não contemplar a "objeção de consciência".

Governo quer promover cruzeiros para 2014


Mais de 60 mil turistas poderão ficar hospedados no mar durante a Copa do Mundo de 2014.

A estimativa da Secretaria Especial dos Portos leva em conta os investimentos de R$ 740,7 milhões anunciados nesta semana em projetos de expansão da capacidade dos Foto: Divulgação portos.

O ministro Pedro Brito, da Secretaria dos Portos: pacote com direito a ingresso e hospedagem em alto-mar
Com isso, nos sete portos que atenderão à Copa poderão ficar atracados ao mesmo tempo mais de 20 navios, em que se hospedarão até 67,5 mil pessoas ao mesmo tempo. Nesses mesmos portos, ficaram em média 12,5 mil passageiros por dia na temporada passada. Apenas no Rio de Janeiro e em Santos, por exemplo, poderão ficar ancorados até seis navios simultaneamente.

Segundo o ministro Pedro Brito, da Secretaria dos Portos, em grandes eventos como a Copa e a Olimpíada de 2016, cruzeiros costumam ser fretados especialmente para os períodos dos jogos.

domingo, 25 de julho de 2010

Compra de voto é o que mais cassa políticos no Brasil

RIO - Levantamento do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral revela que, entre 2000 e 2010, pelo menos 700 políticos tiveram seus mandatos cassados por compra de votos nas eleições. Segundo reportagem de Fábio Fabrini, publicada na edição deste domingo do jornal O GLOBO, em pleno século XXI, este ainda é, de longe, o motivo do maior número de cassação de mandatos no país.

O jornal O GLOBO analisou 200 casos ocorridos nas últimas 5 eleições e constatou as mais diversas formas usadas por políticos que cometem esse crime: em Rondônia, um candidato a vereador foi preso pela Polícia Federal (PF) distribuindo pintinhos amarelinhos a eleitores de comunidade carente.

Há candidatos que oferecem cédulas de real rasgadas, com a promessa de dar a outra parte se forem eleitos. Outros distribuem mesas de sinuca, dentaduras, caixas-d'água, carteiras de motorista. Mas pesquisa da Universidade de Brasília mostra que o crime pode não compensar: de cada dez eleitores que se vendem, só dois votam no comprador.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Festas e Eventos



Olá, o blog do Noel Junior vai lhe orientar na programaçao do seu final de semana, veja o que temos para voce!

Para quem curti uma balada fora da cidade, a dica é Cardoso Moreira, onde acontece sua Exposiçao Agropecuária; Já em Sao Francisco, temos nesta sexta-feira, um super luau na praia de Santa Clara; Na praia de Guaxindiba, acontece na sexta e sabado o 5º Louvor Sem Fronteiras, dias 23 e 24 ; Tambem em Guaxi, ocorrerá no dia 24, a quadrilha da igreja católica.

Acima, no menu " Agenda de Eventos" do nosso blog, voce fica sabendo da programação completa, e suas atraçoes musicais.

Acesse! E boa festaa!

Prefeitura realiza obras em Guaxindiba


Todo o lado direito da avenida principal, em sentido ao Praia Clube Guaxindiba, ja está pronta

Em uma reunião realizada no espaço de confraternizaçaõ do Hotel do Fiinho, na Praia de Guaxindiba, estavam presentes, o deputado estadual Joao Peixoto, o prefeito Beto Azevedo, os vereadores Fabinho do Estaleiro e Sergio Elias. Na oportunidade, já que o objetivo era ouvir da comunidade as necessidades da praia, o comerciante Noel Silva, tomou o direito da palavra, e solicitou das autoridades, que recapiassem toda a rua principal, sendo esta, a avenida de acesso ao centro da Praia, que se encontrava em estado precário de trânsito, como tambem, sem as mínimas condições de receber visitantes.


No sentido da praia, as duas pistas estao calçadas até a sorveteria Pingo Doce

O trabalho de recapeamento, já está dando um visual mais belo, do ponto de vista estético, na avenida principal, valorizando assim, as residências e os comércios.

A obra se encontra paralizada, o que gerou alguns comentários entre algumas pessoas, que achavam que o trabalho nao iria continuar. Este blog, foi averiguar os fatos, e descobriu que as máquinas estão paradas, por motivos mecânicos da empresa geradora do produto asfáltico. Uma peça se rompeu, e a produçao do asfalto foi paralizada momentaneamente. Mas, que até sexta-feira, a possibilidade de se ter as vias asfaltadas era grande, garantiu um funcionário da empresa resposável pelo trabalho de recapeamento. A obra conta ainda, com a introdução do meio fio, o que vai gerar um padronizamento de toda a via.

Outras duas importantes obras vão está ocontecendo na praia, que são os calçamentos da rua do colégio estadual até o Hotel Central, e a outra, que ja iniciou e parou, é a rua conhecida como papai Noel.

terça-feira, 20 de julho de 2010

TRE-RJ inicia julgamento de registro de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro deu início, nesta terça-feira (20), ao julgamento dos pedidos de registro de candidatura para o pleito de outubro. A listagem com o resultado dos julgados será afixada na Secretaria Judiciária do TRE-RJ e a ata da sessão também será disponibilizada na Internet, no site www.tre-rj.gov.br.
O presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, marcou para a próxima quinta-feira (22), a partir das 14 horas, a continuação dos julgamentos de registros de candidatura. O prazo para concluir o julgamento destes pedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral é o dia cinco de agosto.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Criança morre em acidente grave em SFI

Em Estreito, mais precisamente, entre as localidades de Aroeira e Esquina, interior de São Francisco do Itabapoana, a pequena Maria Clara Siqueira Barreto, dois anos, morreu quando o veículo Gol vermelho, placa LBQ-0961 dirigido pelo seu tio, Pablo Rangel Siqueira Barreto, 19 anos, colidiu em um poste.

Maria Clara estava no colo da mãe, Gabriela Rangel Siqueira Barreto, 17 anos. Pablo e Gabriela foram socorridos no Hospital Manoel Carolla, em São Francisco do Itabapoana.

Fonte: www.ururau.com.br e www.odiarionews.net

Novas eleições para Prefeito

Eleições 2010- Giro pelo Brasil

Neste domingo(18), a populção de seis cidades do território nacional, foram as urnas votar para prefeito nas Eleições Complementares. Confira abaixo, a relação dos Municípios em seus respectivos Estados.

-Além de Nossa Senhora dos Remédios e Isaías Coelho, no Piauí, os eleitores de São Francisco do Maranhão (MA) escolheram ontem seu novo prefeito entre os dois candidatos ao cargo: Francisco Ademar dos Santos (DEM), conhecido como Chico Pechó, e Valdivino Alves Nepomuceno (PDT).

-Em Riachão do Dantas, Sergipe, a realização do novo pleito para escolha do prefeito foi definida nos últimos momentos. Depois da cassação do antigo prefeito, Laelson Menezes (PTdoB), por abuso de poder político e econômico, em 2008, o TRE-SE marcou novas eleições.

-Em Araras, região centro-oeste de São Paulo, mais de 89 mil eleitores vão escolher o novo prefeito da cidade. Eleito em 2008, Pedro Eliseu Filho (DEM) foi cassado por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Concorrem ao comando do município o petista Nelson Brambila e Pedro Eliseu Sobrinho (PSL).

-No sul do Espírito Santo, os 6.400 eleitores do município de Apiacá vão escolher entre três candidatos: Umberto Alves de Souza (PRP/PPS/PTB), João Guizzi (PSDB) e Paulo de Tarso Figueiredo (PT).

Estado do Rio de Janeiro

O TRE-RJ aprovou nesta segunda-feira (12) a Resolução que regulamenta a eleição suplementar para a Prefeitura de Valença, que vai ocorrer no dia três de outubro, mesma data do primeiro turno das eleições gerais deste ano. A coincidência vai permitir que todos os eleitores inscritos até cinco de maio estejam aptos a votar também para prefeito. Pela legislação eleitoral, só participa de um pleito quem estiver alistado até 151 dias antes da eleição. Duas urnas vão ser instaladas em cada seção eleitoral de Valença, uma delas exclusivamente eleger o novo prefeito.
As convenções partidárias vão ser realizadas entre os dias 14 e 18 de agosto e os pedidos do registro de candidatura devem ser requeridos por partidos e coligações até as 19 horas do dia 19 de agosto. Caso o partido deixe de fazer o pedido, os candidatos escolhidos em convenção podem fazê-lo, individualmente, até 23 de agosto. A propaganda eleitoral vai ser permitida a partir de 20 de agosto e o horário eleitoral gratuito no rádio e televisão pode ocorrer a partir de dois de setembro.

domingo, 18 de julho de 2010

Fla vence fora de casa

Fla 1 x 0 Atlético-GO

Com gol de Petkovic de penalti aos 37 minutos do primeiro tempo, o Flamengo venceu mais um jogo fora de casa, dessa vez, a vítima foi o Atletico-GO, no estádio Serra Dourada.

Na jogada que originou na marcação do penalti, o jovem Diego Mauricio arrancou em jogada individual pela esquerda, entrou na área e foi tocado por baixo.

Com a vitória, o Flamengo somou para 15 pontos, e até o fechamento dessa matéria, se inseriu no G4.

Próximo compromisso do time da Gávea, será na quarta-feira com o Avaí, no Maracanã.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Francimara Barbosa Lemos é exonerada

Há um ano e sete meses à frente da secretaria de Promoção Social da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, a jovem Francimara, esposa do vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos, foi exonerada no dia de hoje(16), pelo prefeito Beto Azevedo alegando que sofreu pressão de alguns vereadores, por denúncias feitas pelo Barbosa Lemos (pai do vice-prefeito) no seu programa, na rádio Difusora AM em Campos, sobre a atual administração pública municipal.

Francimara antes de tornar público o acontecimento, fez questão de reunir e comunicar aos seus funcionários. " Dormi secretária, e acordei ex-secretária, sei que fiz um bom trabalho, nao estou saindo por má administração, e muito menos, por roubo. Infelizmente, questões políticas influenciaram a essa decisão. Respeito a decisão tomada pelo prefeito Beto, podendo ele ter agido por conta própria, e nao por pressão de vereadores,como ele(Beto) disse. "

A ex-secretária, agradeceu a oportunidade que lhe foi dada, dizendo do grandioso aprendizado adquirido ao longo desse período, a frente da secretaria.

Como fica a relação do Vice com o Prefeito Beto?

Segundo o vice-prefeito Frederico, "..nao serei inimigo dele(Beto) e de ninguem, pois continuo sendo vice, e esse cargo ele nao vai conseguir tirar de mim. Fui eleito pelo povo, por mais que o cargo de vice nao faça nada, estarei aqui em São Francisco, e sempre que for convocado para algum compromisso, estarei a disposição, como estive, no período que o prefeito viajou para a Itália". Perguntado ainda, sobre a atitude de seu pai - Barbosa Lemos -, Frederico relatou, que nao é "boneco" de ninguem, e que tem sua própria personalidade.

Versão de alguns vereadores

Os vereadores Renato de Buena, Fabinho do Estaleiro e Tininho(atual presidente da câmara), relataram que nao foram comunicados sobre a exoneração da ex -secretária, mas, "..quem tem a caneta e o poder é o prefeito, e ele faz o que ele bem entender, mas, nao fomos participados de nenhuma decisão"- relatou o vereador Tininho. Disse ainda, que algumas áreas do governo merecem sofrer mudanças significativas, pois, além, da falta de preparo de alguns secretários, eles atribuem e fazem uso do "sapato" alto, como tambem, usam de deboche como se nunca fossem sair do cargo, acham que a função é para sempre.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Agência do Banco do Brasil é interditada

Giro pelo Brasil

A prefeitura de Salvador interditou uma agência do Banco do Brasil (BB) que funcionava dentro de um shopping por não cumprir, pela quinta vez, a norma que fixa em 15 minutos o tempo máximo de atendimento ao usuário, em dias normais. "Temos outras agências nessa situação e nesta semana vamos mostrar que não estamos de brincadeira", declarou o prefeito, João Henrique (PDT), segundo o site da prefeitura. "A gente não quer o consumidor mal tratado, a fiscalização continuará mais firme que nunca", completou.

A agência ficará fechada por cinco dias para poder se enquadrar às especificações e terá que arcar com uma multa de R$ 25 mil. Se, após o tempo para adequação, a demora voltar a ocorrer, o alvará de funcionamento será suspenso, segundo a prefeitura. A assessoria de imprensa do banco informou que a agência está reavaliando seus critérios de atendimento para poder voltar a operar.

Em São Francisco

No município de São Francisco de Itabapoana, a situação nao é muito diferente. O atendimento, alem de demorado - chegando uma pessoa a permanecer na fila por mais de 20 minutos - conta tambem com outro fator que nao agrada muito os sanfranciscanos, que é o dispreparo, a impaciência e a falta de educação de certos funcionários.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Flamengo joga bem e espanta a crise



“O Flamengo precisa de boas notícias”. A frase da presidente Patrícia Amorim teve repercussão nos jogadores na noite desta quarta-feira. Em jogo de muita aplicação e uma pitada de talento de Petkovic, o Rubro-Negro superou o favoritismo do Botadogo e venceu por 1 a 0, no Maracanã. O gol da vitória foi de Paulo Sergio, no segundo tempo, após excelente passe do sérvio.

A vitória devolve um pouco da alegria perdida na Gávea após a prisão do goleiro Bruno. Nos dias que antecederam o jogo, tanto Patrícia quanto o diretor-executivo Zico ressaltaram a necessidade de vitória para desviar o noticiário das páginas policiais. Foram atendidos.

- Temos que começar a escrever uma nova história. É um novo Flamengo - disse o novo capitão, Léo Moura.
Do outro lado, o excesso de tranquilidade durante a Copa do Mundo acabou sendo prejudicial para o Alvinegro. Durante quase todos os 90 minutos, o time enrolou-se no ataque e abusou das tentativas de cavar pênalti. A vitória coloca o Flamengo com 12 pontos, na rota do G-4. O Botafogo segue parado nos nove.

Prefeitura realiza obras nas praias de SFI

A prefeitura de Sao Francisco de Itabapoana, resolveu arregassar as mangas, e através das verbas conseguidas junto ao Ministério do Turismo, vem realizando obras de calçamento de ruas nas praia de Gargaú, Santa Clara e Guaxindiba. A estrutura implantada no novo piso, tem causado um efeito visual bem considerável, no que diz respeito a estética e organização das vias.

São bloquetes em formato de "S", que são encaixadas manualmente, recebendo em seguida, a passagem do rolo, promovendo a fixaçao das mesmas, no solo.

12 3

Imagem 1- Esta via, é a maior em extensão, sendo pavimentada.
Imagem 2-
Esta outra, recem calçada, dá acesso ao calçadão.
Imagem 3- A outra via de acesso ao calçadão, foi a rua por onde escuou toda a água da forte chuva de 2009. Quase concluída.

Uma outra obra, e de grande importância, é a rua conhecida como "rua Papai Noel" em Guaxindiba. Esta via, é a única em estrada de terra batida dentro da praia, por onde os ônibus de linhas transitam, sendo ela, uma pista de grande referência do Bairro Pedregal (Nova Guaxindiba).

Em conversa com Renato Cunha, sub-secretário de Administraçao, mais duas obras serão realizadas nesta praia. O recapeamento da chegada de Guaxindiba(conhecida tambem por populares como, rua do clube), e a rua lateral do praia clube Guaxindiba, indo até o Hotel Central. Renato garantiu a este Blog, assim, como os resposáveis pela empresa que está a frente do projeto de calçamento, que a pavimentaçao da rua papai Noel começará ainda no decorrer desta semana(13, 14, 15 ou 16 de julho). Inclusive, técnicos já estiveram por lá, tirando as medidas da mesma.

Moradores e comerciantes ficaram felizes com a notícia, mas, ao mesmo tempo, se mantiveram com os pés no chao, afim, de nao se decepciorem mais um vez, com possíveis promessas.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ministério Público Eleitoral entrega lista com impugnações

A procuradora regional eleitoral, Silvana Batini entregou nesta segunda-feira ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Nametala Machado Jorge, uma lista com 34 pedidos de impugnação de candidatos às eleições deste ano. Na lista, estão nomes como o do deputado federal Arnaldo Vianna, os irmãos Núbia e Charles Cozzolino e o ex-prefeito de Campos Alexandre Mocaiber, entre outros bastante conhecidos da política fluminense.

Mesmo protegido por uma liminar do TSE que suspendeu os efeitos da condenação pelo TRE-RJ que o tornou inelegível , o ex-governador Anthony Garotinho também teve pedida a sua impugnação. O MPE entendeu que, sendo a liminar uma medida precária, há o risco da decisão cair no reexame da corte do TSE.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para as impugnações de candidatos, partidos, coligações e MP termina nesta terça-feira. A partir daí, o TRE-RJ terá até o dia 5 de agosto para julgar os pedidos de registro de candidaturas.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Oportunidade de Emprego

Uma das maiores redes de varejo do Brasil, a Ricardo Eletro segue com seu plano de expansão e inaugura três unidades no Estado do Rio de Janeiro. Segundo o diretor de Recursos Humanos, Pedro Ferreira, com as inaugurações e, também, devido à necessidade de reposição de funcionários e aumento do quadro em todo o estado, há oferta de 180 postos de trabalho.
As novas lojas serão inauguradas na Região dos Lagos. "Vamos abrir , dentro de 60 a 70 dias lojas em Cabo Frio, Macaé e Campos. As vagas são para os cargos de gerente de loja, vendedor, caixa, crediarista e estoquista".

Os interessados devem cadastrar seu currículo no site da companhia, no link Trabalhe Conosco. Os candidatos devem ter ensino médio completo. Quanto a experiência, o diretor explica que " ..os gerentes devem ter experiencia em gestao, e os demais cargos, damos preferencia pra quem possui vivencia com público e comércio".

http://www.ricardoeletro.com.br/

domingo, 11 de julho de 2010

Espanha é a Campeã do Mundo de Futebol

Além do inédito título mundial e um dos artilheiros (Villa), a Espanha se despede da Copa com mais duas marcas: uma positiva e outra negativa. Com apenas dois gols sofridos, a Fúria se iguala a franceses e italianos como campeã com a defesa menos vazada. Entretanto, os espanhóis, conhecidos pelo futebol ofensivo, marcaram apenas oito gols, tornando-se o campeão com menor número de gols.

Em sete jogos na Copa de 2010, o goleiro e capitão Casillas só foi buscar a bola no fundo das redes em apenas duas oportunidades. Na estréia contra a Suíça, derrota por 1 a 0, e contra o Chile, na vitória por 2 a 1. Na fase de mata-mata, a Fúria não sofreu um gol sequer. A marca é dividida com franceses e italianos, que também chegaram ao título sofrendo apenas dois gols, em 1998 e 2006, respectivamente.

Ficou no quase!


A poucos instantes de as seleções de Espanha e Holanda entrarem no gramado neste domingo, um torcedor invadiu o campo do Soccer City e quase pegou a taça da Copa do Mundo. Um segurança conseguiu evitar o problema maior ao dar um soco no homem, que carregava um gorro na mão e parecia querer colocá-lo no troféu.

Quando as equipes se preparavam no túnel de entrada do campo, o torcedor invadiu pela esquerda da tribuna de imprensa e atravessou o gramado, sendo perseguido por cinco seguranças. As câmeras de televisão não mostraram o incidente, pois estavam de olho nos jogadores.

A poucos centímetros de tocar na taça, o invasor levou um soco de um segurança que estava ao lado do troféu e caiu. Depois, foi imobilizado pelos guardas que corriam atrás dele e carregadao para fora do gramado.

Após a cerimômia de encerramento da Copa do Mundo, o zagueiro Fabio Cannavaro, capitão da Itália campeã mundial em 2006, entrou com a taça no Soccer City, dentro de uma caixa, e a colocou em cima de um apoio no gramado. O troféu só foi retirado de lá depois dos hinos de Espanha e Holanda.

Acidente de moto com duas vítimas em São Francisco

Mais um acidente de moto em São Francisco resultou na morte de dois jovens. As motocicletas colidiram em um ônibus que realiza o transporte de estudantes. O acidente aconteceu por volta das 2 horas da madrugada deste sábado, 10-7 nas mediações do estádio municipal que fica entre as localidades de Volta Redonda e o centro de São Francisco.

Morreram no acidente Valdicrey Custodio, 17 anos, filho de Denise Custório proprietário de um bar em Bom Jardim e Ruymar, 24 anos, filho de Vantuil, ex-funcionário da Ampla, de Bom Jardim. Uma outra pessoa identificado como Uelber, de 22 anos, foi socorrido em estado grave pela equipe de resgate para o Hospital Ferreira Machado em Campos. O sepultamento aconteceu neste domingo, 11-07, às 17 horas no cemitério de São Francisco.

Depoimento de testemunha: Segundo a Srª. Júlia, que se encontrava dentro do ônibus, as pessoas que nele estava, oravam para o ônibus pegar, já que o mesmo, sofrera problemas técnicos.

sábado, 10 de julho de 2010

Ficha Limpa:Confirmação de candidaturas sai dia 5 de agosto

O prazo para que os TREs julguem esses processos de inscrição termina no dia 5 de agosto. Os candidatos que não conseguirem o registro poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A legislação veta candidaturas de condenados por órgãos colegiados do Judiciário, como Tribunais de Justiça estaduais e TREs. Os cartórios dos Tribunais só realizaram o protocolo dos requerimentos de inscrição e dos documentos exigidos pelas regras eleitorais, como as declarações de bens e as certidões de antecedentes.

O exame da situação dos “fichas-sujas” só vai ocorrer após os TREs publicarem na imprensa oficial as listas de quem pediu registro. No Rio, o TRE elaborou 25 editais com a relação das candidaturas. As publicações devem começar nos próximos dias. Somente após essa fase o Ministério Público Eleitoral (MPE) e os partidos políticos poderão pedir a impugnação das inscrições dos “fichas-sujas”.

As impugnações serão analisadas pelos TREs, que podem decidir pelo indeferimento dos pedidos de registro dos condenados.

Fonte: Sites do TRE-RJ e TSE

TSE multa Sergio Cabral

Acreditando ter havido desvirtuamento da inauguração do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti (RJ), no dia 7 de março de 2010, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias aplicou multa individual de R$ 5 mil ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ao presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro Sayed Picciani, o governador Sérgio Cabral e outros que participaram do evento, por propaganda eleitoral antecipada em favor da candidata petista. Diversas autoridades da então pré-candidata compareceram a inauguração de obra que não teria contado com recursos federais.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Perigo à vista na Ponte da Amizade

O blog do Noel Junior passou pela ponte da amizade, denominada assim, pelo ex prefeito Barbosa Lemos, que separa as localidades de Ilha dos Mineiros da Praia de Sossego, e percebeu que a mesma, não se encontra com uma segurança confiável em uma de suas grades laterais. A proteção que lá se encontra, está muito a quem da estrutura que poderia zelar pelas vidas das pessoas, evitando possíveis acidentes.

Olhando a imagem acima, quase nao conseguimos visualizar a barra de proteção, em primeiro instante parece nao existir, isso prova esturtura frágil que se encontra no local.

Chamamos a atenção das autoridades para tentar solucionar esse problema, hoje pequeno, mas que poderá se tornar muito grande no futuro, colocando em risco a vida de motociclistas, ciclistas, motoristas e até mesmo pedestres, que por lá transitam.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

TRE determina nova eleição para prefeito em Valença-RJ

A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro recebeu, nesta segunda-feira (5), ofício do Tribunal Superior Eleitoral determinando o cumprimento do acórdão da Corte superior que confirmou a cassação do prefeito e do vice-prefeito do município de Valença, Vicente de Paula de Souza Guedes e Dilma Dantas Moreira Mazzeo. A decisão tem como objetivo proibir a figura do “prefeito itinerante”, já que o político fora por duas vezes consecutivas prefeito do município de Rio das Flores e, em seguida, concorreu e venceu na eleição para a Prefeitura de Valença.
O desembargador Nametala Jorge, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, determinou que a votação suplementar para a escolha do novo prefeito de Valença seja realizada no dia 3 de outubro, quando também ocorrerão eleições para presidente da república, senadores, deputados federais e estaduais e governador.

A Corte entendeu que, ao se eleger prefeito de Valença em 2008, Vicente Guedes estava exercendo um terceiro mandato consecutivo, o que é vedado pela Constituição. Na terça-feira(6), o desembargador determinou à zona eleitoral de Valença que notifique o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando da Graça (PP), para que assuma temporariamente a prefeitura, até a eleição do novo prefeito. Salvador de Souza (PSB), assumirá temporariamente a presidência da Câmara.

Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/07/07/tre-marca-data-das-eleicoes-municipais-em-valenca-917084138.asp

ou em: http://www.tre-rj.gov.br/

terça-feira, 6 de julho de 2010

Nível do mar sobe, e avança em Guaxindiba


O nível do oceano se elevou consideravelmente no litoral norte-fluminense do estado do RJ, destruindo avenidas na praia de Farol de São Thomé, Atafona e tombando quiosques e parte do calçadão da praia CostaAzul em Rio das Ostras.

Em São Francisco de Itabapoana, a situação não foi tão séria como em outros lugares, talves, pelo formato em bacia do seu litoral. Mas em Guaxindiba, ao lado do campo de futebol Nelson Silva, podemos visualizar através das imagens acima, o seu considerável avanço pelas raízes das árvores sendo visivelmente exposta, podendo afirmar, que o barranco de terra na lateral do campo, não veio abaixo pelas cazuarinas terem dado tal sustento.

Contra a natureza ninguém pode, mas devemos ficar atentos, pois, o avanço vem ocorrendo silenciosamente.

Garotinho defende Rosinha, e cita prefeito de São Francisco

Nesta segunda-feira(05-07), ministro presidente do TSE, Ricardo Lewandowski transferiu para o plenário, a decisão sobre o recurso de Rosinha, de permanecer no cargo, enquanto recorre da injusta decisão do TRE do Rio.

"É preciso que a população saiba que 90% dos prefeitos afastados, do país recorrem no cargo. Por que com Rosinha seria diferente? Só pra citar três exemplos, aqui no Estado do Rio, o prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes já foi afastado do cargo diversas vezes, por crimes que vão desde distribuição de cestas básicas a eleitores com dinheiro da prefeitura até à compra de votos. O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, do PMDB, a mesma coisa. O prefeito de São Francisco do Itabapoana, Beto Azevedo também está na mesma situação.

Por que não dar a Rosinha, que não cometeu crime algum, o mesmo tratamento que é dado aos prefeitos em todo país, pelos Tribunais regionais eleitorais e pelo próprio TSE?

O julgamento de Rosinha foi político, uma tentativa de atingir a mim, à minha família e principalmente ao povo de Campos, que estava vendo em seu governo a reconstrução da cidade.

Quero aproveitar para lhe dizer meu amor, que sei o quanto você está sentindo, magoada, injustiçada, mas sei que sua fé é inabalável e haveremos de juntos, vermos a verdadeira justiça triunfar, pois ninguém aceita o mal triunfar sobre o bem. "

Anthony Garotinho

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Campos tem o sétimo prefeito em seis anos

O vereador Nelson Nahin tomou posse na manha desta segunda-feira(05-07) à prefeitura de Campos dos Goytacazes. O atual prefeito, é o sétimo a sentar na cadeira do executivo nos úlimos seis anos.

"..Vou dar continuidade a todos os projetos que tem sido feitos pela prefeita. Vou fazer o governo do meu jeito, da forma que eu achar que tem que ser feito. Tenho pedido a Deus para me dar calma, serenidade, sabedoria para que eu possa dar ainda mais de mim a minha cidade. Primeiro quero saber o que há de errado. Quero que a população reclame e me diga. Nós fomos eleitos vereadores para ajudar e fazer com que a população da nossa cidade seja atendida de pronto." - disse Nahim.

A sessão foi extraordinária, realizada na Câmara Municipal, Rogério Matoso, passa a ocupar a cadeira da presidência.

domingo, 4 de julho de 2010

Divulgado resultado do concurso de São João da Barra

A prefeitura de São João da Barra divulgou os resultados prelimnares de seu concurso público. Os salários dos aprovados variam de R$ 537,10 a R$ 1.481,95. As vagas estão distribuídas entre as funções de assistente social, bibliotecário, contador, fisioterapeuta, musicoterapeuta, nutricionista, orientador educacional, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo, supervisor de ensino, inspetor de alunos, auxiliar de creche e professor em várias áreas. Do total, 5% das chances são reservadas a portadores de deficiência.

O resultado final do concurso para cargos que não exigem avaliação de títulos sairá no dia 23 e no dia 6 de agosto, será publicado o resultado dos candidatos que apresentaram títulos.

Resultados das Provas Convencionais. Acesse o link abaixo:
http://www.odiarionews.net/wordpress/wp-content/uploads/2010/07/Resultado_Preliminar1.pdf

Resultados para Cotas Especiais. Acesse link abaixo:
http://www.odiarionews.net/wordpress/wpcontent/uploads/2010/07/Resultado_Preliminar_Cotas_Especiais.pdf

Fonte: http://www.odiarionews.net/