quarta-feira, 30 de junho de 2010

Garotinho é candidato a Deputado Federal

Primeira mão!

Em entrevista coletiva dada nesta quarta-feira(30-06) na Convençao do PR , na sede do partido no Rio, Garotinho afirma que recua com o projeto de ser candidato a governador e se lança candidato a deputado federal nas eleições de 2010.

O candidato do PR ao governo do RJ é Fernando Peregrino, tendo como vice na chapa Davi Cabral Presidente das Assembleias de Deus do sul fluminense. Para o Senado foram confirmados os nomes de Waguinho e Carlos Dias, ambos do PTdoB.

Ficou aprovado tambem na convençao do PR a candidatura de Clarissa Garotinho a deputada estadual. A chapa que foi anunciada nesta quarta-feira, poderá sofrer todo tipo de alteração até o dia 05 de julho.

Garotinho explica suas razões:

Passei as últimas 24 horas, dividido, entre a vontade do meu coração e a razão. Meu coração pedia que disputasse a eleição para o governo do estado. A razão vem mostrando o contrário. Ainda hoje, pela manhã, fiz uma última tentativa de buscar uma aliança com o senador Marcelo Crivella. Não consegui, ele recuou.

Como então disputar a eleição sem tempo de televisão? Minha candidatura iria gerar muitas polêmicas e precisaria de tempo para esclarecê-las.

Refleti também sobre o atual ambiente nas instituições do Estado. Não tenham dúvida, de que se o TRE foi capaz de fazer o que fez comigo agora, imaginem o que poderia fazer durante a campanha ao governo do Estado. Pensei também no massacre que grande parte da mídia, comprada a preço de ouro pelo governador Cabral, iria fazer contra mim e a minha família, que nos últimos dias tem sofrido tanto.

Isso tudo me levou a uma conclusão: minha candidatura poderia prejudicar o crescimento do partido, e muito provavelmente, com os milhões arrecadados por Cabral e sua gangue, iria promover uma campanha milionária para me destruir.

Não mudei uma linha do que penso sobre o atual governo. É corrupto, incompetente, desumano, mudei apenas a estratégia de combatê-lo. Com minha candidatura à Câmara Federal, o PR vai eleger um bom número de deputados federais, que aumentará o tempo de televisão para as próximas eleições e uma forte bancada de deputados estaduais.

Não pensei em mim, e sim, no crescimento do partido e do que poderei fazer em Brasília, para defender o nosso estado, hoje, ameaçado com a perda dos royalties do petróleo.


Seguuura Peão ! !

Começa hoje, 30-06, na Fundaçao Rural de Campos a 51ª Expo Agro de Campos dos Goytacazes.O evento foi devidamente estruturado para receber todo o público, e também, seus expositores.

Destaque para o Circuito Barretos de Rodeios que pela primeira vez, se faz presente como atração de ponta em touros e cavalos.

Confira a Programaçao de Shows:

Hoje, dia 30: Psirico
Dia 01/07 Quinta-feira: Vitor e Léo
Dia 02/07 Sexta-Feira: Alexandre Pires
Dia 03/07 Sabado: Maria Gadú
Dia 04/07 Domingo: Kelly Key

Os ingressos são encontrados nos carros do evento, banca do Coliseu e na secretaria da Fundação Rural(na Pecuária). Estudantes com carteirinha pagam meia: R$ 10,00

TSE decide: Garotinho pode ser candidato

Será hoje(30-06), a Convençao Estadual do PR, e nao poderia ser em melhor estilo. O TSE(Tribunal Superior Eleitoral) concedeu liminar ao ex-governador Anthony Garotinho, liberando-o para concorrer as eleições ao governo do estado do RJ.

Nas últimas duas semanas, mesmo com notícias negativas a seu respeito, Garotinho foi o centro das atenções na imprensa do Rio de Janeiro, e muitos já davam por encerrada a possibilidade dele se candidatar, principalmente, depois da decisão do TRE na última segunda-feira. Mas sua Fé falou mais alto. A todo momento ele se mostrava confiante na Justiça, e ela foi feita!

Em seu Twitter, Garotinho diz:

- "..TSE deferiu o meu pedido de liminar! Assim, amanhã(hoje, 30-06) na Convenção formalizarei minha candidatura ao Governo do Estado do RJ! "

- "..Obrigado a todos que me apoiaram, é a vitória da democracia no nosso Estado. "

- "..Deixem o povo votar! Deixem o povo conhecer a verdade! Deixem o povo julgar!"

- "Obrigado meu Deus, obrigado a todos que me apoiaram, obrigado a muitos de meus opositores que me ligaram ."
Nota: Todos os jornais repercurtem decisão do TSE. Convençao do PR acontece neste momento no Rio.

Pré-sal descoberto próximo ao litoral de São Francisco

A petroleira anglo-holandesa Shell comunicou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) ter encontrado indícios de petróleo abaixo da camada de sal no norte da Bacia de Campos. O poço, que tem o nome técnico de 3SHEL22ESS, está sendo perfurado na concessão Parque das Conchas, onde a empresa já produz óleo do pós-sal.

A companhia informou que o comunicado foi feito por força da legislação brasileira, mas ainda não há detalhes sobre volumes ou qualidade do óleo. O poço, diz a empresa, continua em avaliação. O Parque das Conchas fica no norte da Bacia de Campos, em frente ao litoral capixaba, e está entre o complexo petrolífero Parque das Conchas, onde a Petrobras já produz petróleo do pré-sal (no campo de Jubarte), e as descobertas do projeto Wahoo, feitas pela americana Anadarko na região.

Em abril, a Shell já havia comunicado a descoberta de indícios de petróleo no mesmo poço, mas acima da camada de sal. A companhia anglo-holandesa é parceira da Petrobras no projeto.

domingo, 27 de junho de 2010

Garotinho reuni mais de 3 mil pessoas

Mais de 3 mil pessoas, que foram na manhã deste domingo(27-06), ao Hotel Guanabara estavam com o espírito de convenção e transformaram o encontro do PR, onde foi apresentada a coligação PR – PT do B, com o cantor Waguinho sendo candidato ao Senado numa das vagas. A outra é do Pastor Manoel Ferreira.

A convenção será na quarta(30-06), foi uma grande festa democrática. Rosinha emocionou a todos com suas palavras sobre as perseguições que sofremos. Depois vou falar mais sobre esse fantástico encontro que serviu para renovar as forças de todos vendo o ânimo e a disposição dos companheiros.

"..Obrigado a todos que compareceram. E peço desculpas, aos que infelizmente, ficaram do lado de fora porque não havia mais espaço. " Relatou, Anthony Garotinho.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Meio ambiente poluído em São Francisco



Em uma pesquisa de campo realizada no município de São Fco. de Itabapoana, onde, o objetivo era fazer algumas imagens que representara os temas "Humanismo e Liberdade", tive a felicidade e a infelicidade contada agora sobre dois pontos:

Primeiro, quero aqui relatar o fato negativo que me deixou muito triste, pois, se trata do nosso meio ambiente, mas precisamente, no manguezal da Praia de Guaxindiba. Ao adentrar-me no meio dos mangues para fazer uma imagem de aves que por ali se encontravam, percebi um "mar" de garrafas pet, plásticos, entre outras sujeiras, poluíndo e muito, toda reserva de manguezal existente naquela região. O município de São Francisco, possui uma das maiores reservas ambientais em manguezal do estado do RJ. Destaque para a Praia de Gargaú, onde se concentra fatos e histórias através das suas longas margens e ilhas de mangues no meio do canal, braço do rio paraíba do sul.

A boa notícia, foi que no meio dessas fotos, uma imagem foi selecionada e postada pelo - Jornal Mania de Saúde - que possui grande circulação na cidade de Campos. Como mostra ao lado!





Este trabalho se deu através de uma exposiçao de fotos da semana científica realizada pelos alunos do curso de comunicação social, da Faculdade de Filosofia de Campos(Fafic).