terça-feira, 21 de setembro de 2010

Política ou apelação ?!

Poluição visual é o excesso de elementos ligados à comunicação, tais como: cartazes, anúncios, banners, placas, faixas, entre outros, expostos em ambientes urbanos, especialmente em centros comerciais e de serviços. Com o período eleitoral, essa situação se agrava e com isso a população passa a conviver com os excessivos artifícios políticos que estão sendo usados para chamar a atenção do eleitor.
Em São Francisco, a situação nao está tao longe dos grandes centros nao.Terrenos no centro da cidade foram invadidos pelas publicidades dos candidados. Querem a todo custo tentar empurrar as imagens e seus respectivos numeros na cabeça do eleitor. Fazer política assim parece ser fácil, mais o povo está esperto, e aos poucos, está conseguindo nao se deixar influenciar por este tipo de estratégia política.


É impossível transitar pelos bairros sem ser abordado por panfleteiros que nos enchem de santinhos e adesivos dos candidatos. Nem os postes e muros particulares escapam, pois estes lugares recebem várias camadas de cartazes de candidatos diferentes, que chega a ficar com um reboco de papel. Na imagem abaixo flagramos placas de candidato em árvores na RJ 196, à beira da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário