quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Moisés teve ajuda do vento para abrir Mar Vermelho

Seria verdade?!
Pesquisadores americanos acreditam ter descoberto o exato ponto onde Moisés teria dividido as águas do Mar Vermelho, 3.000 anos atrás, para que o povo judeu pudesse fugir em segurança do faraó egípcio, e também como ele teria conseguido: com uma ajudinha do vento. "As pessoas sempre foram fascinadas por essa história do Êxodo, indagando se tinha base em fatos históricos", afirmou Carl Drews, do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas, principal autor do estudo, publicado no site da Public Library of Science .
"O que este trabalho mostra é que a descrição das águas se abrindo de fato possui uma base nas leis da física", acrescentou. A Bíblia descreve como os israelitas "passaram pelo meio do mar no chão seco", com uma parede de água de cada lado, enquanto um forte vento soprava do leste.

A dupla descobriu que, quando o vento sopra, a água pode se levantar e se "dividir" no local da faixa de terra, explicou Drews. "Um monte de refugiados pode correr pelo meio, e quando o vento para, a água subitamente volta a ficar como antes, atingindo quem estiver no caminho", afirmou . Fonte: Agência AFP e Jornal do Brasil

2 comentários:

  1. vç nao sabe nada so deus tem poder para isto o home so esta de passagen... espero que vç seja uma boa alma .

    ResponderExcluir
  2. Amei a confirmação nas leis da física, pois a própria ciência faz parte de Deus. Quem ama Jesus Cristo vive para meditar na natureza, na sua ajuda, na ajudinha que toda ela pode nos fornecer, O verdadeiro milagre é termos quem faz soprar o vento, é termos quem faz o vento parar.

    ResponderExcluir