sábado, 11 de setembro de 2010

Ataque às Torres Gêmeas completam nove anos

11 de setembro para ser esquecido
Há nove anos o coração financeiro dos Estados Unidos era golpeado pelo maior ataque terrorista da história. Em 11 de setembro de 2001, terroristas suicidas da al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais e bateram dois deles contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, um dos principais cartões postais de Nova York. Os ataques, planejados pelo inimigo número 1 dos EUA, Osama Bin Laden, causaram quase 3 mil mortes, incluindo 19 sequestradores, além de ferir mais de 6 mil pessoas.
Junto com as Torres Gêmeas, vários outros edifícios no local do World Trade Center foram destruídos ou seriamente danificados, incluindo o 7 World Trade Center, o 6 World Trade Center, o 5 World Trade Center, o 4 World Trade Center, o Marriott World Trade Center (WTC 3), o World Financial Center e a Igreja Ortodoxa Grega St. Nicholas. A queda das Torres Gêmeas é o único exemplo de colapso progressivo total de estruturas em aço da História.
No lugar das Torres, está sendo construído O Memorial (foto acima), que vai lembrar e honrar as quase três mil pessoas que morreram nos ataques horríveis de 26 de fevereiro de 1993, e 11 setembro de 2001. O Memorial será composto por duas piscinas enormes pegadas no conjunto das Torres Gêmeas, com a maior cachoeira artificial no país em cascata para baixo e seus lados. Eles serão um poderoso lembrete das Twin Towers e da perda sem precedentes de vida de um ataque em nosso solo.

Os nomes dos cerca de 3.000 pessoas que morreram no 11 de Setembro em Nova Iorque, Pensilvânia e no Pentágono, eo fevereiro 1993 World Trade Center será inscrito nas bordas das piscinas Memorial.

Um comentário: